Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões de amplificação para Estudio

+7
Paulo Penna
joabi
Claudio
ManiacBiffs
CG
allexcosta
Jean Werlang
11 participantes

Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Qui Jul 25, 2013 8:20 pm

Boa noite!
Sou novato no fórum, e é a minha primeira publicação.

Eu estou a algumas semanas estudando e lendo os tópicos do fórum, para achar um equipamento legal para a minha necessidade.

Pretendo comprar Head+cabinet ou combo, para o meu estúdio. A principal utilização desse equipamento vai ser ensaios e gravações. Eventualmente algum show de pequeno porte.
Com minha banda, tocamos em um powertrio, e gostamos de um baixo bem presente, e com linhas melódicas participativas das composições. Me identifico muito com o estilo do Chris squirel, Geddy lee, Cliff burton.

Procuro um som de baixo com peso, mas também rico em agudos, pretendo equalizá-lo com alguma quantidade de distorção. Aquele ronco! pig 


Vi que o cabeçote Gallien-Krueger MB200 é muito utilizado pelos membros do fórum. Estou cogitando um desses.

Para caixas, pensei em duas  1x12. Ou uma 4x10. Como moro perto do paraguai, custaria barato uma hartke 4x10 xl, ou então duas hartke 2x10 xl.
Não tenho intensões de gastar milhares de reais em um equipamento TOP, mas também não quero fazer a economia burra, que no final das contas acaba saindo bem caro.

Sugestão?
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por allexcosta Qui Jul 25, 2013 8:29 pm

Há uma combinação que nem todo mundo gosta, mas já usei várias vezes e parece bem apropriada para suas necessidades.

GK800RB + 410XL

Clássico de empresas de som e riders dos anos 80/90 e funciona pro resto da vida.