Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas

4 participantes

Ir para baixo

Duvidas Empty Duvidas

Mensagem por gabrielpb Qui Abr 04, 2013 6:32 pm

galera toco contrbaixo eletrico a um bom tempo e queria tocar algo diferrente ... to pretendendo tocar um baixo acustico ou um vertical
e gostaria de tirar algumas duvidas:

1º Da pra ligar um vertical num ampli comum de baixo eletrico?
2º se eu for tocar um acustico, é necessario aprender as tecnicas de arco? pois gostaria de tocar o mais popular msm com Pizzicato(pq eu naum tenho tempo pra me dedicar a um concervatorio ou a aulas aprofundadas e também toco em uma igreja... e naum temos orquestra e por isso queria tocar mais por hobby msm).
3º e se vcs indicam um lugar pra compra um vertical ou acustico.

desde ja agradeço


Última edição por Cantão em Qui Abr 04, 2013 6:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editar cor vermelha usada indevidamente no título.)

gabrielpb
Membro

Mensagens : 9
Localização : Salto de Pirapora

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem por ouphir Sex Abr 05, 2013 12:50 pm

Estou iniciando no acústico também não sei poderei te ajudar mas logo aparece alguma alma com mais conhecimento.

1 - Dá para ligar sim, mas leia aqui no fórum as opiniões sobre amplificador ou direto da mesa. De qualquer forma será preciso comprar um captador, um bom que tenho usado é o M. Germano tanto em preço quanto em qualidade.
http://www.germanom.com.br/captacao_acustico.html

2 - Muitas pessoas não utilizam o arco, ou usam pouco, dependendo do estilo, mas pelo menos para mim está sendo um experiência recompensadora treinar com o arco. Procura aqui no fórum que tem alguns tópicos sobre isso.

3 - Eu indico no atelier do Leandro Mombach por já vir regulado e ter um preço bom http://www.luthier.mombach.nom.br/ , mas é aqui em Curitiba dai depende de você como você irá fazer a entrega.

ouphir
Membro

Mensagens : 23
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem por gabrielpb Sex Abr 05, 2013 9:37 pm

valeu cara ! vo da mais uma olhada aqui no site.. em media quanto sai um Acustico? dei uma olhada no Baixo vertical no Germano gostei pra caramba...

gabrielpb
Membro

Mensagens : 9
Localização : Salto de Pirapora

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem por ottoni.deleon Sáb Abr 06, 2013 1:09 am

também toco o acústico a pouco tempo. como o amigo ouphir. mas oque posso te falar é que a sensação de tocar o acústico é algo incomparável, o som acústico , a vibração do corpo e tudo mais que envolve o instrumento.compensa todo o trabalho que se passa carregando.
o vertical elétrico é bem legal também mas é bem diferente. não sei te explicar porque mas não substitui o acústico.
mas o vertical do germano eu nunca toquei, deve ser maravilhoso.
ottoni.deleon
ottoni.deleon
Membro

Mensagens : 54
Localização : Pelotas rs

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem por gabrielpb Seg Abr 08, 2013 10:06 pm

ta cert galera.. já tava desistindo do acustico na minha região eu nao conhecia nenhum luthier de baixo acustico... e na cidade aonde eu moro naum tem loja de instrumento...( uma cidade bem pequena)..Ai fui pesquisando e um amigo que toca violino medisse que tinha uma loja virtual de instrumentos e que o dono mora na minha cidade .. vou ver essa semana se eles encomendam um acustico...

Mais uma duvida: Eles trabalham com a marca MIchael e eu vi aki no forum que se compra um michael regular ele fica com um som bem legal...
eu já levei meu baixo eletrico num luthier...mas naum entendo nada d acustico, que tipo de regulagem eu teria fazer?

gabrielpb
Membro

Mensagens : 9
Localização : Salto de Pirapora

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem por Voila Marques Ter Abr 09, 2013 8:19 pm

gabrielpb escreveu:ta cert galera.. já tava desistindo do acustico na minha região eu nao conhecia nenhum luthier de baixo acustico... e na cidade aonde eu moro naum tem loja de instrumento...( uma cidade bem pequena)..Ai fui pesquisando e um amigo que toca violino medisse que tinha uma loja virtual de instrumentos e que o dono mora na minha cidade .. vou ver essa semana se eles encomendam um acustico...

Mais uma duvida: Eles trabalham com a marca MIchael e eu vi aki no forum que se compra um michael regular ele fica com um som bem legal...
eu já levei meu baixo eletrico num luthier...mas naum entendo nada d acustico, que tipo de regulagem eu teria fazer?
Boa noite, Gabrielpb! Seja bem-vindo ao Fórum! Smile
A regulagem básica é feita no cavalete (ajeitar a altura das cordas -alta demais, o contrabaixo fica duro de tocar e baixa demais, o contrabaixo "trasteja", ou seja, as cordas batem no espelho quando tocadas; e para fazer a curvatura do espelho e ajustar o espaçamento entre as cordas).
Vez por outra, também é necessário afinar o braço e/ou mexer na alma.
E depois, tem que trocar as cordas, porque as que veem nos contrabaixos chineses são horrorosas, mas isso você pode fazer em casa mesmo.
Boa sorte contrabaixística procê!

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos