Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

+12
campos
charleswbass
Vitormaas
Christian
Ricardo Petrone
fgbass
edumoraes
MarcosTudisco
pedrohenrique.astronauta
Carlos Diego
alberto.fernandesdosreis
Giuliano
16 participantes

Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Giuliano Qua Ago 07, 2013 11:45 am

Navegando pelas internets da vida, achei uns Squiers com umas pinturas diferentes que me chamaram a atenção.
Fui dar uma fuçada lá no TB e achei um tópico falando sobre essa nova série Affinity que pelo que eu entendi, agora é fabricado na China (Antes era ou uma parte ainda é, na Indonésia).
Me lembro que a grande bronca com essa série Affinity era o acabamento. Pelas fotos que vi no review do TB e pelas que tenho visto no ML, o acabamento melhorou significativamente. Um dos comentários a respeito do braço desse novo Jazz Bass foi: "Neck is excellent no issues." (algo como: 'o braço é excelente, sem problemas').
O review é bem animador, foi dito que as tarraxas seguram bem a afinação, tem um bom acabamento mas que os captadores não são lá essas coisas mas o que esperar de um baixo de 279 US dólares? No ML está sendo negociado em torno de 900 reais.
Pra quem ainda não viu:

http://www.fender.com/squier/basses/jazz-bass/affinity-jazz-bass-rosewood-fingerboard-lake-placid-blue/

http://www.fender.com/en-BR/squier/basses/precision-bass/affinity-series-precision-bass-pj-rosewood-fingerboard-olympic-white/

http://www.fender.com/en-BR/squier/basses/jazz-bass/affinity-jazz-bass-v-5-string-rosewood-fingerboard-brown-sunburst/

O corpo é alder e o braço é maple.
O link do review no TB ta aqui.

Me interessou...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Sex Dez 20, 2013 3:04 pm

Giuliano escreveu:Navegando pelas internets da vida, achei uns Squiers com umas pinturas diferentes que me chamaram a atenção.
Fui dar uma fuçada lá no TB e achei um tópico falando sobre essa nova série Affinity que pelo que eu entendi, agora é fabricado na China (Antes era ou uma parte ainda é, na Indonésia).
Me lembro que a grande bronca com essa série Affinity era o acabamento. Pelas fotos que vi no review do TB e pelas que tenho visto no ML, o acabamento melhorou significativamente. Um dos comentários a respeito do braço desse novo Jazz Bass foi: "Neck is excellent no issues." (algo como: 'o braço é excelente, sem problemas').
O review é bem animador, foi dito que as tarraxas seguram bem a afinação, tem um bom acabamento mas que os captadores não são lá essas coisas mas o que esperar de um baixo de 279 US dólares? No ML está sendo negociado em torno de 900 reais.
Pra quem ainda não viu:

http://www.fender.com/squier/basses/jazz-bass/affinity-jazz-bass-rosewood-fingerboard-lake-placid-blue/

http://www.fender.com/en-BR/squier/basses/precision-bass/affinity-series-precision-bass-pj-rosewood-fingerboard-olympic-white/

http://www.fender.com/en-BR/squier/basses/jazz-bass/affinity-jazz-bass-v-5-string-rosewood-fingerboard-brown-sunburst/

O corpo é alder e o braço é maple.
O link do review no TB ta aqui.

Me interessou...

Um amigo meu guitarrista, comprou um desse para o filho na semana passada.
Gostei do timbre, braço fino, consegui deixar ação das cordas bem baixa sem trastejar. Acabamento simples mas bem feito.
Não sei se ele deu sorte. Vale a pena testar na loja antes de comprar. Ele pagou mais ou menos 1000,00 e ganhou um bag simples numa loja da Teodoro.
Gostei muito do som, mesmo.
Se você quiser, pergunto pra ele qual foi a loja.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Carlos Diego Sex Dez 20, 2013 3:58 pm

Também tenho curiosidade nesses baixos, alguém poderia postar um review dele, fazendo uma comparação em relação aos Vintage Modified.
Quanto a serem chineses, hoje em dia, nem tenho mais encanação com isso. Basta ver os Classic Vibe, são excelentes!

Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 20, 2013 4:03 pm

^Na verdade as pessoas encanavam com os Affinity não pelo fato de serem chineses e sim pelo fato de alguns serem mal acabados e não terem uma qualidade tal qual os Vintage Modified's e os Classic Vibe
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Giuliano Sex Dez 20, 2013 4:39 pm

^Mas esse é exatamente o motivo da minha curiosidade: parece (e por enquanto só parece) que depois que começaram a produzir essa série na China (de novo: "parece") que a qualidade melhorou um pouco.
Pelo menos foi o que eu li/entendi dos comentários no TB.
Eu ainda não testei nenhum mas to bem interessado em testar.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 20, 2013 4:40 pm

^Aí o negócio ficou interessante  bounce 
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Sex Dez 20, 2013 5:09 pm

Achei o timbre bem característico de precision. A altura das cordas ficou bem baixinha mesmo (no meu SX não ficou tanto como). Meu amigo que é mais experiente que eu disse que testou ao lado de um fender americano na loja e percebeu diferença quanto ao volume de saída do americano ser mais alto. Não tem chiado. Achei as tarrachas do SX mais resistentes, porém as do affinity seguraram bem a afinação durante toda tarde e achei mais macias. Atrás, o braço não é envernizado como o SX. É aquele acabamento natural de madeira (talvez leve algum selador) fazendo com que a mão deslize mais fácil.
O dele é preto com escudo branco, escala em rosewood e só tem os captadores de Precision (não é aquele modelo que tem um captador de jazz bass perto da ponte).
Esse aqui:
http://www.fender.com/en-BR/squier/basses/precision-bass/affinity-precision-bass-rosewood-fingerboard-black/

Poxa, não sei o nome dessa parte das tarrachas onde se enrolam as cordas, mas se comparar com as do SX o diâmetro (espessura) é bem menor. Olhem bem o headstock.
Mais leve que o SX também.

Dá para ter uma noção nesse vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=U318LEhTyug

Bacana esse baixo!

alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por MarcosTudisco Dom Dez 22, 2013 1:56 am

Que legal, muito boa opção, já que os Sx's precision não são tão consagrados quanto os JBs, estou com um pé atrás de comprar e não me acostumar com o braço mais grosso... Testarei ambos hehe.
Pena que não tem olympic white com o escudo tortoise.
MarcosTudisco
MarcosTudisco
Membro

Mensagens : 86
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Giuliano Ter Fev 04, 2014 12:37 pm

Testei um desses Affinity hoje na Teodoro. A construção do instrumento é bem legal. Tocabilidade boa também. Acabamento bom, o braço realmente não é envernizado, o que eu prefiro. O corpo é bem construído, bem pintado, não vi nada de ruim no acabamento do corpo. Não pude ter muita noção do som porque o cara da loja ficou economizando no volume. O braço é bem acabado, não tem 'sobra' nos trastes mas vai precisar de uma regulagem pois parece que a altura dos trastes não é uniforme. A única objeção é com relação às tarraxas: um lixo. A tarraxa da corda ré já estava com folga e as outras pareciam ser de instrumento de brinquedo, sem nenhum compromisso com a afinação. Achei o baixo mais bonito e mais leve que os SX por exemplo, o que eu testei era um Jazz Vermelho (Candy Apple Red) mas no geral, o SX ainda me parece superior a essa série Affinity. O cara da loja disse que sai por 1000 reais a vista.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por edumoraes Ter Fev 04, 2014 1:55 pm

Essa série não me agrada... nah 
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por fgbass Ter Fev 04, 2014 2:46 pm

Testei os novos Affinity ontem. Sao relativamente bons pelo preco, achei as ferragens um pouco melhores do que as ferragens dos SX. Em questao de timbre, O jazz tinha timbre de Jazz, mas achei que os captadores tem bem pouco ganho, solando o captador da ponte soa meio xoxo.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Ricardo Petrone Ter Fev 04, 2014 3:34 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Na verdade as pessoas encanavam com os Affinity não pelo fato de serem chineses e sim pelo fato de alguns serem mal acabados e não terem uma qualidade tal qual os Vintage Modified's e os Classic Vibe
Realmente presenciei isso. Foi 1 grande choque.. Conheço o acabamento Squier e... estes estão bem à desejar. Preferi comprar um Vintage Modified usado. pareciam refugo, sobras. Não sei como tiveram coragem de vender.
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Ter Fev 04, 2014 7:14 pm

Giuliano escreveu:Testei um desses Affinity hoje na Teodoro. A construção do instrumento é bem legal. Tocabilidade boa também. Acabamento bom, o braço realmente não é envernizado, o que eu prefiro. O corpo é bem construído, bem pintado, não vi nada de ruim no acabamento do corpo. Não pude ter muita noção do som porque o cara da loja ficou economizando no volume. O braço é bem acabado, não tem 'sobra' nos trastes mas vai precisar de uma regulagem pois parece que a altura dos trastes não é uniforme. A única objeção é com relação às tarraxas: um lixo. A tarraxa da corda ré já estava com folga e as outras pareciam ser de instrumento de brinquedo, sem nenhum compromisso com a afinação. Achei o baixo mais bonito e mais leve que os SX por exemplo, o que eu testei era um Jazz Vermelho (Candy Apple Red) mas no geral, o SX ainda me parece superior a essa série Affinity. O cara da loja disse que sai por 1000 reais a vista.
.

Acho que as tarraxas são o pior do baixo. Eu testei o precision e achei bacana pelo preço e tem timbre característico de precision. Não sei se os SX precision são tão legais quanto os Sx jazz, mas são mais baratos que os precision da Squier Affinity.
Como ouvi muitas críticas sobre a série Affinity, pensei que seriam bem piores.
O preço dos Vintage Modified é bem maior, né? A qualidade deve ser melhor também.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Giuliano Qua Fev 05, 2014 9:45 am

alberto.fernandesdosreis escreveu:O preço dos Vintage Modified é bem maior, né? A qualidade deve ser melhor também.

Sim, o preço é maior mas a qualidade é outra, bem superior.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Christian Qua Fev 05, 2014 1:17 pm

esta série é a pior.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Vitormaas Sex Fev 07, 2014 8:46 am

Eu tinha um senhor preconceito com as séries califórnia, e depois a affinity, e digo: a califórnia é realmente ruim, mas testei um jazz e um precision da affinity essa semana e me surpreendi, acabamento bom, para um baixo entre 900 e 1.000 reais, o braço bem macio, inclusive na loja onde eu testei o PB, eu peguem a chave e baixei a ponte ao máximo, e o baixo respondeu muito bem, sem trastejar ou coisa do tipo, ao contrário do meu ex SJB75. O som é realmente bem característico, levando em consideração que eu fiz o teste do JB em um BX200, igual ao meu, pude comparar o som com o do SX, e, ou eu estava muito empolgado, ou realmente me lembrou mais um fender, só precisa de uma blindagem, pq quando se tira as mãos das cordas o bixo grita(hehehe)! Inclusive vou tentar comprar o PB na semana que vem! hehe
Vitormaas
Vitormaas
Membro

Mensagens : 74
Localização : Pelotas, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Vitormaas Sex Fev 07, 2014 8:46 am

Ah...os dois eram chineses!!!
Vitormaas
Vitormaas
Membro

Mensagens : 74
Localização : Pelotas, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Sex Fev 07, 2014 9:04 am

Vitormaas escreveu:Ah...os dois eram chineses!!!

Beleza?
O que eu testei era um Precision e não tinha chiados. Abaixei a ação das cordas, como você, e ficou muito bom. O som bom também, só não gostei das tarraxas (achei frágeis).
Não conheço as outras séries do Squier.
Pode ser que meu amigo tenha dado sorte
Eu compraria desde que pudesse testar antes.
Tenho um SX igual ao seu, Mandei retificar os trastes, só assim que ficou bacana. No Squier Affinity deixei bem baixinhas e não trastejou em nenhuma casa.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Vitormaas Sex Fev 07, 2014 9:24 am

E a respeito dos VM e CV, achei bem bons, mas nada que me faça pagar quase 2mil ou mais por eles!!!
Vitormaas
Vitormaas
Membro

Mensagens : 74
Localização : Pelotas, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por charleswbass Ter Set 29, 2015 4:55 pm

Ressuscitando....

Tenho um Affinity desses chineses. Meu primeiro baixo e posso dizer que gostei dele. Mandei um colega que é luthier novato regular, deixou as cordas bem baixinhas e macias, regulou oitavas, blindou, da aquele leve trastejamento comum em cordas muito baixas dependendo da pegada de quem toca. Também ele deixou eu experimentar dois baixos que ele tinha feito, um de 5 cordas e um de 7 cordas, muito bons, leve, macio, captação com saída forte, o único inconveniente na minha opinião era que a escala deles eram planas (acho que os D'Marks e Foderas são assim tbm scratch ).
Voltando sobre meu Squier, esse colega gostou do Affinity, perguntou "antes da blindagem tinha esse punch?" e eu disse que não sabia pq nunca tinha testado ele numa caixa de som grande como a que ele tava, testei apenas em um cubo pequeno de 60W. Já toquei apenas em um Strimberg (5 cordas, acho que era CLB 15A), um Tagima (5 cordas tbm, antigo, tinha até assinatura do Tagima) e um Giannini 4 cordas (Sonic-X) - e um Tonante Embarassed - e ainda assim preferi o meu Squier Affinity. Apenas o Tagima achei que poderia se comparar a esse Squier Affinity.
Infelizmente com toda essa crise o Squier já ultrapassou os 1500 dinheiros. Muito alto para um instrumento de entrada.
charleswbass
charleswbass
Membro

Mensagens : 14
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por campos Ter Out 06, 2015 10:05 am

Tem que procurar pelo estoque antigo. Alguns lojistas não sobem o preço.
Me ofereceram um Tagima Precision (acho que é TP4 ou algo assim) chinês por R$ 700.
Seria equivalente a esses Affinity? Ou pior?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Giuliano Ter Out 06, 2015 2:24 pm

Seeeeeeeeeeeeeeee for o TP4 mesmo, eu acho bem equivalente aos Affinitys, eu tenho um TP4 e só fiz upgrade de captador, coloquei cordas .50 e uso pra ensaiar, é um baixo bem bacana, diga-se de passagem, mas nada além disso. Por esse preço, eu diria que vale.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Jander Qui Out 17, 2019 2:29 pm

Ressucitando o tópico pra uma dúvida. Estou a procura de um precision barato, e apareceu um aqui por 900,00. Mas estranhei o fato de quando procurei no ML só encontro affinity modelo PJ, e esse só tem o captador P mesmo, será que é original mesmo? Se for está compensando esse valor?
Jander
Jander
Membro

Mensagens : 36
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por RBORCARI Qui Out 17, 2019 2:57 pm

Tem Fotos Dele pra colocar Jander? Acredito que facilita pro pessoal....
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Bruno da Rosa Qui Out 17, 2019 3:09 pm

Jander escreveu:Ressucitando o tópico pra uma dúvida. Estou a procura de um precision barato, e apareceu um aqui por 900,00. Mas estranhei o fato de quando procurei no ML só encontro affinity modelo PJ, e esse só tem o captador P mesmo, será que é original mesmo? Se for está compensando esse valor?

Esse é um preço padrão, na verdade pesquisando um pouco acha até mais em conta. Sobre ter somente o P, sim, existe essa versão.
Se compensa vai ser uma questão de você testar e avaliar o estado dele em geral.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Jander Qui Out 17, 2019 3:33 pm

RBORCARI escreveu:Tem Fotos Dele pra colocar Jander? Acredito que facilita pro pessoal....

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Pbass210
Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Pbass10
Jander
Jander
Membro

Mensagens : 36
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Bruno da Rosa Qui Out 17, 2019 4:28 pm

Original, com certeza
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Uchoa Qui Out 17, 2019 4:32 pm

up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Out 17, 2019 5:00 pm

Nada de errado com o baixo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Convidado Qui Out 17, 2019 5:06 pm

Jander escreveu:Ressucitando o tópico pra uma dúvida. Estou a procura de um precision barato, e apareceu um aqui por 900,00. Mas estranhei o fato de quando procurei no ML só encontro affinity modelo PJ, e esse só tem o captador P mesmo, será que é original mesmo? Se for está compensando esse valor?

Jader, torço para que elucide suas questões e feche negocio no baixo.

Caso não dê certo, cogite testar um TW66. Ele é bem baratinho e fácil de encontrar em loja física. Testei um desses e achei razoável demais.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Jander Qui Out 17, 2019 5:28 pm

Muito obrigado pessoal, é que o instrumento está em uma cidade próxima a minha, queria saber se era original antes de ir lá ver.

Henri-Q, gostei desse da tagima também, tanto o 66 quanto o 65, estou estudando o que vai funcionar melhor pra mim, agradeço a ajuda.
Jander
Jander
Membro

Mensagens : 36
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Squiers Affinity Series (Made in China) Empty Re: Novos Squiers Affinity Series (Made in China)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos