Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desmotivado a estudar contrabaixo

+40
webercar
silvanoandrade
Rodrigolack
Edu Fettermann
alexjorib
warZ
brucce
alneto
Adriano Oliveira
tcraposo
Rick Charles
Jugem
PauloBass
Cephey1
deeecooo
slipkristiano
edumerino
jgs
Mauricio Luiz Bertola
Icaro Ferreira
allancarlosac
zanforlin
andersonbr
Raphael Amin
Átila Moreira Cedro
rroma
Moshe Bar Elohim
williamfernandes
CG
pluís
RodrigoBR
Breno_Barnabe
Daniel PM
GutoD
WALLY
malka_aff
Fernando Zadá
afonsodecampos
allexcosta
IltonMateusBass
44 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por allancarlosac Ter Mar 05, 2013 10:26 pm

Po praticamente tds meus amigos musicos sao guitarristas :s

____________________________
Let's play!!
allancarlosac
allancarlosac
Membro

Mensagens : 328
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Rick Charles Qua Mar 06, 2013 8:33 am

Jugem escreveu:Olha, quanto a mim, eu também ando desanimada também...principalmente por questões de família =(

Mas eu faço de tudo para que isso não me engula. O que me faltaria, é ter amigos que tenham isso em comum, por diversão. Tentei ser amiga de garotos baixistas, mas fui um fracasso =( (Naturalmente com garotos sou um fracasso >.<).

Não se se voces entenderam...se não, é problema de expressão minha, não é nada demais D=

Eu cresci no meio guitarrístico, a maioria dos meus primos na faixa etária é guitarrista (8 ao todo), eu sou o único baixista. A grande maioria dos meus amigos músicos é guitarrista, mas tenho amizade com todo tipo de músico.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por tcraposo Qua Mar 06, 2013 9:21 am

Desmotivação?
Leia isso

http://www.amazon.com/Music-Lesson-Spiritual-Search-Through/dp/0425220931

The Music Lesson, do Victor Wooten

E assista

http://www.amazon.com/Victor-Wooten-Groove-Workshop/dp/B001DPC4I2

Já fiz mais de uma vez e foi de grande motivação e inspiração todas as vezes. Música é pra ser estudada sim, compreendida, nossa técnica apurada, etc. Mas música é pra ser vivida e principalmente para nos fazer bem, sempre. Ouço pessoas dizerem que não tem tempo pra música ou que não tem cabeça pra música, por muitos afazeres ou preocupações não tem como se concentrar em música.

Eu penso o contrário, pra mim funciona o inverso. Não tenho tempo pra estar longe da música e não tenho cabeça pra ficar sem tocar e sem desfrutar do benefício que me traz estar em meio a música. É a distância da música que me faz ter dificuldades de concentração nas outras áreas da vida.

There. My 2 cents.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 06, 2013 10:16 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Tem umas teses psicológicas sobre casamento e amor que também devem funcionar para instrumentos musicais: quando a gente ama algo esse amor deve dar liberdade para esse algo ir e vir. Ex.: pessoas que se amam ficarem o tempo todo grudados indo pra tudo que é lugar juntos e também no telefone o tempo todo o dia inteiro acaba por fazer o efeito contrário. Dá tédio e repulso. A saudades ajuda muito em alguns momentos. Aquele friozinho na barriga e a vontade de ver o que se ama tem a ver com saudades.
Se levarmos isso um pouco mais sério, o ato de tocar em Gig com outras bandas é considerado traição?
E tocar o instrumento sozinho em casa, é considerado "justiça com as próprias mãos"? :troll:
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Cephey1 Qua Mar 06, 2013 11:36 am

Jugem escreveu:Olha, quanto a mim, eu também ando desanimada também...principalmente por questões de família =(
Mas eu faço de tudo para que isso não me engula. O que me faltaria, é ter amigos que tenham isso em comum, por diversão. Tentei ser amiga de garotos baixistas, mas fui um fracasso =( (Naturalmente com garotos sou um fracasso >.<).
Não se se voces entenderam...se não, é problema de expressão minha, não é nada demais D=

Crei que um dos maiores fatores de desanimo é a falta de perspectiva. Estamos aprendendo prá quê? Ficar tocando em casa? Neste caso a chance de fracasso é bem maior. Mas se já temos um objetivo traçado creio que não haverá lugar para desânimo. Mas se tudo falhar, no que diz respeito a montar uma banda ou fazer parte de uma agremiação religiosa, é só voce pegar teu equipamento, plugar nele um mp3 com alguns instrumentais gravados sem o baixo (me fugiu o nome - loops?) e tocar de graça mesmo, no aniversário dos filhos, sobrinhos, amigos, colegas de escola, faculdade, ou mesmo transformar aquele bate-papo com os amigos em uma animada reunião musical. É nestas horas que´pode se concretizar a idéia de uma banda ou então voce pode ser visto/vista por alguém que pode te alavancar.

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Adriano Oliveira Qua Mar 06, 2013 1:12 pm

O melhor mesmo é arrumar alguem para tocar junto,
Não necessáriamente uma banda,as veses me sentia
assim quando tocava sozinho,parecia que eu tinha
"enjoado do meu som" não via progresso,mais se tocar com uma galera
que curte a mesma vibe que você,irá ficar bem mais legal,

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por jgs Qua Mar 06, 2013 1:15 pm

se vc gosta de baixo e videogame: compre aquele jogo "rocksmith" e toque por ali. é como dizem: guitar hero com instrumentos de verdade. diversão garantida (ao menos pra mim, foi). certifique-se de que vai comprar a edição completa (que já vem com o "add-in" pra contrabaixo, e também com o cabo pra ligar o baixo ao PS3/XBOX/PC).

dá pra usar guitarra com esse jogo também hide

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por alneto Qua Mar 06, 2013 2:45 pm

Esse post me levou até um outro (http://www.contrabaixobr.com/t26166-marta-altesa). Onde, brincadeiras à parte com a menina bonita, eu me senti muito mais motivado ao saber que ela foi convidada pelo próprio JAMIROQUAI a participar de uma turnê com eles pela America Latina esse ano!!

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.118842961632430.1073741825.100299763486750&type=1

A garota apenas colocou alguns vídeos de covers no Youtube e teve a sorte de ser encontrada por uma banda que eu também admiro muito. Quer motivação maior do que essa?

____________________________
---
Aroldo Neto
alneto
alneto
Membro

Mensagens : 53
Localização : Americana, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por andersonbr Qua Mar 06, 2013 2:47 pm

^ Tá loco!!! Que demais....sem palavras!
A mina tá curtindo muuuito!

____________________________
Condor BX 12 - clube do condor #100
andersonbr
andersonbr
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Jugem Qua Mar 06, 2013 2:53 pm

Cephey1 escreveu:

Crei que um dos maiores fatores de desanimo é a falta de perspectiva. Estamos aprendendo prá quê? Ficar tocando em casa? Neste caso a chance de fracasso é bem maior. Mas se já temos um objetivo traçado creio que não haverá lugar para desânimo. Mas se tudo falhar, no que diz respeito a montar uma banda ou fazer parte de uma agremiação religiosa, é só voce pegar teu equipamento, plugar nele um mp3 com alguns instrumentais gravados sem o baixo (me fugiu o nome - loops?) e tocar de graça mesmo, no aniversário dos filhos, sobrinhos, amigos, colegas de escola, faculdade, ou mesmo transformar aquele bate-papo com os amigos em uma animada reunião musical. É nestas horas que´pode se concretizar a idéia de uma banda ou então voce pode ser visto/vista por alguém que pode te alavancar.


Falou tudo!

Olha, tenho planos de só fazer por hobby por enquanto.
Fazer reunião musical, bem lembrado *O*

Olha, musicalmente, tenho amigos virtuais hauahuahauahuahauahauhaua, e tenho uma grande tendencia de ser multiinstrumentista ^^

E como disse, não deixo me derrubar

Jugem
Membro

Mensagens : 21
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Cephey1 Qui Mar 07, 2013 8:31 am

Jugem escreveu:
Cephey1 escreveu:
.
Falou tudo!
Olha, tenho planos de só fazer por hobby por enquanto.
Fazer reunião musical, bem lembrado *O*
Olha, musicalmente, tenho amigos virtuais hauahuahauahuahauahauhaua, e tenho uma grande tendencia de ser multiinstrumentista ^^
E como disse, não deixo me derrubar

Lembrei o nome!
São os play alongs.
Tendo alguns play alongs sempre à mão + um cubo e o baixo, dá para animar qualquer festa/reunião/bate-papo...
E neste contexto podemos acabar sendo notados outro musico, produtor... .

EDIT: Antes eu não tinha nenhum play along mas tinha o amplificador; Agora que tenho alguns play alongs, estou sem o amplificador. Razz


Última edição por Cephey1 em Qui Mar 07, 2013 8:35 am, editado 1 vez(es)

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por andersonbr Qui Mar 07, 2013 8:34 am

^ Pô, aproveitando, joga em algum disco virtual e compartilha com a gente?! Very Happy

____________________________
Condor BX 12 - clube do condor #100
andersonbr
andersonbr
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Cephey1 Qui Mar 07, 2013 8:37 am

andersonbr escreveu:^ Pô, aproveitando, joga em algum disco virtual e compartilha com a gente?! Very Happy

http://www.contrabaixobr.com/search?search_keywords=play+alongs

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Cephey1 Qui Mar 07, 2013 9:19 am

andersonbr escreveu:^ Pô, aproveitando, joga em algum disco virtual e compartilha com a gente?! Very Happy

Tenta com o Guto. Ele costuma compartilhar seus arquivos.
Veja alguns play alongs que ele usa em suas aulas:

https://www.youtube.com/watch?v=wkKOXddw-Ck
https://www.youtube.com/watch?v=SHbf5onon7s

Entre em contato com ele pelo youtube, face, orkut...

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por andersonbr Qui Mar 07, 2013 9:29 am

^Tenho o dele aqui. Só não sei se posso postar o link.


____________________________
Condor BX 12 - clube do condor #100
andersonbr
andersonbr
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por tcraposo Qui Mar 07, 2013 9:54 am

allancarlosac escreveu:Po praticamente tds meus amigos musicos sao guitarristas :s

Isso sim desanima qualquer um, não só a tocar contrabaixo mas a viver.
uheheaheaaehea
Nada contra guitarristas, mas tem um número limite deles no meu círculo social hahahaha
Procure amigos saxofonistas, trumpetistas, pianistas e principalmente bateristas !!!
LoL clown
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por WALLY Qui Mar 07, 2013 10:21 am

^Nossa, pra mim isso é a maior motivação..!!
Acho legal quando eles (os guitarristas) pegam em meu baixo e não conseguem fazer nada, aí tentam tocar Guitarra no Baixo (com paleta), e eu quando pego a guitarra deles consigo tocar direitinho....!!!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por tcraposo Qui Mar 07, 2013 10:25 am

WALLY escreveu:^Nossa, pra mim isso é a maior motivação..!!
Acho legal quando eles (os guitarristas) pegam em meu baixo e não conseguem fazer nada, aí tentam tocar Guitarra no Baixo (com paleta), e eu quando pego a guitarra deles consigo tocar direitinho....!!!

Hehhehe, é, tem isso também!
O post foi uma brincadeira.
Todo bom guitarrista que eu conheço sabe valorizar um bom baixista, especialmente um que não fique tocando no agudo e querendo fazer solos o tempo todo.
Deixa o glacê mais pros caras, porque a massa do bolo quem faz somos nós né. Cool
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por allancarlosac Qui Mar 07, 2013 11:54 am

Meu irmao é guitarrista, a gente faz um som massa.
Quando junta o resto da galera, meu baixo fica um pouco abafado mas n é problema XD

____________________________
Let's play!!
allancarlosac
allancarlosac
Membro

Mensagens : 328
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Cephey1 Qui Mar 07, 2013 2:20 pm

andersonbr escreveu:^Tenho o dele aqui. Só não sei se posso postar o link.

É melhor não postar.
Eu só passo aos colegas os links dele do youtube, face...
Assim o pessoal entra em contato e ele compartilha seu HD virtual.
Tem muito material lá, inclusive play alongs com samba, bossa-nova, funk, baião e etc.

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Jugem Qui Mar 07, 2013 5:32 pm

Cephey1 escreveu:

Tendo alguns play alongs sempre à mão + um cubo e o baixo, dá para animar qualquer festa/reunião/bate-papo...

Cubo??? não sei o que é ;.;

Bom, vou tentar, tenho uma timidez muito chata também. Ela meio que nasceu comigo D=

Jugem
Membro

Mensagens : 21
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por brucce Qui Mar 07, 2013 5:46 pm

Cabecote: Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 235907_Vitrine

Caixa: Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 386098_Vitrine

Cubo ou combo = Cabecote + caixa
Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 387088_Vitrine

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por allexcosta Qui Mar 07, 2013 6:02 pm

Jugem escreveu:Bom, vou tentar, tenho uma timidez muito chata também. Ela meio que nasceu comigo

Tem que ter um pouco de força de vontade. Acredite ou não, Lady Gaga é uma pessoa muito tímida, assim como vários outros artistas e personalidades públicas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por allancarlosac Qui Mar 07, 2013 8:01 pm

Jugem escreveu:
Cephey1 escreveu:

Tendo alguns play alongs sempre à mão + um cubo e o baixo, dá para animar qualquer festa/reunião/bate-papo...

Cubo??? não sei o que é ;.;

Bom, vou tentar, tenho uma timidez muito chata também. Ela meio que nasceu comigo D=

Vc usa um baixolao ou um baixo acustico? Very Happy

____________________________
Let's play!!
allancarlosac
allancarlosac
Membro

Mensagens : 328
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por andersonbr Sex Mar 08, 2013 9:02 am

Pessoal, não sei se cabe neste post o que vou falar, mas ontem, ao ter minha primeira aula de contrabaixo meu professor me falou uma coisa que me fez pensar bastante.

Eu já disse aqui que sou baterista e migrei pro baixo, pra aprender coisas novas e talz...

Pois bem, ontem meu prof. disse que nosso primeiro instrumento nunca será o definitivo. Ou seja, a gente aprende um primeiro instrumento, mas acaba se apaixonando por outro.

Fiz um retrospecto de alguns amigos músicos e notei que realmente tem sentido o que ele disse.

O que vocês me dizem? Concordam?

____________________________
Condor BX 12 - clube do condor #100
andersonbr
andersonbr
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Rick Charles Sex Mar 08, 2013 9:08 am

^Comecei a tocar violão, mas sempre tive vontade de tocar baixo, e na época me disseram que pra tocar baixo eu tinha que tocar violão primeiro.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por allexcosta Sex Mar 08, 2013 9:17 am

andersonbr escreveu:Pois bem, ontem meu prof. disse que nosso primeiro instrumento nunca será o definitivo. Ou seja, a gente aprende um primeiro instrumento, mas acaba se apaixonando por outro.

Fiz um retrospecto de alguns amigos músicos e notei que realmente tem sentido o que ele disse.

O que vocês me dizem? Concordam?

Não. É caso a caso como quase tudo na vida. Conheço vários exemplos de pessoas que trocaram de instrumento como conheço mais ainda de pessoas que não o fizeram.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por warZ Sex Mar 08, 2013 9:21 am

CG escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:procure um bom professor, as vezes pelo fato de não termos um norte para estudos e evolução faz a gente desanimar.
(3)

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por allancarlosac Sex Mar 08, 2013 9:29 am

Pensei em violao, dps guitarre, dps bateria ai desisti deles e fui pro baixo Very Happy

____________________________
Let's play!!
allancarlosac
allancarlosac
Membro

Mensagens : 328
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por jgs Sex Mar 08, 2013 9:35 am

andersonbr escreveu:Pessoal, não sei se cabe neste post o que vou falar, mas ontem, ao ter minha primeira aula de contrabaixo meu professor me falou uma coisa que me fez pensar bastante.

Eu já disse aqui que sou baterista e migrei pro baixo, pra aprender coisas novas e talz...

Pois bem, ontem meu prof. disse que nosso primeiro instrumento nunca será o definitivo. Ou seja, a gente aprende um primeiro instrumento, mas acaba se apaixonando por outro.

Fiz um retrospecto de alguns amigos músicos e notei que realmente tem sentido o que ele disse.

O que vocês me dizem? Concordam?


comigo foi assim mesmo. eu comecei no piano/teclado e passei pro baixo. (e nunca toquei violão)

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por alexjorib Sex Mar 08, 2013 9:46 am

Então IltonMateusBass,

como muitos falaram, isso é normal e acontece com muitos baixistas(ou aspirantes a baixista).

Mas meu conselho(por experiencia propria) é você pegar as musicas que mais gosta e tocar o baixo junto com a musica.

Hoje em dia tem interfaces bem baratas para ligar o baixo via USB no computador.

Alem disso tem placas caseiras(essas que vem nos micros) que aguentam o baixo, se ligar na entrada do microfone(cuidado com o volume para não saturar).

Se não tiver um computador que disponibilize meios para voce fazer isso, pode rolar a musica em um microsystem e voce toca junto com o baixo no seu amplificador em volumes equiparados.

Ou até mesmo liga o baixo na entrada de microfone do microsystem e toca junto com a musica usando fones de ouvido.

Alias, é sempre melhor usar fone de ouvido.


Gosto também de tocar junto com videos ao vivo das musicas que gosto ou que quero tirar.

Faço isso usando uma interface MAudio ligada no computador, porem em um tempo não muito distante eu fazia isso em um microsystem mesmo.
Ligava o som do computador ou DVD no microsystem na entrada auxiliar e ligava o baixo na entrada de microfone.


Assim, voce tera mais condições de executar as musicas que gosta e com o auxilio "nada mais nada menos" da propria banda que a gravou.

Garanto que conseguirá ter mais empolgação e vai gostar mais dos resultados.

*Outra coisa, montar uma banda é extremamente essencial.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por tcraposo Sex Mar 08, 2013 9:51 am

allexcosta escreveu:
andersonbr escreveu:Pois bem, ontem meu prof. disse que nosso primeiro instrumento nunca será o definitivo. Ou seja, a gente aprende um primeiro instrumento, mas acaba se apaixonando por outro.

Fiz um retrospecto de alguns amigos músicos e notei que realmente tem sentido o que ele disse.

O que vocês me dizem? Concordam?

Não. É caso a caso como quase tudo na vida. Conheço vários exemplos de pessoas que trocaram de instrumento como conheço mais ainda de pessoas que não o fizeram.

Exatamente.
Cada caso é um caso.
Acho que nesse tipo de aspecto não existe verdade universal.
Eu comecei no baixo e nunca troquei de instrumento e nem pretendo.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Raphael Amin Sex Mar 08, 2013 10:13 am

Comecei com baixo, e apesar de ter comprado um violão depois, o baixo é meu instrumento principal. Mas o violão me ajudou.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Edu Fettermann Sex Mar 08, 2013 10:43 am

Eu tenho me sentido extremamente desmotivado a estudar música em geral. Estou de saída de minha banda (última gig é este fim de semana), meus horários de trabalho dificilmente me permitem ter algum dia livre para tocar, enfim... tô chegando num ponto que vou só tocar em casa para não deixar o baixo enferrujar. Triste.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por jgs Sex Mar 08, 2013 10:48 am

Edu Fettermann escreveu:tô chegando num ponto que vou só tocar em casa para não deixar o baixo enferrujar

bem-vindo ao time!

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Rodrigolack Sex Mar 08, 2013 12:03 pm

Edu Fettermann escreveu:tô chegando num ponto que vou só tocar em casa para não deixar o baixo enferrujar. Triste.

Olha rapaz, passei por isso e também pela desmotivação tema do tópico.
Se me permitem, gostaria de compartilhar um pouco da minha história de vida com vocês que acho que cai bem aqui.

Comecei a tocar baixo com 14 anos, hoje tenho 32. Passe 10 longos anos longe do baixo e da música por motivos diversos como faculdade, emprego, casamento e etc. Passei por um trauma a alguns anos e depois disso comecei a afundar psicologicamente. Procurei ajuda especializada e resultado: depressão e síndrome do pânico.

Voltei a tocar este ano, por enquanto reaprimorando a técnica, estudando em casa mesmo. É muito difícil conseguir pegar o baixo quando chego do trabalho, mas sempre faço um esforço pra colocá-lo no meu colo por pelo menos meia hora. Depois que começo a tocar não consigo largar, afundado neste universo que é a depressão, quando estou tocando me parece ser o único momento de paz, esqueço o mundo lá fora e entro em um universo de paz e groove.

Enfim, mesmo com a desmotivação natural causada pela depressão, a música está me servindo como um santo remédio e essa é a grande motivação que tenho no momento.

Desculpe o discurso a lá testemunho de grupo terapêutico, só quis compartilhar pois me identifiquei com o tópico e até escrever este texto me fez sentir melhor.

Abraços!
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por WALLY Sex Mar 08, 2013 12:29 pm

Pessoal, não é porque sou fã do cara não, mas o Victor Wooten tem um livro, que está longe de ser um livro de teoria Musical, e sim uma estória que envolve um Baixista insatisfeito com o seu "TOCAR BAIXO"...
Eu adorei DEMAIS esse livro, e no final de cada capítulo tudo o que eu queria era pegar meu Baixo no Colo e toca-lo....
O nome do livro é "The Music Lesson: A Spiritual Search for Growth Through Music", (A Liçao de Música: Uma Busca Espiritual para o Crescimento Atraves da Música)...
O livro é bonito demais, bem legal mesmo.!
Mais uma vez lembrando, não se trata de um livro de teoria musical....

As vezes, para me dar animo para tocar, procuro fugir um pouco da rotina, tipo, hoje não vou TOCAR, mas vou dar uma lida em teoria musical, hoje não vou nem Tocar e nem Ler, mas vou escutar um RUSH prestando muita atenção nas linhas do Geddy Lee, e esse livro do Wooten foi uma maravilhosa alternativa nos dias que eu não queria nem tocar, nem ler teoria, e nem ouvir música....!!

A música em sí, vai muito além de simplesmente sentar na cama e tocar um Baixo... A música é um terapia em minha vida... É um Hobbie que me relaxa e me afasta dos problemas do dia-a-dia..!!

O link do Livro: http://www.amazon.com/The-Music-Lesson-Spiritual-Through/dp/0425220931/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1362756021&sr=8-3&keywords=Victor+Wooten

Abraços.!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por andersonbr Sex Mar 08, 2013 12:32 pm

^Igual nosso amigo tcraposo disse acima: http://www.contrabaixobr.com/t26738p50-desmotivado-a-estudar-contrabaixo#561852

____________________________
Condor BX 12 - clube do condor #100
andersonbr
andersonbr
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por allancarlosac Sex Mar 08, 2013 1:07 pm

So tem esse livro dele em ingles? :/

____________________________
Let's play!!
allancarlosac
allancarlosac
Membro

Mensagens : 328
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por silvanoandrade Sex Mar 08, 2013 1:41 pm

Daniel PM escreveu:


essa foi engraçada rsrsrrss, tem baixista que quando o cara ver tocando ta vontade de parar mesmo kkkkk


eu sou justamente o contrário.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Cephey1 Sex Mar 08, 2013 1:46 pm

WALLY escreveu:Pessoal, não é porque sou fã do cara não, mas o Victor Wooten tem um livro, que está longe de ser um livro de teoria Musical, e sim uma estória que envolve um Baixista insatisfeito com o seu "TOCAR BAIXO"...

Também sou fã do Victor Wooten. É meu baixista favorito atualmente.

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Cephey1 Sex Mar 08, 2013 1:56 pm

Jugem escreveu:
Cephey1 escreveu:
Bom, vou tentar, tenho uma timidez muito chata também. Ela meio que nasceu comigo D=

Se for apenas tocar (ao invés de também cantar), a timidez deve diminuir;
Principalmente quando se toca no aniversário/festa de parentes e amigos.
Não custa nada tentar e voce ainda "corre o risco" de conhecer outros musicos, vocalistas e... pimba! Formou a banda!
Ou ser convidado para se apresentar em outras festas; Quem sabe, com cachê.

EDIT: Tendo o baixo + o cubo + os play alongs, voce já pode pensar no caso.

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por IltonMateusBass Sex Mar 08, 2013 10:25 pm

Rodrigolack escreveu:
Edu Fettermann escreveu:tô chegando num ponto que vou só tocar em casa para não deixar o baixo enferrujar. Triste.

Olha rapaz, passei por isso e também pela desmotivação tema do tópico.
Se me permitem, gostaria de compartilhar um pouco da minha história de vida com vocês que acho que cai bem aqui.

Comecei a tocar baixo com 14 anos, hoje tenho 32. Passe 10 longos anos longe do baixo e da música por motivos diversos como faculdade, emprego, casamento e etc. Passei por um trauma a alguns anos e depois disso comecei a afundar psicologicamente. Procurei ajuda especializada e resultado: depressão e síndrome do pânico.

Voltei a tocar este ano, por enquanto reaprimorando a técnica, estudando em casa mesmo. É muito difícil conseguir pegar o baixo quando chego do trabalho, mas sempre faço um esforço pra colocá-lo no meu colo por pelo menos meia hora. Depois que começo a tocar não consigo largar, afundado neste universo que é a depressão, quando estou tocando me parece ser o único momento de paz, esqueço o mundo lá fora e entro em um universo de paz e groove.

Enfim, mesmo com a desmotivação natural causada pela depressão, a música está me servindo como um santo remédio e essa é a grande motivação que tenho no momento.

Desculpe o discurso a lá testemunho de grupo terapêutico, só quis compartilhar pois me identifiquei com o tópico e até escrever este texto me fez sentir melhor.

Abraços!
Falou tudo, quando a minha depressão estava em um nível bem pesado, mais ou menos a um ano atrás, a unica coisa que me fazia melhorar, relaxar e me acalmar era tocar violão(nessa época ainda não tinha meu baixo), e era algo maravilhoso. Até hoje sinto uma sensação muito boa ao tocar, vou tocando e parece que meus problemas deixam de existir naquele momento, é um prazer muito grande(quase um orgasmo kkk), me faz viajar! Muito Muito bom. É uma bela terapia...
IltonMateusBass
IltonMateusBass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Corrente

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por WALLY Sáb Mar 09, 2013 10:44 am

andersonbr escreveu:^Igual nosso amigo tcraposo disse acima: http://www.contrabaixobr.com/t26738p50-desmotivado-a-estudar-contrabaixo#561852

Putz....
Não tinha Lido... My Bad.!
Esse livro é bom DEMAIS mesmo.!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por WALLY Sáb Mar 09, 2013 10:46 am

allancarlosac escreveu:So tem esse livro dele em ingles? :/

Não tenho certeza...
Mas eu acho que só tem em inglês sim...!!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por webercar Seg Mar 11, 2013 3:04 pm

Saudações amigos, tenho lido o que vocês estão postando aqui e está me motivando muito a voltar a tocar com uma banda. Ano passado tive uma decepção muito grande, pois estava ensaiando toda semana com uma banda com o objetivo de tocar pela noite, em festas, etc... A proposta era músicas para as pessoas dançarem dos anos 80 e 90. Já tinhamos 23 músicas ensaiadas num total de 30 a 35 músicas para o repertório. Tudo estava indo bem com alguns shows já pré-agendados. Aí veio o baque, nossa vocalista largou a banda para fazer concurso público. Até aí tudo bem, pois acho que as pessoas tem que buscar aquilo que dá uma tranquilidade financeira, pois viver só de música é complicado. Eu mesmo tenho meu emprego e toco por prazer. Mas o que me deixou chateado a atitude do baterista, porque tinhamos arranjado outra vocalista só que marcamos ensaio e ele faltou, deu desculpas, marcamos outro e faltou de novo. Aí a vocalista saiu fora com razão. Falamos com ele sobre a atitude dele e tivemos uma boa discussão. Resultado, a banda terminou, o que me deixou super chateado e desestimulado a tocar. Fiquei umas 3 semanas sem pegar no baixo.

É muito frustrante ver que o trabalho está caminhando muito bem e de repente não dá em nada. Horas e horas de ensaio, se abdicando de outras coisas para se dedicar em algo que você confia que vai dar certo e num piscar de olhos acaba. Depois de 3 semanas sem pegar no baixo, meu remédio foi estudar violão, toco mal e porcamente um violão, toco só musiquinhas de cifra. Mas foi estudando outro instrumento, saindo do ambiente do contrabaixo que me estimulou a continuar a tocar contrabaixo. Hoje ja´penso em formar uma banda, não é fácil porque é uma garimpagem você encontrar pessoas que estão dsipostas a isto.

Você se depara com o ego, o individualismo, o comprometimento e outras variáveis das pessoas. Mas mesmo assim eu curto muito tocar em banda, Acho muito mais estimulante do que ficar em casa tirando e acompanhando músicas em mp3.

Abraços e espero ter contribuido.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por IltonMateusBass Ter Mar 12, 2013 10:18 pm

webercar escreveu:Saudações amigos, tenho lido o que vocês estão postando aqui e está me motivando muito a voltar a tocar com uma banda. Ano passado tive uma decepção muito grande, pois estava ensaiando toda semana com uma banda com o objetivo de tocar pela noite, em festas, etc... A proposta era músicas para as pessoas dançarem dos anos 80 e 90. Já tinhamos 23 músicas ensaiadas num total de 30 a 35 músicas para o repertório. Tudo estava indo bem com alguns shows já pré-agendados. Aí veio o baque, nossa vocalista largou a banda para fazer concurso público. Até aí tudo bem, pois acho que as pessoas tem que buscar aquilo que dá uma tranquilidade financeira, pois viver só de música é complicado. Eu mesmo tenho meu emprego e toco por prazer. Mas o que me deixou chateado a atitude do baterista, porque tinhamos arranjado outra vocalista só que marcamos ensaio e ele faltou, deu desculpas, marcamos outro e faltou de novo. Aí a vocalista saiu fora com razão. Falamos com ele sobre a atitude dele e tivemos uma boa discussão. Resultado, a banda terminou, o que me deixou super chateado e desestimulado a tocar. Fiquei umas 3 semanas sem pegar no baixo.

É muito frustrante ver que o trabalho está caminhando muito bem e de repente não dá em nada. Horas e horas de ensaio, se abdicando de outras coisas para se dedicar em algo que você confia que vai dar certo e num piscar de olhos acaba. Depois de 3 semanas sem pegar no baixo, meu remédio foi estudar violão, toco mal e porcamente um violão, toco só musiquinhas de cifra. Mas foi estudando outro instrumento, saindo do ambiente do contrabaixo que me estimulou a continuar a tocar contrabaixo. Hoje ja´penso em formar uma banda, não é fácil porque é uma garimpagem você encontrar pessoas que estão dsipostas a isto.

Você se depara com o ego, o individualismo, o comprometimento e outras variáveis das pessoas. Mas mesmo assim eu curto muito tocar em banda, Acho muito mais estimulante do que ficar em casa tirando e acompanhando músicas em mp3.

Abraços e espero ter contribuido.

Contribuiu sim Smile
O que é ruim de morar em interior é essa falta de opção, aqui não tem galera para formar banda. O povo toca muito bem, mas não tem instrumento ou muitas vezes toca e num tá nem aí, fica complicado formar uma banda para tocar um som legal. Aí isso dá uma desmotivada grande.
Estou até tentando fazer uma parada bem legal com o professor de música do meu colégio, fazer um grupo de pesquisa em musica, espero que com esse movimento desperte uma galera, um ou dois que estejam dispostos já é o suficiente. Torçam para que dê realmente certo e vá pra frente!
Smile
IltonMateusBass
IltonMateusBass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Corrente

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por warZ Qua Mar 13, 2013 3:50 pm

Com mais um, já rola:
Você, um guitarrista e uma bateria eletrônica programada, talvez?

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por andersonbr Sex Mar 15, 2013 11:27 pm

Cara, este livro do Wooten realmente é demais. A forma como ele aborda é muito interessante...

Ainda estou na metade do livro, mas não vejo a hora de chegar no fim. O tal Michael é mesmo intrigante hehe

____________________________
Condor BX 12 - clube do condor #100
andersonbr
andersonbr
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por jgs Sex Mar 15, 2013 11:32 pm

comprei esse livro do wooten, acho que mês que vem chega aqui em casa.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 2 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos