Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões de amplificação para Estudio

+7
Paulo Penna
joabi
Claudio
ManiacBiffs
CG
allexcosta
Jean Werlang
11 participantes

Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Qui Jul 25, 2013 8:20 pm

Boa noite!
Sou novato no fórum, e é a minha primeira publicação.

Eu estou a algumas semanas estudando e lendo os tópicos do fórum, para achar um equipamento legal para a minha necessidade.

Pretendo comprar Head+cabinet ou combo, para o meu estúdio. A principal utilização desse equipamento vai ser ensaios e gravações. Eventualmente algum show de pequeno porte.
Com minha banda, tocamos em um powertrio, e gostamos de um baixo bem presente, e com linhas melódicas participativas das composições. Me identifico muito com o estilo do Chris squirel, Geddy lee, Cliff burton.

Procuro um som de baixo com peso, mas também rico em agudos, pretendo equalizá-lo com alguma quantidade de distorção. Aquele ronco! pig 


Vi que o cabeçote Gallien-Krueger MB200 é muito utilizado pelos membros do fórum. Estou cogitando um desses.

Para caixas, pensei em duas  1x12. Ou uma 4x10. Como moro perto do paraguai, custaria barato uma hartke 4x10 xl, ou então duas hartke 2x10 xl.
Não tenho intensões de gastar milhares de reais em um equipamento TOP, mas também não quero fazer a economia burra, que no final das contas acaba saindo bem caro.

Sugestão?
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por allexcosta Qui Jul 25, 2013 8:29 pm

Há uma combinação que nem todo mundo gosta, mas já usei várias vezes e parece bem apropriada para suas necessidades.

GK800RB + 410XL

Clássico de empresas de som e riders dos anos 80/90 e funciona pro resto da vida.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Qui Jul 25, 2013 8:51 pm

Alex e os Gk Rb menores? Por exemplo o 400?
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por CG Qui Jul 25, 2013 8:55 pm

Vai de um ampli com sotaque Ampegsh... Ashdowns, Markbass, Fender, Aguilar ou o próprio Ampeg podem fornecer o que você procura.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por allexcosta Qui Jul 25, 2013 9:12 pm

Jean Werlang escreveu:Alex e os Gk Rb menores? Por exemplo o 400?

Já usei com a 410XL também várias vezes. Adoro o timbre, mas se a banda tocar muito alto, você pode sentir falta de volume.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Sex Jul 26, 2013 2:34 pm

Allex, eu percebi que a saída do 440RB é de 4 ohms e a entrada da 410xl de 8 ohms. Isso implica em alguma coisa?
Você escolheria uma caixa com 4x10 no meu caso pela riqueza dos timbres agudos?
Existem caixas modulares teriam um som semelhante?
A saturação do sinal, o drive, geralmente vem de um pedal? vejo poucos cabeçotes com essa característica.
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por allexcosta Sex Jul 26, 2013 2:41 pm

Jean Werlang escreveu:Allex, eu percebi que a saída do 440RB é de 4 ohms e a entrada da 410xl de 8 ohms. Isso implica em alguma coisa?

Implica que o amp vai trabalhar com certa folga e produzirá menos volume do que pode, o que não é algo ruim.

Você escolheria uma caixa com 4x10 no meu caso pela riqueza dos timbres agudos?

Agudos existem por vários motivos, como tipo dos falantes e presença de driver ou tweeter. A 410XL especificamente é bastante rica em médio-agudos e agudos.

Existem caixas modulares teriam um som semelhante?

Um par de 210XL teria um som semelhante, provavelmente com uma resposta de graves levemente mais tímida.

A saturação do sinal, o drive, geralmente vem de um pedal? vejo poucos cabeçotes com essa característica.

Cabeçotes transistorizados saturam de maneira desagradável. Alguns pedais produzem saturações e distorções aceitáveis. Há inúmeros tópicos sobre o assunto na área de pedais e efeitos.

Respostas em negrito.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Sex Jul 26, 2013 2:57 pm

Wow, Obrigado Allex, você é muito participativo, e prestativo. Obrigado pela ajuda.
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Sex Jul 26, 2013 4:44 pm

Acho que vou acabar comprando um 4x10xl mesmo. O preço dela é 440$ aqui no paraguaí, um preço bem aceitavel.

Ainda não estou bem seguro quanto ao cabeçote. Mais alguma sugestão?
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por ManiacBiffs Sex Jul 26, 2013 6:35 pm

Jean, vou deixar minha sugestão. Também estava atrás de um 800RB ou 700RB, mas encontrei os dois a valores proibitivos. Acabei escolhendo o hartke HA5500 (que me foi sugerido aqui no fórum, inclusive). Gostei bastante do head, bem versátil. E já vi heads da série HA da hartke em vários estúdios que ensaiei... Normalmente isso indica boa durabilidade

____________________________
Clube Hartke #93
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Sex Jul 26, 2013 9:15 pm

ManiacBiffs escreveu:Jean, vou deixar minha sugestão. Também estava atrás de um 800RB ou 700RB, mas encontrei os dois a valores proibitivos. Acabei escolhendo o hartke HA5500 (que me foi sugerido aqui no fórum, inclusive). Gostei bastante do head, bem versátil. E já vi heads da série HA da hartke em vários estúdios que ensaiei... Normalmente isso indica boa durabilidade

Obrigado pela sugestão! Vou analisar com cuidado!
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Ter Jul 30, 2013 10:59 pm

E qual é a opinião sobre a caixa 4.5 XL 4x10 hartke?
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Ter Jul 30, 2013 11:02 pm

Outra dúvida, o ideal é que a potencia do cabeçote seja maior, igual ou menor que do gabinete?
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Claudio Qua Jul 31, 2013 9:41 am

allexcosta escreveu:Há uma combinação que nem todo mundo gosta, mas já usei várias vezes e parece bem apropriada para suas necessidades.

GK800RB + 410XL

Clássico de empresas de som e riders dos anos 80/90 e funciona pro resto da vida.

Concordo... e se a 410 puder ser uma GK Gold Line, é melhor ainda!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por ManiacBiffs Qui Ago 01, 2013 9:53 pm

Jean Werlang escreveu:E qual é a opinião sobre a caixa 4.5 XL 4x10 hartke?

Eu particularmente não tive experiências muito boas... Elas têm um médio que me incomoda... Gostei bem mais da série AK.

EDIT: Perdão. Eu havia lido VX. Não posso falar das XL, nunca experimentei.

Quando à potência, o ideal é que a caixa tenha uma folga para mais em relação à potência que o head manda... Por exemplo: Se o head manda 300w @ 8 ohms, uma caixa em 8 ohms com 400w trabalharia com uma certa folga... Já o contrário (usar o head com maior potência que a caixa) não é muito aconselhável...

____________________________
Clube Hartke #93
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por joabi Qui Ago 01, 2013 10:03 pm

ManiacBiffs escreveu:Já o contrário (usar o head com maior potência que a caixa) não é muito aconselhável...

O melhor é ver o que o fabricante indica, mas muita gente acredita, eu inclusive, que ter um amp com mais potência é o ideal. Para uma caixa de 300W/8ohm eu pensaria num amp de 450W/8ohm.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Paulo Penna Qui Ago 01, 2013 10:04 pm

Testei uma vez uma caixa hartke 4x10 e uma 1x15 no gk 1001 e confesso que detestei as duas.... não me lembro a serie, mas o som era no mínimo decepcionante.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por allexcosta Qui Ago 01, 2013 10:12 pm

Jean Werlang escreveu:Outra dúvida, o ideal é que a potencia do cabeçote seja maior, igual ou menor que do gabinete?

Não há um ideal.

Trabalhar com amp que tenha dobro da potência é meio standard da indústria, quando estamos falando de profissionais treinados.

Em um sistema de baixo, o amp mínimo seria aquele que te oferece volume suficiente para a aplicação. O máximo, algo em torno de 1.5/1.7x a spec da caixa para se manter em relativa segurança.

Quem sabe usar liga um amp de 2000W em uma caixa de 500W todo dia durante anos sem problemas. Quem não sabe queima uma caixa de 500W com um amp de 200W.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Onildo Sex Ago 02, 2013 9:35 am

No estúdio que ensaio tem um GK700 RBII quem empurra uma Hartke 410 VX. Baita set, dura uma vida toda também.
Onildo
Onildo
Membro

Mensagens : 307
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Seg Ago 05, 2013 12:53 am

Estou tentado a pegar um gabinete Hartke 4x10xl  e um cabeçote Hartke HA5500, principalmente pelo preço que vou encontrá-los no paraguaí. Ou talvez um Hartke HA3500. Obrigado pelas dicas e conselhos, realmente foram muito uteis. O fórum e seus membros estão de parabéns!
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Peterson_81 Seg Ago 12, 2013 7:35 am

Jean Werlang escreveu:Estou tentado a pegar um gabinete Hartke 4x10xl  e um cabeçote Hartke HA5500, principalmente pelo preço que vou encontrá-los no paraguaí. Ou talvez um Hartke HA3500. Obrigado pelas dicas e conselhos, realmente foram muito uteis. O fórum e seus membros estão de parabéns!
Se não for pedir demais, você poderia compartilhar conosco os preços de todos estes brinquedos no Paraguai? Estou com uma forte tendencia em buscar equipamentos por lá, mas precisava ter uma ideia dos preços praticados, pra ver se realmente compensa... Abraço!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Ter Ago 20, 2013 1:16 pm

Peterson, não é pedir demais, de maneira alguma. É o minimo que eu posso fazer em troca de conselhos tão valiosos.
Estou indo para o paraguaí na sexta, vou dar uma olha como estão as coisas por lá, inclusive alguns baixos fender. Repasso os valores que encontrar por lá. Abraço
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Peterson_81 Ter Ago 20, 2013 7:12 pm

Jean Werlang escreveu:Peterson, não é pedir demais, de maneira alguma. É o minimo que eu posso fazer em troca de conselhos tão valiosos.
Estou indo para o paraguaí na sexta, vou dar uma olha como estão as coisas por lá, inclusive alguns baixos fender. Repasso os valores que encontrar por lá. Abraço
Agradeço brother! Estas dicas serão fundamentais...
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Sáb Ago 24, 2013 12:03 pm

Peterson, eu estive no paraguaí ontem em cidade del leste e encontrei alguns preços bons meu amigo. Mas tive que pesquisar bastante até encontra uma loja com um preço atrativo.
Gabinete Hartke XL410: 350-650 $ O melhor preço que encontrei foi na Queen Annie 350$
Cabeçote Hartke HA3550: 420-650 $ O melhor preço que encontrei também foi na Queen Annie 420$

Acabei trazendo os dois, como o dólar ta um pouco alto fico R$ 1925,00 as duas peças, acho que ainda compensou bastante. Apesar de que cheguei ontem em casa e fui testar meu equipamento novo e constatei que o Gabinete não está OK.

Testei tudo na loja, estava perfeito, e aqui em casa o gabinete está produzindo uma vibração estranha, um chiado, tremor, mais tarde vou gravar o som dele. Não sei se estou usando cabos inadequados, ou estou fazendo alguma conexão errada. Mas tenho certeza que o problema não é o instrumento, e nem o cabeçote, pois testei com vários instrumentos e cabeçotes e o problema realmente esta no gabinete. Alguém tem algum sugestão do que pode estar acontecendo ?
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Peterson_81 Sáb Ago 24, 2013 1:28 pm

Jean Werlang escreveu:Peterson, eu estive no paraguaí ontem em cidade del leste e encontrei alguns preços bons meu amigo. Mas tive que pesquisar bastante até encontra uma loja com um preço atrativo.
Gabinete Hartke XL410: 350-650 $ O melhor preço que encontrei foi na Queen Annie 350$
Cabeçote Hartke HA3550: 420-650 $ O melhor preço que encontrei também foi na Queen Annie 420$

Acabei trazendo os dois, como o dólar ta um pouco alto fico  R$ 1925,00 as duas peças, acho que ainda compensou bastante. Apesar de que cheguei ontem em casa e fui testar meu equipamento novo e constatei que o Gabinete não está OK.

Testei tudo na loja, estava perfeito, e aqui em casa o gabinete está produzindo uma vibração estranha, um chiado, tremor, mais tarde vou gravar o som dele. Não sei se estou usando cabos inadequados, ou estou fazendo alguma conexão errada. Mas tenho certeza que o problema não é o instrumento, e nem o cabeçote, pois testei com vários instrumentos e cabeçotes e o problema realmente esta no gabinete. Alguém tem algum sugestão do que pode estar acontecendo ?
Opa kra, obrigado pelas informações... e o preço é mais ou menos o que eu tinha verificado tbm na Tropical Music. Me diz: como vc fez pra passar lá na alfândega? Não tentaram te barrar? Colocaram os valores abaixo na nota pra ficar no limite da cota? Pergunto isso pois a minha maior preocupação é essa, moro aqui no PR, mas para descer até Foz vão uns 450km.... Pra mim seria mais perto ir por Guaíra, 280km. O problema é que já pedi para um pessoal especular pra mim lá e diz eles que não encontraram os Hartke. Engraçado é que lá tbm tem a Queen Anne... Vc teria algum contato da Queen Anne de Ciudad Del Leste? Quem sabe ligando lá eles dão um jeito de buscar pela outra filial...

Quanto ao tremor, eu sou meio leigo nestas partes técnicas, mas pode ter certeza que já, já aparece alguém que conheça do riscado pra lhe dar algumas dicas e opções de como proceder.

Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 24, 2013 1:35 pm

Jean Werlang, vc não tah ligando os seus cabeçote e gabinete com um cabo de instrumento, não, neh?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Peterson_81 Sáb Ago 24, 2013 1:40 pm

fheliojr escreveu:Jean Werlang, vc não tah ligando os seus cabeçote e gabinete com um cabo de instrumento, não, neh?
Foi uma das hipóteses que imaginei, mas preferi não comentar pela minha falta de experiência...
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Sáb Ago 24, 2013 3:40 pm

Peterson, eu passei correndo o risco mesmo. Teria que pagar 50% em cima do excedente a 300$. Ou seja 25$ para o gabinete e 60$ para o cabeçote. Mas ninguém me parou por sorte.

Fheliojr, eu estou ligando com cabo de instrumento sim. Será que é isso que está causando toda essa interferência no som? Qual cabo vc indica para essa finalidade?
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Sáb Ago 24, 2013 6:34 pm

Fheliojr, eu fiz um cabo usando um cabo de computador e plugs p10 amphenol como foi comentando em outro tópico e o problema continuou, testei com 5 cabos diferentes e continua na mesma. =/
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Sáb Ago 24, 2013 6:57 pm

Fiz 4 gravações, uma para cada falante, posicionando o microfone para eles. Percebi que é apenas um falante que esta com problema. Segue o link do áudio.

http://snd.sc/1c4AeQd
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por SILVIAO Sáb Ago 24, 2013 7:10 pm

ja tentou reapertar os parafusos da caixa,um membro do forum ja passou por um problema semelhante ao seu e eram os parafusos que estavam mal apertados,qundo tocava a caixa vibrava e gerava ruidos.Aconselho a pegar leve no volume nos primeiros 10 minutos quando voce for tocar durante os primeiros meses,falantes sofrem dilataçao mecanica com o aumento de temperatura e o stress e maior quando novos.abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Peterson_81 Sáb Ago 24, 2013 11:10 pm

Jean Werlang escreveu:Peterson, eu passei correndo o risco mesmo. Teria que pagar 50% em cima do excedente a 300$. Ou seja 25$ para o gabinete e 60$ para o cabeçote. Mas ninguém me parou por sorte.
Este é o risco... mas vc economizou a metade do preço que pagaria no Brasil... Vc é de Foz?
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Sáb Ago 24, 2013 11:14 pm

Silviao, seguindo sua recomendação decidi remover o falante e dar uma checada, e percebi que tinha restos da solda dos cabos pingada no falante, com o dedo eu removi e testei denovo... Agora esta 100% =P
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por fheliojr Dom Ago 25, 2013 4:53 pm

jean, mesmo q seu problema tenha sido resolvido, não interligue cabeçote e gabinete com cabo p/ instrumento, pois isso pode danificar seu amplificador. leia estes tópicos:
https://www.contrabaixobr.com/t12378-cabo-para-ligar-cabecote-a-caixa

https://www.contrabaixobr.com/t7585-cabos-para-ligacao-de-cabecote-caixa-para-melhor-desempenho-qual-usar

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Peterson_81 Seg Ago 26, 2013 7:20 am

Quem bom que o problema tenha sido resolvido. Por outro lado, ufa... consegui contato com a Queen Anne de Salto Del Guayra... e pelo jeito vou conseguir me aventurar por lá pra buscar o novo set...
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Seg Ago 26, 2013 12:39 pm

Perterson> Antes de ir certifique-se de que eles tenha recebido mais no estoque, pois eu levei os últimos =P
Fheliojr> Eu confeccionei um cabo para mim usando um cabo de computador e plugs amphenol. Será que é o suficiente?
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por fheliojr Seg Ago 26, 2013 4:19 pm

^ nao sei te dizer se cabos de computador sao adequado para isso, mas os plugs dos de instrumentos e de amps são os mesmos, p10.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Peterson_81 Seg Ago 26, 2013 7:14 pm

Jean Werlang escreveu:Perterson> Antes de ir certifique-se de que eles tenha recebido mais no estoque, pois eu levei os últimos =P
Então, eu pretendo adquirir o HA-3500 e eles disseram que a mercadoria chegaria nesta quinta, só não sei se vou conseguir a VX-4X10 (a que realmente busco), no momento eles tem no estoque a XL, o jeito é torcer para que tenham as duas peças. Vou pra Queen Anne tbm, só que lá de Salto Del Guayra!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Seg Ago 26, 2013 11:41 pm

Rapaiz eu falei errado, eu foi pra Salto del guayra também =P
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Jean Werlang Seg Ago 26, 2013 11:43 pm

Qual é a diferença entre a VX e a XL 410?
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por ManiacBiffs Seg Ago 26, 2013 11:52 pm

A VX 410 tem cones de papelão e um driver, tende a ter o som um pouco mais quente. A XL tem cones de alumínio e não tem driver, tende a ter um som mais brilhante.

____________________________
Clube Hartke #93
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Peterson_81 Ter Ago 27, 2013 5:54 am

ManiacBiffs escreveu:A VX 410 tem cones de papelão e um driver, tende a ter o som um pouco mais quente. A XL tem cones de alumínio e não tem driver, tende a ter um som mais brilhante.
Estou bem preocupado... a VX é a que eu quero, mas não sei não... se acaso tiver só a XL terei que acabar pendendo pra ela pelo fato de aproveitar a viagem. Tomara que isso não ocorra...
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Peterson_81 Ter Ago 27, 2013 6:48 pm

Jean Werlang escreveu:Rapaiz eu falei errado, eu foi pra Salto del guayra também =P
Já que vc foi pra mesma cidade que pretendo ir, me diz: além da Queen Anne quais são as outras lojas que tbm tem Hartke por lá? Você chegou a ver o modelo VX series 4X10 ou só as XL?

Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Peterson_81 Seg Set 02, 2013 7:33 am

Enfim, contando um pouco da minha aventura: acabei indo para o Paraguai neste final de semana e havia ligado antes para confirmar se teriam o set completo a caixa 4X10 XL e o cabeçote HA-3500, infelizmente o último não havia chegado. Adquiri a caixa só que por preço um pouco maior que o Jean havia comentado e para meu azar acabei sendo parado lá na Receita e a bendita foi taxada, mas ainda assim acho que compensou e muito se equiparado aos preços daqui.
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de amplificação para Estudio Empty Re: Sugestões de amplificação para Estudio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos