Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Help acompanhar musicas com o baixo.

+2
allexcosta
kinaouro
6 participantes

Ir para baixo

Help acompanhar musicas com o baixo. Empty Help acompanhar musicas com o baixo.

Mensagem por kinaouro Sáb Mar 09, 2013 11:20 am

Gente o pessoal da minha igreja quer que eu vá no ensaio hoje para tocar
na festa que vai ter na semana que vem,já que não temos um baxista,somos só eu mais um colega meu mas que ainda estamos iniciando.
Bom esse meu colega já teve 6 aulas,então ele sabe mais de teoria do que eu,mas ele ainda não toca muito bem porque ele ainda não tem baixo.
Eu tenho o baixo,e tenho mais técnica e velocidade do que ele,e também sei um pouco sobre teoria.
Tive minha primeira aula ontem,e comecei aprender sobre as escalas,já que eu já tinha um pouco da base da teoria
devido a um tempo atrás ter começado aprender violão.
Mas como eu falei para eles,eu ainda não sei como acompanhar eles nas músicas,o guitarrista o baterista etc.
Mas o meu colega que toca a guitarra disse que é so ele me passar as notas para mim acompanhar no baixo.
Será que isso vai dar certo?Tipo Cada acorde que ele fizer na musica,eu vou ter que tocar a nota no baixo,já que não tenho a tab das músicas que eles vão tocar?

kinaouro
Membro

Mensagens : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Help acompanhar musicas com o baixo. Empty Re: Help acompanhar musicas com o baixo.

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 09, 2013 11:30 am

As músicas existem gravadas? Se sim, vai tocando junto até "incorporar" a vibe de cada música.

Esquece teoria por enquanto e toca.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Help acompanhar musicas com o baixo. Empty Re: Help acompanhar musicas com o baixo.

Mensagem por kinaouro Sáb Mar 09, 2013 11:40 am

Creio que sim pois as musicas que tocamos são conhecidas,mas ai que está o problema,eu ainda não sei quais musicas eles vão tocar,
o guitarrista quer me passar as notas para tocar na hora,só para acompanhar entendeu?

kinaouro
Membro

Mensagens : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Help acompanhar musicas com o baixo. Empty Re: Help acompanhar musicas com o baixo.

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 09, 2013 12:08 pm

^ Ah tá. O velho e bom "seja o que Deus quiser".

Relaxa que não há o que fazer. O que tiver que sair errado sairá... Certo também.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Help acompanhar musicas com o baixo. Empty Re: Help acompanhar musicas com o baixo.

Mensagem por kinaouro Sáb Mar 09, 2013 12:14 pm

Cara uma ultima coisa,kkkkkkkkkkk so to indo porque o pessoal da falando cara,mas eu teria que tocar a tônica das notas?

kinaouro
Membro

Mensagens : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Help acompanhar musicas com o baixo. Empty Re: Help acompanhar musicas com o baixo.

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 09, 2013 12:18 pm

^ É né... Fica no básico. Se a música for simples e você se sentir confiante faz umas linhas mais trabalhadas, senão é o "pé de boi" mesmo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Help acompanhar musicas com o baixo. Empty Re: Help acompanhar musicas com o baixo.

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Mar 09, 2013 1:27 pm

Eu, também, sei quase nada e quando não tem como 'preparar' algo, vou na tônica e atenção no ritmo. Fazendo isso da melhor forma possível, fica tudo bem, o pessoal relaxa e você, também. Aí, vira festa.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Help acompanhar musicas com o baixo. Empty Re: Help acompanhar musicas com o baixo.

Mensagem por NickBass Sáb Mar 09, 2013 1:43 pm

Bem, eu comecei do mesmo jeito que vc...
Meio no tranco, vindo do violão e sem muito conhecimento.
Acho (IMHO) que seria legal vc começar acompanhando com Tônicas e 5as, no feijão-com-arroz que não tem erro.
Mas, conforme vc for se acostumando com o instrumento (e com o pessoal), vai colocando notas de passagem (2as, 4as, sequências cromáticas, ...), vai tentando colocar mais groove, vai colocando uns enfeites com pentatônicas, com 9as, 6as, e por aí vai.
Mas mais importante que isso: Sinta a música. O seu feeling é o que tem que ditar o seu próximo passo.
Bem, acho que é isso... espero ter ajudado.
Abração!
NickBass
NickBass
Membro

Mensagens : 17
Localização : Indaiatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Help acompanhar musicas com o baixo. Empty Re: Help acompanhar musicas com o baixo.

Mensagem por kinaouro Dom Mar 10, 2013 12:34 am

Pessoal queria agradecer a vcs
graças a Deus ta dando tudo certoé muito fácil eu estou seguindo os acordes
do violão e da guitarra,e ta ficando igual as musicas originais,LOL e eu aqui quebrando a cabeça em seguir tabs dos outros,eu inventando fica muito melhor
Não ta ficando a quela coisa monotoma de só tocar uma vez cada nota Smile

kinaouro
Membro

Mensagens : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Help acompanhar musicas com o baixo. Empty Re: Help acompanhar musicas com o baixo.

Mensagem por fheliojr Dom Mar 10, 2013 5:12 pm

kinaouro escreveu:...Não ta ficando a quela coisa monotoma de só tocar uma vez cada nota Smile

isso eh tortura.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Help acompanhar musicas com o baixo. Empty Re: Help acompanhar musicas com o baixo.

Mensagem por Moisés Simeão Ter Abr 16, 2013 5:03 pm

Papo sério?
Decora os shapes dos acordes MAIORES e MENORES.
Decora as posições das sete notas nas 04 primeiras casas de cada corda e aplica os shapes.

1 - Quando forem começar uma música, pergunta o tom.
2 - Fica alí dentro do shape e não sai dalí até a música acabar.

Eu sei que vocês vão dizer que isso é feio, mas que daria certo, daria.
Pelo menos é o que eu faria nbo desespero, rsrsrs.


____________________________
"Quem quer fazer algo, procura um meio. Quem não quer, procura uma desculpa." - Provérbio Árabe.
Moisés Simeão
Moisés Simeão
Membro

Mensagens : 51
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Help acompanhar musicas com o baixo. Empty Re: Help acompanhar musicas com o baixo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos