Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

+34
pedrohenrique.astronauta
carimbass
Laysson
edumoraes
NeyBass
warZ
TheHenriq
Claudio
Groovin
Victor matheus wooten
tcraposo
Edu Fettermann
Pereira
Alex BHT
André Souza
JORGERA
vinibassplayer
Romano
Fernando Zadá
fheliojr
dudamir
Aldo MF
Átila Moreira Cedro
Dpaulo
Fabio Motta
jgs
allexcosta
Christian
J.Adalberto
LucianoCoto
Boss2K
Fabio Linhares
CG
Maurício_Expressão
38 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Abr 22, 2013 8:34 pm

Uma vez, logo no começo desse fórum, eu postei que nossos classificados iriam revolucionar o mercado brasileiro de baixos usados. No começo, coisa de uns 3 anos, achava que tinha até logista comprando baixo aqui no Fórum para reforçar os estoques de usados de suas lojas.

Os preços anunciados eram quase 40% abaixo que o mercado praticava na época.

Acredito que hoje em dia, preços melhores que o dos classificados do fórum, só se trazer de fora mesmo, quando em viajem.

Mas isso não aconteceu. Parece que os preços no ML continuam lá, como se não existisse os classificados do fórum.

Eu não entendo, por exemplo, e isso é um exemplo fictício, quando um cara abre um post perguntando se o Fender American Standard que ele está negociando por R$ 4.800 é legitimo. Quando a gente fala para ele que tem baixo aqui nos classificados a preços de R$ 1.300 abaixo e com estado de conservação muito melhor...

O que será que acontece? Será que os caras só querem negociar e não fechar negócio? Ou só fazerem rolo, o que é mais fácil no ML, mesmo com todos os riscos?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por CG Seg Abr 22, 2013 8:41 pm

Eu também não entendo isso...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Fabio Linhares Seg Abr 22, 2013 8:55 pm

Pra mim hoje os preços dos Classificados e do Mercado Livre estao no mesmo patamar hoje. E os mesmos produtos daqui estao lá, salvo algumas exceções.

Acho interessante qdo um usuario anuncia no ML um baixo por 2000 (exemplo) e anuncia aqui com os dizeres "para a galera do Forum, faço 1900", sendo que tirando a comissao, no ML vai sair por 1800 pro vendedor.(10% de comissao de venda).
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Boss2K Seg Abr 22, 2013 9:10 pm

Tenho 2 baixos Spector anunciados no fórum ..

O de 5 cordas, eu comprei a US$ 2,400.00

O de 6 cordas, saiu a US$ 2,800.00

Estou vendendo por R$ 6.000,00 e R$ 6.500,00 respectivamente ...

Me diz aí Maurício, tá muito ruim esse preço?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por LucianoCoto Seg Abr 22, 2013 9:14 pm

Fabio Linhares escreveu:Pra mim hoje os preços dos Classificados e do Mercado Livre estao no mesmo patamar hoje. E os mesmos produtos daqui estao lá, salvo algumas exceções.

Acho interessante qdo um usuario anuncia no ML um baixo por 2000 (exemplo) e anuncia aqui com os dizeres "para a galera do Forum, faço 1900", sendo que tirando a comissao, no ML vai sair por 1800 pro vendedor.(10% de comissao de venda).

Pior que as vezes pra galera do forum é apenas a vista, e no ML é parcelado...

Já aconteceu cmg... Crying or Very sad

LucianoCoto
LucianoCoto
Membro

Mensagens : 256
Localização : Matao/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por J.Adalberto Seg Abr 22, 2013 10:58 pm

E acho que na verdade o mercado de fenda de baixos usados esta em baixa mesmo! Ta difícil vender qualquer instrumento, principalmente os mais caros.

Se realmente quiser vender tem que derrubar o preco. Eu por exemplo estava vendendo um Fender American STD, só saiu qdo anunciei a 3,5k, vlr esse que a meu ver êh muito aquém do que acho que o baixo vale.

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Christian Ter Abr 23, 2013 7:48 am

na minha opinião hoje ta difícil mesmo é de ter dinheiro na mão, ninguém compra mais a vista, o classificado do fórum é ótimo eu mesmo fico babando nos preços do Jorgeira mas não tenho a grana a vista se tivesse com certeza já teria uns 5 baixos dele fácil
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por allexcosta Ter Abr 23, 2013 8:06 am

Cara, "entender" e "fórum" são duas palavras difíceis de serem colocadas na mesma frase.

A gente vê umas coisas aqui que não dá nem pra comentar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por jgs Ter Abr 23, 2013 9:30 am

Christian escreveu:na minha opinião hoje ta difícil mesmo é de ter dinheiro na mão, ninguém compra mais a vista

matou a charada. e isso vale mesmo pra coisas com preço bom! o mercado de usados hj em dia tá funcionando mais na base da troca (ou da "troca com $$ na volta").

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Fabio Motta Ter Abr 23, 2013 9:59 am

Entendo o ponto de visto do Maurício, mas acredito que muita gente ainda seja mais conservadora como eu e tem receio de comprar um instrumento pela internet. Não que não existam vendedores sérios, como o Jorgera, mas eu por exemplo, não confio nas transportadoras. Acho que os serviços prestados nesse setor são assustadores, e com a nossa justiça do jeito que é, até ser ressarcido do prejuízo, vai haver muita dor de cabeça.
Sinceramente, acho que no ML existe muita especulação e pouco fechamento de negociação, além de existir um monte de perfis fakes, "fomentando" perguntas no anúncio.
Mas para quem resolve fechar negócio, o fator "fazer um rolinho" e opções de parcelamento, pesam muito a favor.

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Dpaulo Ter Abr 23, 2013 12:38 pm

Outro fator é que eu acho que muitos aqui super dimensionam o poder do fórum. O mercado é muito maior.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por allexcosta Ter Abr 23, 2013 12:41 pm

Dpaulo escreveu:Outro fator é que eu acho que muitos aqui super dimensionam o poder do fórum. O mercado é muito maior.

Concordo, mas acho que não é disso que o Maurício estava falando.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Abr 23, 2013 12:56 pm

Tem uma coisa que é certa: a probabilidade de se esbarrar com um "7ender" aqui nos classificados do Fórum é muita próxima de "0" (zero) se não for "0" (zero). Já no ML, quase todo dia aparece um "Bender".
Aqui no Fórum tem até um tópico para discutir sobre os "7enders" e suas "especificações"...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Aldo MF Ter Abr 23, 2013 1:43 pm

As últimas duas compras de usados que fiz foram no classificados aqui do Fórum.
Os preços foram inferiores aos do ML e compatíveis com o custo de importação, valeu a pena e recebi ótimos produtos.
Observando o mercado (aqui em Manaus-AM) vejo alguns instrumentos top com que estão completando mais de 01 ano na vitrine de uma loja (tem vários modelos MM, Fender JB, Sting, Steve H, Precision, etc) guitarras Gretsch, Gibson, inclusive a Lucille do BB King, Fender Signature, etc).
O que vende bem está na faixa de preço inferior a R$ 2.000,00 e sempre parcelado (06 a 10x sem juros no cartão), ou são acessórios, pedais e similares.


Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por LucianoCoto Ter Abr 23, 2013 3:13 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Tem uma coisa que é certa: a probabilidade de se esbarrar com um "7ender" aqui nos classificados do Fórum é muita próxima de "0" (zero) se não for "0" (zero). Já no ML, quase todo dia aparece um "Bender".
Aqui no Fórum tem até um tópico para discutir sobre os "7enders" e suas "especificações"...

Com ctz!!

Em relação a qualidade e honestidade dos produtos e anunciantes daqui, não há o que discutir!

Fiz uma compra há uns 20 dias. Não foi pelo classificados do forum e nem pelo ML, mas foi com o "aval" de um membro
expert daqui...

Foi a segunda compra de equipamento usado que fiz na vida, sério msm. Tenho mto receio de produtos usados. Mas depois do "aval",
comprei sem medo... up
LucianoCoto
LucianoCoto
Membro

Mensagens : 256
Localização : Matao/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Abr 23, 2013 3:24 pm

LucianoCoto escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:Tem uma coisa que é certa: a probabilidade de se esbarrar com um "7ender" aqui nos classificados do Fórum é muita próxima de "0" (zero) se não for "0" (zero). Já no ML, quase todo dia aparece um "Bender".
Aqui no Fórum tem até um tópico para discutir sobre os "7enders" e suas "especificações"...

Com ctz!!

Em relação a qualidade e honestidade dos produtos e anunciantes daqui, não há o que discutir!

Fiz uma compra há uns 20 dias. Não foi pelo classificados do forum e nem pelo ML, mas foi com o "aval" de um membro
expert daqui...

Foi a segunda compra de equipamento usado que fiz na vida, sério msm. Tenho mto receio de produtos usados. Mas depois do "aval",
comprei sem medo... up

Já comprei de usuário aqui do Fórum um bass que estava nos classificados e saiu. Comprei tranquilo demais.

Já comprei muito via ML, pedais então nem se fala.. Já tomei prejuízo, comprei um pedal que veio com defeito.

Já comprei em grupos de venda e troca do Facebook. Super ressabiado, só fiquei tranquilo pelo fato do vendedor ter me enviado e-mail todo dia desde o momento que fechamos o negócio.

Acho que muita desta discussão passa pela seguinte questão: temos baxistas que evetualmente vendem seus instrumentos e perifericos porque precisam de grana ou porque vão comprar outro instrumento ou periferico; temos vendedores que tocam baixo e vivem de comprar e vender instrumentos... Vai do perfil de quem está te vendendo... Vendedores são vendedores, sempre querem algum lucro... Baixistas, as vezes, só querem recuperar o valor que gastaram no instrumento... Daí pensemos onde haverá mais vendedores, no Mercado Livre ou no ContraBaixoBR Question
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por dudamir Ter Abr 23, 2013 3:59 pm

Mauricio o que você esperava fazia todo o sentido.

O talkbass revolucionou o mercado de instrumentos nos EUA. Sinceramente não presenciei a revolução, quando comecei a frequentar o talkbass ele já era monstruoso, mas o resultado é nítido hoje.

Eu arrisco a dizer que o classificado do talkbass é maior do que o ebay para instrumentos usados em termos de relevância. Você acha baixos de todos os preços, gostos, coisa rara, etc.

Além disto ele funciona como uma bolsa de valores, para a questão de formação de preços. Baixos comuns e muito negociados têm preço quase fixo. Se você colocar mais barato vende em meia hora, um pouco caro não vende.

Porque o nosso fórum não fez este papel no Brasil? Não posso responder com certeza, ninguém pode. Mas o que eu acho que tem no talkbass e não tem aqui são coisas que aumentam a confiança das partes interessadas:

- Um sistema de qualificação entre os participantes
- Um sistema de pagamentos com algumas proteções. Neste caso não é do talkbass, os moderadores apenas incentivam fortemente o uso do paypal. Mas o fato do paypal ser usado ajuda pois ele tem alguns artifícios para defender as partes.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por jgs Ter Abr 23, 2013 4:03 pm

até eu já comprei coisa do talkbass… mas com o aumento do preço do frete pra fora dos EUA, hj o pessoal lá tá mais reticente quanto a enviar coisas pra cá (mesmo as mais simples)

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por dudamir Ter Abr 23, 2013 4:08 pm

Fabio Linhares escreveu:Pra mim hoje os preços dos Classificados e do Mercado Livre estao no mesmo patamar hoje. E os mesmos produtos daqui estao lá, salvo algumas exceções.

Acho interessante qdo um usuario anuncia no ML um baixo por 2000 (exemplo) e anuncia aqui com os dizeres "para a galera do Forum, faço 1900", sendo que tirando a comissao, no ML vai sair por 1800 pro vendedor.(10% de comissao de venda).

Você tem razão, tem uns anúncios exatamente como você descreveu, mas eles são exceção e eu nem clico no link. Acho que se vc quiser vender aqui se dê ao trabalho de escrever um anúncio decente.

Os preços do fórum para mim ainda são bem mais baratos que a maioria dos lugares, inclusive que alternativas no Facebook.

LucianoCoto escreveu:Pior que as vezes pra galera do forum é apenas a vista, e no ML é parcelado...

Já aconteceu cmg... Crying or Very sad


Neste caso, como quase todo o custo de parcelar é do comprador, acho que a maioria dos vendedores toparia parcelar com o mercado pago.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por fheliojr Ter Abr 23, 2013 4:24 pm

talvez, a grande vantagem dos nossos classificados seja a maior confiabilidade na originalidade de alguns produtos, pois duvido q a moderacao daqui deixasse q um fender falsificado, por exemplo, fosse anunciado.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Dpaulo Ter Abr 23, 2013 4:26 pm

fheliojr escreveu:talvez, a grande vantagem dos nossos classificados seja a maior confiabilidade na originalidade de alguns produtos, pois duvido q a moderacao daqui deixasse q um fender falsificado, por exemplo, fosse anunciado.

Acredito que a moderação de fato fosse tomar alguma providência, só tenho dúvida se isso é atribuição da moderação.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por jgs Ter Abr 23, 2013 4:26 pm

mercadopago = roubada!

eu preferiria o pagseguro. me parece melhor.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Fernando Zadá Ter Abr 23, 2013 4:29 pm

Dpaulo escreveu:
fheliojr escreveu:talvez, a grande vantagem dos nossos classificados seja a maior confiabilidade na originalidade de alguns produtos, pois duvido q a moderacao daqui deixasse q um fender falsificado, por exemplo, fosse anunciado.

Acredito que a moderação de fato fosse tomar alguma providência, só tenho dúvida se isso é atribuição da moderação.

Anunciado até poderia ser agora se ia ficar no ar são outros quinhentos.
Com certeza atribuição não é mas qualquer problema relativo a desonestidade a moderação assim que detectar toma providências no setidod e tirar do ar e trancar!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Dpaulo Ter Abr 23, 2013 4:33 pm

jgs escreveu:mercadopago = roubada!

eu preferiria o pagseguro. me parece melhor.

também não confio,
já tive cartão clonado no mercadopago
nunca tive problema no pagseguro
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por jgs Ter Abr 23, 2013 4:47 pm

Dpaulo escreveu:
jgs escreveu:mercadopago = roubada!

eu preferiria o pagseguro. me parece melhor.

também não confio,
já tive cartão clonado no mercadopago
nunca tive problema no pagseguro

um cara que comprou um pedal de mim uma vez teve problema com pagamento de fatura do cartão onde constava uma parcela dessa compra. mas o mercadolivre teve a postura de querer cobrar de mim o valor do pedal, e ainda insinuar que eu não entreguei o pedal pro cara. partindo dessa postura deles quebrei o pau com todo mundo envolvido, pra minha sorte o cara que comprou é gente boa e explicou detalhadamente ao mercadolivre o que aconteceu. se fosse alguém mal intencionado eu teria tido prejuizo nessa.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por dudamir Ter Abr 23, 2013 6:08 pm

Paypal não é muito utilizado no Brasil, não sei porque. Eu uso, mas só lá fora. Ele é bem mais seguro e tem algumas coisas interessantes para o comprador, que normalmente é a ponta fágil da compra virtual.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Romano Ter Abr 23, 2013 6:10 pm

Voltando a questão do tópico...

Hoje , a maioria das pessoas querem troca.Com valores acima da média. E com aqueles clichês.."preço de troca e preço de venda"..

E aqui no fórum,onde a maioria já conhece e já teve equipamentos,quase sempre não querem tocar,só grana mesmo.

E se for um usuário novo,lógico que ele vai optar pelo ML.

E preço baixo é motivo de desconfiança,de tão maluco que o mercado está.

Alguns chegam com essa pergunta "Estou negociando um Fender .." como se fosse comprar ,e na verdade ,não é nada disso.
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Boss2K Ter Abr 23, 2013 6:55 pm

dudamir escreveu:Paypal não é muito utilizado no Brasil, não sei porque. Eu uso, mas só lá fora. Ele é bem mais seguro e tem algumas coisas interessantes para o comprador, que normalmente é a ponta fágil da compra virtual.
PayPal, PagSeguro, MercadoPago tem os *mesmos* sistemas de proteção para o usuário, o que é praticamente um padrão para os sites de recebimentos existentes, portanto, creio que não existe o mais seguro.

Já fiz pagamentos e recebimentos nesses tres, e tudo foi muito tranquilo ...

https://pagseguro.uol.com.br/para_voce/protecao_contra_fraudes.jhtml

https://www.mercadopago.com/mlb/ml.faqs.framework.main.FaqsController?pageId=CATEG&categId=PP

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por dudamir Ter Abr 23, 2013 7:36 pm

Boss2K escreveu:
dudamir escreveu:Paypal não é muito utilizado no Brasil, não sei porque. Eu uso, mas só lá fora. Ele é bem mais seguro e tem algumas coisas interessantes para o comprador, que normalmente é a ponta fágil da compra virtual.
PayPal, PagSeguro, MercadoPago tem os *mesmos* sistemas de proteção para o usuário, o que é praticamente um padrão para os sites de recebimentos existentes, portanto, creio que não existe o mais seguro.

Já fiz pagamentos e recebimentos nesses tres, e tudo foi muito tranquilo ...

https://pagseguro.uol.com.br/para_voce/protecao_contra_fraudes.jhtml

https://www.mercadopago.com/mlb/ml.faqs.framework.main.FaqsController?pageId=CATEG&categId=PP

Acho que existem pelo menos dois níveis diferentes de segurança. Mas você como o especialista vai confirmar ou negar.

- A segurança da informação que está guardada com eles, basicamente o seu cartão de crédito, e do acesso. Pelo menos uma pessoa afirmou que teve o seu cartão clonado usando o mercado pago. Mas as vezes as pessoas são levianas nestas afirmações (sem acusar ou julgar que disse), pois não tem a certeza da real causa do problema mas sim uma percepção.

- Os mecanismos de ajuda às partes, comprador e vendedor, na transação. Também já ouvi muita coisa ruim sobre o mercado pago nesta seara. Decisões ruins, ignorar reclamações, etc. E nesta área não basta sistemas, o principal é um bom processo e pessoas capazes, pois aqui é quase que um "tribunal de pequenas causas".

Mas este não é o tópico para discutirmos isto.

O ponto é: O paypal nos EUA revolucionou o comércio virtual e mudou a percepção de segurança em transações comerciais via internet. Este efeito também favoreceu o Talkbass. E eu acredito que não temos no Brasil este efeito porque nenhuma das soluções oferecidas ficou tão comum quanto o paypal nos EUA (nem o próprio paypal).
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por vinibassplayer Ter Abr 23, 2013 9:31 pm

eu também não entendo como não aparece um Gallien Krueger 800RB dando sopa lá hehehehhe

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por allexcosta Ter Abr 23, 2013 9:34 pm

fheliojr escreveu:talvez, a grande vantagem dos nossos classificados seja a maior confiabilidade na originalidade de alguns produtos, pois duvido q a moderacao daqui deixasse q um fender falsificado, por exemplo, fosse anunciado.

Por mais que tenhamos todo o cuidado o vendedor sempre pode colocar fotos de um instrumento original e mandar um falso, portanto os poderes da moderacao sao limitados. E obvio que ao vermos um anuncio que obviamente e cabrito deletamos na hora.

Agora, o que seleciona muito os anunciantes dos Classificados e que sao membros colaboradores, pois so isso ja afasta os picaretas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por JORGERA Ter Abr 23, 2013 10:35 pm

na minha opinião, o mais repugnante e um cara vir aqui sugar todo o tipo de informação e conhecimento e depois ir anunciar um equipamento no Facebook, ou mercado livre para nao contribuir com o fórum.
eu acho que o classificados do forum nao e mais forte por questão financeira, venda rapida = dinheiro na mao, sem dinheiro nao ha venda ai fica a aporrinharão de troca? quantas vezes no cartão ? me da um descontinho de 40% se eu pagar a vista, eu particularmente perdi toda a motivação de mandar equipos para vender no fórum ou em qualquer outro meio de venda on-line no Brasil, to diminuindo minha colecao e vendendo quase tudo por isso vou continuar vendendo por um tempo, caso o contrario ja estaria fora.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por CG Ter Abr 23, 2013 10:49 pm

Na realidade a situação no Brasil não está tão linda como se apregoa por aí.

Ninguém tem dinheiro na mão, está todo mundo usando crédito e financiamento, inclusive conheço uns caras totalmente afogados em dívidas.

Estamos em um momento de uma bolha de consumo, e torçam para que essa
bolha não estoure.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Fernando Zadá Ter Abr 23, 2013 11:01 pm

^ aqui um já só com o nariz pra fora das dividas......
Nunca vi tanto amigo duro e nunca estive tão duro na vida......
Realmente ando meio preocupado com a situação como um todo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Boss2K Ter Abr 23, 2013 11:05 pm

Eu sei que o Maurício dirigiu o tópico para a questão dos preços, mas eu gostaria de comentar determinadas práticas de "comércio" dos foristas que não tem zelo pelos anuncios aqui no fórum.

Por exemplo, fazem os anúncios sem fotos, ou colocam o link de um anúncio que eles mesmos fizeram, mas com fotos, em outro lugar ou usam fotos genéricas do equipamento ou então pérolas do tipo: Envio fotos por e-mail ou coloco as fotos amanhã ... acho simplesmente ridículo esse tipo de prática!

Não valorizam o espaço aberto para a negociação e depois acabam reclamando de tudo ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Fernando Zadá Ter Abr 23, 2013 11:10 pm

Boss2K escreveu:ou coloco as fotos amanhã ... ...

facepalm notme notme notme
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por CG Ter Abr 23, 2013 11:15 pm

Boss2K escreveu:Eu sei que o Maurício dirigiu o tópico para a questão dos preços, mas eu gostaria de comentar determinadas práticas de "comércio" dos foristas que não tem zelo pelos anuncios aqui no fórum.

Por exemplo, fazem os anúncios sem fotos, ou colocam o link de um anúncio que eles mesmos fizeram, mas com fotos, em outro lugar ou usam fotos genéricas do equipamento ou então pérolas do tipo: Envio fotos por e-mail ou coloco as fotos amanhã ... acho simplesmente ridículo esse tipo de prática!

Não valorizam o espaço aberto para a negociação e depois acabam reclamando de tudo ...

Tens razão, eu já vi anuncios sem preço, sem fotos, já teve forista que não respondeu minhas MPs... Só para lembrar que a maioria das peças dos upgrades do meu SX foram compradas através dos classificados do fórum.


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por André Souza Qua Abr 24, 2013 12:00 am

Acho o que aconteceu com o Fórum reflete o que aconteceu com os classificados. Não nas mesmas proporções, mas de forma similar. Desde 2009 vemos a mudança dos frequentadores: Alguns que saíram banidos, outros pelas situações que os banidos criaram, outros por desinteresse, outros por não quererem contribuir e por fim os outros que só usavam os classificados.

Não vou julgar, mas somos a nossa rede social. Se poucos geram conteúdo, empobrecemos cada vez mais. Essa nossa "mistura" é bacana. Alguns contribuem mais com informações de equipamentos, outros com material pra estudo, outros com cultura geral e assim vai... O que não podemos é de gerar conteúdo relevante. E o que é relevante? No nosso caso acredito ser principalmente o "falar do baixo".

Os nossos classificados podem melhorar, mas a "queda" não foi só de conteúdo e audiência. Lendo e vendo as experiências do colegas aprendemos, cada um a seu tempo, que o mais importante é estudar e tocar. Com isso o interesse por equipamentos ou reduz ou fica mais direcionado. Ah... Outra coisa. Cada vez mais muitos de nós compra do Ebay e lojas gringas. Isso reduz a demanda por coisas menores. Restando praticamente baixos, amplificadores e caixas pros classificados. E em breve até caixas vão sumir de lá... Graças as Teksound e WBass da vida. Sem falar do GK MB200 que fez a cabeça de muita gente que antes comprava de quem anunciava nos classificados e hoje compra direto do Ebay. Natural... Complicado mas natural. isso acontece hoje em tudo. E é engraçado, mas nosso conhecimento adquirido aqui mudou a forma como compramos. Vamos nos readaptar?

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Alex BHT Qua Abr 24, 2013 12:10 am

Já anunciei pelo fórum e achei a procura pelos meus anuncios muito pouca, sendo que pelo mercado livre e pelo facebook consigo mais pessoas interessadas nem que seja para começar alguma negociação...

Já teve equipamento que anunciei aqui por semanas e nada, quando coloquei no mercado livre vendi no primeiro dia.

E parece que outras pessoas tbm estão indo por esse caminho...

Vejo no facebook pessoas que normalmente anunciavam pelo forum e hj não anunciam mais aqui...

Acho que onde há mais concentração de de vendedores e compradores (nem que seja para trocas) há mais oportunidades,

Quanto a segurança, realmente acho que o fórum é um ambiente mais seguro que o ML ou FB

Edit: lembrando que não sou um vendedor propriamente... Vendo equipamentos/acessórios ocasionalmente que não estou usando mais ou quando preciso levantar uma grana para melhorar o setup,


Última edição por Alex BHT em Qua Abr 24, 2013 12:30 am, editado 1 vez(es)
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por André Souza Qua Abr 24, 2013 12:20 am

Trabalho com vendas. Vivo disso e amo o que faço. Sinceramente deve ser muiiiiiito difícil vender instrumentos com regularidade. A oferta é enorme, isso baixa preço. O bom vendedor se mistura ao ruim, sem falar dos vendedores de oportunidade. Eu focaria em um nicho... Sei lá. Ou estruturaria uma central de trocas. Troca com troco. Twisted Evil

Outra coisa que lembrei é que tinha o lado positivo de alguns freqüentadores que estavam entre nós só pelos classificados. Audiência. Mas a venda pelo Facebook ainda era pequena, talvez eles migrassem de qualquer forma. Alguns vendedores querem ganhar sem contribuir e vão trocar de canal de venda pra não pagar pra anunciar. Reclamam de compradores "bolacha quebrada" e muitos são vendedores "bolacha quebrada". Kkkkk

Mas também percebo que não há uma estratégia diferenciada/específica para os classificados por parte da administração, então tá valendo. Acredito que o foco seja outro.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por CG Qua Abr 24, 2013 12:39 am

Fernando Zadá escreveu:^ aqui um já só com o nariz pra fora das dividas......
Nunca vi tanto amigo duro e nunca estive tão duro na vida......
Realmente ando meio preocupado com a situação como um todo.

Se está difícil pro Eike Batista, imagina como está para o CG...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Boss2K Qua Abr 24, 2013 1:01 am

dudamir escreveu: A segurança da informação que está guardada com eles, basicamente o seu cartão de crédito, e do acesso. Pelo menos uma pessoa afirmou que teve o seu cartão clonado usando o mercado pago. Mas as vezes as pessoas são levianas nestas afirmações (sem acusar ou julgar que disse), pois não tem a certeza da real causa do problema mas sim uma percepção.
O dado do cliente não fica guardado com quem viabiliza a transação. O aplicativo web "conversa" diretamente com o site da operadora do cartão. Há mecanismos que podem auditar se a informação foi manipulada nesse ponto e, se o site está em conformidade com os padrões de segurança estabelecidos pelo PCI Security Standard Council.

Desde 2006, o Payment Card Industry (PCI) – Data Security Standard (DSS) é um conjunto completo de requisitos para maior segurança de dados da conta de pagamento, estabelecido pelo American Express, Discover Financial Services, JCB Internacional, MasterCard Worldwide e pelo Visa Inc. International. Foi desenvolvido para ajudar na ampla adoção global de medidas homogêneas de segurança de dados. Todos os comerciantes que processam, armazenam ou transmitem informações de cartão de crédito para American Express, Discover, JCB, MasterCard ou Visa precisam estar em conformidade com o PCI-DSS.

Trocando em miúdos, só conversa com a operadora, quem for certificado ...

dudamir escreveu: Os mecanismos de ajuda às partes, comprador e vendedor, na transação. Também já ouvi muita coisa ruim sobre o mercado pago nesta seara. Decisões ruins, ignorar reclamações, etc. E nesta área não basta sistemas, o principal é um bom processo e pessoas capazes, pois aqui é quase que um "tribunal de pequenas causas".
Perfeito! nenhum sistema de segurança será eficaz o suficiente, se o cliente não tiver um ótimo pré e pós venda do site que viabiliza a transação financeira, porque o pagamento e/ou recebimento, é apenas uma das etapas do processo.

dudamir escreveu: O ponto é: O paypal nos EUA revolucionou o comércio virtual e mudou a percepção de segurança em transações comerciais via internet.
De acordo com o que eu falei acima, o PayPal não estabeleceu os requisitos de segurança, ele e muitos outros apenas se tornaram aderentes aos protocolos estabelecidos.

OK! back to thread!

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por allexcosta Qua Abr 24, 2013 8:02 am

Conheço o André pessoalmente e é um cara que entende bastante de comércio e mercado. Uma daquelas pessoas com talento natural.

As coisas que ele escreveu aqui são bem interessantes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Dpaulo Qua Abr 24, 2013 8:12 am

Estou anunciando um amp no forum e resolvi não colocar fotos para evitar especulação. Como é um amp muito específico prefiro contato apenas de quem tenha interesse de fato, que saiba o que está comprando e que eu já o conheça.
Fiz isso pois no ano passado anunciei um baixo aqui. Choveu mps, eu como tenho palavra, falei para o primeiro que me escreveu que venderia para ele e comuniquei os outros que o baixo estava vendido. Esse membro disse que teria o dinheiro daqui 20 dias e se eu podia segurar, me deu a palavra, e eu mantive a minha pois foi assim que eu aprendi como um homem age.
Passados 20 dias o cara sumiu, perdi a venda para os outros. Claro que pode ter acontecido um imprevisto financeiro, mas não teve nem a hombridade de me mandar uma mensagem e não respondeu nenhuma mensagem minha.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Alex BHT Qua Abr 24, 2013 8:31 am

Verdade Dpaulo,

Eu perdi essa compra, queria muito o seu baixo e vc já tinha vendido...

Falei até que se o cara desistisse eu compraria...

Esperei alguns dias e apareceu outro baixo muito bom, mandei um email falando que iria comprar outro baixo...

Comprei o bass e uns 3 dias depois vc anunciou o baixo novamente... facepalm

Fiquei com dor no coração.... Até hj dou uma olhada nas fotos desse baixo aqui...rs
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por J.Adalberto Qua Abr 24, 2013 8:34 am

Esse é um Tipo de problema, mais difícil de ocorrer por aqui, mas é usual no Face.

Agora quanto ao entendimento do nosso classificado, e de praticamente todos outros canais de venda/troca é fácil:

- Quem vender sempre quer vender pelo maior valor possível, não necessariamente o justo (isso já é outro assunto, difícil pois tem muita subjetividade envolvida)

- quem compra sempre que pagar o menor valor, o que normalmente atravanca o processo, até a conclusão do negócios no chamado "meio termo"

Tem vendedor que sempre quer ganhar mais o que pagou, tem vendedor que nunca que vender por menos que pagou.

E tem os que consideram justo vender por um pouco menos que pagou, tendo em vista que usufruiu do instrumento a venda.

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por allexcosta Qua Abr 24, 2013 8:44 am

J.Adalberto escreveu:- quem compra sempre que pagar o menor valor, o que normalmente atravanca o processo, até a conclusão do negócios no chamado "meio termo".

Verdade, mas na vida existe um negócio chamado bom senso.

Anunciei um Fodera que custa 10 mil dólares novo por 17 mil Reais. É um baixo que, mesmo usado, custa 8K dólares nos EUA hoje quando se encontra.

As propostas que tive foram:

- Troca por um Ken Smith parafusado que custa 2.5K dólares novo. O cara me disse que o valor do KS era 20.000 Reais e eu teria que dar 4K de volta.
- Troca por um Sadowsky que custa uns 2.8K usado. O cara me disse que o baixo valia 15K no Brasil e me daria 2.000 de volta.
- Troca em um MusicMan Stingray 5 cordas. O cara me disse que o baixo valia 10K no Brasil e me daria 5K de volta.
- "Troca em tudo que eu tenho?" Exatamente, foi uma das propostas que recebi. O "tudo" era um baixo Giannini, um Cort, um amp Meteoro, uma pedaleira Zoom e alguma outra coisa dessa categoria.

Isso pra não citar as propostas de troca em motor de Kombi e canário belga. Ou então as do tipo "você tá pedindo 17 né? Aceita 3.500?"




____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Pereira Qua Abr 24, 2013 9:23 am

Eu nunca utilzei os Classificados para vender, mas já utilizei para compra (minha única), em que eu comprei um fretless que o Gus estava anunciando.

Vejo a maioria dos meus amigos ou com muitas dívidas ou se segurando ao máximo para não entrar nesse túnel.

Isso acaba minando um pouco em questão de venda por si só.
Mas a maioria ainda quer ir melhorando de instrumento, mas sabe que não consegue comprar um novo ou mesmo um usado. Assim acaba indo para a troca, por acabar ficando com uma só guitarra ou baixo, e com um pouco a mais conseguem um instrumento que sempre sonharam ter.
Pereira
Pereira
Membro

Mensagens : 267
Localização : Americana-SP

https://www.facebook.com/guidpereira

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por dudamir Qua Abr 24, 2013 10:14 am

Pessoal, os últimos argumentos, não tem nada a ver com a mídia do anúncio, mas com características das pessoas.

Onde quer que você anuncie, vai ter aquele comprador que amanhã vai ter a grana! E nunca mais entra em contato. Que acha que o baixo XPTO dele vale 9 mil, mas o seu Fodera não vale nada.

E isto tudo é muito chato, já vivi tudo isto, tanto aqui, quanto no ML e se anunciar no Facebook tenho certeza que será a mesma coisa.

Mas nada disto seria razão para o classificados não ter revolucionado o mercado de contrabaixos no Brasil ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Dpaulo Qua Abr 24, 2013 10:17 am

dudamir escreveu:

Mas nada disto seria razão para o classificados não ter revolucionado o mercado de contrabaixos no Brasil ...

A razão é simplesmente que o os classificados do fórum é um ponto minúsculo frente ao tamanho do mercado.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Eu só queria entender: Classificados do Fórum! Empty Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos