Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha de transformadores 220V/110V

+4
Thales_Sr
Boss2K
Ruds
Ixra
8 participantes

Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Ixra Qua Fev 20, 2013 6:38 am

Bom dia, gente!
Acho que aqui seja o lugar mais indicado para essa pergunta - se não for, me perdoem (e me deem um toque sobre onde perguntar Wink ).
É o seguinte: gostaria de sabe qual(s) o(s) critério(s) na escolha de transformadores (aqueles conversores 220/110V).

Também peço indicações de marcas.
Queremos comprar uns 2 desses, bem "parrudos", que aguentem a aparelhagem toda (se e quando isso for necessário - é mais pelo receio de queimar algo): Mesa, retornos, amplificadores, pedaleiras.
E precisamos mesmo, pois meu GK e o amplificador do guitarrista não são bivolt e já aconteceu de chegarmos no local da gig e só terem tomadas 220V.

Valeu a ajuda, galera, grande abraço!
Ixra

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Ruds Qua Fev 20, 2013 10:07 am

Some a potência total dos equipamentos que serão ligados no transformador. Mas tem que ser a potência de consumo máxima dos equipamentos.

Por exemplo, um amp de baixo de 100W pode consumir mais de 150W. Então procure nos manuais dos equipamentos (ou nas entradas de alimentação deles) pela potência de consumo máxima. É essa que vale.

Some tudo, multiplique por 1,2 e pronto. Essa será a potência do seu transformador (em VA).

A única coisa com que vc tem que se preocupar nesse caso é com a potência do transformador.

Talvez seja interesante usar mais de um transformador, dependendo de quanta potência vc precisa alimentar. Facilita pra carregar.

Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Boss2K Qua Fev 20, 2013 10:59 am

Não gosto desse processo de trocar tudo por um único ponto de falha ... Evil or Very Mad

Lei de Murphy ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Ixra Qui Fev 21, 2013 7:49 am

Valeu, Ruds!
.
Como assim, Boss2k?

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Boss2K Qui Fev 21, 2013 8:42 am

Ixra escreveu:Como assim, Boss2k?
Ixra escreveu:Queremos comprar uns 2 desses, bem "parrudos", que aguentem a aparelhagem toda
Se um dos "parrudos" pifa por qualquer motivo, metade (supondo que você dividiu as cargas) da banda sai do ar, ou seja, um único ponto de falha que afeta muita coisa, e ser "parrudo" não é garantia de estar livre de problemas (que acontecem) ...
É um pensamento catastrófico? É ... mas ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Thales_Sr Qui Fev 21, 2013 8:43 am

Ixra escreveu:Valeu, Ruds!
.
Como assim, Boss2k?
Um big transformador pra todo mundo pode ser fonte de problema generalizado.

No mais, mudem tudo pra ampli classe D bivolt automático que não tem mais problema! Laughing

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por allexcosta Qui Fev 21, 2013 9:32 am

Exige energia normal no rider da banda, assina contrato e leva sempre um multímetro.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Ixra Qui Fev 21, 2013 4:52 pm

Certo, entendi.

Boss, em "aguentar a aparelhagem toda" eu forcei a barra, mais para exemplificar que queria um bom do que para usar na banda toda de fato =D.
Mas entendi.

Thales, um dia vamos fazer isso, se deus quiser e meu bolso puder...rs.

Múltimetro tá sempre na bag, Alex. Valeu!!!

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Guto_Castilho Sex Jan 19, 2018 10:06 am

E comprar um amplificador 220, tendo que usar um transformador de voltagem, é cilada? O equipamento vai funcionar normalmente, ou vai ter uma queda de rendimento, ou, ainda, possibilidade maior de queima?
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Raul S. Sex Jan 19, 2018 7:12 pm

Guto_Castilho escreveu:E comprar um amplificador 220, tendo que usar um transformador de voltagem, é cilada? O equipamento vai funcionar normalmente, ou vai ter uma queda de rendimento, ou, ainda, possibilidade maior de queima?
Vai funcionar normalmente, mas você terá que andar pra cima e pra baixo com um trambolho que não é nada leve. Pessoalmente não vejo lógica da economia porca de equipamentos móveis sem chave de tensão (e aparelhos elétricos sem botão de liga/desliga).
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Guto_Castilho Sáb Jan 20, 2018 10:19 am

Raul S. escreveu:
Guto_Castilho escreveu:E comprar um amplificador 220, tendo que usar um transformador de voltagem, é cilada? O equipamento vai funcionar normalmente, ou vai ter uma queda de rendimento, ou, ainda, possibilidade maior de queima?
Vai funcionar normalmente, mas você terá que andar pra cima e pra baixo com um trambolho que não é nada leve. Pessoalmente não vejo lógica da economia porca de equipamentos móveis sem chave de tensão (e aparelhos elétricos sem botão de liga/desliga).

Obrigado Raul. Confesso que me interessei por este anúncio https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950113725-amplificador-contrabaixo-ashdown-mag-300-_JM , mas o fato de ser 220 volts me desanima, aqui na minha região nenhuma cidade é 220, que eu saiba.
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por joabi Sáb Jan 20, 2018 4:13 pm


Em vários casos dá para converter facilmente, basta levar em uma eletrônica. Não sei se neste aí dá pra fazer isso.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Guto_Castilho Seg Jan 22, 2018 8:24 am

De fato Joabi, encontrei outros tópicos sobre a conversão de voltagem de equipamentos, mas não encontrei nada específico sobre esse modelo, nem mesmo em outros fóruns, como o talk bass... seria um tiro no escuro
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por joabi Seg Jan 22, 2018 10:56 am


Se estiver mesmo interessado no amp, mande um email para a Ashdown.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Guto_Castilho Ter Jan 23, 2018 5:46 pm

Valeu Joabi, vou fazer isso!
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Thales_Sr Ter Jan 23, 2018 9:07 pm

Eu vi um topico sobre esse assunto no talkbass, o cara mandou um email para a ashdown... Eles sugeriram trocar o transformador. Então não deve ser um multi-tap, uma pena.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de transformadores 220V/110V Empty Re: Escolha de transformadores 220V/110V

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos