Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

som estranho

+3
allexcosta
XandreBass
Hellbass
7 participantes

Ir para baixo

som estranho Empty som estranho

Mensagem por Hellbass Ter Out 01, 2013 3:10 am

Comprei um yamaha rbx170 ha uns dias, ele faz uns som metalicos tipo como se as cordas estivessem batendo nos trastes, meu professor falou que o problema estava nas cordas que eram velhas, pq o baixo ficou no estoque por mt tempo, isto procede, se sim, posso mandar pra playtech???? Eles podem fazer alguma coisa (ainda ta nos 7 dias)
Hellbass
Hellbass
Membro

Mensagens : 19
Localização : sp SP

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Hellbass Ter Out 01, 2013 3:12 am

Ah esqueci de dizer meu professor é luthier e ele falou que o braço ta retinho
Hellbass
Hellbass
Membro

Mensagens : 19
Localização : sp SP

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por XandreBass Ter Out 01, 2013 12:52 pm

Bom dia, eu tive um problema parecido com o meu Bass Collection, esse que está na foto e o não eram as cordas, no meu caso o problema estava no sistema ativo pois quando eu tocas, ficava estalando muito, principalmente nas gravações.

XandreBass
XandreBass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Macaé

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 12:54 pm

Hellbass escreveu:Ah esqueci de dizer meu professor é luthier e ele falou que o braço ta retinho
Ele não soube dizer se há um problema? De perto é bem mais fácil.

Se pode trocar, troque.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por brucce Ter Out 01, 2013 1:37 pm

Hellbass escreveu:Comprei um yamaha rbx170 ha uns dias, ele faz uns som metalicos tipo  como se as cordas estivessem batendo nos trastes, meu professor falou que o problema estava nas cordas que eram velhas, pq o baixo ficou no estoque por mt tempo, isto procede, se sim, posso mandar pra playtech???? Eles podem fazer alguma coisa (ainda ta nos 7 dias)
Seria trastejamento? Só regular ele já resolve. E corda se compra assim que pega um baixo novo.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 2:05 pm

Peço desculpas de antemão pelo comentário a seguir e garanto que não é má vontade de nenhum de nós aqui, mas não consigo entender como alguém que tem um luthier próximo opta por perguntar essas coisas em um fórum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por brucce Ter Out 01, 2013 2:13 pm

allexcosta escreveu:Peço desculpas de antemão pelo comentário a seguir e garanto que não é má vontade de nenhum de nós aqui, mas não consigo entender como alguém que tem um luthier próximo opta por perguntar essas coisas em um fórum.
Justamente por ter ficado com o pé atras rs Pra mim isso é trastejamento.

Da mesma forma que eu troquei de professor quando o "Gênio" me disse que baixo é PROIBIDO fazer som percussivo, que o baixo apenas faz as linhas de base e quem faz isso é a batera lol! lol! lol!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por XandreBass Ter Out 01, 2013 2:35 pm

brucce escreveu:
allexcosta escreveu:Peço desculpas de antemão pelo comentário a seguir e garanto que não é má vontade de nenhum de nós aqui, mas não consigo entender como alguém que tem um luthier próximo opta por perguntar essas coisas em um fórum.
Justamente por ter ficado com o pé atras rs Pra mim isso é trastejamento.

Da mesma forma que eu troquei de professor quando o "Gênio" me disse que baixo é PROIBIDO fazer som percussivo, que o baixo apenas faz as linhas de base e quem faz isso é a batera lol! lol! lol!
Eu teria feito o mesmo que vc fez!!!
XandreBass
XandreBass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Macaé

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por ffc4852 Ter Out 01, 2013 3:11 pm

Hellbass escreveu:Ah esqueci de dizer meu professor é luthier e ele falou que o braço ta retinho
As vezes o ajuste do braço está ok, mas os trastes precisam de alguma retífica..muito baixos não saem de fábrica com um bom fretwork.

O melhor caminho é levar em algum bom luthier...na área específica do fórum tem algumas indicações !

ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Stormbringer Ter Out 01, 2013 3:33 pm

nossa... tem TANTA regulagem que um usuario comum se pode fazer pra eliminar o trastejamento. Altura da açao das cordas(cavaletes da ponte) e tensor, nessa ordem...
Se o som de estalado é "eletrico", baixar um pouco os captadores...

O povo realmente acha que um baixo é um instrumento de construçao complexa como uma capsula lunar Tonto 
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 3:38 pm

Stormbringer escreveu:nossa... tem TANTA regulagem que um usuario comum se pode fazer pra eliminar o trastejamento. Altura da açao das cordas(cavaletes da ponte) e tensor, nessa ordem...
Na verdade, primeiro o tensor, sempre.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Hellbass Ter Out 01, 2013 3:47 pm

Bom dia, mt obrigado pelas resposta, por enquanto vou trocar as cordas e depois, se continuar, eu levo no luthier
Hellbass
Hellbass
Membro

Mensagens : 19
Localização : sp SP

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Hellbass Ter Out 01, 2013 3:52 pm

So pra saber, a altura das cordas pra parar o trastejamento tem qua aumentar certo?
Como faço isso? Seria pra isso que serve as chaves allen que vieram com o baixo???
Hellbass
Hellbass
Membro

Mensagens : 19
Localização : sp SP

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Stormbringer Ter Out 01, 2013 4:01 pm

allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:nossa... tem TANTA regulagem que um usuario comum se pode fazer pra eliminar o trastejamento. Altura da açao das cordas(cavaletes da ponte) e tensor, nessa ordem...
Na verdade, primeiro o tensor, sempre.
bom, acho que é o meu caso, que gosto da ação das cordas um pouco mais alta...

Mas acho que no caso dele, voce tem razao, porque agora li com mais atençao, e aparentemente o braço do baixo do cara esta "retinho"... O correto, Hellbass, é ele ser LEVEMENTE arqueado como um berimbau. Tem até um topico pinado aqui sobre regulagem que explica mais sobre isso.


Hellbass escreveu:So pra saber, a altura das cordas pra parar o trastejamento tem qua aumentar certo?
Como faço isso? Seria pra isso que serve as chaves allen que vieram com o baixo???
Sim, aumentar... Mas de uma olhadela antes na tensao do braço, só por garantia, porque a maior parte dos baixistas prefere a açao das cordas mais baixa.
Dependendo o tipo da ponte é uma chave diferente. Normalmente é uma allen beeeeem fininha.

Mas aconselho fortemente voce ler o topico de regulagem basica, pra vc regular tensor, altura das cordas e comprimento das cordas(pra casar a oitava certinho e as demais notas mais perto do corpo do baixo).
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 4:10 pm

Hellbass escreveu:So pra saber, a altura das cordas pra parar o trastejamento tem qua aumentar certo?
Como faço isso? Seria pra isso que serve as chaves allen que vieram com o baixo???
Não.

Para não trastejar, o baixo precisa ser bem construído, estar bem regulado, com trastes nivelados e nut com sulcos apropriados.

Existe um tópico fixo sobre regulagem básica, que ensina a mexer no tensor, ponte e uso de calço. Para nivelamento de trastes e ajustes do nut, procure um luthier competente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Hellbass Ter Out 01, 2013 4:14 pm

Vlw
Hellbass
Hellbass
Membro

Mensagens : 19
Localização : sp SP

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por fheliojr Ter Out 01, 2013 10:09 pm

Hellbass escreveu:Ah esqueci de dizer meu professor é luthier e ele falou que o braço ta retinho
as primeiras providencias q se deve tomar, ao comprar um instrumento novo, sao troca de encordoamento e regulagem completa.

brucce escreveu:Da mesma forma que eu troquei de professor quando o "Gênio" me disse que baixo é PROIBIDO fazer som percussivo, que o baixo apenas faz as linhas de base e quem faz isso é a batera lol! lol! lol!
estes caras, ainda, se dizem professores...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos