Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiro set de pedais!!!

5 participantes

Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por Cleibson_Lemes Seg Out 07, 2013 2:34 pm

Bem galera, esse é o meu primeiro tópico no forum.

Procurei um tópico aberto falando sobre o assunto e não achei, então criei esse, me perdoem os moderadores se ja existia algum e eu abri esse.

Toco há algum tempo e minha primeira experiencia a muitos anos atrás foi com uma Zoom 506, eita pedaleira que quebrou um galhão pra mim, kkkk...

Depois vendi e comprei uma Zoom B2.1u, a qual tenho até hoje e me serviu com excelencia nas minha necessidades.

Hoje eu vejo e sinto a necessidade de buscar algo mais pessoal com relação a timbres e efeitos, então resolvi vendar minha pedaleira e montar um set inicial de pedais, nada muito sofisticado e caro, o qual surgiu algumas dúvidas. Espero que possam me ajudar.

Pra inicio eu pensei em comprar um Pre Amp, um afinador, um compressor, um equalizador e um chorus pra eu poder tentar simular um fretless, o qual eu usava muito a simulação na pedaleira, sei que não vai ficar original, mas ja quebra o galho de alguma forma.

O pre eu pensei num V-TONE BASS DRIVER DI BDI21 ou VXL Bass Attack, o que me dizem?

Os pedais eu não tenho preferencia de marcas, apesar que querer todos da BOSS, mas sei que vai ficar caro, então pensei nos da Behringer mesmo.

E qual a ordem pra ligar esses pedias. Pergunto pq ja vi varias opiniões por ae e nenhuma me passou segurança de certeza da forma correta se é que existe ou melhor pra extrair o melhor de cada um sem apagar o outro.

A principio é isso ae galera, espero que me ajudem, um abraço.
Cleibson_Lemes
Cleibson_Lemes
Membro

Mensagens : 16
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por Thiago_PJ Seg Out 07, 2013 4:33 pm

Cara, corre de Behringer são muito frágeis e os efeitos são muito fracos. Tem os pedais da Fuhrmann que são muito bons e baratos, tbm tem os pedais da groovim que já ouvir falar muito bem dos equalizer, agora não sei dos outros efeitos... Agora, esse Bass Attack e perfeito, comprei um e agora não fico sem ele mais, a saida de direct box dele é uma mão na roda !
Thiago_PJ
Thiago_PJ
Membro

Mensagens : 197
Localização : Betim MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por Cleibson_Lemes Seg Out 07, 2013 4:39 pm

Thiago_PJ escreveu:Cara, corre de Behringer são muito frágeis e os efeitos são muito fracos. Tem os pedais da Fuhrmann que são muito bons e baratos, tbm tem os pedais da groovim que já ouvir falar muito bem dos equalizer, agora não sei dos outros efeitos... Agora, esse Bass Attack e perfeito, comprei um e agora não fico sem ele mais, a saida de direct box dele é uma mão na roda !
Pow cara, pensei a mesma coisa com relação ao acabamento, mas na hora do custo beneficio eu cogitei eles. O da groovin eu ja vi tb mas não acho em lugar nenhuma pra comprar. Agora o Bass Attack ta sendo unânime nos meus pensamentos.
Cleibson_Lemes
Cleibson_Lemes
Membro

Mensagens : 16
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por Cleibson_Lemes Seg Out 07, 2013 4:58 pm

Até pra compactar mais o meu set e ter um custo beneficio qualidade legal, não seria interessante um MS-60B + Bass Attack? O que acham da combinação? Venderia minha B2.1u e compraria o MS-60B e investiria num Bass Attack pra dar aquela qualidade na saída. Ficaria sem minha interface de gravação é claro que uso muito em casa e sem a bateria eletronica que é minha base para estudos e etc, mas poderia ser interessante. Vale ou não vale?
Cleibson_Lemes
Cleibson_Lemes
Membro

Mensagens : 16
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por Thiago_PJ Seg Out 07, 2013 5:18 pm

Cleibson_Lemes escreveu:Até pra compactar mais o meu set e ter um custo beneficio qualidade legal, não seria interessante um MS-60B + Bass Attack? O que acham da combinação? Venderia minha B2.1u e compraria o MS-60B e investiria num Bass Attack pra dar aquela qualidade na saída. Ficaria sem minha interface de gravação é claro que uso muito em casa e sem a bateria eletronica que é minha base para estudos e etc, mas poderia ser interessante. Vale ou não vale?
Ai é voce que sabe cara.. Se voce prefere um pedal com varios efeitos ou se voce prefere um pedal dedicado pra cada efeito, que a meu ver é bem melhor.. Sem falar qe o Bass Attack é muito bom pra gravações. Mais não seria uma má combinação, tem que testar pra ver ! Wink
Thiago_PJ
Thiago_PJ
Membro

Mensagens : 197
Localização : Betim MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por Cleibson_Lemes Seg Out 07, 2013 5:29 pm

Thiago_PJ escreveu:
Cleibson_Lemes escreveu:Até pra compactar mais o meu set e ter um custo beneficio qualidade legal, não seria interessante um MS-60B + Bass Attack? O que acham da combinação? Venderia minha B2.1u e compraria o MS-60B e investiria num Bass Attack pra dar aquela qualidade na saída. Ficaria sem minha interface de gravação é claro que uso muito em casa e sem a bateria eletronica que é minha base para estudos e etc, mas poderia ser interessante. Vale ou não vale?
Ai é voce que sabe cara.. Se voce prefere um pedal com varios efeitos ou se voce prefere um pedal dedicado pra cada efeito, que a meu ver é bem melhor.. Sem falar qe o Bass Attack é muito bom pra gravações. Mais não seria uma má combinação, tem que testar pra ver ! Wink
A ideia inicial são pedais separados, mas... Vendo esse aki me interessei pelo fato de ter uma tecnologia melhor que minha pedaleira, opção de usar 4 efeitos simultaneos e etc... Usaria o MS-60B pra efeitos e simulações e o Bass Attack para ajustar a saida tanto em apresentações ao vivo quanto em gravações. Alguém mais pode opinar sobre o assunto?

MS-60B + Bass Attack ou Pedais separados + Bass Attack?
Cleibson_Lemes
Cleibson_Lemes
Membro

Mensagens : 16
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por Romero Gaia Qua Out 09, 2013 10:53 am

Cara... se o intuito é buscar um timbre pessoal... vai de pedais individuais, nem que sejam poucos(compressor, equalizer, chorus e o preamp(eu preferiria um overdrive 'dedicado'))... se a opção é compactar, continua com a pedaleira e adiciona o preamp. Quanto a qual marca de pedal pegar, tem que experimentar ou ver muito review, mas muito review mesmo(de preferência os individuais ao dos fabricantes).

Um exemplo pessoal(mais uma vez): quando estava no início da montagem do meu set vi vários reviews do pedal chorus(várias marcas), o que mais agradei foi o chorus da boss para baixo! De acordo com o review da roland. Review pessoal agradei mais do T-Rex. Enfim, fui testar pessoalmente e achei o chorus da boss muito embolado e preferi levar o da groovin'! Porém não consegui uma 'timbragem' legal com o meu baixo!

Quando meu irmão chegou do exterior ele trouxe alguns pedais do set dele, testei o chorus ensemble da boss para guitarra no meu baixo. Resultado, achei que foi o melhor chorus que testei no meu contrabaixo. De quebra acabei com a cisma de pedais de guitarra para baixo e troquei o meu chorus groovin!

Corra de pedais behringer, comprei três e em nada me agradaram(exceto BDI)! Se for olhar acabamento realmente é fraco, mas com cuidado dá pra conservar por muito tempo!  Mas é muito fraco mesmo no efeito em si!
Romero Gaia
Romero Gaia
Membro

Mensagens : 59
Localização : Unaí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por JAZZigo Qua Out 09, 2013 11:13 am

Romero Gaia escreveu:Enfim, fui testar pessoalmente e achei o chorus da boss muito embolado e preferi levar o da groovin'!
scratch
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por Romero Gaia Qua Out 09, 2013 1:35 pm

Jazzigo... Não sei se pelo baixo que testei! Acho que foi, pois como citei na história, não consegui fazer uma 'timbragem' legal no meu baixo com o groovin'! Pelo review da boss, daria uma nota excelente, mas com o baixo que testei na loja, péssimo! Com o baixo da loja(não me lembro qual) o chorus se apresentou horrível de verdade. Mas também, geralmente, eles nos dão o pior baixo da loja pra testar, pode ser isso! Very Happy
Romero Gaia
Romero Gaia
Membro

Mensagens : 59
Localização : Unaí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por JAZZigo Qua Out 09, 2013 2:08 pm

Romero Gaia escreveu:Mas também, geralmente, eles nos dão o pior baixo da loja pra testar, pode ser isso! Very Happy
É, acredito que tenha sido uma infeliz combinação de baixo/amplificador, pois, entre digitais e analógicos, nunca ouvi um chorus da Boss que embolasse o som, até porque a Roland foi quem inventou este tipo de efeito.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por Romero Gaia Qua Out 09, 2013 2:18 pm

Acredito nisso Jazzigo! Pois o pedal chorus da boss que testei não teve um "meio termo"! O nível de efeito mais comumente usado, ou ficava sem nada de efeito ou carregado/embolado demais! Foi uma decepção com boss chorus até conhecer o chorus ensemble. Mas já que você me deu este toque vou ver se qualquer dia pego meu baixo e vou à Brasília testar um, o que testei foi em BH. Não dava pra levar meu baixo, Brasília fica mais perto daqui e já o levei pra testar um cubo é bem mais tranquilo! Pode ser até que troque o phaser pelo chorus!Smile 
Romero Gaia
Romero Gaia
Membro

Mensagens : 59
Localização : Unaí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por JAZZigo Qua Out 09, 2013 4:32 pm

^
Da Boss, atualmente tenho os choruses CE-1, CE-2, CE-2B, CE-3, CEB-3 (analógico), CH-1 (analógico), CH-1 (digital), CE-5 (analógico) e DC-2. Todos soam relativamente bem no contrabaixo, exceto pela mínima perda de low-end no CE-2 e no CH-1, uma perda um pouco mais significativa no DC-1, e ainda mais significativa no CE-3. O CE-1, o CE-2B, o CEB-3 e o CE-5 soam super bem no contrabaixo, com minha preferência pessoal pelo CEB-3 versão analógica (rótulo rosa).

Aproveitando o ensejo, dê uma sacada nessas reviews:

https://www.contrabaixobr.com/t18141-boss-ceb-3-analog-bass-chorus-x-boss-ceb-3-digital-bass-chorus

https://www.contrabaixobr.com/t15201-review-tira-teima-com-16-pedais-de-chorus
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por Romero Gaia Qui Out 10, 2013 5:06 pm

Jazzigo... excelentes reviews cara! Vou pesquisar por reviews no youtube pra ver a sonoridade... Não vi no review de 16 pedais um que eu gostei bastante de escutar, o T-Rex Sweeper(acho que é esse o nome completo, mas sei que é T-Rex), ele é bom mesmo ou foi impressão minha?
Romero Gaia
Romero Gaia
Membro

Mensagens : 59
Localização : Unaí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por JAZZigo Qui Out 10, 2013 7:13 pm

^
Questão de gosto pessoal, Romero. Já tive um T-Rex The Sweeper, mas não curti e me desfiz dele, antes do tira-teima. Prefiro chorus com uma vibe mais vintage, à là Boss CE-1, Boss CE-2, EHX Small Clone, Ibanez (Maxon) CS-9 etc. A modulação dos pedais de chorus digitais em geral, assim como a do Sweeper, me parece mais uma espécie de reverb do que um chorus em si.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por Cleibson_Lemes Sex Out 11, 2013 9:00 am

Esse reviews sobre chorus foram de grande valia mesmo... Informações preciosas e detalhadas. Parabéns Jazzigo pela aula de conhecimento.

Óbvio que eu ainda não estou preparado financeiramente para investir alto em pedais, mas devagar se vai ao longe como diria minha mãe. Vou ver se eu pego uns 4 pedais ae (afinador, eq, compressor e chorus) e mais um Bass Attack pra incio de conversa. Se a coisa (leia dindin) não ajudar acho que vou apelar pro MS-60B + Bass Attack que não é a minha idéia inicial mas ja reduz o tamanho do meu set a principio até eu comprar os pedais individuais de qualidade, pq investir em pedais e não soar bem aos meus ouvidos não dá certo, é dinheiro jogado fora, antes ficar com o efeito digital da pedaleira, melhor que nada.

Assim que eu preparar o set o posto imagens no outro tópico e dou o meu parecer aki sobre os timbres extraídos do set.
Cleibson_Lemes
Cleibson_Lemes
Membro

Mensagens : 16
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por caiocscarvalho Sex Nov 15, 2013 9:29 pm

Falam que o pedal da Hartker Bass attack não é muito bom para baixos ativos!! é a mesma opinião de vocês?? to com muita vontade de pegar ele + um pedal da fuhrmann bass drive..
será que fica legal?

caiocscarvalho
Membro

Mensagens : 17
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro set de pedais!!! Empty Re: Primeiro set de pedais!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos