Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste cego de guitarras

+6
Átila Moreira Cedro
galegonobaixo
Fabricio1ron
rafael.buzzi.andrade
CG
allexcosta
10 participantes

Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Teste cego de guitarras

Mensagem por allexcosta Qui Jan 31, 2013 6:09 pm


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54520
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por CG Qui Jan 31, 2013 7:09 pm

Se fizer um teste desses com o pessoal daqui do fórum, tem gente que vai precisar rever conceitos...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jan 31, 2013 8:00 pm

Parabéns pra Squier, que conseguiu ser confundida com uma Fender Custom Shop.

claps

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1913
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Fabricio1ron Qui Jan 31, 2013 8:52 pm

CG escreveu:Se fizer um teste desses com o pessoal daqui do fórum, tem gente que vai precisar rever conceitos...

Verdade CG,inclusive eu,só devo reconhecer mesmo o Precision e o MM ahuehuheehuehaeuhehauehaee
Vergonhoso facepalm
Fabricio1ron
Fabricio1ron
Membro

Mensagens : 171
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por galegonobaixo Sex Fev 01, 2013 1:14 am

Só acho que a squier não vai durar tanto quanto uma custom shop.

Digo, madeiras mais bem escolhidas, captadores mais bem feitos e materias de melhor qualidade ajudam em um instrumento "work-horse", mais fácil de ser consertado e com menos tendências a empenar e coisas assim.

Mas que os intrumentos de menor preço estão com a qualidade melhor do que anos atrás, isso com certeza!

"A quality instrument is easily repaired" - Clarence Leonidas Fender
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Fev 01, 2013 10:21 am

É... complicado mesmo... Nossa, queria ver um comparativo com Squier JB, Fender JB e Custom Shop JB...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Bruno Alcântara Sex Fev 01, 2013 10:26 am

^ eu diria que desplugados não daria pra diferenciar Classic Vibe e Fender JB sem tocar nos hardwares característicos, como a base da tarraxa por exemplo. O custom shop, se bem regulado, apresentaria uma tocabilidade mais macia na maioria dos casos. Deixando a regulagem igual em séries similares e desplugados, é praticamente impossível
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Fev 01, 2013 10:54 am

Queria ver era de tudo mesmo sendo testado... MMSR vs OLp vs RAY34 vs Sterling... Um MMSR 1989 vs MMSR 2010... Laklands Skyline vs o Made In Usa..Os Laklands DJ5 vs o JO5... Um M.Laghus vs um Fodera... Um Epiphone Thunderbird Pro vs um Gibson Thunderbird... Um Rick 73 vs um Rick 2003.. Um pedal boss CE2B Taiwan vs o CE2B Japan... e por aí vai...

São tantas falas, explicações, teorias, lendas, condições de uso, etc, etc, etc... que começo a achar que a variação de pessoa para pessoa é tanta que qualquer opinião vai ser subjetiva... Acho que algumas coisas só tendo em mãos para comparar mesmo...

Agora, isto sem contar que música não é tecnologia, é arte. Sendo assim, estabelecer critérios objetivos para comparar timbres, sons, nuances entre frequências (fora nos casos onde os engenheiros e técnicos de eletrônica ligam o equipamento no osciloscópio) parece empreitada hercúlea...

Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 01, 2013 11:59 am

Átila Moreira Cedro escreveu:É... complicado mesmo... Nossa, queria ver um comparativo com Squier JB, Fender JB e Custom Shop JB...

Átila, o Ed Friedland comparou a série Classic Vibe da Squier com um Fender Precision Bass 51 MIJ parecido com aquele do Sting, um Fender Precision Bass MIJ da década de 80(eu acho) e com um Fender 64 Custom Shop Jazz Bass Celadon Green. Foi uma comparação interessante qu surpreendeu até ele. Gosto muito desses comparativos, eles me fizeram crer que imagem não é nada, timbre é tudo. Vale a pena conferir
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9118
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Fev 01, 2013 12:06 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:É... complicado mesmo... Nossa, queria ver um comparativo com Squier JB, Fender JB e Custom Shop JB...

Átila, o Ed Friedland comparou a série Classic Vibe da Squier com um Fender Precision Bass 51 MIJ parecido com aquele do Sting, um Fender Precision Bass MIJ da década de 80(eu acho) e com um Fender 64 Custom Shop Jazz Bass Celadon Green. Foi uma comparação interessante qu surpreendeu até ele. Gosto muito desses comparativos, eles me fizeram crer que imagem não é nada, timbre é tudo. Vale a pena conferir

Valeu cara, eu assinei o canal dele no YT. Vou conferir sim.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 01, 2013 12:24 pm

Brother, dou o metade do meu dedo mindinho da mão direita que se fizesse isso aqui no fórum com baixo e pedais...
Tinha gente que depois do teste ia começar a próxima postagem pedindo licença...
Humilde, humilde...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Fev 01, 2013 12:42 pm

Cayo Castro escreveu:Brother, dou a metade do meu dedo mindinho da mão direita que se fizessem isso aqui no fórum, com baixo e pedais,
tinha gente que depois do teste ia começar a próxima postagem pedindo licença...
Humilde, humilde...

Olá, mudei umas coisas na frase do quote para EU entender melhor, se perdeu o sentido literal, desculpe. Smile

Mas o que importa mesmo é: porque cara?!?
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por galegonobaixo Sex Fev 01, 2013 1:35 pm

^só vejo um problema aqui...

Instrumentos são feitos de materiais orgânicos.
Os caras da cutom shop da Fender mesmo avisam, que mesmo com toda a tecnologia e técnica de contrução e mimimis não se sabe muito bem o som que vai sair...

Então existem chances de um instrumentos de pior qualidade soe melhor, em opniões, do que um custom shop...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 01, 2013 2:34 pm

galegonobaixo escreveu:^só vejo um problema aqui...

Instrumentos são feitos de materiais orgânicos.
Os caras da cutom shop da Fender mesmo avisam, que mesmo com toda a tecnologia e técnica de contrução e mimimis não se sabe muito bem o som que vai sair...

Então existem chances de um instrumentos de pior qualidade soe melhor, em opniões, do que um custom shop...
Verdade, isso aí até foi falado em algum post acima. Eu gostei até do que falaram que ele até pode soar parecido, mas a durabilidade será menor, as chances do instrumento padecer de algum problema serão maiores e a manutenção dele pode ser até mais complicada e ele pode ter mais problemas de hardware do que um mais caro.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9118
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por CG Sex Fev 01, 2013 2:46 pm

CG escreveu:Se fizer um teste desses com o pessoal daqui do fórum, tem gente que vai precisar rever conceitos...
Enfatizo ainda mais a minha afirmação...


Cayo Castro escreveu:
Tinha gente que depois do teste ia começar a próxima postagem pedindo licença...
Humilde, humilde...
Concordo em parte com o Cayo.


Tem gente que acha que o logo do baixo toca sozinho. Quando eu falo pro pessoal que o meu SX me satisfaz e que eu não preciso de um Fender o pessoal me olha como se eu fosse um Extra Terrestre.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Fev 01, 2013 3:10 pm

CG escreveu:
CG escreveu:Se fizer um teste desses com o pessoal daqui do fórum, tem gente que vai precisar rever conceitos...
Enfatizo ainda mais a minha afirmação...


Cayo Castro escreveu:
Tinha gente que depois do teste ia começar a próxima postagem pedindo licença...
Humilde, humilde...
Concordo em parte com o Cayo.


Tem gente que acha que o logo do baixo toca sozinho. Quando eu falo pro pessoal que o meu SX me satisfaz e que eu não preciso de um Fender o pessoal me olha como se eu fosse um Extra Terrestre.

Agora entendi. É melhor então eu ficar calado em relação aos meus bass...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por CG Sex Fev 01, 2013 3:16 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:

Agora entendi. É melhor então eu ficar calado em relação aos meus bass...

Eu não disse? Olha o Átila me olhando como um extra terrestre... Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Fev 01, 2013 3:35 pm

CG escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:

Agora entendi. É melhor então eu ficar calado em relação aos meus bass...

Eu não disse? Olha o Átila me olhando como um extra terrestre... Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

O CG que nada cara... Desculpe se pareceu isto... Embarassed

Não discuto isso. Como pude ler uma vez aqui no Fórum: tem produtor que não vai saber diferenciar, nunca, um Fender JB de um outro baixo qualquer...

Sendo leitor aqui do fórum, sei que muitas pessoas sabem das várias qualidades de um SX. Infelizmente não tive a oportunidade de tocar em um para experimentar. Contudo, sempre que me perguntam respondo influenciado pelo Fórum que entre os baixos que estão de R$500,00 até R$1000,00 os SX´s são ótimas pedidas.

Nunca tive muito interesse em Fenders... Quando descobri o Fórum, superficialmente, comecei a gostar deles. Quando comecei a ler o Fórum mais a fundo percebi que os Fenders, como qualquer outro instrumento, tem suas vantagens e desvantagens. Também aprendi aqui a lendária mítica do "Fender é Fender" Mad ... E melhor, aprendi que “baixo bom é baixo bom” e pronto, o que faz muito mais sentido a meu ver.

Influenciado por vocês, colegas de Fórum e principalmente pelo Allex, comprei um Lakland há um tempo atrás. Não é o aclamado DJ5 é um JO5. Não me arrependo uma virgula, pelo contrário, estou super satisfeito. Já tenho o bass há 4 meses e só tem me dado alegrias. Depois que coloquei o J-Retro então, ficou ótimo. Estou louco para comprar logo os Lindy Frallin e colocar nele (mais influência do Allex).

Atualmente, estou com uma G.A.S violenta em um Blend do Zaganin ou um Genesis da M.Laghus, mais para o Laghus... Fender não, obrigado...
Apesar que, como já bem observado em outros tópicos, tem determinados lugares aqui no Brasil que só vão te contratar se você tiver um Fender... triste realidade...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por CG Sex Fev 01, 2013 3:58 pm

È que eu não sei se você sabe que meu SX não é um SX normal, ele foi Beeeeem modificado, eu fui alterando o baixo conforme pesquisas e testes que eu realizei. O meu baixo não é melhor ou pior que um Fender por exemplo, ele é diferente. Tem gente que adora o timbre dele, tem gente que detesta.

Uma coisa que eu aprendi aqui no fórum é dar valor a algumas coisas que antigamente eu considerava secundário. Hoje estou dando muito valor ao estudo, o estudo te fará tirar um som melhor, mais limpo, mais definido e Etc. Independentemente do instrumento que você tivar nas mãos. No encontro nacional tive a oportunidade de conversar com o Alexandre e com o Zuzo e ve-los tocar, te garanto que se eu estiver com um Celinder nas mãos e eles estiverem com um tagiminha TP-4, o Tagiminha falará muito mais que o Celinder.

Ter nas minhas mãos um Fender não me fará tocar melhor, acho divertido discutir equipamentos, mas acho que o pessoal dá muita importância a eles e esquece do principal, e acha que ao contrário do que eu disse acima, o instrumento fara a pessoa tocar melhor.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Fev 01, 2013 4:07 pm

Bem, está discussão sobre o instrumento te fazer tocar melhor ou não é bem complicada... Um Tonante comigo e um com John Patitucci, com certeza ele vai tirar muito mais som que eu. Agora, com certeza também, algumas técnicas são mais faceis de fazer em um baixo que tem ação confortável, que tem captadores que te dão punch e um sinal definido, tarrachas que mantém a afinação, uma madeira que mantém um sustain por mais tempo,etc. Necessariamente não tem que ser um Zender, um Chibson, ou um Fooldera. Como sabemos, baixo bom é baixo bom.

Mais uma vez, não me leve a mal. Não acho que tem que ter um baixo "Made in USA" para ser bom músico. Acho que tem que estudar, e muito, para isso.
O que um bom instrumento pode fazer é ajudar lhe a executar determinadas técnicas e "tirar" determinados timbres... Agora um baixo dentro de uma case (Tonante, Fender, Ken Smith, Zon...) é só um baixo dentro de uma case, não dá som nenhum sem alguém para tocar...

Só para constar,antes de comprar os bass que tenho hoje, toquei por 16 anos ininterruptos em um Yamaha BBN5. Troquei tudo nele, hoje em dia só a madeira dele é original. Antes de comprar um bass novo, comprei um outro head. Como continuei insatisfeito com o que fazia com o Yamaha (mesmo depois de trocar caps, tarrachas, ponte, colocar circuito...) e como toquei em um baixo de um luthier que assina "Two Hands" e achei que estava melhor que meu Yamaha que "tunei" todo, resolvi partir para outros instrumentos... Não gosto de falar assim para não parecer extremista, mas só acho válido trocar de instrumento quando se sente que o instrumento te atrasa de alguma forma e/ou te limita em alguma circunstância. Tendo verificado isto, acho válido trocar de instrumento sim, se não, corre-se o risco de cairmos no consumismo, influenciados por críticos especializados em vendas que te dizem: "-Compre um Benfer para ser bom músico..." Evil or Very Mad
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 01, 2013 4:21 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:
Cayo Castro escreveu:Brother, dou a metade do meu dedo mindinho da mão direita que se fizessem isso aqui no fórum, com baixo e pedais,
tinha gente que depois do teste ia começar a próxima postagem pedindo licença...
Humilde, humilde...

Olá, mudei umas coisas na frase do quote para EU entender melhor, se perdeu o sentido literal, desculpe. Smile

Mas o que importa mesmo é: porque cara?!?

Esquente não. Vou estar de olho em suas postagens agora. Caso falte uma vírgula, já sabe, né?! poke

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por CG Sex Fev 01, 2013 4:24 pm

Ai é que está, pegando o proprio exemplo do meu SX, em tese uma tarraxa Hipshot é para ser melhor que uma tarraxa ching ling correto? O meu SX tem 3 tarraxas originais e uma Hipshot X-Tender, ultimamente quase não tenho usado a função de Drop da X-tender, porem é a trraxa que me dá mais problemas de afinação e o Banho da tarraxa paraece mais "desgastado" do que as outras tarraxas ching ling.

Com relação a madeira e o sustain, temos o teste cego do prteleira bass aqui no fórum que comprova que isso faz pouca diferença. Eu acredito que a madeira do Braço influencia muito e a do corpo pouco. Não existe uma verdade absoluta e incontestável a respeito.

O que difere hoje um baixo como um Lakland e um baixo chinês é muito mais um padrão de construção, acabamento e um controle rígido de qualidade. Quando você pega um Lakland na mão, sabe que está pegando um baixo bom, no caso dos chineses é raridade achar um baixo perfeito, já que a produção em linha da forma como é feito, não permite isso.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Fev 01, 2013 4:31 pm

Cayo Castro escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:
Cayo Castro escreveu:Brother, dou a metade do meu dedo mindinho da mão direita que se fizessem isso aqui no fórum, com baixo e pedais,
tinha gente que depois do teste ia começar a próxima postagem pedindo licença...
Humilde, humilde...

Olá, mudei umas coisas na frase do quote para EU entender melhor, se perdeu o sentido literal, desculpe. Smile

Mas o que importa mesmo é: porque cara?!?

Esquente não. Vou estar de olho em suas postagens agora. Caso falte uma vírgula, já sabe, né?! poke

Ótimo, às vezes releio até 5 (cinco) vezes antes postar e mesmo assim tem erros vulgares... Com alguém para me ajudar, errarei menos com certeza. Obrigado. Smile

E não queria te alfinetar. Se pareceu isto, desculpe.

Aliás, não tenho intuito de provocar, chatear, ou denegrir ninguém no Fórum. Se pareço assim de vez em quando é por falta de atenção minha. Vou estar mais atento ao que escrevo...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Fev 01, 2013 4:42 pm

Átila Moreira Cedro escreveu: Um Tonante comigo e um com John Patitucci, com certeza ele vai tirar muito mais som que eu.
Não se for o Tonante em que eu comecei a tocar... Só um arqueiro tiraria bom proveito ele Rolling Eyes

CG escreveu:O meu SX tem 3 tarraxas originais e uma Hipshot X-Tender, ultimamente quase não tenho usado a função de Drop da X-tender, porem é a trraxa que me dá mais problemas de afinação e o Banho da tarraxa paraece mais "desgastado" do que as outras tarraxas ching ling.

É por isso que eu adoro foruns...
Mudando planos da próxima mod em 3, 2, 1...
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1913
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Fev 01, 2013 4:45 pm

CG escreveu:Ai é que está, pegando o proprio exemplo do meu SX, em tese uma tarraxa Hipshot é para ser melhor que uma tarraxa ching ling correto? O meu SX tem 3 tarraxas originais e uma Hipshot X-Tender, ultimamente quase não tenho usado a função de Drop da X-tender, porem é a trraxa que me dá mais problemas de afinação e o Banho da tarraxa paraece mais "desgastado" do que as outras tarraxas ching ling.

Com relação a madeira e o sustain, temos o teste cego do prteleira bass aqui no fórum que comprova que isso faz pouca diferença. Eu acredito que a madeira do Braço influencia muito e a do corpo pouco. Não existe uma verdade absoluta e incontestável a respeito.

O que difere hoje um baixo como um Lakland e um baixo chinês é muito mais um padrão de construção, acabamento e um controle rígido de qualidade. Quando você pega um Lakland na mão, sabe que está pegando um baixo bom, no caso dos chineses é raridade achar um baixo perfeito, já que a produção em linha da forma como é feito, não permite isso.

Acho que são questões bem complicadas que as vezes não são elucidas de forma rápida e objetiva. O que quero dizer com isto? Bem, a questão do hardware: quando troquei as tarrachas do meu Yamaha por tarrachas Gotoh, estas seguraram melhor a afinação. Porém, é um baixo de outra marca que não SX, construído em 1993, dificil de comparar, percebe? Em relação a madeira, eu prefiro um corpo de mogno a um corpo de compensado naval. Mas para saber as diferenças absolutas na sonoridade é bem complicado mesmo. Em relação à construção, você está certo, um maior controle de qualidade vai gerar mesmo instrumentos com uma qualidade melhor.

Agora, eu só comecei com isso para você saber que respeito sua preferência pelo seu baixo e não acho que você deve comprar um Fender ou qualquer outra coisa e nem é alien por isso. Pelo contrário, achei (e acho) interessante e enriquecedor todas as vezes que você argumentou aqui no Fórum sobre as vantagens e desvantagens de determinados equipamentos, periferícos, instrumentos, etc...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 01, 2013 4:46 pm

Rssss
Interessante e normal isso.
Moçada compra com os olhos mesmo..... e as vezes contrata da mesma forma..
Mas pra quem toca profissionalmente as vezes queima o filme o cara aparecer com um Squier depende da gig. Bizarro mas funciona assim.....
Pra tocar em casa, na escola, em gigs normais iria de Squier sem problemas caso em agradasse mas é uma droga isso o povo espera ostentação.
Tinha que enviar um vídeo desses pra produtores e canários (cantores).
Só precisava fazer um teste cego desse gravando num estúdio e o produtor dando nota sem ver o que é. Já toquei em guitar simples que segurava super bem mas na hora de gravar chiado pra cá e pra lá mais timbre inconsistente.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por CG Sex Fev 01, 2013 4:55 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:
Agora, eu só comecei com isso para você saber que respeito sua preferência pelo seu baixo e não acho que você deve comprar um Fender ou qualquer outra coisa e nem é alien por isso. Pelo contrário, achei (e acho) interessante e enriquecedor todas as vezes que você argumentou aqui no Fórum sobre as vantagens e desvantagens de determinados equipamentos, periferícos, instrumentos, etc...

Entendo, o proprio lance do Alien eu levei na brincadeira mesmo, basta ver os Ri Muito apos a afirmação.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Fev 01, 2013 5:04 pm

CG escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:
Agora, eu só comecei com isso para você saber que respeito sua preferência pelo seu baixo e não acho que você deve comprar um Fender ou qualquer outra coisa e nem é alien por isso. Pelo contrário, achei (e acho) interessante e enriquecedor todas as vezes que você argumentou aqui no Fórum sobre as vantagens e desvantagens de determinados equipamentos, periferícos, instrumentos, etc...

Entendo, o proprio lance do Alien eu levei na brincadeira mesmo, basta ver os Ri Muito apos a afirmação.

Mal intepretação minha então. Foi mal... Pelo menos mantive uma conversa com alguém aqui do Fórum Very Happy .
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por CG Sex Fev 01, 2013 5:12 pm

Fernando Zadá escreveu:Rssss
Interessante e normal isso.
Moçada compra com os olhos mesmo..... e as vezes contrata da mesma forma..
Mas pra quem toca profissionalmente as vezes queima o filme o cara aparecer com um Squier depende da gig. Bizarro mas funciona assim.....

Tô quase naquela pegada de mudar o Headstock do meu SX e colocar um logo 7ender Jass Bazz.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 01, 2013 5:22 pm

^^ Já pensei em fazer isso com o meu N vezes.
Neguinho é tão tosco que até seu colocasse um no S Martyn fanned capaz de nem notar que não era Fender........
Nesse ponto acho que um baixo de luthier, dependendo da gig, é mais bem recebido que um "segunda linha".

Bacana é que com o Precision o povo nem repara nisso né.... Rssss poke
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por CG Sex Fev 01, 2013 5:27 pm

Fernando Zadá escreveu:
Bacana é que com o Precision o povo nem repara nisso né.... Rssss poke

É verdade, preciso colocar um logo 7ender no Imagination YPB II tambem.

Átila Moreira Cedro escreveu:

Mal intepretação minha então. Foi mal... Pelo menos mantive uma conversa com alguém aqui do Fórum Very Happy .

Isso é legal, tem idéias que valem a pena ser trocadas... rsrsrsr

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por galegonobaixo Sex Fev 01, 2013 7:01 pm

Uai CG, começou a fazer o Yellow precision denovo? Ou é a continuação do mesmo?
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por CG Sex Fev 01, 2013 9:43 pm

galegonobaixo escreveu:Uai CG, começou a fazer o Yellow precision denovo? Ou é a continuação do mesmo?
Tem uma história que será contada quando o baixo estiver pronto.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por galegonobaixo Sex Fev 01, 2013 10:23 pm

Era uma vez...em um fórum muito distante...data estelar...

Foi mal...não me segurei... Razz
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Teste cego de guitarras Empty Re: Teste cego de guitarras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos