Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

+20
Licas
pedrohenrique.astronauta
Zubrycky
Fernando Zadá
carimbass
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
Maurício_Expressão
Claudio
Nando Medeiros
bodhan
Tiago Bass
allexcosta
GeTorres
fgbass
Cayo Castro
joabi
Fabio Linhares
Sonikado
Boss2K
24 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Zubrycky Seg Out 07, 2013 8:37 pm

Cayo CastroToda criança quer ser o Batman, o He-Man ou o Super-Homem e não o Bambaleão...bounce 
 
Em quê isso diminui o Bambaleão em alguma coisa? scratch


Última edição por Zubrycky em Seg Out 07, 2013 9:45 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Out 07, 2013 9:23 pm

Sempre assisti tv Cultura. Desde criança. Adorava Vila Sésamo.
Uma vez assistindo Teletubes na Cultura,depois de adulto, perguntei para minha mulher, como um programa infantil poderia ser tão ruim e sem sentido. Minha esposa simplesmente me disse: o problema desse programa é que ele é muito dirigido a crianças de baixa faixa etária. É para nenem... Ele não é sem sentido, ele é lúdico.
Escutei aquilo e não concordei.
Tempos depois estava na sala e tinha um bebê lindo assistindo TV (filha de amigos). Quando passamos pela Cultura estava o Teletube e aquilo foi como um imã para criança, que abriu um sorriso e ficou hipnotizada por aquilo. Somente ai eu entendi o que minha esposa tinha dito.
Muito tempo depois, um colega de fábrica disse que estava preocupado com que suas 2 filhas estavam assistindo na TV: muita porcaria!
Ele sabia que a esposa criava certinho as meninas, brincava com elas, mas precisa de uma folga para cuidar da casa e fazer comida, então tinha que deixar um tempo as meninas assistindo TV.
No ato me lembrei do que minha esposa falou a muito tempo e soltei: para a idade de suas filhas é capaz que "Palavra Cantada" seja um bom programa. Ele nunca tinha ouvido falar. Achei que para a filha mais velha (tinha 7 ou 8 anos) seria um problema, mas para a mais nova de 5 anos seria legal.
Ele pesquisou, comprou um DVD e gostou tanto (as 2 meninas gostaram) que comprou toda a série de DVDs e ainda levou-as para assistir ao show no teatro.
Sempre me agradecia pela dica.
Meu filho, hoje, trabalha com essa parte lúdica da criança, com peças infantis (já postei uma entrevista dele no programa da Olga Bongiovani) e tem todo um trabalho com educadores e psicólogos na composição das peças infantis. As peças são bem dirigidas conforme a faixa etária.
A peça "A Bela e a Fera" que é uma produção mais dirigida para pré adolescentes, onde expõe valores morais, tem uma freqüência incrível de casais de namorados e de pessoas de terceira idade.
Mas trabalhos, mais dirigido para a parte lúdica ou para algo que não seja o consumismo, são mais complicados, pois tem um custo maior, tem que ter um trabalho maior de composiçao e não fazem tanto sucesso comercial.
A TV Cultura é ainda um dos poucos bastiões que não se preocupam só com o consumismo. Mas está perdendo seu espaço.
Acho isso uma pena!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Claudio Seg Out 07, 2013 9:33 pm

allexcosta escreveu:
Nem gosto de ver, é crueldade animal.
scratch  eu achei que fosse arte marcial praticada contra animais ahn 
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por carimbass Seg Out 07, 2013 9:35 pm

ClaudioBass escreveu:
allexcosta escreveu:
Nem gosto de ver, é crueldade animal.
scratch   eu achei que fosse arte marcial praticada contra animais ahn 
Aí não né Claudio, o animal do MMA aceitou participar da luta, tem treinamento para isso e pode brigar de igual para igual, não há subjugamento...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 07, 2013 9:37 pm

carimbass escreveu:
ClaudioBass escreveu:
allexcosta escreveu:
Nem gosto de ver, é crueldade animal.
scratch   eu achei que fosse arte marcial praticada contra animais ahn 
Aí não né Claudio, o animal do MMA aceitou participar da luta, tem treinamento para isso e pode brigar de igual para igual, não há subjugamento...
Ri Muito Ri Muito Ri Muito 
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Claudio Seg Out 07, 2013 9:40 pm

carimbass escreveu:
ClaudioBass escreveu:
allexcosta escreveu:
Nem gosto de ver, é crueldade animal.
scratch   eu achei que fosse arte marcial praticada contra animais ahn 
Aí não né Claudio, o animal do MMA aceitou participar da luta, tem treinamento para isso e pode brigar de igual para igual, não há subjugamento...
Ahhh tá, desculpe, não foi assim que entendi antes...

Quando eu perguntei se um PM sentando a porrada e dando tiro num civil poderia ser considerada arte marcial, a resposta foi SIM.

Não vejo diferença no mesmo ato sendo cometido contra um animal... por isso achei que chutar um cachorro seria o mesmo que praticar arte marcial com animais... mas se não é isso, agora fiquei confuso novamente!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por carimbass Seg Out 07, 2013 9:46 pm

^ ok! pode até ser arte marcial com animal! mas não significa que o Alex goste...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Claudio Seg Out 07, 2013 9:47 pm

carimbass escreveu:^ ok! pode até ser arte marcial com animal! mas não significa que o Alex goste...
Concordo up 
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por allexcosta Seg Out 07, 2013 10:01 pm

A palavra "marcial" é relacionada ao combate, à guerra. Passar na rua e pisar em uma barata não é uma guerra. O mesmo se aplica ao cara ficar ali brincando com um bando de cobra banguela.

Uma cidade que é invadida por cobras e desenvolve estratégias e maneiras de combatê-las está desenvolvendo atividades marciais sim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por carimbass Seg Out 07, 2013 10:06 pm

allexcosta escreveu:O mesmo se aplica ao cara ficar ali brincando com um bando de cobra banguela..
Haha, esse Alex êh uma onda...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 07, 2013 10:16 pm

allexcosta escreveu:^ Velho, essas filosofias todas e esses aspectos esotéricos associados às martes marciais vieram bem depois do início das artes.

Os sistemas de combate foram criados para matar e conquistar. Os povos antigos eram selvagens, frios e faziam de tudo pela conquista de território e poder.

Ocidental frio? Vai morar no Japão pra você ver o que é frio. China então, vou nem comentar.
O Zen existe há muito tempo e pelo que conheço essa associação faz parte de um aspecto cultural mesmo. Não foi inventado pra dar suporte as artes marciais. Esta associada a caligrafia, arte do chá e etc desde sempre.
Sim são frios pacas. Tive proposta há exatos 11 anos atrás quando meu filho nasceu de ir pra China tocar e não encarei por causa dele ser muito pequeno e exatamente por causa dessa frieza deles.
Charlatanismo ou não eu vejo que temos muita coisa a aprender com a  cultura oriental mas tem que saber filtrar e retirar o que é bacana e trazer pra nossa realidade.

Boss2K escreveu:

A minha curiosidade quando vejo isso, é saber de que forma é tratado o assunto. Eu acho que para as crianças ou pré-adolescentes, é quase que impossível não ter contato com certas coisas. Na escola, no shopping, na rua, com os colegas, em festas, etc. Não vai dar pra andar com o(s) filho(s) 24h com os olhos vendados para o que não queremos que ela veja, saiba, conheça. Crescer sem conhecer? saber a hora de mostrar? O que acontece enquanto não chega a "hora". Entupi-lo de "conhecimento" e quando ele tiver contato, vai saber sozinho, o que é certo ou errado? Deixa-se na mão da escola essa responsabilidade?

Essa é a minha dúvida; Enquanto você coloca uma venda no seu filho, o quê (você) os pais fazem?
Não é questão de vendar Boss mas sim de não facilitar a exposição e quando ela for inevitável rola conversar de forma aberta sobre aquilo e não tentar fingir que não existe. Não ter acesso livre a computador, internet e televisão já é uma forma de filtrar muita baboseira.
Esse deixar na mão da escola é que é o diferencial da metodologia Waldorf pois lá você é chamado a participação efetiva e a escola estimula isso a todo momento. Não e´todo pai que encara tem que ter o perfil e acreditar na metodologia e ser fã de antroposofia.
Enquanto não chega a hora deixa ele se divertir e curtir a infância e deixa rolar de forma mais natural possível que muita coisa física é influenciada por esse fatores externos e poupar permite que o desenvolvimento seja mais natural e no seu ritmo adequado.
O que eu faço enquanto adulto não tem a ver com o papo exatamente. Eu tenho como arcar e responder por meus atos e o importante é na frente deles ser correto e coerente mas tem coisas na vida de um adulto que são só dele e que não se mistura com isso.


Última edição por Fernando Zadá em Seg Out 07, 2013 10:17 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por allexcosta Seg Out 07, 2013 10:17 pm

Olha aí como os Orientais espiritualizados tratam os animais:



Realmente, nós Ocidentais e frios temos muito a aprender. facepalm 

Sinceramente, eu não sou a favor da pena de morte, mas repenso isso ao ver gente maltratando animal. Coisa mais covarde do mundo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 07, 2013 10:21 pm

Essa espiritualização e diferencial vem se perdendo há gerações mas a base e o Shintoismo tem coisas muito bacanas sim.
Como em toda cultura existe gente bacana e gente imbecil. Faz parte e tratar casos específicos generalizando não tem nada a ver.

Você é vegetariano Allex?
Também sou contra mas quer coisa mais cruel que criar um animal em cativeiro sem um minimo de humanidade com intuito de se alimentar??
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Claudio Seg Out 07, 2013 10:22 pm

allexcosta escreveu:A palavra "marcial" é relacionada ao combate, à guerra. Passar na rua e pisar em uma barata não é uma guerra.
allexcosta escreveu:
Se abrirmos um pouco nossas cabeças e nos informarmos sobre a história das artes marciais, veremos que muitas delas surgiram como maneiras de controlar as populações locais
Matar baratas é uma forma de controlar a população local desse ser nefasto!


allexcosta escreveu:
Sob uma visão mais ampla do assunto, artes marciais são simplesmente técnicas de combate ou de guerra.
(...)
Qualquer sistema de combate é uma arte de guerra, portanto, uma arte marcial.
Quando minha esposa vê uma barata, primeiro ela grita e sai correndo (como seria sensato de fazer).

Se não tiver ninguém por perto, ela pega o sistema de combate (vassoura) e parte pra cima da barata, transformando o local numa verdadeira cena de guerra.

Dessa forma, matar uma barata é sim arte marcial!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Nando Medeiros Seg Out 07, 2013 10:23 pm

Fernando Zadá escreveu:Essa espiritualização e diferencial vem se perdendo há gerações mas a base e o Shintoismo tem coisas muito bacanas sim.
Como em toda cultura existe gente bacana e gente imbecil. Faz parte e tratar casos específicos generalizando não tem nada a ver.

Você é vegetariano Allex?
Também sou contra mas quer coisa mais cruel que criar um animal em cativeiro sem um minimo de humanidade com intuito de se alimentar??
Era mais ou menos o que eu ia dizer,

São pessoas diferentes, não acredito que o mesmo "sensei" seja a mesma pessoa que arranque os dentes de uma cobra...
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por allexcosta Seg Out 07, 2013 10:37 pm

Fernando Zadá escreveu:Você é vegetariano Allex?
Infelizmente não, mas há uma diferença entre criar um animal pra consumo e torturá-lo e mutilá-lo enquanto o mantém vivo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 07, 2013 10:43 pm

Deixar um pato amarrado pra comer patê foie grass (ou sei lá como escreve), manter galinhas confinadas em espaços que não podem se mexer para não criar músculo e manter a luz acessa noite e dia burlando o ritmo natural do animal para que ela não pare de se alimentar e chegue no ponto mais rápido e dê mais lucro não me parece que muito diferente de tortura ou mutilação.
Não aprovo ambos, apesar de ser bem carnívoro....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Nando Medeiros Seg Out 07, 2013 10:46 pm

^ Então o Senhor pratica a Arte Marcial Carnívora poke
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 07, 2013 10:50 pm

Rss Infelizmente sim... mas já arrumei uma boa desculpa........ pela dieta do tipo sanguíneo parece que meu sangue precisa de proteínas da carne!! rsss scratch scratch facepalm facepalm
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Nando Medeiros Seg Out 07, 2013 10:54 pm

Achar uma boa desculpa realmente é uma arte Ri Muito 
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por gpraxedes Ter Out 08, 2013 12:05 am

Nem vou falar mais do glub glub senão vocês vão querer devorar os peixinhos What a Face 
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por fheliojr Ter Out 08, 2013 3:58 pm

Boss2K escreveu:Zadá,

A minha curiosidade quando vejo isso, é saber de que forma é tratado o assunto. Eu acho que para as crianças ou pré-adolescentes, é quase que impossível não ter contato com certas coisas. Na escola, no shopping, na rua, com os colegas, em festas, etc. Não vai dar pra andar com o(s) filho(s) 24h com os olhos vendados para o que não queremos que ela veja, saiba, conheça. Crescer sem conhecer? saber a hora de mostrar? O que acontece enquanto não chega a "hora". Entupi-lo de "conhecimento" e quando ele tiver contato, vai saber sozinho, o que é certo ou errado? Deixa-se na mão da escola essa responsabilidade?

Essa é a minha dúvida; Enquanto você coloca uma venda no seu filho, o quê (você) os pais fazem?
a filosofia pedagogica do meu pai era a de "educar para o mundo". minha familia me orientava, com relacao ao q a realidade me apresentava, como drogas, violencia... mas tambem qnt a artes, a condutas de generosidade, etc, nos termos do q o nando mencionou:


Nando Medeiros escreveu:...Sobre a criação dos filhos... estou bastante longe de tê-los, mas acredito que como tudo na vida, moderação é a palavra chave, conversar com eles, saber dosar horas de TV, horas de estudar, horas de estar com eles, horas de explicar como o mundo funciona ou mesmo momentos para se puxar a orelha e mostrar que nem tudo o que se vê é a realidade.

Discernimento vem com o tempo, com a idade e olhe lá.

Agora, dizer que desenhos de ação, jogos com mortes criam jovens violentos e que só assistem e têm contato com estas coisas pela ausência da família, acredito ser um tanto equivocado.

Minha família sempre esteve presente, fui criado desde os meus primeiros anos a jogar Doom, Duke Nukem, Wolf 3D, assistir liga da justiça, ver desenhos Disney, assistir ao Pica-pau, muita TV cultura - Castelo Rá Tim Bum, programas de Ciência e mesmo desenhos que envolviam violência, nem por isso sou violento ou procuro brigas, pois sempre tive a minha família para me lembrar, que se tinha hora para estudar, momento para brincar e principalmente para me mostrar que nem tudo o que a TV mostra é verdade, ou que teria de ser levado ao pé da letra.

Tudo é saber dosar, até por que, é inevitável evitar que estes pequenos tenham contatos com coisas boas e ruins, se conseguir evitar e protegê-los das coisas ruins, também é um problema - ao meu ver - pois estará podando-os de sofrer um pouco e criar "defesas" para quando estiverem sozinhos e tiverem de se defender ou decidir por conta própria.

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por edumoraes Ter Out 08, 2013 6:55 pm

Boss2K escreveu:Uma pergunta Edu,

Porque você resolveu dar uma educação/criação diferente da que recebeu de seus pais? Você não se tornou um ser humano melhor? Seu(s) filho(s) serão ainda melhores que você por conta dessa nova visão de educação? agindo como um "censor branco", pois proibir ou evitar o contato, parecem ser a mesma coisa. Por favor, não se ofenda, é só uma dúvida que carrego quando ouço relatos parecidos, OK?
Boss2K escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Boss não sou o Edu mas acho bacana tentar retardar sim o contato dos pequenos com esse ritmo alucinante, aceleradíssimo e quase sem infância que temos hoje onde alunos de 3 série já fazem vestibulinho e consomem de forma voraz.
Zadá,

A minha curiosidade quando vejo isso, é saber de que forma é tratado o assunto. Eu acho que para as crianças ou pré-adolescentes, é quase que impossível não ter contato com certas coisas. Na escola, no shopping, na rua, com os colegas, em festas, etc. Não vai dar pra andar com o(s) filho(s) 24h com os olhos vendados para o que não queremos que ela veja, saiba, conheça. Crescer sem conhecer? saber a hora de mostrar? O que acontece enquanto não chega a "hora". Entupi-lo de "conhecimento" e quando ele tiver contato, vai saber sozinho, o que é certo ou errado? Deixa-se na mão da escola essa responsabilidade?

Essa é a minha dúvida; Enquanto você coloca uma venda no seu filho, o quê (você) os pais fazem?

Boss2k, não me ofendi náo, pode ficar tranquilo, hehe.

Então, eu digo isso no sentido que acho, e pelo menos alguns amigos que já conversei sobre esse assunto também acham, que nós como pais sempre tentamos acertar na educação de nossos filhos, mas erramos pois somos falhos e nunca seremos pais perfeitos, então eu procuro identificar onde meus pais acertaram comigo e onde erraram, e tento não repetir os mesmos erros, mas posso cometer outros erros diferentes dos que eles cometeram e nem perceber.

No caso do que o meu filho assiste não é que eu proiba ele de assistir, só que não vai ser através de mim que ele vai conhecer desenhos que mostram violencia, que invoque antigos espíritos do mau, que tenha mensagens subliminares que incitem sexualidade em idade inadequada, etc...

Outra coisa que eu e minha esposa decidimos é que nao colocaríamos açúcar nas mamadeiras até onde desse, e refrigerante ele nunca tomou e nao sente a menor vontade de tomar, e nunca sentiu porque nunca conheceu, entende, já vi pais dando Coca-cola na mamadeira para criança de 1 ano de idade e sempre achei isso um absurdo, pode ser que outros achem normal, mas eu nao, entao decidi nao apresentar refrigerantes para ele.

Ele foi apresentado a um refrigerante já com uns 5 anos de idade e deixei ele experimentar de boa, e para minha surpresa ele nao gostou, nao toma de jeito nenhum, prefere agua, sucos.

Náo há uma regra ditatorial quanto a essas coisas, tento colocar de forma natural, já houve vezes que acaba um desenho "light" e começa um outro cheio de violéncia, e agora ele com 6 anos eu sento com ele, assisto um pouco junto e tento conversar com ele sobre o desenho, troco idéia sobre o que estamos assistindo se é legal, se é legal um personagem estar agindo violentamente contra o outro ou até matando, e ele mesmo chega a conclusao que nao está legal assistir aquilo, mas isso dentro da educaçao que dou a ele, de respeitar o proximo, nao bater nos amigos, nao fazer com os outros o que nao gostamos de façam com a gente, e ele acaba chegando a conclusao que nos desenhos essas orientaçoes estao sendo "quebradas".
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por gpraxedes Ter Out 08, 2013 7:15 pm

^ maravilha. Parabéns.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Out 09, 2013 8:16 am

Muito legal Edu.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9118
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Claudio Qua Out 09, 2013 9:21 am

edumoraes escreveu:
No caso do que o meu filho assiste não é que eu proiba ele de assistir, só que não vai ser através de mim que ele vai conhecer desenhos que mostram violencia, que invoque antigos espíritos do mau, que tenha mensagens subliminares que incitem sexualidade em idade inadequada, etc...
Bacana... acho essa uma linha correta de educação.

A única coisa meio "xavante" que eu fazia quando meu filho era pequeno, era desligar a TV na hora em que começava o tal de Teletubies. Achava aquilo idiotizante ao extremo, era um programa nocivo.

edumoraes escreveu:
Outra coisa que eu e minha esposa decidimos é que nao colocaríamos açúcar nas mamadeiras até onde desse
Fizemos algo parecido... e até hoje, mesmo com 23 anos, ele não é chegado a doces, raramente o vejo comendo doces. Até o café ele prefere com pouco ou nenhum açúcar!


edumoraes escreveu:
Ele foi apresentado a um refrigerante já com uns 5 anos de idade e deixei ele experimentar de boa, e para minha surpresa ele nao gostou, nao toma de jeito nenhum, prefere agua, sucos.
Pô velho... que inveja!

Eu também fui apresentado ao raio do refrigerante por volta de 5/6 anos de idade, e até hoje não consegui me livrar deles... mais especificamente da Coca-Cola, sou completamente viciado e dependente dessa joça. Consegui parar de fumar, mas não consegui deixar de beber Coca-Cola!

edumoraes escreveu:
dentro da educaçao que dou a ele, de respeitar o proximo, nao bater nos amigos, nao fazer com os outros o que nao gostamos de façam com a gente
Perfeito, com certeza será um adulto com uma boa base vinda de casa. Parabéns!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por tcraposo Qua Out 09, 2013 9:26 am

Serei o quarto a parabenizar.
Isso aí edumoraes! Muito bacana e consciente o texto e a forma de lidar aí!
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 09, 2013 9:50 am

^Eu também....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Nando Medeiros Qua Out 09, 2013 10:16 am

^2

Aí está a prática de muitas das coisas que falei Smile

(Parabéns, acho que mesmo sem a TV Cultura com sua programação infantil, o Brasil ainda tem futuro cheers )
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 09, 2013 10:49 am

ClaudioBass escreveu:
edumoraes escreveu:
dentro da educaçao que dou a ele, de respeitar o proximo, nao bater nos amigos, nao fazer com os outros o que nao gostamos de façam com a gente
Perfeito, com certeza será um adulto com uma boa base vinda de casa. Parabéns!
Isso vivo falando pro meu pequeno também.
Analise sempre se você estivesse do outro lado e se não achar confortável é porque tem algo errado.
É simples e muito sábio agir assim.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil - Página 3 Empty Re: Sem dinheiro para se manter no ar, TV Cultura corta núcleo infantil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos