Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ?

3 participantes

Ir para baixo

Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ? Empty Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ?

Mensagem por Guido Ferrari Qua maio 29, 2013 5:27 pm

Fala pessoal, sou novo no fórum e a tempos acompanho vcs! Porém, agora, preciso de uma ajuda "direta"!

Bom, meu primeiro contrabaixo foi um Dolphin da "era Assale", e ainda hoje o possuo, no entanto, estou iniciando um projeto de "recuperação" do coitado. A ideia é dar a ele nova pintura, captadores, circuito elétrico e afins.. de original será apenas o corpo (Cedro) o braço (Pau Marfim e escala em Jacarandá) e as ferragens q são Gotoh. Eu sempre curti o timbre dos baixos Gibson, em especial o Ripper. Porém, devido ao valor e tudo mais, gostaria de saber se nesse meu Dophin, 2 captadores Seymour Duncan RIPPER http://www.seymourduncan.com/products/custom-shop/bass-2/ripper_bass_rep/ o resultado possivelmente poderia ser "parecido" com o original. Sei que existem n² fatores que interferem nisso, indo desde a madeira até "tudo", porém oq vcs, com vossas experiências musicais, acham que dariam tal combinação?
Guido Ferrari
Guido Ferrari
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ? Empty Re: Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ?

Mensagem por allexcosta Qua maio 29, 2013 5:29 pm

Vira

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ? Empty Re: Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ?

Mensagem por Rick Charles Sex maio 31, 2013 8:41 am

Com certeza essa combinação daria.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ? Empty Re: Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ?

Mensagem por Guido Ferrari Sex maio 31, 2013 12:25 pm

Opa, bom saber que oq planejo pode dar certo, já estou vendo algumas coisas e a idéia é q até o fim do ano, no máximo, ele já esteja na ativa. Por ora estou fazendo levantamentos e estudando a proposta. O luthier que consultei também havia me dito que o investimento traria frutos, porém, sempre busco outras "fontes"... mal de geógrafo rs Enfim, vou tirar umas fotos e ir postando aqui conforme o andar da carruagem. Acho bacana essas coisas pq na "aventura de um" podem se responder as dúvidas de outros.

Quem tiver mais opiniões, por favor, postem-nas. Até!
Guido Ferrari
Guido Ferrari
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ? Empty Re: Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos