Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

+5
allexcosta
ralmeidajr
Christian
Laysson
RenanLima
9 participantes

Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por RenanLima Sex maio 31, 2013 3:00 am

Fala pessoal, tudo bem? Ano passado estive procurando por um baixo que atendesse ao meu gosto e estilo musical, um baixo versátil de 5 cordas que tivesse ótimo timbre, acabamento e conforto. Foi então que me indicaram o GB 75, que por sinal me atendeu muito bem. A questão é que quando toco ele por muito tempo, sinto dores nos tendões da mão esquerda, o que não acontece quando toco meu squier p-bass vm. Será que isso acontece pelo fato de ele ter um braço largo e as cortas serem mais distanciadas umas das outras? Gosto muito dele, porém minha tendinite está me complicando. Existe algum baixo de 5 cordas, com as cordas mais próximas, ou até mesmo de escala curta com o valor próximo ao do GB 75? Desde já agradeço!! abraço!
Very Happy
Renan.
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por Laysson Sex maio 31, 2013 3:36 am

Já chegou a usar algum SR da Ibanez?
Gosto bastante deles justamente pela característica do curto espaçamento e braço fino. A linha é vasta, vai desde os GSR até os SR Prestige.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por Christian Sex maio 31, 2013 6:40 am

tendinite existe por má postura, se atende a formo que você toca e executa suas linhas, já pensou em fortalecer a musculatura , penso que se trocar o baixo mesmo assim pode continuar as dores.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por ralmeidajr Sex maio 31, 2013 8:19 am

Cara, o Precision não tem um braço mais largo e as cordas mais separadas que o Cort? Aliás o Cort só deve ter o braço mais largo por ser 5 cordas, mas acredito que o espaçamento dele deva ser parecido com o de um jazz bass, ou seja, com uma tocabilidade "melhor" já que as cordas são mais próximas nas primeiras casas.

ralmeidajr
Membro

Mensagens : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por allexcosta Sex maio 31, 2013 8:21 am

Tenta um Schecter.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por Cephey1 Sex maio 31, 2013 8:46 am

Christian escreveu:tendinite existe por má postura, se atende a formo que você toca e executa suas linhas, já pensou em fortalecer a musculatura , penso que se trocar o baixo mesmo assim pode continuar as dores.

Penso o mesmo.
Tocar com o baixo quase no joelho ou quase no pescoço é problema na certa tanto para a mão esquerda quanto para a mão direita, respectivamente. Quando e como a tendinite (ou outro problema) vai começar a se agravar é só uma questão de tempo. É como o cigarro: Há pessoas que fumam a vida toda e morrem atropeladas enquanto outras morrem de câncer por causa do mesmo. Mas todos sabemos que o fumo é prejudicial. Portanto, a melhor opção é não fumar. Com a tendinite é parecido: Tocar com o baixo na altura do joelho pode não ser problema para alguns músicos mas sabemos que não é a postura correta. É melhor corrigir. O agravamento da tendinite quando da troca do baixo tanto pode ser um sinal de que voce não se adaptou ao mesmo, como pode ter sido um aviso de teu organismo dizendo que é hora de corrigir a postura.


____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por allexcosta Sex maio 31, 2013 8:49 am

Não acho que tendinite seja só má postura.

Há diversos fatores genéticos e nutricionais envolvidos em algo assim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por Cephey1 Sex maio 31, 2013 11:31 am

allexcosta escreveu:Não acho que tendinite seja só má postura.
Há diversos fatores genéticos e nutricionais envolvidos em algo assim.

É verdade. Esqueci este importante fator.
E se for o caso, isso requer ainda mais cuidados por parte do nosso colega.
Creio que os musicos que gostam de tocar com o baixo "no joelho" ou "no pescoço" devam (creio que os mais famosos já o fazem) consultar regularmente um ortopedista como forma de prevenção.
Continuar com um baixo de quatro cordas talvez seja a melhor opção. Ou isso não infuencia em nada no problema?

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por RenanLima Sex maio 31, 2013 12:40 pm

Primeiramente obrigado pelas respostas! Bom, quanto a tendinite, já fui em ortopedista e estou sempre exercitando o local para fortalecimento. O Cort GB 75 não deixa de ser um baixo confortável, porém pelo fato de ser 5 cordas e ter um espaçamento um pouco maior entre as cordas só contribui para minha tendinite. Eu passei um tempo com um warwick corvette de um amigo meu e para minha surpresa, não doeu enquanto toquei. Quanto a posição do baixo, eu não deixo nem no joelho e nem no pescoço! Eu procuro buscar sempre a melhor posição(que acaba por ficar no meio termo), mas mesmo assim as dores continuam.
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por Cephey1 Sex maio 31, 2013 1:13 pm

RenanLima escreveu:... já fui em ortopedista ...Eu procuro buscar sempre a melhor posição(que acaba por ficar no meio termo), mas mesmo assim as dores continuam.

Mas o que o médico te falou a respeito? Passou algum medicamento? Estes exercícios que você faz foram indicados pelo ortopedista?

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por RenanLima Sex maio 31, 2013 1:34 pm

Mas o que o médico te falou a respeito? Passou algum medicamento? Estes exercícios que você faz foram indicados pelo ortopedista?

Fui sim, ele me me indicou uma pomada e um remédio para dor, e sempre alongar muito bem antes de tocar e alguns exercícios também
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por Rick Charles Sex maio 31, 2013 1:49 pm

Bom, eu já sofri o mesmo tipo de problema que você, tendinite no pulso esquerdo, eu uso uma pomada, e tive que reeducar minha maneira de tocar, eu forçava o pulso pra frente (subi um pouquinho a correia pra ajudar nisso), mudei também minha postura no computador. Hoje toco em um Ibanez 5 cordas com espaçamento de 17mm, e um precision Squier, não sinto nenhum tipo de dor mais.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por RenanLima Sex maio 31, 2013 1:52 pm

Rick Charles escreveu:Bom, eu já sofri o mesmo tipo de problema que você, tendinite no pulso esquerdo, eu uso uma pomada, e tive que reeducar minha maneira de tocar, eu forçava o pulso pra frente (subi um pouquinho a correia pra ajudar nisso), mudei também minha postura no computador. Hoje toco em um Ibanez 5 cordas com espaçamento de 17mm, e um precision Squier, não sinto nenhum tipo de dor mais.

Qual o seu Ibanez? a pomada que passo e o remédio que tomo ajudam sim, mas se o problema for realmente o baixo, a única saída vai ser trocá-lo
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por Rick Charles Sex maio 31, 2013 1:56 pm

Ibanez SDGR 375, o braço é fino mas é largo.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por allexcosta Sex maio 31, 2013 1:59 pm

Eu ainda não tinha visto a foto do seu avatar, mas pode ser postura sim. A posição do baixo nessa foto é MUITO ruim e MUITO errada.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por RenanLima Sex maio 31, 2013 2:11 pm

allexcosta escreveu:Eu ainda não tinha visto a foto do seu avatar, mas pode ser postura sim. A posição do baixo nessa foto é MUITO ruim e MUITO errada.

Essa foto tem uns 3 anos, eu tava começando haha
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por Cephey1 Sex maio 31, 2013 2:30 pm

RenanLima escreveu:
allexcosta escreveu:Eu ainda não tinha visto a foto do seu avatar, mas pode ser postura sim. A posição do baixo nessa foto é MUITO ruim e MUITO errada.
Essa foto tem uns 3 anos, eu tava começando haha

Mas a foto não era essa. Você mudou, né?
Na outra foto teu baixo estava quase batendo nos joelhos (como muitos rockeiros costuma usar), o que penso ser uma posição ruim.
Nesta foto que você colocou agora (ou estou enganado?), a altura do baixo melhorou em relação a teu corpo mas teu pulso ainda parece muito dobrado. Pode estar aí o problema.
Dê uma olhada nestes baixistas e veja que, independente do posicionamento dos baixos, nenhum dos baixistas está com o pulso excessivamente dobrado.
https://www.youtube.com/watch?v=S8yhy4pEwao
[Edit: Billy Sheehan (o do baixo verde) está com o baixo em uma posição/altura que eu considero a ideal para mim].

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por RenanLima Sex maio 31, 2013 2:47 pm

Cephey1 escreveu:
RenanLima escreveu:
allexcosta escreveu:Eu ainda não tinha visto a foto do seu avatar, mas pode ser postura sim. A posição do baixo nessa foto é MUITO ruim e MUITO errada.
Essa foto tem uns 3 anos, eu tava começando haha

Mas a foto não era essa. Você mudou, né?
Na outra foto teu baixo estava quase batendo nos joelhos (como muitos rockeiros costuma usar), o que penso ser uma posição ruim.
Nesta foto que você colocou agora (ou estou enganado?), a altura do baixo melhorou em relação a teu corpo mas teu pulso ainda parece muito dobrado. Pode estar aí o problema.
Dê uma olhada nestes baixistas e veja que, independente do posicionamento dos baixos, nenhum dos baixistas está com o pulso excessivamente dobrado.
https://www.youtube.com/watch?v=S8yhy4pEwao

Sim, eu coloquei uma um pouco mais atual haha aquela com um GK atrás de mim era antigona.. Vou procurar arrumar isso. acho que subir ainda mais o baixo vai ajudar.. Mas mesmo assim, a questão de eu tocar um baixo com o braço mais curto, acho que também irá ajudar
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por Laysson Sex maio 31, 2013 2:53 pm

Eu sempre associo a habilidade de tocar com a busca pelo caminho mais fácil de se chegar num resultado bacana. De um tempo pra cá tenho seguido esse preceito e estudado pra conseguir melhorar como baixista. Antigamente meu baixo ficava na altura do joelho, já hoje fica na altura da barriga. Tento deixar minha mão um pouco menos flexionada do que nesta foto sua, mas as vezes não tem como. Pra ficar reta, só com o baixo na altura do pescoço, e aí minha mão e meu pulso direito ficam prejudicados. Tenho uma mania também de tocar com o polegar sem apoiar a mão esquerda, como nessa foto, fazendo frases com pouca abertura.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por RenanLima Sex maio 31, 2013 3:56 pm

Laysson escreveu:Eu sempre associo a habilidade de tocar com a busca pelo caminho mais fácil de se chegar num resultado bacana. De um tempo pra cá tenho seguido esse preceito e estudado pra conseguir melhorar como baixista. Antigamente meu baixo ficava na altura do joelho, já hoje fica na altura da barriga. Tento deixar minha mão um pouco menos flexionada do que nesta foto sua, mas as vezes não tem como. Pra ficar reta, só com o baixo na altura do pescoço, e aí minha mão e meu pulso direito ficam prejudicados. Tenho uma mania também de tocar com o polegar sem apoiar a mão esquerda, como nessa foto, fazendo frases com pouca abertura.

As vezes pelo fato de eu nunca ter feito aula e ter sempre buscado aprender sozinho, venha me trazer este problema.. Mas vamos ver né, vou rodar a cidade testando os baixos pra ver se encontro algo.
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por fheliojr Sex maio 31, 2013 5:28 pm

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/NsDbh0buYHE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por RenanLima Sáb Jun 01, 2013 3:17 am

Pow pessoal, valeu as dicas! Ainda sim vou procurar testar outros baixos por aqui.. Será que vale a pena trocar o GB 75 por um yamaha bb415 ou um rbx375? Abraço!
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por danielferreiradz Sáb Jun 01, 2013 8:11 am

RenenLima
Acredito que algum instrumento pode sim fazê-lo se sentir mais confortável, porém nenhum deles resolverá seu problema se sua postura estiver errada..

A altura da correia varia de biotipo para biotipo - o pessoal sempre fala que usá-la baixa é prejudicial, mas esquece que e se ela estiver alta TAMBÉM vai te prejudicar. Uma dica legal (Sheehan e alguns outros defendem esse método) é sentar com o contrabaixo no colo e 'acoplá-lo' confortavelmente ao corpo, depois regular a correia mantendo esses padrões. MESMO usando este método ainda faço alguns ajustes, mas IMHO é o melhor ponto de partida para tal regulagem.

Se ainda assim, você quiser experimentar outros espaçamentos - como o do RBX375 - o meu está à disposição. Lembre-se: O som é o mais importante!

Abraço!

____________________________
facebook.com/danielferreiradz | @dizioli
danielferreiradz
danielferreiradz
Membro

Mensagens : 101
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 01, 2013 8:25 am

danielferreiradz escreveu:Lembre-se: O som é o mais importante!

Eu discordo.

Baixo desconfortável não dá... Já vendi baixos que soavam maravilhosamente bem por um mínimo de neck-dive.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por danielferreiradz Sáb Jun 01, 2013 8:36 am

Entendi seu ponto mestre, mas tava falando de outra perspectiva, Allex..

No caso dele sinceramente não acredito que seja problema com o instrumento - minha opinião. Estou falando de POSTURA, e acredito SIM no que eu disse e mantenho: O SOM É O MAIS IMPORTANTE!

Ou é melhor tocar mal com o baixo no joelho?

____________________________
facebook.com/danielferreiradz | @dizioli
danielferreiradz
danielferreiradz
Membro

Mensagens : 101
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 01, 2013 8:57 am

^ Ok, foi um mal entendido. up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por RenanLima Sáb Jun 01, 2013 12:48 pm

danielferreiradz escreveu:RenenLima
Acredito que algum instrumento pode sim fazê-lo se sentir mais confortável, porém nenhum deles resolverá seu problema se sua postura estiver errada..

A altura da correia varia de biotipo para biotipo - o pessoal sempre fala que usá-la baixa é prejudicial, mas esquece que e se ela estiver alta TAMBÉM vai te prejudicar. Uma dica legal (Sheehan e alguns outros defendem esse método) é sentar com o contrabaixo no colo e 'acoplá-lo' confortavelmente ao corpo, depois regular a correia mantendo esses padrões. MESMO usando este método ainda faço alguns ajustes, mas IMHO é o melhor ponto de partida para tal regulagem.

Se ainda assim, você quiser experimentar outros espaçamentos - como o do RBX375 - o meu está à disposição. Lembre-se: O som é o mais importante!

Abraço!

Pow DZ, valeu as dicas! Acabei de chegar da River. Fui lá testar um yamaha BB415, mas quando cheguei lá, um rapaz havia acabado de comprar e estava saindo da loja. cyclops Quero testar o seu RBX 375 sim pow!! Se tanto o timbre quanto o conforto forem de meu agrado, já vou atrás essa semana! Quando podemos nos ver? Abraço!
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por danielferreiradz Dom Jun 02, 2013 12:54 am

Grande Renan!

Vamos combinar essa semana! Se quiser ficar um tempo com ele, pegar umas GIGs pra sentir a pegada legal.. Vamos fazer um "bem bolado" aí.. de repente, vai que o "zovido" encana, hehe..

Embora (na minha opinião) o Yamaha tenha um "dente" nos médios é um baixo bem versátil. Com as duas bandas de eq. e o blend dá pra tirar muito timbre diferente. Já toquei de Hard Heavy a Samba com ele e fiquei muito satisfeito com o resultado!

Aí eu peguei um Jazzba, e o mundo mudou, hehe..

É isso aí! Abração!

____________________________
facebook.com/danielferreiradz | @dizioli
danielferreiradz
danielferreiradz
Membro

Mensagens : 101
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75 Empty Re: Ajuda quanto ao conforto do Cort GB 75

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos