Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vertical Ned Steinberger - NXT

+7
Batista Bass
Ivanov_br
DenisLM
J.Adalberto
Dpaulo
Boss2K
Fernando Zadá
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por jotaricardo Sex Jul 26, 2013 10:49 am

ClaudioBass escreveu:^ Não... não é isso.

Repare que neste baixo do link, a distância entre a meia-posição (pestana) e a quinta-posição (junção braço/corpo), obedece aos padrões de construção do acústico. Dentro desse intervalo de posições você utiliza a "concha" normal com a mão aberta. A partir da sexta-posição vocë passa a utilizar o polegar como apoio (é essa pegada que você não tem no NXT).  A "armação" demonstrada é apenas um apoio para o corpo, nada mais!

EDIT:

Por sinal, gostei muito desse Palatino!

Assino Embaixo!!!
jotaricardo
jotaricardo
Membro

Mensagens : 42
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por jotaricardo Sex Jul 26, 2013 10:56 am

Fernando Zadá escreveu:Mas ai não soube brincar hein Claudio.
Quanto custa um desses? uns 15 a 20 k chutou eu.

Pô Jota isso da construção não ser 3/4 padrão é propagando enganosa então deles.
Eu toquei uma meia hora mas como estou sem acústico já fazem uns meses não notei essa diferença não.

Zadá o comprimento de corda não é propaganda enganosa. Já o resto...
Entendo que quem compra um vertical quer na realidade tentar ao máximo simular a sonoridade do baixo acustico captado.

O baixo do vídeo com o Francisco Falcon é um "basseto" feito pelo Jonas Caldas. POr concidência estive no atelier dele ontem e um baixo destes todo em Marupá ta saindo por 5.000,00. Mas ele disse que tem uma previsão de reajuste.

jotaricardo
jotaricardo
Membro

Mensagens : 42
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 26, 2013 12:58 pm

Esse tópico aqui me faz passar mal. Adorei o som do Palatino o sujeito tocando Charlie Parker.
Chutava bem mais no basseto do Jonas. Será que ele faz 4 cordas?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por jotaricardo Sex Jul 26, 2013 1:15 pm

Fernando o de 4 cordas é padrão. O Jonas faz com certeza!
jotaricardo
jotaricardo
Membro

Mensagens : 42
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Dpaulo Sex Jul 26, 2013 1:25 pm

[quote="jotaricardo
Entendo que quem compra um vertical quer na realidade tentar ao máximo simular a sonoridade do baixo acustico captado. quote]

é justamente essa a questão, me considero baixista de baixo elétrico e vejo o NS com uma excelente opção independentemente dele não ser uma réplica perfeita de um acústico, assim como também não é o Germano, Ladessa e Eliézer Lara.
A questão para mim é que justamente o NS é bem superior em tocabilidade e timbre em relação à esses citados que já tive e/ou toquei.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por jotaricardo Sex Jul 26, 2013 1:33 pm

Dpaulo ai que ta o lance. Quem estuda o baixo acústico dificilmente vai amar qualquer tipo de baixo vertical. Para vc ter uam idéia o Paulo Russo não gosta nem de contrabasseto.

Agora, para quem toca baixo eletrico e quer curtir "a praia" do acustico, os vericais são opções excelentes tanto no quesito $ quanto na facilidade de transporte.

O lance é a pessoa gostar do instgrumento! Se o NS rolou para vc é o que vale! Tem gente que ama o Germano e por ai vai.

Mas se a pessoa for querer que o vertical tenha os mesmos padrões de construção/tocabilidade, que estão diretamente correlacionados com o desenvolvimento da técnica especifica do instrumento (no caso o baixo acustico) vai se decepcionar.

jotaricardo
jotaricardo
Membro

Mensagens : 42
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 26, 2013 1:46 pm

Mesmo o basseto do Jonas perde nesse lance de construção/tocabilidade?
O Germano já toquei e acho muito bacana só acho pesado mas é muito top em construção e acabamento.
Dos que vi no tópico o Palatino foi o que me deixou com mais GAS pelo som.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por jotaricardo Sex Jul 26, 2013 2:00 pm


O "basseto" do Jona, de certa forma, é construído dentro dos padrões.
A caixa harmonica é pequena (isto não tem como alterar). O angulo de corda tb é reduzido (mas acho que conversando com Jonas da para fazer com angulo maior.

Em matéria de Contrabasseto o mais fiel é o do Andrea Spada.
Vi no site/blog do Eliel que el ja fez um baixo 3/4 "reduzido" que para mim é um basseto.
jotaricardo
jotaricardo
Membro

Mensagens : 42
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Claudio Sáb Jul 27, 2013 2:17 am

^ O Eliel faz basseto baseado em 3/4, e também produz o 2/2. Todos os bassetos que vi até hoje estão dentro do padrão 3/4, assim como a nova linha de baixos do Germano, obedecem rigorosamente aos padrões de braço/espelho, ângulo e diapasão.

Pra quem pretende futuramente migrar pra um acústico 3/4, os bassetos são uma boa pedida, a única diferença está mesmo no bojo (pelo menos daqueles que eu vi, Eliel, Spada e Jonas). O Basseto do Eliel também está saindo nessa faixa de 5K.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jul 27, 2013 2:29 am

Putz! GAS nas alturas aqui pra pegar um vertical ou basseto.
Nem queria um acústico agora queria um mais portátil e cada vez que vejo os videos piro aqui.
Vou confessar que o Palatino deu uma GAS absurda quase batendo o NS aqui na lista de desejos inclusive por causa do valor mas me parece grande pra tentar trazer.
A GAS tá tão grande aqui que tô torcendo pra não achar uma mais em conta que se não faço uma loucura fora de hora aqui. Até video de Stagg me peguei vendo hoje!! Rsss
Vou dormir que s não em vez de sonhar que tô tocando vertical como sonhei essas duas noites seguidas vou é ter pesadelo com isso!! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Claudio Sáb Jul 27, 2013 3:03 am

^ Entre o NS e o Palatino, o segundo bate o primeiro nos quesitos construção padrão 3/4 e som.

E... por incrível que pareça (por se tratar de um instrumento de baixo custo), o Stagg que você citou tem as medidas exatas de um acústico 3/4, com 105 de diapasão, intervalos corretos de quinta e sexta posição, e angulação para execução com arco. Já tive a curiosidade em medir um Stagg na loja Acústica Perfeita!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jul 27, 2013 3:16 am

Não fala isso...... ai ai ai problemas a vista... tá me dando uma coceira aqui de voltar a estudar vertical que vou acabar fazendo alguma loucura...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Claudio Sáb Jul 27, 2013 3:19 am

Pega 1K e pouquinho e compra um Stagg.... só vai precisar arrumar uma forma de corrigir aquela captação cheia de ruídos, mas isso é tranquilo.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jul 27, 2013 3:26 am

Tô espiando mas só achei um por 2.6k usado no mercado livre.
Ainda tem em lojas ai no Rio?
Se o Palatino fosse mais portátil tentava importar um!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Claudio Sáb Jul 27, 2013 3:31 am

^ Mais portátil que o Palatino, e que obedeça aos padrões, acho que só mesmo o Stagg, ou o Yahama, mas esse custa 9K.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jul 27, 2013 3:38 am

Punk a diferença de valor aqui e lá!! Rss
Só achei Stagg por mais de 2k.
Esse vídeo é bacana e compara os dois.
Curti mais o som do palatino nos videos que vi.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Claudio Sáb Jul 27, 2013 3:59 am

^ Eu nunca toquei num Palatino, mas só pelos vídeos que vi percebi que o som é muito superior ao Stagg, nem se compara!

O Stagg tem dois problemas, um que considero tranquilo de resolver e o outro que considero mais sério.

O mais tranquilo é a adaptação em manter o instrumento equilibrado, sem cair. Este quesito eu achei o Stagg fraco, até você acostumar, tem que parar de tocar muitas vezes pra trazer o instrumento pro lugar, é difícil de equilibrar, mas com o tempo acostuma!

A captação do Stagg eu achei um lixo, é um problema sério. Os dois que peguei em lojas aqui no Rio tinham o mesmo problema de ruído. Se eu fosse comprar o Stagg, certamente mexeria na parte elétrica dele e trocaria os captadores!

Tirando isso, o Stagg é bom pra estudar, e mega-fácil de transportar!

EDIT:

Tô impressionado, agora é que reparei nisso... há menos de 6 meses um Stagg custava 1.2K no Mercado Livre, agora vi gente vendendo por absurdos 2.6K. Vou dar uma olhada nas lojas da Carioca e depois te falo, aqui costuma ter sempre esse baixo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jul 27, 2013 4:02 am

Também fiquei com essa impressão que o Palatino é bem superior,
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 21, 2013 9:52 am

Ontem toquei mais num outro NS que acho que era do Abidu daqui do fórum e ele é bem prático mas o modelo em questão tinha bolinhas no braço todo e aquilo me deu uma raiva... muito ruim de tocar com marcação no braço todo. Pra piorar só faltava serem fretlines.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Boss2K Qua Ago 21, 2013 11:46 am

Fernando Zadá escreveu:(...) mas o modelo em questão tinha bolinhas no braço todo e aquilo me deu uma raiva... muito ruim de tocar com marcação no braço todo.
Mas ... no acústico e/ou vertical, com o tempo você não olha mais pro braço ... Twisted Evil 

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 21, 2013 1:40 pm

mas quando ainda é prego como eu atrapalha pacas e vira uma muleta.
As poucas que tem no Germano na lateral já me incomodam muito!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Dpaulo Qua maio 21, 2014 9:44 am

Uma gravação que fiz usando o NXT

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/150570313&color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_artwork=true"></iframe>
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 21, 2014 11:40 am

Bacana.
Tudo você tocando?
Não tinha passado ele pra frente já?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Dpaulo Qua maio 21, 2014 1:17 pm

Editei a batera e toquei violão, guitarra e o baixo. Passei ele para o Hamilton Pinheiro daqui de Brasília. Resolvi ficar com o mínimo necessário, só um violão, guitarra e um baixo de 4.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Vertical Ned Steinberger - NXT - Página 2 Empty Re: Vertical Ned Steinberger - NXT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos