Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Firefox consumindo muita memória RAM

+10
rafeldi
Breno_Barnabe
subgrave
fheliojr
allexcosta
Groovin
Thales_Sr
Boss2K
jgs
Laysson
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Ter Jun 04, 2013 11:29 am

Bom dia galera. Formatei o PC há duas semanas. O desempenho melhorou um pouco, visto que minhas configurações são bastante modestas (Celeron 2.53GHz, 2 gb de RAM). O único senão, foi o Firefox. Antes da formatação, a média de consumo era de 200mb, e agora subiu pra 400mb, os picos que eram de 400mb subiram pra 800mb e até 1gb.
Alguém sabe se nessa última atualização pra versão 21.0 houve alguma mudança tão grande no motor de funcionamento pro consumo subir tanto?
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por jgs Ter Jun 04, 2013 11:33 am

não uso pc, mas por aqui quem faz isso é o google chrome. aliás eu tenho reparado que todos os 3 browsers que uso no mac (até o safari) chega uma hora que praticamente engolem toda a memória ram disponível. o safari faz isso um pouco menos frequentemente, mas o google chrome é tipo, cada 20 minutos e não tem mais memória ram disponível. o firefox eu não fiz o teste.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Ter Jun 04, 2013 11:34 am

Realmente tá insuportável ... aumentou consideravelmente ...

Dá uma olhada aqui:

http://support.mozilla.org/en-US/kb/firefox-uses-too-much-memory-ram

http://kb.mozillazine.org/Memory_Leak


No meu caso, mudei para o Chrome ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 04, 2013 11:35 am

Dorgas? Larguei. Agora uso o Chrome.

Eu larguei o FF justamente por causa desses problemas com uso de memória. Quando ele passava muito tempo aberto, parece que ele era um elefante, não "esquecia" nada, o uso só ia aumentando, aumentando... Só diminuia quando eu fechava e abria o navegador novamente.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Ter Jun 04, 2013 11:37 am

Ontem eu fiquei usando o Chrome a noite. Durante esse tempo, a média de consumo foi de 132mb. Nesse momento, navegando pelo firefox, a média tá em 355mb.
Ver vídeos em flash no Firefox virou algo tortuoso. Tentei ver o GP de Mônaco no site da globo, e o medidor do Gerenciador de tarefas disparava vertiginosamente. Tinha que matar o processo do plugin flash, pois ultrapassava facilmente 1,3gb.

Esse problema de fechar e abrir pra diminuir consumo, vez ou outra eu tinha também, mas nada tão exagerado quanto agora, Thales.

Boss, to lendo aqui, tá feio o negócio mesmo hein. Vou testar essas possibilidades e provavelmente migrarei pro Chrome. Usava muito esses complementos anos atrás. Tinha uma certa impressão de que usar muito a barra de favoritos, criar pastas, esse tipo de organização, deixaria um pouco mais pesado, mas não sei. Vou migrar o que é mais importante pra lá e testarei por uns tempos.

Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Ter Jun 04, 2013 12:47 pm

Laysson escreveu: Vou migrar o que é mais importante pra lá e testarei por uns tempos.
Acho que esse é o caminho ... Em algum momento, eles (Mozilla) perderam a mão com a compatibilidade de plugins java e flash ... E, enquanto isso, a gente vai driblando aqui com alternativas (se houver) ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Ter Jun 04, 2013 1:45 pm

Perderam mesmo. Hoje tem um processo pro navegador e um outro chamado Plugin Container que deve ser dedicado a flash e outros plugins. O mecanismo de restaurar sessão dele ainda é o melhor, mas tá ficando caro demais usar o navegador só por esse benefício.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Groovin Ter Jun 04, 2013 1:50 pm

O mesmo aconteceu comigo, mudei pro GC e meus problemas acabaram Very Happy
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por allexcosta Ter Jun 04, 2013 2:27 pm

Programe o FF para não guardar nada e faça downgrade pra uma versão antiga.

Eu uso a 3.6, mas sempre rola umas mensagens chatas em sites. Geralmente, com umas 4 ou 5 abas abertas, o consumo é algo perto de 200mb mais uns 40 de flash.

Não gosto do Chrome, se for migrar, tente o Opera.


Última edição por allexcosta em Ter Jun 04, 2013 2:35 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por fheliojr Ter Jun 04, 2013 2:34 pm

Thales_Sr escreveu:...Eu larguei o FF justamente por causa desses problemas com uso de memória. Quando ele passava muito tempo aberto, parece que ele era um elefante, não "esquecia" nada, o uso só ia aumentando, aumentando... Só diminuia quando eu fechava e abria o navegador novamente.

[2]

no momento, tenho usado o explorer, q eh ruinzinho, mas tem sido o q melhor roda no meu pc. :/
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por jgs Ter Jun 04, 2013 2:50 pm

pra galera do chrome: desabilitem plugins NPAPI. eles tendem a consumir muita memória RAM fora algumas falhas de segurança reportadas em alguns.

mesmo eu tendo feito isso, o chrome continua com esse mesmo comportamento odioso do firefox.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por subgrave Ter Jun 04, 2013 2:59 pm

FireFox tava pesando no meu PC antigo, agora no notebook novo tá rodando tão leve que parece um bloco de notas...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Ter Jun 04, 2013 3:29 pm

Constantemente faço limpeza com o ccleaner no meu. O jeito vai ser o downgrade e me habituar com outros navegadores. Ia comprar uma máquina mais potente, mas isso vai demorar. hehehe
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jun 04, 2013 3:42 pm

Meu Chrome trava o PC todo depois de 2 min de uso e eu não faço ideia do porque. Congela a ponto de ter que fazer reiniciar na base do dedo-off e dedo-on.

Continuo no Firefox!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 04, 2013 5:20 pm

Breno_Barnabe escreveu:Meu Chrome trava o PC todo depois de 2 min de uso e eu não faço ideia do porque. Congela a ponto de ter que fazer reiniciar na base do dedo-off e dedo-on.

Continuo no Firefox!
Isso tá com cara de plugin defeituoso... Ou de sistema já capenga.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por rafeldi Ter Jun 04, 2013 5:41 pm

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-truques-legais/871172

Tenta essas dicas que fiz no CDH.

____________________________
"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." Steve Jobs Smile
rafeldi
rafeldi
Membro

Mensagens : 449
Localização : Maide in Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Ter Jun 04, 2013 5:50 pm

Laysson escreveu:(...)O jeito vai ser o downgrade (...)
Pessoalmente, eu não recomendo de forma alguma ... Conheço os riscos, faz parte do meu trabalho como profissional de segurança.

Se você optar, tenha em mente, os potenciais riscos à segurança no seu computador. O melhor e maior alvo dos invasores, é procurar por falhas já resolvidas em computadores desatualizados. E, acredite, eles tem paciencia e tempo pra isso. Um dia a casa cai .. pode ter certeza. Lei de Murphy.

Isso não quer dizer que, amanhã você será invadido. Mas, é uma potencial porta aberta à espera ...

Fazer downgrade, é um risco que pode ser calculado, e jamais te deixará tranquilo.

Pensar em segurança na área de informática, é como num jogo de xadrez. Você sempre precisa pensar ou se antecipar ao próximo lance do oponente, e se certificar de sua posição é segura agora e após o seu proximo lance.


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por allexcosta Ter Jun 04, 2013 5:52 pm

^ Sério, Boss?

Eu sempre achei que segurança online para leigos e semi-leigos era uma ilusão, por mais que se use software atualizado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Ter Jun 04, 2013 5:57 pm

Legar a responsabilidade de proteção somente ao software, é um erro.

Como no entendimento da AIDS, o que importa é o comportamento de risco. Esse sim, é o principal desafio, aliado ao desconhecimento de como as coisas podem acontecer ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Ter Jun 04, 2013 6:08 pm

Para os interessados ..

Lista de vulnerabilidades no Firefox ... vejam quantas são críticas.

Essa informação é de domínio público, tanto para o usuário simples quanto para o invasor:

https://www.mozilla.org/security/known-vulnerabilities/firefox.html

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Amagomes Ter Jun 04, 2013 6:35 pm

Aqui está acontecendo algo estranho...não consigo fazer login na minha conta no You Tube, quando clico em login vai para minha página de e-mail da Oi...isso no Firefox, no IE, tudo normal. scratch

EDIT: Resolvido...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por djmmaster Ter Jun 04, 2013 6:49 pm

estou com umas 20 abas no FF e o uso de memoria esta em 400mb, nada que incomode
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Ter Jun 04, 2013 9:25 pm

rafeldi escreveu:http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-truques-legais/871172

Tenta essas dicas que fiz no CDH.

Valeu pelo link rafeldi, direto leio esse fórum, vou ler esse tópico. hehe

Boss2K escreveu:
Laysson escreveu:(...)O jeito vai ser o downgrade (...)
Pessoalmente, eu não recomendo de forma alguma ... Conheço os riscos, faz parte do meu trabalho como profissional de segurança.

Se você optar, tenha em mente, os potenciais riscos à segurança no seu computador. O melhor e maior alvo dos invasores, é procurar por falhas já resolvidas em computadores desatualizados. E, acredite, eles tem paciencia e tempo pra isso. Um dia a casa cai .. pode ter certeza. Lei de Murphy.

Isso não quer dizer que, amanhã você será invadido. Mas, é uma potencial porta aberta à espera ...

Fazer downgrade, é um risco que pode ser calculado, e jamais te deixará tranquilo.

Pensar em segurança na área de informática, é como num jogo de xadrez. Você sempre precisa pensar ou se antecipar ao próximo lance do oponente, e se certificar de sua posição é segura agora e após o seu proximo lance.


Boss2K escreveu:Para os interessados ..

Lista de vulnerabilidades no Firefox ... vejam quantas são críticas.

Essa informação é de domínio público, tanto para o usuário simples quanto para o invasor:

https://www.mozilla.org/security/known-vulnerabilities/firefox.html

Interessante esse argumento. Não tinha pensado sobre isso, ainda bem que não o fiz. Na maioria dos programas que uso, ao atualizar, aparece suas respectivas listas de erros corrigidos, como essa postada.

djmmaster escreveu:estou com umas 20 abas no FF e o uso de memoria esta em 400mb, nada que incomode

Nos bons tempos, lá pelos idos de 2007, eu ficava com 70, 80 abas abertas no Firefox e rodava tranquilo. Devo ter exagerado uma ou outra vez e passado das 100, mas não lembro. Hoje não consigo chegar nesse número de 20. hehe
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por djmmaster Ter Jun 04, 2013 9:39 pm

eu normalmente tenho umas 3 ou 4, só quando vou ler o forum é que abro muitas (cada topico uma nova aba)
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Ter Jun 04, 2013 10:17 pm

No fórum até que é tranquilo. A moderação faz um excelente trabalho em segurar a onda da galera que deixa os tópicos pesados.

Segui algumas dicas do post do clube do hardware. A dica de reduzir o uso da Memória RAM não funcionou por completo, mas já ajudou. A média caiu de 400mb pra 340mb se sites pesados como o facebook tiverem abertos. Com ele fechado, estando o fórum, gmail e orkut (sim, ainda uso hahaha) abertos, a média tá em 200mb. Além disso, me parece que o navegador responde mais rápido ao fechar abas, reduzindo o consumo de uma forma mais esperta do que antes. A dica de cortar processamento ao minimizar também funcionou, abaixa sensivelmente o processamento, de uma forma que fica variando entre uns 50mb e 80mb dependendo de o que estiver aberto. Acompanharei mais pra saber se fica definitivo e testarei outras dicas. Enquanto isso, me habituarei um pouco ao Chrome. Testarei também o Opera, lembro que não gostei muito quando o usei em 2008, o que já faz um bom tempo.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Cayo Castro Ter Jun 04, 2013 11:21 pm

O ruim do GC é quando não consigo entrar no Facebook. Daí, tenho que excluir o histórico pra ele funcionar.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Qua Jun 05, 2013 12:36 am

Até consigo, mas no trampo dá uma travada bruta, aí tenho que esperar alguns segundos (um minuto ou dois) pra conseguir entrar.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por allexcosta Qua Jun 05, 2013 7:04 am

Pessoal...

Tools - Options - Privacy

"Never remember history" e "suggest nothing".

Não abrir muitas abas, nunca abrir 2 abas de youtube ao mesmo tempo ou sites pesados com flash.

A cada uma hora fecha o browser, espera uns 30 segundos e reabre. O mínimo de add-ons, sem toolbar e limpe o PC de spyware.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Cayo Castro Qua Jun 05, 2013 9:06 am

Muito trabalho, allex. Mad
Sigo a lei do menor esforço, principalmente no que diz respeito a tecnologia...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por jgs Qua Jun 05, 2013 9:33 am

muito trabalho mesmo. aqui o minimo possivel sao 5 abas.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por allexcosta Qua Jun 05, 2013 9:37 am

O que eu escrevi é muito trabalho? Sério? Abro 10 ou 15 abas sem problemas, mas tento não abrir 2 abas do youtube ao mesmo tempo. Checar spyware ou remover toolbar é algo que todo mundo deveria fazer. Se isso é muito trabalho, sei lá, compra um Mac e senta no pudim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Groovin Qua Jun 05, 2013 9:43 am

allexcosta escreveu: compra um Mac e senta no pudim...

point point point

Allex, pq não gostas do GC?
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por jgs Qua Jun 05, 2013 10:12 am

allexcosta escreveu:mas tento não abrir 2 abas do youtube ao mesmo tempo

eu, nem uma. o youtube é notório ladrão de memória. mesmo vídeos "embed" eu costumo evitar quando possível. as 5 abas são de outras coisas, uma delas é aqui (por enquanto)

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Qua Jun 05, 2013 11:13 am

O meu aqui, tento sempre deixar livre de toolbars e afins. Tento sempre procurar, quando baixo, encontrar os programas nos sites oficiais. Lugares como baixaki tão enchendo os instaladores de toolbars, daquelas que infiltram entradas no registro e são horríveis de arrancar do sistema. Com o tempo tenho me acostumado a navegar de forma mais enxuta, encho a barra de favoritos de coisas que vou ler, daí leio uma por uma, abrindo a página só na hora necessária, pra remover o favorito depois de ler. Aqueles plugins de filtragem de conteúdo serão essenciais.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por jgs Qua Jun 05, 2013 11:37 am

essas "toolbars" de terceiros são as piores coisas pra se instalar num browser, qualquer que seja.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por fheliojr Qua Jun 05, 2013 1:06 pm

allexcosta escreveu:O que eu escrevi é muito trabalho? Sério? Abro 10 ou 15 abas sem problemas, mas tento não abrir 2 abas do youtube ao mesmo tempo. Checar spyware ou remover toolbar é algo que todo mundo deveria fazer. Se isso é muito trabalho, sei lá, compra um Mac e senta no pudim...

off-topic: allex, como foi resolvido o problema do teu notebook? vc tah com outro pc?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Sex Jun 07, 2013 3:00 pm

No final das contas, acabei migrando de forma compulsória pro Chrome. Fiz uma besteira grande em não estudar IDE master e IDE slave e acabei perdendo os dados de um HD meu porque liguei dois IDE master ao mesmo tempo. Instalei um windows num outro HD que tava neutro e guardei o meu pra recuperar. Vou usar o recueva nele hoje ou amanhã. Se alguém tiver alguma sugestão de outros softwares que funcionam bem com recuperação, agradeço encarecidamente.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Sex Jun 07, 2013 3:14 pm

Ainda rolando IDE por aí? SATA nem pensar né? tongue Quando eu usava IDE, mantinha os HDs em Cable Select, pra não cair no problema ...

Obtive excelentes resultados usando o Tiramisu ... parece que foi adquirido pela Ontrack. Se eles mantiveram as funcionalidades, é uma boa pedida ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por allexcosta Sex Jun 07, 2013 3:20 pm

fheliojr escreveu:off-topic: allex, como foi resolvido o problema do teu notebook?

Arrumei um igual com um pouco mais de RAM.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Sex Jun 07, 2013 3:24 pm

Boss2K escreveu:Ainda rolando IDE por aí? SATA nem pensar né? tongue Quando eu usava IDE, mantinha os HDs em Cable Select, pra não cair no problema ...

Obtive excelentes resultados usando o Tiramisu ... parece que foi adquirido pela Ontrack. Se eles mantiveram as funcionalidades, é uma boa pedida ...

Já pensou? IDE, DDR1... idade da pedra lascada! lol! Fico babando quando leio sobre novas tecnologias como os SSDs.

Depois que o estrago foi feito, comecei a ler sobre isso. Um amigo me falou por alto antes de eu instalar e eu disse, cara, acho que tá tudo certo aqui. O tudo certo quase sempre precede o estrago. facepalm Daí que fui fazer aquilo que sempre indicam aqui no fórum: pesquisar, ler, devorar informação antes de fazer qualquer coisa. Vou procurar por esse programa entender como funciona essas escolhas nos jumpers. up
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Cayo Castro Sáb Jun 08, 2013 4:34 am

Gente, como retiro a proteção de cartões Micro SD? Não consigo apagar e nem colocar nada. Já tentei de tudo que tem na internet. Editar registro, formatação e programas pra apagar a força.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Sáb Jun 08, 2013 12:13 pm

Cayo Castro escreveu:Gente, como retiro a proteção de cartões Micro SD? Não consigo apagar e nem colocar nada. Já tentei de tudo que tem na internet. Editar registro, formatação e programas pra apagar a força.
Isso?

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/4AtGghH55Rw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Cayo Castro Sáb Jun 08, 2013 1:07 pm

Isso mesmo. Não entendi bem o que ele fez ali. Ele mandou o Antivíris dele realizar varredura. Foi isso?

Se for, fiz isso aqui. E não deu certo não...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Sáb Jun 08, 2013 1:35 pm

Cayo Castro escreveu:Isso mesmo. Não entendi bem o que ele fez ali. Ele mandou o Antivíris dele realizar varredura. Foi isso?

Se for, fiz isso aqui. E não deu certo não...
Não ... ele cópiou uma pasta para dentro do SD ...

Você moveu a trava do adapatador, como é mostrado? Ainda existe essa trava?

A mensagem de erro, é a mesma que aparece no vídeo?

Você está usando da mesma forma? O micro SD dentro de um adaptador SD, num slot disponível do computador?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Cayo Castro Sáb Jun 08, 2013 2:16 pm

Sim, Boss. To usando um adaptador dos que tenho aqui. Já tentei todos. Sobre essa trava aí, já movi e "desmovi" ela, mil vezes. Na verdade, eu só consegui usar Micro SD, raras vezes.
Já fiz todos os truques da internet. Nenhum deles funcionou...

Firefox consumindo muita memória RAM Semttulogdw

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Sáb Jun 08, 2013 3:31 pm

Tentei o Tiramisu, mas como to sem drive de disquete acabei optando pelo Recuva, da Pininform (mesma desenvolvedora do CCleaner). Final das contas, consegui tornar o disco como IDE Slave e ao reconhê-lo, o sistema mostrou as partições como espaço não alocado. Provavelmente na brincadeira de ligar dois HDs como IDE Master as partições foram desmontadas. Fiz uma formatação rápida pra não perder mais dados e nesse momento a recuperação está em uns 46%. De 8427 arquivos, ignorei 129, que foram sobreescritos e como a interface do programa reconheceu os arquivos pelo nome, foi tranquilo quanto a isso, pois são arquivos que já os tinha apagado bem antes do problema. Minha preocupação agora, é que dentre os arquivos recuperáveis, estejam os dois ou três projetos de gravação que estavam em fase de captação e edição. O restante, tinha salvo no HD externo. Provavelmente depois disso, voltarei a usar meu HD antigo como master, e o atual onde está o sistema, colocarei como slave. O sistema responde muito mais lento nesse HD que instalei depois. Ele já devia ter uns 3 anos de uso quando comprei meu pc. Na internet vi algumas pessoas falando sobre fazer RAID com dois discos iguais, não sei se com isso, há a possibilidade de particionar o espaço. Pelo que entendi, os dois HDs funcionam como espelho, aumentando bastante a velocidade de acesso aos arquivos. Valeu demais pela ajuda galera, aos trancos e barrancos, to conseguindo resolver esse problema. up
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Sáb Jun 08, 2013 3:49 pm

Cayo Castro escreveu:Já fiz todos os truques da internet. Nenhum deles funcionou...
Já tentou isto (1:17)?:

<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/QrBI0dZLYv4#t=1m17s" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Sáb Jun 08, 2013 4:27 pm

Laysson escreveu:(...)
Laysson,

Se eu fosse você, estaria pensando seriamente, em trocar de discos e controladora (provavelmente a placa-mãe). Seus discos IDE já não são padrão de mercado e pela idade, já devem ter estourado o MTBF (Maximum Time Before Failure). Após esse tempo, o fabricante não garante mais nada, e você pode perder tudo de uma hora pra outra.

Sobre RAID, as técnicas de espelhamento e extensão de armazenamento são maravilhosas se você tem hardware confiável e condições ambientais favoráveis (refrigeração dentro de um mesmo gabinete, não é lá essas coisas).

Firefox consumindo muita memória RAM ComparacaoRaid

Leia aqui, a respeito de RAID:

http://pt.wikipedia.org/wiki/RAID

Um bom setup seria, você ter um HD menor somente para o sistema operacional. Outro HD maior para seus dados, e outro HD externo maior ou igual ao segundo, conectado via USB, para backup. Este último, você só liga pra fazer o backup.

Uma outra alternativa para o segundo e terceiro HD, é usar um storage, que é conectado pela rede, e pode ficar online, pra você acessar suas coisas, por qualquer computador (notebook, celular, etc) da casa.

Firefox consumindo muita memória RAM Nas-storage-d-link-dns-320l-cloud-sharecenter-ate-8tb-dlna_MLB-O-4392514208_052013

Firefox consumindo muita memória RAM Synology-2-bay-sem-disco-network-attached-storage-ds212j_MLB-O-235935112_8695

Esse storage pode usar RAID. Há vários modelos no mercado, com baias para 2 ou 4 discos, e aí uma sugestão seria, por exemplo:

Firefox consumindo muita memória RAM Post-17960-1266964304


É um investimento alto, mas você não terá problemas com armazenamento e segurança dos seus dados. Através dos anos, o custo do megabyte tem caído vertiginosamente, de 2010 pra cá, cada 122 MB já custava US$ 0,01 ... Faça um planejamento de evolução do projeto, que dá pra você migrar para essa plataforma segura aos poucos, comprando uma coisa de cada vez.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Sáb Jun 08, 2013 5:00 pm

Valeu pelas informações Boss. Terminei agora de recuperar os arquivos. Foram mais de 60 GB de arquivos encontrados e restaurados. Alguns renomeados com números aleatórios, provavelmente terei algumas repetições de arquivos.

Realmente não é o mais indicado mesmo o espelhamento em RAID. Não considero esse hd secundário tão seguro assim, tal como o meu, que já se encontra bem defasado como bem disseste. Minha máquina como um todo é bem antiga, já era modesta quando a comprei em 2006. Ainda não disponho dinheiro o suficiente pra fazer uma troca total, que é meu objetivo. Enquanto isso, já há alguns meses, tenho estudado pra tentar fazer uma boa compra. Minha maior fonte de leitura tem sido o Fórum Clube do Hardware. Não leio com o mesmo prazer que leio aqui, pois fica claro que grande parte da demanda ali é por maquinas dedicadas a jogos e não tanto pro lado dos músicos, captadores de áudio e editores de vídeo.

Comprei pouco tempo atrás um HD externo portátil M3 de 1TB da Samsung. Foi exatamente ele que me salvou. Já havia feito backup de uns 96% dos dados e me apavorei com os 4% restantes que eram de projetos novos em andamento. Tenho até pensando em um segundo, pra ficar como um se fosse um espelho desse primeiro e guardá-lo em um outro lugar.

Interessante que um fato isolado estoura uma caixa de pandora revelando uma infinidade de outros problemas. Fica a lição pra aumentar o foco nesse upgrade e ser mais cuidadoso com meus backups. hehe Obrigado, tem me ajudado muito! up
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 08, 2013 5:32 pm

Boss, MTBF é Mean Time Between Failures...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos