Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alto falantes queimados

3 participantes

Ir para baixo

Alto falantes queimados Empty Alto falantes queimados

Mensagem por michel.milani.7 Seg Abr 08, 2013 7:49 pm

Boa noite amigos, primeiramente gostaria de expor que sou novo nesse negocio de pesquisas em forum / blogs, etc.. na net, portanto se eu estiver atropelando algum tópico já existente peço a gentileza que me perdoem e me orientem de como proceder ok.
Vamos la, construí uma caixa para 4x10", essa caixa possui medida de 60 cm x 60 cm x 45 cm (sendo o 45 cm na profundidade). Para esta caixa encomendei com um amigo que possui uma fabrica de auto falantes 4 peças com resposta de freqüência partindo em 45 e cada peça com + ou - 150 wrms 8 ohms. Fiz a seguinte instalação, liguei duas peças em paralelo, deixando elas com 4 ohms e teoricamente 300 wrms, e fiz o mesmo nas outras duas peças, e cada conjunto de dois falantes ligados no respectivo jack (2 jacks no espelho traseiro). Sei que posso ter errado em em fazer a caixa sem ter ainda meu cabeçote, mas enfim...rs... Semana passada comprei um cabeçote da Meteoro mod. 800 MB. a parte traseira deste cabeçote mostra o seguinte: 2 saidas (jack) onde esta escrito 150 WRMS 8 ohms e outras 2 saidas (jack) onde esta escrito 400 WRMS 4 ohms., então "supondo" que cada saida das de 4ohms me mandam 200 wrms, liguei uma destas saidas de 4 ohms para um dos "circuitos" de falantes e, a outra saida de 4ohms para o outro "circuito" de falantes. Moral da historia, depois de pouco mais de 2h de show meus falantes pararam, inicialmente achei que fosse o cabeçote mas quando cheguei em casa e testei o cabeçote está funcionando normalmente e os falantes não. Pergunto: O que fiz de tão errado pra queimar os falantes???? Desde ja agradeço pela ajuda, tentei anexar imagem da instalação mas nao deu...
No aguardo, Michel


Última edição por allexcosta em Qui Abr 11, 2013 5:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Titulo colorido)

michel.milani.7
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes queimados Empty Re: Alto falantes queimados

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 08, 2013 8:04 pm

Na verdade, ao ligar duas séries de falantes em paralelo vc fez com que seu amp "lesse" 2 ohms. Vc deu sorte em não queimar o cabeçote também.
Ademais, esses falantes devem ser inadequados para uso em caixa de baixo, e, dada a ligação errada, eles pifaram.
Reconstrua a caixa seguindo os parâmetros Thiele Small, usando falantes Selenium 10PW3 e ligando os 4 numa ligação série/paralelo, no que resultará uma caixa de 8 ohms.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes queimados Empty Re: Alto falantes queimados

Mensagem por michel.milani.7 Seg Abr 08, 2013 8:10 pm

Mauricio Luiz Bertola, muito obrigado pela ajuda e agilidade na resposta, no site da meteoro onde tem o vídeo promocional, é "explicado" que uma caixa ideal para esse cabeçote seria a 410 BS que soma 200 wrms, como eu faria a ultilização da outra saida entao?

michel.milani.7
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes queimados Empty Re: Alto falantes queimados

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 08, 2013 8:15 pm

Uma outra caixa de 8 ohms... Geralmente uma 1X15.
Assim o cabeçote "Lêrá" 4 ohms no total e "entregará" sua potência máxima.
Mas com uma 4X10, vc já terá som pra caramba!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes queimados Empty Re: Alto falantes queimados

Mensagem por michel.milani.7 Seg Abr 08, 2013 8:23 pm

Certo, desculpe minha ignorância mas ainda fiquei com duvida, pois, ele tem 2 saidas que estão com a seguinte descrição: 400 wrms 4 ohms (isso esta escrito entre dois jacks de saida), e, pouco acima destes jack tem mais 2 saidas que estão com a seguinte descrição: 150 wrms 8 ohms (isso esta escrito entre os outros dois jacks de saida). No site da meteoro no video promocional do cabeçote o Felipe Andreoli fala que esse cabeçote alimenta uma caixa 410BS e uma 115bs, podendo através da outra saída alimentar mais uma 410bs e mais uma 115BS... minha cabeça ta dando um nó...rsrsrs

michel.milani.7
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes queimados Empty Re: Alto falantes queimados

Mensagem por joão ricardo bass Ter Abr 09, 2013 12:39 am

Olá Mauricio Luiz, lendo esse tópico fiquei curioso com algo oque é mais potente 4 ohms, 8 ohms, eu não entendo muito desse assuntos e gostaria de me aprofundar mais e também essas quantidades de "ohms" em relação a "Wrms" como isso tudo funciona.


Última edição por joão ricardo bass em Ter Abr 09, 2013 12:40 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de ortografia)

joão ricardo bass
Membro

Mensagens : 8
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falantes queimados Empty Re: Alto falantes queimados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos