Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

+2
allexcosta
Walmir Teixeira
6 participantes

Ir para baixo

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? Empty JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

Mensagem por Walmir Teixeira Sáb Out 12, 2013 1:40 am

Então meu povo, seria possivel usar essa caixa especificamente para contrabaixo,?
Sei que ela foi desenvolvida para ser usada como Mini P.A ou retorno de palco, pegando o gancho do "retorno" o que seriam as caixas de contrabaixo no palco??? Logo...

Diagrama que fiz:

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? GR_55_JBL_EON_515_XT_SIMPLES

Especificações da EON:

Maximum SPL Output: 132 dB
Frequency Range (-10 dB): 39 Hz -20 kHz
Frequency Response (±3 dB): 42 Hz - 18 kHz
Input Connectors: 2 x 1/4” TRS phone jacks balanced/unbalanced 1 x XLR / 1/4” TRS combo
jack with XLR loop through
Input Impedance: 14k ohms
Signal Indicators: Limit: Red LED indicates limiter active condition
Signal: Green LED indicates signal present
Mic: Indicates the MIC/LINE switch is in the “MIC” position
EQ: Individual Bass and Treble controls, center detent, 6 dB cut and boost
Bass +/- 6 dB (200 Hz turnover frequency)
Treble +/- 6 dB (4 kHz turnover frequency)
Mic Input Gain: -Infinity to +40 dBu
Line Input Gain: -Infinity to +4 dBu (+18 dBu maximum input level)
Limiter: Yes
Amplification
Amplifier Design: Crown® Class-D
System Power Rating: 625 Watts (525 + 100)
Speaker Specification
LF Driver: 1 x JBL 265F-1 380 mm (15”) Differential Drive® integrated woofer with
dual 2” voice coils
HF Driver: 1 x JBL 2414H 25.4 mm (1”) annular polymer diaphragm, neodymium
compression driver
Coverage Pattern: 100º H x
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? Empty Re: JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

Mensagem por allexcosta Sáb Out 12, 2013 4:11 pm

Vai soar bem, mas a vibração dos graves pode danificar os componentes internos e rachar as soldas. Isso é bem comum nessas caixas ativas quando usadas com muito grave. Se você precisa de um timbre bonito em volume moderado funciona.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? Empty Re: JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

Mensagem por Walmir Teixeira Sáb Out 12, 2013 10:55 pm

Hummm a Sub deles resolveria, mas é muita coisa para o meu caso. Fora que o falante é de 18" (resposta mais lenta) e para carregar a caixa, eu teria que ser o Chuck Norris Very Happy
Vou optar por duas caixas de 12" WBass.

Valeu Allex 
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? Empty Re: JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

Mensagem por carimbass Sáb Out 12, 2013 11:15 pm

Cara, tu desenhou esse esquema só pra tirar a dúvida aqui no fórum? Ganhou meu respeito...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? Empty Re: JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

Mensagem por Sonikado Sáb Out 12, 2013 11:26 pm

Walmir Teixeira escreveu:Hummm a Sub deles resolveria, mas é muita coisa para o meu caso. Fora que o falante é de 18" (resposta mais lenta) e para carregar a caixa, eu teria que ser o Chuck Norris Very Happy
Vou optar por duas caixas de 12" WBass.

Valeu Allex 
Se vc estiver falando do sub profissional deles, eu não consideraria "resposta mais lenta". São subs que representam com fidelidade o som que o público ouviria do seu contrabaixo, afinal, num lugar com um Pa grande seu som sairia dele. E considerando a aplicação, ele pode ser bem responsivo e agradável. Vale o teste, hein. Rolling Eyes

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? Empty Re: JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Out 13, 2013 9:11 am

Caramba GR + Zoom .
Haja efeitos hein!! Rss
brincadeiras a parte detonei uma caixa Frahm assim usando ela como caixa de contrabaixo....
Tenho outra dela com falante de 15 que em volumes moderados timbra muito bem mas fiquei receoso de usar e detonar também.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? Empty Re: JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

Mensagem por Walmir Teixeira Qui Out 17, 2013 12:07 am

carimbass escreveu:Cara, tu desenhou esse esquema só pra tirar a dúvida aqui no fórum? Ganhou meu respeito...
kkkkkkk Sim, tenho uns esquemas e antes de investir minha grana curta, eu faço isso; além de comparar os prós e contras


Última edição por Walmir Teixeira em Qui Out 17, 2013 12:40 am, editado 2 vez(es)
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? Empty Re: JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

Mensagem por Walmir Teixeira Qui Out 17, 2013 12:13 am

Fernando Zadá escreveu:Caramba GR + Zoom .
Haja efeitos hein!! Rss
Zadá, A GR-55 só tem entrada 13 pinos, ela só serviria para o Wase Master. A Zoom eu vou usar com meu MusicMan velinho, pois ele com oitavador fica DUK. A parte de reverb e modulação tbm da Zoom, usarei no CR-4 (Vertical Eltrico) falo do lance de ambiência, para tentar deixar o som mais com cara do Grandão

Abração


Última edição por Walmir Teixeira em Qui Out 17, 2013 12:43 am, editado 1 vez(es)
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? Empty Re: JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

Mensagem por Walmir Teixeira Qui Out 17, 2013 12:27 am

E considerando a aplicação, ele pode ser bem responsivo e agradável. Vale o teste, hein. Rolling Eyes[/quote]
Sonikado, estou fugindo do lance de carregar muito peso! Pensei em caixas WBass 12" + 12" ou a nova MarkBass 122 (Modelo do Richard Boná) 12x2 com Twiter 800W 4 Ohms. (Bem mais prático para levar no carro)

Abração
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? Empty Re: JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

Mensagem por Walmir Teixeira Qui Out 17, 2013 12:37 am

Sonikado escreveu:E considerando a aplicação, ele pode ser bem responsivo e agradável. Vale o teste, hein. Rolling Eyes
Sonikado, estou fugindo do lance de carregar muito peso! Pensei em caixas WBass 12" + 12" ou a nova MarkBass 122 (Modelo do Richard Boná) 12x2 com Twiter 800W 4 Ohms. (Bem mais prático para levar no carro)

Abração
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? Empty Re: JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

Mensagem por allexcosta Qui Out 17, 2013 6:03 am

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? Empty Re: JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

Mensagem por Christian Qui Out 17, 2013 6:07 am

tequei na wbass no set do Osmar aqui do fórum, Paulada no peito som demais.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

JBL EON 515XT usada para Contrabaixo? Empty Re: JBL EON 515XT usada para Contrabaixo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos