Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sem banda e motivação

+9
José Carlos
Masteles
Maurício_Expressão
Eduardo Tob
LucianoCoto
jgs
Laysson
DenisLM
Gobbo
13 participantes

Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Sem banda e motivação

Mensagem por Gobbo Qui Abr 11, 2013 5:38 pm

Voltei aqui depois de muito tempo...
Só jogar uma idéia no ar e ver o que vocês falam...

Eu curto baixo assim como outros instrumentos... mas não sou e nem quero ser profissional... tudo que eu queria na vida era ter uma galerinha para nos encontrarmos no fim de semana e curtir um rock, tocar alguma coisa legal, às vezes até autoral, sem compromisso de tocar em show ou noite... apenas pela diversão...
Mas não sou mais um adolescente, já ultrapassei a casa dos 30, e hoje em dia é bem difícil encontrar alguém que pense igual... ou o cara largou de vez ou é profissional...

Bicho... o que se faz numa situação dessas... já nem pego mais meus instrumentos para tocar, por que... sozinho não rola... enjoa... violão até dá às vezes... mas o resto... não dá...

Aí bate o desanimo e pronto... faz uns dois anos que não encosto no meu baixo e uns 5 na minha guitarra... acho que sei nem fazer bend ou slap mais... hehe

Já aconteceu com vocês?
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagens : 115
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por DenisLM Qui Abr 11, 2013 5:49 pm

Aconteceu quando me mudei pra cá. Larguei 2 bandas no brasil que estavam bem pra chegar aqui e mal encostar nas coisas... É tenso isso. O que me ajudou foi continuar tocando as vezes, mesmo que pouco.
Quase 1 ano depois arranjei uma banda aqui e estou em processo de tocar com mais uma logo mais.

DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por Laysson Qui Abr 11, 2013 5:58 pm

Procure por estúdios de ensaios e faça amizade com os donos, daí exponha sua ideia. Eles acabarão te indicando caras na mesma situação. Trabalhei em um estúdio onde ensaiavam 2 ou 3 bandas de caras que são mais velhos e não possuem pretensão nenhuma com relação a shows e gravações. Eram os ensaios mais animados da semana. Ou então dê uma pesquisada por aí, no facebook, em fóruns de outros instrumentos, faça amizade com outros músicos, que pode aparecer alguém.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por jgs Qui Abr 11, 2013 6:05 pm

eu sou da turma que só forma banda com quem é MUITO amigo mesmo. por isso estou sem, as 5 pessoas com quem eu montaria banda estão razoavelmente ocupadas tocando a própria vida pra frente

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por LucianoCoto Qui Abr 11, 2013 6:40 pm

É complicado msm.

Eu toquei em bandas baile e como musico de duplas sertanejas de 1995 até 2001.

Depois fiquei 05 anos parado...Digo PARADO msm, com baixo enferrujando dentro de case e td mais...

Em 2006 uma galera da época de adolescencia montou uma banda de rock "clássico" e me chamou pra entrar pra trupe. Na realidade, hj, é a grande válvula de escape nossa.

Hj tds tem suas familias, empregos e etc...Td mundo entre 35 e 40 primaveras...rsrs

Se não fosse por isso, e pela turma que se juntou, creio que eu estaria parado até hj. É mto dificil hj em dia achar um pessoal pra tocar com a mesma mentalidade e gosto musical.

Lógico, isso levando em conta o fator "fazer um som" e não o fator tocar PROFISSIONALMENTE.

Sei-la, tenta conversar com essa galera que vc conhece. Quem sabe vcs tbm
não criam uma "válvula de escape" com uma banda em que se toca entre chegados e o som que curtem... Cool
LucianoCoto
LucianoCoto
Membro

Mensagens : 256
Localização : Matao/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por Eduardo Tob Qui Abr 11, 2013 7:40 pm

To na mesma, toco com amigos apenas para "manter oos dedos em dia". Tenho 35 anos. Toco metal por hobby, e tenho 03 bandas. Em uma delas eu mudei um pouco de estilo para aprender coisas novas e para manter o intervalo minimo de 15 dias para ensaiar. Tive alguns problemas com pessoas que pretendiam/pretendem ser músicos profissionais, o resto tá tranquilo, mas não pode levar extremamente a serio. Exemplo, se por acaso não tiver ensaio, não pode ser o fim do mundo... mas tem de ter um certo nível de seriedade. Não teve ensaio? Passa o repertorio em casa e vamo que vamo pro próximo. De vez em quando até tem um showzim. Minha sugestão: vá a eventos onde rola som do estilo que vc gosta e comece a perguntar pra galera. Na minha região é comum o pessoal precisar de baixista, nem tanto guitar. Boa sorte e se precisar de algo referente a metal ficarei feliz em humildemente tentar ajudar.

____________________________
Squier club n.40
Precision club n.29
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por Eduardo Tob Qui Abr 11, 2013 7:41 pm

Caceta! Agora que vi que tu é de Vitória. Rapaz, me fala o que tu gosta que arrumamos banda pra vc. Foi mal, passou despercebido. Sou da Serra.

____________________________
Squier club n.40
Precision club n.29
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Abr 11, 2013 8:48 pm

Eu ia postar... Mas não vou mais. O Luciano escreveu antes exatamente o que eu escreveria!!!
A única diferença é que sou 10 anos mais velho, e a minha galera também, que a galera citada por ele.

Afinal, para mim, com 53 anos, ficar tocando numa 4ª Feira à noite (tipo: das 23 as 3 h da manhã), ir para casa, dormir 1 ou 2h e acordar as 6 para trabalhar no meu emprego formal, não dá mais...

Tocar com os caras 1 ou 2 vezes no mês, e no máximo tocar em uma festa ou um evento corporativo a cada 6 meses está loco de bom!!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por Gobbo Sex Abr 12, 2013 9:35 am

Po... nem imaginei que vocês responderiam... rs

Eu curto algo que nem sei se existe, quer dizer, existe por que eu tinha uma banda assim, mas enfim, rock n roll mistureba gospel... tocávamos coisas que juntavam hard rock, rock n roll, pop rock, punk... de tudo um pouco...

A gente vive tentando voltar a banda, mas nunca conseguimos um baterista... esses bateristas são muito marrentos rs...

Eu percebo que o rock n roll está sumindo... pelo menos da forma que nós de mais de 30 anos o conhecemos... o rap, hip hop, pagode, emo, alternativo estão deixando o rock meio frankstein e quando você vai ver, o rock que o povo curte hoje acaba tendo muito sintetizador, muita produção... perderam o simples... aí quando você quer montar uma banda de coisa simples, sem virtuose, sem parafernália, nego quer saber não...
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagens : 115
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por Masteles Sex Abr 12, 2013 11:59 am

Laysson escreveu:Procure por estúdios de ensaios e faça amizade com os donos, daí exponha sua ideia. Eles acabarão te indicando caras na mesma situação. Trabalhei em um estúdio onde ensaiavam 2 ou 3 bandas de caras que são mais velhos e não possuem pretensão nenhuma com relação a shows e gravações. Eram os ensaios mais animados da semana. Ou então dê uma pesquisada por aí, no facebook, em fóruns de outros instrumentos, faça amizade com outros músicos, que pode aparecer alguém.

Não há nada melhor que reunir os velhos companheiros um fim de semana num estúdio e fazer jams!

Lava a alma, e é a melhor das terapias!

playing

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por Gobbo Sex Abr 12, 2013 12:01 pm

Era isso que eu queria... banda com velhos amigos... que aí toca e dá risada... é o que há... mas as pessoas ficam nessa de amadurecer e mudar de cidade, estado, país... rs
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagens : 115
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por José Carlos Sex Abr 12, 2013 12:32 pm

Eu parei de tocar por um tempo, pouco mais de 2 anos, até fiquei meio longe do fórum, porque fiquei saturado da música, devido a experiências com banda que tive: as bandas que participava não recebiam um tostão de cachê, os horários avacalhavam com meu emprego fixo, não conseguia recuperar o investimento, enfim cansei. Cheguei ao ponto de vender tudo, e não querer nem ouvir falar mais em música. Depois de algum tempo, fui descobrir que foi um dos maiores enganos da minha vida, hoje comprei um baixo de novo, estou com um amplificador de um amigo emprestado, e voltando a tocar em casa mesmo. Se rolar de participar de banda um dia, quem sabe? Por enquanto só quero curtir, tocar as músicas que gosto em casa mesmo e estudar nas horas vagas, praticar muito, e me divertir!

Mas confesso que tocar sem banda ou sem ao menos um pedalzinho de loop é meio xoxo mesmo rsrsrsrs.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por warZ Sex Abr 12, 2013 12:39 pm

Outra sugestão que pode te ajudar e procurar as escolas de musica que tenham "Pratica de conjunto", onde são reunidos musicos para ensaios e apresentações, dai quem sabe vocë se entrosa com um batera, guitarrista, etc... Formando uma nova banda...

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por Christian Sex Abr 12, 2013 12:50 pm

eu também estou assim desanimado mas sempre estudando, estou sem banda faz um ano e buscando pessoas com afinidade, espero que encontre.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por José Carlos Sex Abr 12, 2013 12:55 pm

As vezes quando desanimo, eu ouço uma música do Red hot chilli peppers, ou do Soundgarden, Lenny Kravitz, Bryan Adams, Temple of the dog e animo de novo Very Happy
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por Aldo MF Sex Abr 12, 2013 1:01 pm

O pessoal já deu ótimas sugestões, e se aproximar de estúdios, escolas, lojas de instrumentos, músicos, etc, realmente funciona.
Eu tenho 49 anos, e sou gerente de banco, portanto a cada 4 ou 5 anos estou mudando de Estado, se SC para MG e agora em Manaus-AM.
Conheci os integrantes de minha banda atual frequentando um Pub de blues, e o guitarrista/luthier que me indicaram para troca de caps de meu baixo hoje é meu parceiro de banda!
Eu tenho necessidade de estar tocando com banda, e felizmente hoje, além de ser uma turma muito boa, músicos e amigos, estamos tocando regularmente todas as sextas-feiras e ensaiamos quinzenalmente.
E o que me deixa mais feliz é que minha mulher é a baterista!
Geralmente quando mudo de cidade leva mais de 1 ano até encontar as pessoas certas e começar tudo de novo, mas sempre vale a pena.
Quem quiser ver umas fotos tem o face "Band E Donna".
Gobbo: não desista de seu sonho!
Muito bom esse tópico.
Bom fim de semana a todos!
Aldo
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por Rodrigolack Sex Abr 12, 2013 1:07 pm

Acho que tudo que tinha de ser dito já foi. Também estou na mesma situação, pós 30, sem banda, tocando em casa mesmo e estudando muito. Apareceu pra mim um projeto acústico, já me animou, vamos ver no que vai dar. Uma coisa que posso dizer é que pode ter uma galera que toca bem mais próximo do que você imagina, comigo foi assim.

____________________________
Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário!
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por warZ Sex Abr 12, 2013 2:04 pm

José Carlos escreveu:As vezes quando desanimo, eu ouço uma música do Red hot chilli peppers, ou do Soundgarden, Lenny Kravitz, Bryan Adams, Temple of the dog e animo de novo Very Happy

Se tem bom gosto, hein

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por José Carlos Sex Abr 12, 2013 3:33 pm

warZ escreveu:
José Carlos escreveu:As vezes quando desanimo, eu ouço uma música do Red hot chilli peppers, ou do Soundgarden, Lenny Kravitz, Bryan Adams, Temple of the dog e animo de novo Very Happy

Se tem bom gosto, hein

Na verdade ouço de tudo um pouco pra poder reanimar, nesse rumo ai rsrsrs. O baixo de "Breaking the girl" me faz animar tocar em um piscar de olhos por exemplo.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sem banda e motivação Empty Re: Sem banda e motivação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos