Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

potenciometros para EMG HZ

2 participantes

Ir para baixo

potenciometros para EMG HZ Empty potenciometros para EMG HZ

Mensagem por Dloc Sáb maio 18, 2013 1:10 am

Pessoal,

Alguém aí saberia informar quais são os valores corretos para potenciômetro de balanço dos captadores, e de volume, a ser utilizado com o EMG HZ40? E seriam lineares ou não?

Estou adquirindo o pré Obp-3, e no manual, a aguilar indica que os valores do balanço e volume deve ser de acordo com as especificações do captador.

No site da EMG não achei nada a respeito..

Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

potenciometros para EMG HZ Empty Re: potenciometros para EMG HZ

Mensagem por CG Sáb maio 18, 2013 1:12 am

http://www.emgpickups.com/content/wiringdiagrams/35_40_45HZ_0230-0043B%20%20%20%20.pdf

Como todo captador passivo use 500K para hambuckers e 250k para singles.

Nã é regra mas você pode usar Log para volume e Lin para tone. Eu uso log para tudo.

Os OPB acho que já vem com os pots e os valores serão diferentes desses que passei.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

potenciometros para EMG HZ Empty Re: potenciometros para EMG HZ

Mensagem por Dloc Dom maio 19, 2013 10:23 am

CG,

Pelo que eu soube, o OBP-3 se acha no mercado local com ou sem pots. A aguilar recomenda pots B50K para grave, médio e agudo.

Minha dúvida realmente sobrou para o balance e volume. No link que você colocou acima, que desde já agradeço, a EMG diz: "Loaded with 250K or 500K V & Tw20' cable (800pf)".

Esse "V" seria de volume? e o de balanço/blend?

Outra dúvida: porque muitos baixistas, assim como você CG, optam por pots logarítimos para o volume? O que leva o gosto pessoal de vocês para essa direção? (eu imaginava que pots lineares, para tudo, daria um controle mais preciso).

Valeu!!
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

potenciometros para EMG HZ Empty Re: potenciometros para EMG HZ

Mensagem por CG Dom maio 19, 2013 4:03 pm

Dloc escreveu:
Outra dúvida: porque muitos baixistas, assim como você CG, optam por pots logarítimos para o volume?

Valeu!!

Simples, você ouve em escala logaritimica e não linear http://institutosantana.com/blog/decibel-logaritmo-e-audicao-humana/

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

potenciometros para EMG HZ Empty Re: potenciometros para EMG HZ

Mensagem por Dloc Seg maio 20, 2013 5:59 pm

Caramba, muito interessante esse texto.

Mas voltando ao assunto, enfim, como o EMG HZ é um passivo hambucker, pela sua explicação eu devo comprar pots B500K (linear) para balanço/blend, e A500K (log) para o volume, certo?

Obrigado!!!
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

potenciometros para EMG HZ Empty Re: potenciometros para EMG HZ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos