Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

+70
Orla Bass
Kobhau
HenriqueBessa
espezialista
patriciofernandes
Raul S.
space-bass
monteirofn
Guga Ramone
Wagner Richter
Baixeiro
Wildson Gomes
Fulini Bassman
eusouojunior
arturbmallmann
RafaelCs
SILVIAO
Helder Barbosa
emachado
mnincao
Emilio Paulo
igor.botelhoduarte
Edvell
Leomezz
Roger Bass
Mauricio Luiz Bertola
W.Lopes
André Luga
luiz_gu
ZédeLepelin
eduardo.neto
Kalingth
rafammbass
pluís
bassfuria
Guilherme Xaolin
Gibass
GuynhoBass
siodoni
Tubass
Jackson
Thiago Almeida
anderson.florencio
Fábio Lacerda
djmmaster
João Pedro Ap. da Silva
filipe pancho
tentsubass
Mau_
Eliseumohr
Nando Medeiros
gpraxedes
liba
Zéff
Fabio Linhares
EduardoJb
CG
Claudio
webercar
KIQ
fheliojr
GeTorres
brucce
afonsodecampos
deeecooo
Thales_Sr
Voila Marques
ct.colela
JAZZigo
allexcosta
74 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por EduardoJb Qua Set 04, 2013 11:00 pm

colelaa, tenho um cort gb 34a com caps e circuito originais o circuito e 1push-pull vol, 1blend, 2band active EQ  e caps PSEB1A-4/F & MBA1P-4 , no lugar do cap original do braço eu quero colocar um seymour duncan sjb2n sera que o circuito aceita esse cap? ou nao tem nada a ver, posso colocar qualquer cap single coil e MM?

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Qui Set 05, 2013 12:31 am

Nando Medeiros escreveu:Boa tarde,

Ainda tendo em vista a minha dificuldade, vos pergunto (pois já têm mais experiência que eu nesta parte).

Na prática, qual o "efeito"/"defeito" de se utilizar um potenciômetro logarítmico para tonalidade?
E qual o efeito/defeito, caso se utilize um potenciômetro linear para volume? (Já sei que escutamos em escala logarítmica, que já foi bastante comentado pelo fórum, mas na prática...?)

Obrigado
Cara a diferença é que um fecha o volume logo no começo e o outro  vai abaixando conforme voce vai fechando
eu não confio mais nos simbolos A ou B .....ja instalei varios pots uns A com comportamento de logaritimo e uns A com comportamento linear e vice versa
não da pra confiar  muito nos pots que estão no mercado
atualmente eu condenei por exemplo os pots duplo de 500k que estão a venda por ai muitos vem com um defeito de construção que não serve mais para ser usado em caps,quando alguem chega querendo colocar um balanço ou trocar o balanço,eu ja mudo a eletrica para dois volumes
enquanto não aparecer os pots corretos sou obrigado a fazer isso
tem os pots da fender que nem vem mais o valor especificado se é A ou B
os fender e os allparts (CTS)são os melhores que tenho na rua teodoro sampaio
os chineses funcionam tambem mas nem sempre As letras A ou B correspondem
aqui geralmente instalo B para os volumes e A para tonalidade quando não obtenho resultado inverto   tudo

EduardoJb escreveu:colelaa, tenho um cort gb 34a com caps e circuito originais o circuito e 1push-pull vol, 1blend, 2band active EQ  e caps PSEB1A-4/F & MBA1P-4 , no lugar do cap original do braço eu quero colocar um seymour duncan sjb2n sera que o circuito aceita esse cap? ou nao tem nada a ver, posso colocar qualquer cap single coil e MM?
pode colocar sim ,, voce só tem que ficar atento ao tamanho do cap a ser instalado para não  necessitar mexer na furação
voce só não poderia colocar caps ativos porque ai dependendo do sinal do cap o pre distorce
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Mau_ Qui Set 26, 2013 9:49 am

Colela, estou agora voltando ao fórum depois de um tempo sem internet, e achei muito boa sua iniciativa, vem ajudar muito a quem mexe no próprio instrumento. Parabéns.
Eu tenho uma dúvida: possuo um baixo Condor BC 6000, gosto muito da tocabilidade dele, mas queria dar uma melhorada na captação dele. Dia desses fiz um bypass no circuito pra ver como era o som passivo dele e fiquei bem satisfeito com a sonoridade própria, sem a interferência do pré-amp. Então vi na internet vários modelos de pré-amp, mas por questão financeira não posso pegar um EMG ou algo assim, então vi os circuitos da Artec e da Sonorus. Você saberia algo a respeito desses circuitos: qualidade principalmente e se modificam muito o timbre original? Exatamente os modelos Artec SE3P com médios paramétricos (potenciômetro concêntrico) e Sonorus CP 700 com chave Slap Contour. O que seria mais recomendado para essa captação da Condor. Obrigado.
Mau_
Mau_
Membro

Mensagens : 18
Localização : Carazinho RS

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por tentsubass Seg Out 07, 2013 12:39 am

Ola Mau

olha nem de longe chego perto do colela para te explicar algo mais oque queria deixar ak e a minha experiencia propria com os pre artec...

sinceramente não gostei achei que mudou muito o timbre do meu instrumento um totalmente plastico, mais e claro como disse antes essa e a minha opinião vamos esperar o colela que vai saber mais sobre o assunto ou o thales que saka muito e eletronica ^^

abraços

tentsubass
Membro

Mensagens : 9
Localização : Jataí-Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty resturação eagle jazz bass

Mensagem por filipe pancho Ter Out 08, 2013 3:12 pm

bom dia pessoal ! sou novato aqui por isso me desculpe pelos erros> estou apreendendo a usar o forum ainda!
colela eu tenho um famoso eagle jazz bass antigo se não me engano é um sjb 03 ou mais pra baixo. E a 1 pergunta é a seguinte estou para restauralo vc ainda continua na teodoro sampaio?
pois gostaria de levalo para vc avaliar e me dar uns toques sobre captação e tambem ja me passar um orçamento para dexar ele com um som de deixar inveja pois ele é meu xodó a pelo menos 10 anos comigo ja tive outro mas dele não me desfaço.
e a 2 pergunta é se tem como faser esses seus prés só ue em forma de pedal ? pois quero deixar meu baixo passivo mesmo. desde ja agradeço a atenção . vlw e parabens pelo forum muito ultil abrçs!

filipe pancho
Membro

Mensagens : 9
Localização : jandira -sp

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por tentsubass Ter Out 08, 2013 6:00 pm

filipe pancho escreveu:bom dia pessoal ! sou novato aqui por isso me desculpe pelos erros> estou apreendendo a usar o forum ainda!
colela eu tenho um famoso eagle jazz bass antigo se não me engano é um sjb 03 ou mais pra baixo. E a 1 pergunta é a seguinte estou para restauralo vc ainda continua na teodoro sampaio?
pois gostaria de levalo para vc avaliar e me dar uns toques sobre captação e tambem ja me passar um orçamento para dexar ele com um som de deixar inveja pois ele é meu xodó a pelo menos 10 anos comigo ja tive outro mas dele não me desfaço.
e a 2 pergunta é se tem como faser esses seus prés só ue em forma de pedal ? pois quero deixar meu baixo passivo mesmo. desde ja agradeço a atenção . vlw e parabens pelo forum muito ultil abrçs!
filipe depois posta como ficou tb tenho um desses ^^

tentsubass
Membro

Mensagens : 9
Localização : Jataí-Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Ter Out 08, 2013 8:52 pm

filipe pancho escreveu:bom dia pessoal ! sou novato aqui por isso me desculpe pelos erros> estou apreendendo a usar o forum ainda!
colela eu tenho um famoso eagle jazz bass antigo se não me engano é um sjb 03 ou mais pra baixo. E a 1 pergunta é a seguinte estou para restauralo vc ainda continua na teodoro sampaio?
pois gostaria de levalo para vc avaliar e me dar uns toques sobre captação e tambem ja me passar um orçamento para dexar ele com um som de deixar inveja pois ele é meu xodó a pelo menos 10 anos comigo ja tive outro mas dele não me desfaço.
e a 2 pergunta é se tem como faser esses seus prés só ue em forma de pedal ? pois quero deixar meu baixo passivo mesmo. desde ja agradeço a atenção . vlw e parabens pelo forum muito ultil abrçs!


Só aparecer na loja 5
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Ter Out 08, 2013 8:55 pm

Mau_ escreveu:Colela, estou agora voltando ao fórum depois de um tempo sem internet, e achei muito boa sua iniciativa, vem ajudar muito a quem mexe no próprio instrumento. Parabéns.
Eu tenho uma dúvida: possuo um baixo Condor BC 6000, gosto muito da tocabilidade dele, mas queria dar uma melhorada na captação dele. Dia desses fiz um bypass no circuito pra ver como era o som passivo dele e fiquei bem satisfeito com a sonoridade própria, sem a interferência do pré-amp. Então vi na internet vários modelos de pré-amp, mas por questão financeira não posso pegar um EMG ou algo assim, então vi os circuitos da Artec e da Sonorus. Você saberia algo a respeito desses circuitos: qualidade principalmente e se modificam muito o timbre original? Exatamente os modelos Artec SE3P com médios paramétricos (potenciômetro concêntrico) e Sonorus CP 700 com chave Slap Contour. O que seria mais recomendado para essa captação da Condor. Obrigado.
tentsubass escreveu:Ola Mau

olha nem de longe chego perto do colela para te explicar algo mais oque queria deixar ak e a minha experiencia propria com os pre artec...

sinceramente não gostei achei que mudou muito o timbre do meu instrumento um totalmente plastico,
mais e claro como disse antes essa e a minha opinião vamos esperar o colela que vai saber mais sobre o assunto ou o thales que saka muito e eletronica ^^

abraços
Tirou a palavra da minnha boca
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por filipe pancho Qua Out 09, 2013 3:01 pm

vlw pela resposta e pode deixar que quando estiver pronto eu posto as fotos e o som do bixinho!! rrsrss

filipe pancho
Membro

Mensagens : 9
Localização : jandira -sp

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por João Pedro Ap. da Silva Qui Out 24, 2013 6:49 pm

Opa td bem?? Espero que sim, pois eu estou desesperado. .rsrs   Fui limpar um dos pots do meu Music Man e 4 fios descolaram da placa, os gios que vem do cap, levei ao luthier de costume e o problema não foi sanado e o baixo voltou com o timbre ruim com o som abafado qdo lugo as duas fileiras de bobinas. Caro amigo pode me ajudar nessa questão. ...posso levar o baixo em sua oficina??  Desde já agradeço sua atenção  abraço

João Pedro Ap. da Silva
Membro

Mensagens : 3
Localização : Francisco Morato, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por brucce Qui Out 24, 2013 9:35 pm

Colela, MP!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por djmmaster Sex Nov 08, 2013 11:44 am

Colela, tenho um pbass que esta com ruido em uma das bobinas do cap (P) tocar nos polos gera ruido e aproximar muito a mão do captador tbm. o baixo esta blindado, poderia uma das bobinas estar virada? abraços e desde já agradeço
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Sáb Nov 09, 2013 6:57 pm

djmmaster escreveu:Colela, tenho um pbass que esta com ruido em uma das bobinas do cap (P) tocar nos polos gera ruido e aproximar muito a mão do captador tbm. o baixo esta blindado, poderia uma das bobinas estar virada? abraços e desde já agradeço
sim é possivel que uma das bobinas esteja ligada com fase invertida
o precision é o unico baixo em que se as bobinas estiverem invertidas o som continua o mesmo
logo mais vou postar um video ensinando como ver as fases dos captadores
assim vc vai sacar se esta ligado errado ou não
quando vc encosta a mão nos polos e da ruido
pode ser duas coisas....
uma é chamada de bobina aberta....é quando o esmalte do fio resseca e quebra deixando o fio encostar no metal conduzindo assim na parte eletrica positiva do instrumento
a segunda opção é a bobina estar invertida assim a parte de aterramento acaba sendo ligada na parte positiva de sinal
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por djmmaster Sáb Nov 09, 2013 7:14 pm

obrigado colela!! vou aguardar teu video pra ter certeza
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Fábio Lacerda Ter Dez 10, 2013 8:49 pm

Boa noite, fiz a parte elétrica de um baixo com 2 volumes e 1 tone, porém o tone não surte efeito algum. Já tentei vários valores de capacitores cerâmicos e nada. Podem me ajudar?

Fábio Lacerda
Membro

Mensagens : 5
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Ter Dez 10, 2013 8:55 pm

Qual o codigo do capacitor?
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por anderson.florencio Qui Dez 12, 2013 1:57 pm

Colela,
Não entendo quase nada de eletronica, mas me aventurei e instalei um pré bartolini(H.R. 3.4) no meu condor 6 cordas. Mas quando desmontei ele tive uma dúvida gigante. De acordo com o diagrama dos kent armstrong, ou ele estava soldado errado ou eu agora soldei errado pois as cores que estavam agora estão diferentes. Vou postar o link do diagrama e alguém pode me dizer o q fazer? O som também ficou diferente. Tem como eu o soldar como humbucker, ou single, paralelo sem chavinha seletora, e qual vc me indicaria?
Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Page_1_KA_Wiring_Instructions

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Page_2_KA_Wiring_Instructions

ou

http://www.4shared.com/office/itdb8sPW/KA_Wiring_Instructions.html


Juntei o verde e vermelho e os amarrei e isolei. Usei apenas o branco e o preto sendo o preto o positivo.
anderson.florencio
anderson.florencio
Membro

Mensagens : 22
Localização : Contagem

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Thiago Almeida Seg Jan 20, 2014 9:53 pm

Colela,

Estou com um problema com meu baixo. Ao tirar a mão das cordas ele ta com um chiado insuportavel. Já testei outros 4 baixos com os mesmos cabos, mesmo amplificador e ligado na mesma tomada.
Primeiramente verifiquei a ligação do terra que vem da ponte e estava aparentemente normal, após isso fiz a blindagem do control plate e da cavidade do captador, mas o chiado continuou ao se abrir o tone. Então resolvi trocar o potenciomentro, mas mesmo assim o chiado continua. Qual sua sugestão para solução do problema?

Grato,
Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 2014_01_15_21_28_17
Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 2014_01_15_21_42_00
Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 2014_01_15_21_27_57
Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 2014_01_20_20_34_21
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Sáb Jan 25, 2014 12:24 pm

Opa esse cap single é uma maquina natural de ruidos
Normalmente o baixo quando vc retira a mão das cordas ele da ruido
isso depenede de baixo para baixo
uns tem mais ruidos que outros
Um fator tambem é a rede eletrica e o lugar ,tem lugares que o ruido almenta
vc teria que blindar o cap tambem
mas esse cap ai não tem capinha ,ficaria feio o acabamento de cobre nele
ou a solução , vc comprar um cap desse modelo só que stack
não sei quem fabrica um modelo stack desse cap
mas se der uma procurada na net vc vai achar
e a solução mais drastica,vc furar mais um pouco a cavidade do cap e colocar uma bobina sem magnetos em baixo do cap montando um stack fake
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por gpraxedes Sáb Jan 25, 2014 2:30 pm

^ Uma espécie de phantom coil?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Thiago Almeida Seg Jan 27, 2014 9:07 am

Testei o amp e o baixo numa tomada aterrada e os ruídos diminuíram consideravelmente, mas ainda incomodam. E levando em consideração que a maioria dos lugares, seja estúdio de ensaios ou casas de eventos, que frequento nem sempre terem aterramento, acho que terei que encontrar uma solução pra isso. Essa semana blindei um Sx e aquele ruido sumiu, mas com esse modelo( PBass 51) não surtiu efeito. Vou tentar essa opção que mencionou de blindar o cap e se solucionar eu ponho um pickup cover pra esconder o cap e da uma aparência melhor.
Como eu poderia blindar esse cap, colela? Ele é revestido por uma especie de barbante encerado. Basta envolve-lo com a fita?


Grato.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Jackson Seg Jan 27, 2014 1:24 pm

colela, qual pré mais se aproxima do antigo Bartolini TCT (que o Miller usa), o Bartolini XTCT ou o Sadowsky?
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Tubass Sex Jan 31, 2014 6:13 pm

Alguém sabe qual a marca deste circuito, ele é de 3 vias, com push pull para slap.

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 5asrg29tf


http://postimg.org/image/5asrg29tf/
Tubass
Tubass
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Sex Jan 31, 2014 6:32 pm

Pelo estilo de construção e posição das peças . parece uma copia do basslines
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Jackson Sex Jan 31, 2014 6:46 pm


colela, qual pré mais se aproxima do antigo Bartolini TCT (que o Miller usa), o Bartolini XTCT ou o Sadowsky?
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Sex Jan 31, 2014 6:50 pm

Jackson escreveu:
colela, qual pré mais se aproxima do antigo Bartolini TCT (que o Miller usa), o Bartolini XTCT ou o Sadowsky?
Cara não sei essa
se quiser um circuito miller tenho um lá parado kkkkkkkkk
desses novos
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Jackson Sáb Fev 01, 2014 11:09 am

Opa, MP !!!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por siodoni Sáb Fev 01, 2014 12:35 pm

ct.colela escreveu:e a solução mais drastica,vc furar mais um pouco a cavidade do cap e colocar uma bobina sem magnetos em baixo do cap montando um stack fake
Como seria isso?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Sáb Fev 01, 2014 5:43 pm

^Tem que ver quantos k tem a bobina do cap
depois arruma uma bobina com a quantidade mais proxima do cap
liga em serie e coloca em baixo do cap
mas tem que saber fazer isso
para não ligar em fase invertida
o ibanez sdgr 885 é assim,ele tem uma bobina em baixo de cada cap embutido na madeira do baixo
Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Sr885le_90
imagur
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por siodoni Dom Fev 02, 2014 10:47 am

^Bom saber dessa técnica.
Tô pensando em usar na lapsteel que estou fazendo.
Porque um single-coil só tá chiando demais.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por gpraxedes Dom Fev 02, 2014 1:04 pm

Esse cap não influencia o timbre?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Dom Fev 02, 2014 1:20 pm

Muda na questão de frequencia
perde um pouco de agudos se ligado em serie
Muito pouco mais perde
Nada tão serio
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por gpraxedes Dom Fev 02, 2014 4:52 pm

Mas se for para mudar o timbre e tem que ser um cap com impedância parecida com o original e ainda tem que saber instalar, não seria melhor comprar um splitcoil?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Tubass Qua Mar 05, 2014 11:34 am

E aí pessoal beleza?

Estou com um WW Rockbass com captadores MEC Dynamic Correction e circuito de 2 bandas (agudo e grave) daquela caixinha preta, chinês.

Acontece que ele está com chiado bem alto, me irritando muito, e proveniente dos captadores.

Já eliminei como fonte causadora do ruído: o circuito, cabos, rede elétrica, potenciômetros e aterramento do baixo.

Liguei os caps direto no jack e o danado do ruído estava lá, dando tchauzinho  lol! .

O que ainda pode ser?

Se eu fizer uma blindagem no instrumento será que resolveria?

Ou troco logo esses caps?
Tubass
Tubass
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Qua Mar 05, 2014 5:33 pm

veja se os caps estão com o mespo polo de magneto
Pegue um pedaço de imã e coloque sobre o cap
um tem que atrair e outro repelir
se atrair nos dois caps ou repelir nos dois caps encontrara a fonte do problema
Isso é uma das possibilidades
se voce quiser é só levar o baixo na teodoro sampaio que eu vejo ele
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Tubass Sex Mar 07, 2014 1:27 pm

Os dois atrai!

Tentei ligar um cap ao contrário mas esse cap que inverti parou de funcionar. Aí voltei a ligação antiga.

Refiz toda a ligação dele, parece que diminuiu, mas tem hora que volta, mas isso só acontece com esse baixo, os outros um Precision passivo e um Olp ativo não dão esse chiadinho nos mesmos equipamentos.

Vou dar um jeito de levar aí mesmo, loja 05 na Galeria né?

Tubass
Tubass
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Fábio Lacerda Sex Mar 07, 2014 6:51 pm

Olá! Sumi mas voltei! Rs rs rs... Mas enfim, não me lembro o código do capacitor que usei mas queria que me indicasse os tipos e valores de potenciômetros e capacitor para usar em um baixo de 4 cordas com captação passiva (o captador é condor estilo music man) com dois volumes (um para cada bobina) e um tone. Valeu!

Fábio Lacerda
Membro

Mensagens : 5
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Fábio Lacerda Seg Mar 10, 2014 5:09 pm

Comprei 3 pots de 250k A e 1 capacitor de poliéster de .47...
(é isso mesmo arnaldo?) rsrsrs...

Fábio Lacerda
Membro

Mensagens : 5
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Seg Mar 10, 2014 11:06 pm

Sim
Normalmente usamos o B para volume mas pode usar o A mesmo
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Fábio Lacerda Ter Mar 11, 2014 6:08 pm

Opa! Valeu! Ainda não soldei, mas assim que estiver pronto dou um retorno aqui!
Muito obrigado!

Fábio Lacerda
Membro

Mensagens : 5
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por djmmaster Qua Mar 12, 2014 1:32 pm

Colela! to pensando em pegar um Ibanez SR1000 87, ele vem com caps Ibanez USA (ao menos é o que diz no cap) mas o circuito dele foi trocado por um Artec. tens algo a me dizer sobre esses captadores? que circuito eu poderia colocar no lugar do artec que fosse mais parecido com o original?
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Tubass Qui Mar 20, 2014 9:05 am

Eu de novo, como estou meio sem grana to fazendo uns rolo cabulosos que sobra uma merreca pro "busão", as vezes.

Mas enfim, peguei um EMG BTS Control usado e surgiu uma dúvida, pra ligar em dois caps tipo J naquela configuração de dois volumes uso dois potenciômetros de 250k?

E se quisesse ligar com um Blend e um volume o que usaria, o blend seria um duplo de 250k né, mas e o volume? 25k?
Tubass
Tubass
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Qui Mar 20, 2014 12:19 pm

djmmaster escreveu:Colela! to pensando em pegar um Ibanez SR1000 87, ele vem com caps Ibanez USA (ao menos é o que diz no cap) mas o circuito dele foi trocado por um Artec. tens algo a me dizer sobre esses captadores? que circuito eu poderia colocar no lugar do artec que fosse mais parecido com o original?
abraços

Opa esss caps da ibanez tem muita qualidade,pelo menos os antigos ,nessa época os produtos ibanez eram bem melhores do que hoje em dia
O circuito artec teria que ver qual é pois sei que um dos modelos da atrec era copia chupinhada do ibanez,esses caps que estão ai são os ativos?
Outra coisa o som não esta te agradando?


Tubass escreveu:Eu de novo, como estou meio sem grana to fazendo uns rolo cabulosos que sobra uma merreca pro "busão", as vezes.

Mas enfim, peguei um EMG BTS Control usado e surgiu uma dúvida, pra ligar em dois caps tipo J naquela configuração de dois volumes uso dois potenciômetros de 250k?

E se quisesse ligar com um Blend e um volume o que usaria, o blend seria um duplo de 250k né, mas e o volume? 25k?
Para caps passivos usar pot de 250k volume,se forem hamburgers usar 500k,tanto para volume quanto para balango kkkkkkkk
para caps ativos usar pots de 25k a 50k para volume e o mesmo para balanço
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por filipe pancho Seg Mar 24, 2014 11:26 am

desculpe pela demora pessoal na resposta ! mas assim que meu eagle estiver pronto eu posto as fts e o som ! po dexa vlw pelas respostas !!

filipe pancho
Membro

Mensagens : 9
Localização : jandira -sp

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Tubass Qui Mar 27, 2014 7:37 pm

Vamos supor, assim que por uma rajada de vento, um idiota (eu) sem querer querendo ligasse num cap J baitolini passivo o pot de volume de 25k, rsrs.

Qual seria o resultado? Afetaria algo?
Tubass
Tubass
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Qui Mar 27, 2014 9:58 pm

Tubass escreveu:Vamos supor, assim que por uma rajada de vento, um idiota (eu) sem querer querendo ligasse num cap J baitolini passivo o pot de volume de 25k, rsrs.

Qual seria o resultado? Afetaria algo?

Um pot de 25k roubaria todo agudo do baixo
os baitolini ja tem pouco agudo,se você colocar 25k vai matar o som do cap
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por GuynhoBass Ter maio 13, 2014 5:55 pm

Colela,como faço para Fazer um Pot de 50k virar de 25k,ou um de 20k para 25k? Possuo apenas 1 Pot de 25k original da EMG para baixo e sao 2 captadores. Preciso de mais um de 25k! Vlw!
GuynhoBass
GuynhoBass
Membro

Mensagens : 27
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por ct.colela Ter maio 20, 2014 5:41 am

GuynhoBass escreveu:Colela,como faço para Fazer um Pot de 50k virar de 25k,ou um de 20k para 25k? Possuo apenas 1 Pot de 25k original da EMG para baixo e sao 2 captadores. Preciso de mais um de 25k! Vlw!
Quanto a fazer um pot de 50kvirar um de 25k
eu ouvi uma conversa de uns luthiers das antigas mandando colocar resistores em serie para que consiga o valor de 50k,e depois fazer a ligação em paralelo ao pot
forçando o pot a cair para 25k
como nunca precisei fazer esse tipo de ligação pois sempre consegui os pots nos valores corretos
não sei afirmar se isso funcionaria
Ja a opção de um pot de 20 virar 25 ,não da
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por GuynhoBass Ter maio 20, 2014 12:57 pm

ct.colela escreveu:
GuynhoBass escreveu:Colela,como faço para Fazer um Pot de 50k virar de 25k,ou um de 20k para 25k? Possuo apenas 1 Pot de 25k original da EMG para baixo e sao 2 captadores. Preciso de mais um de 25k! Vlw!
Quanto a fazer um pot de 50kvirar um de 25k
eu ouvi uma conversa de uns luthiers das antigas mandando colocar resistores em serie para que consiga o valor de 50k,e depois fazer a ligação em paralelo ao pot
forçando o pot a cair para 25k
como nunca precisei fazer esse tipo de ligação pois sempre consegui os pots nos valores corretos
não sei afirmar se isso funcionaria
Ja a opção de um pot de 20 virar 25 ,não da

No fim das contas acabei usando meu Pot da EMG 25ka que era pra tone,ficou bom pois uso os 2 volumes 100% abertos. Quando fecho o 25ka ele nao zera como o 25kb mas ta tudo certo! Voce acha que tem problema? Obrigado pelas dicas!!!
GuynhoBass
GuynhoBass
Membro

Mensagens : 27
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Fábio Lacerda Sáb Jul 05, 2014 11:59 am

 Sleep 

Fábio Lacerda
Membro

Mensagens : 5
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela - Página 2 Empty Re: Eletrônica de instrumentos de corda com ct.colela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos