Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construindo meu Home Studio - Parte 2

+22
Guga Ramone
refuse / resist
Edu
MkThEbEsT
DUDUBASS
diegog174
joabi
marujo
Alex BHT
Breno_Barnabe
allexcosta
afonsodecampos
Andrezinho
Claudio
fheliojr
VictorLuigi
malka_aff
GusVCD
rmarigo
Alexandre Lopes
Aldo MF
Cid
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Cid Qua Jul 16, 2014 2:32 pm

Existem calculadoras online hoje que fazem esse cálculo pra você Cláudio como por exemplo essa:
http://www.acoustic.ua/forms/rr.en.html

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Alexandre Lopes Qua Jul 16, 2014 3:11 pm

GusVCD escreveu:

Pergunta: seria melhor optar por um projeto de acústica de tratamento como o Cid fez no seu primeiro projeto (apartamento) ou poderia ter um bom resultado construindo uma parede com blocos recheada de areia colada na existente por dentro do comodo (ou com algum isolamento simples entre a existente e a nova)?

Dinheiro investido em acústica para home estudio em apartamento, é dinheiro jogado no ralo.

Compra uma bateria acustica compacta, coloca mesh head em tudo, faz os trigers, compra um alesis I/O trigger e boa! Só vai precisar de um PC para timbrar, que é muito barato!

Investe em uma mesa de som, coloca todo mundo para tocar em linha sendo monitorado por fones de ouvidos.

Ruido zero, qualidade 1000, e Cd´s do ensaio com qualidade de demo a cada sessão.

Segue estes formatos.


Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Cid Qua Jul 16, 2014 3:59 pm

Uma bateria acústica em apartamento realmente não dá... eu provei isso com um investimento muito alto e mesmo assim o vizinho de baixo sentiu....

Quanto aos trigers é uma opção... mas na minha opinião o som é frustrante e a sensação de tocar idem...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por GusVCD Qua Jul 16, 2014 4:17 pm

Cid escreveu:vocÊ teria que partir pra um Drywall pras paredes
Nos seus estudos vc viu casos utilizando Drywall q tiveram bons resultados?
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Cid Qua Jul 16, 2014 4:21 pm

GusVCD escreveu:
Cid escreveu:vocÊ teria que partir pra um Drywall pras paredes
Nos seus estudos vc viu casos utilizando Drywall q tiveram bons resultados?
Não entendi sua pergunta GUS... você esta me perguntando se Drywall é uma boa opção pra isolamento?

Se a pergunta for essa, sim. O Problema do isolamento é que pra ser efeitivo você precisa ter espaço, o que no meu caso não tinha... o quarto era super pequeno, mas nesse caso o isolamento ele vai barrar ou ser efetivo apenas o som.... ou seja, vibrações num apartamento não tem jeito pois as paredes se comunicam....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por GusVCD Qua Jul 16, 2014 4:36 pm

Perfeito Cid. Tentar fazer um isolamento entre a parede existente e a de Drywall ajudaria?

Um rapaz q trabalha comigo e me viu olhando as suas fotos acima comentou q no apartamento novo dele, ele mandou fazer uma parede para fazer o terceiro quarto (q diminuiu a sala) e foi feito com duas paredes de drywall com um isolamento entre elas de Lã de Pet (não conhecia). Dei uma olhada no tio google e vi q tbm é um isolante acústico, com beneficio de não pegar fogo e não mofar caso em contato com umidade. Acha q ele teria uma boa função no nosso contexto?
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Cid Qua Jul 16, 2014 4:44 pm

O Ideal é que você tenha 20cm entre a parede original e a parede de Drywall e entre elas lã de rocha ou de vidro de 50mm.... mas como eu falei, pra som vai ajudar muito... mas pra vibração por exemplo causado por um grave ou um pedal de uma bateria, mesmo eletrônica, é complicado... alem disso tem a porta que é a grande vilã de um studio em se tratando de isolamento... o ideal é ter 2 boas portas....

Eu não sei se percebeu mas o meu outro studio do apartamento eu usei drywall nas paredes.......

Aqui onde tudo começou em 2012:
https://www.contrabaixobr.com/t23029-construindo-meu-home-studio-isolando-e-tratando
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Alexandre Lopes Qua Jul 16, 2014 4:59 pm

GusVCD escreveu:Nos seus estudos vc viu casos utilizando Drywall q tiveram bons resultados?

Gus,

Se o espaço for grande, é um investimento muito bom. E mesmo assim, é bom para evitar ruídos externos e gravar vozes e instrumentos acústicos.

Agora, instrumentos com grande pressão sonora, não tem jeito. Além de sofrer com a acústica, é encrenca com vizinho.

E outra, sala pequena e sem janela é osso!

Tive um home estudio por muitos anos no primeiro andar de um sobrado, mesmo tendo ar e o espaço sendo grande, sentia falta de uma janela para fazer a faxina e fazer a sala respirar. Sei lá, sem claridade natural ficava até triste o lugar.

Hoje meu escritório fica nesta sala, e a empresa em baixo. Que diferença! heheheh É muito bom ter uma janela!


Peguei esta foto da internet, se hoje fosse montar algo, colocaria algo parecido com isso.

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 IMG_0401-768x1024
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Alexandre Lopes Qua Jul 16, 2014 5:06 pm

Cid escreveu:Uma bateria acústica em apartamento realmente não dá... eu provei isso com um investimento muito alto e mesmo assim o vizinho de baixo sentiu....

Quanto aos trigers é uma opção... mas na minha opinião o som é frustrante e a sensação de tocar idem...

Cid, realmente não é a mesma coisa, mas .... Existem opções excelentes, a box 2 é um exemplo.

Não incorporei o vídeo para não poluir o tópico, mas abre o link para dar uma olhada.

https://www.youtube.com/watch?v=cWSq7ek10Z4
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Cid Qua Jul 16, 2014 5:35 pm

Ah uma janela.... bom demais e alem de tudo fica bonito, ah se eu pudesse...

Pois é Alexandre.... eu realmente tenho dificuldade em ouvir bateria totalmente eletrônica, difícil pra mim....

E quanto às portas pessoal? Alguma sugestão pra elas? Projetos?

Abraço.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por GusVCD Qua Jul 16, 2014 6:02 pm

Cid escreveu:E quanto às portas pessoal? Alguma sugestão pra elas? Projetos?
Eu ia te perguntar isso em seguida, meu amigo! HAHAHA
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Alexandre Lopes Qui Jul 17, 2014 8:23 am

Cid, bom dia.

Se conhecer um marceneiro, vai economizar um bom dinheiro nesta etapa.

Só precisa de portas duplas, e batentes largos com guarnição de borracha ou eva. Essas portas são tipo sanduíche de compensado 20mm com lã de rocha ou lã de vidro no meio.

Se não conhecer nenhum marceneiro, é melhor garimpar os estúdios de ensaios de sua cidade para ver quem fez as portas.

Portas frigoríficas não costumam ser muito caras, as vezes é opção para uma das portas (externa) dependendo da porta, vai ficar até bacana.



Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Cid Seg Jul 21, 2014 5:41 pm

Olha a primeira casca montada:

Depois eu vou tirar fotos com minha câmera e não com o celular pra melhorar a percepção pois essa câmera achata demais...

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 20140720_155513
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Cid Seg Jul 21, 2014 6:00 pm

Alexandre Lopes escreveu:Cid, bom dia.

Se conhecer um marceneiro, vai economizar um bom dinheiro nesta etapa.

Só precisa de portas duplas, e batentes largos com guarnição de borracha ou eva. Essas portas são tipo sanduíche de compensado 20mm com lã de rocha ou lã de vidro no meio.

Se não conhecer nenhum marceneiro, é melhor garimpar os estúdios de ensaios de sua cidade para ver quem fez as portas.

Portas frigoríficas não costumam ser muito caras, as vezes é opção para uma das portas (externa) dependendo da porta, vai ficar até bacana.
O difícil da porta não é nem fazer o projeto pois existem muitas informações na internet... o difícil é alguem que faça e que a vedação fique boa...

A minha porta do estudio do apartamento ficou bem construida, um tanque, até chapa de ferro ela tinha dentro mas a vedação dela foi uma negação.....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por MkThEbEsT Ter Jul 22, 2014 9:04 pm

Caraca Cid, mto show cara... Parabéns!!

Continua colocando sua experiencia completa na construção, tenho certeza que assim como você, eu e mais tantos pretendemos fazer isso futuramente.

Abração!
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Cid Qui Jul 24, 2014 7:11 am

MkThEbEsT escreveu:Caraca Cid, mto show cara... Parabéns!!

Continua colocando sua experiencia completa na construção, tenho certeza que assim como você, eu e mais tantos pretendemos fazer isso futuramente.

Abração!

Valeu...

Pessoal segue umas outras fotos melhores de mais ângulos e dessa vez com uma câmera mesmo sem achatamento das imagens:

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 IMG_5304

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 IMG_5306

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 IMG_5307

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 IMG_5309

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 IMG_5317

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 IMG_5323
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Edu Qui Jul 24, 2014 7:33 pm

lembro que quando meu PC dava pau em algum hardware eu enchia o saco do meu primo pra ele me explicar sobre a pane e na época ele sempre me falava pra procurar em um famoso fórum de informática:

-"Quando tu tiver uma dúvida, procura lá porque alguém já teve a mesma dúvida!!"

e esse tópico aqui leva a essa frase ao extremo brutal! Com certeza muitos já quiseram fazer essa empreitada e se questionaram inúmeras vezes sobre as possibilidade e o nosso camarada está metendo ficha! Parabéns!
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Cid Sex Jul 25, 2014 5:42 pm

Valeu...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Cid Qua Ago 20, 2014 12:31 pm

E agora cobrindo a primeira caixa de lã:

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 20140820_103743
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por refuse / resist Qui Ago 21, 2014 12:42 am

Muito, Muito legal cara! Parabéns
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por fheliojr Sex maio 13, 2016 5:40 pm

como ficou seu home studio, cid?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Cid Sex maio 13, 2016 8:51 pm

fheliojr escreveu:como ficou seu home studio, cid?
Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 12885791_1051594431565022_1435907169109945974_o
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por afonsodecampos Sáb maio 14, 2016 12:23 pm

Agora sim, hein?
claps claps claps
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por fheliojr Dom maio 15, 2016 5:07 pm

ficou excelente, hein?! parabéns!!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por malka_aff Sex maio 27, 2016 9:34 am

posta mais fotos ae Cid!!!
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Guga Ramone Sex maio 27, 2016 10:10 pm

Muito interessante! No aguardo de mais fotos e de comentários se saiu tudo como planejado.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Edu Qua Fev 01, 2017 9:21 am

caras, não estou duvidando da filtragem da lã pra tratamento acústico, mas em questão de isolamento, não seria interessante também fazer tipo 2 paredes de tijolo maciço coladas, sem o espaço entre elas?
Ou a diferença acaba sendo tipo 2kg de farinha x 2kg de chumbo?
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por fheliojr Qua Fev 01, 2017 4:49 pm

Cid, meu filho, mande-nos notícias suas...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por heenrique_bass Ter Mar 14, 2017 10:48 am

Gostaria de saber como ficou também. Cid, where are you?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por fheliojr Sex Mar 17, 2017 8:36 pm

^ OFF-TOPIC: cara, não faça a besteira de adquirir um gianninenbacker.

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por campos Ter Fev 06, 2018 10:39 am

Aproveitando o tópico Home Studio:

Mackie CR-4
Presonus Eris 4.5
MV-Audio AV-42

qual dessas eu pego para um home studio básico, notebook com pro-tools e placa focusrite scarllet?
outra opção seria a Yamaha HS5, mas é quase o dobro do preços dessas aí.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por joabi Ter Fev 06, 2018 1:09 pm


Dá uma olhada nas Edifier. Tem um modelo na faixa de 900 reais. R1280, se não me engano.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por afonsodecampos Ter Fev 06, 2018 3:06 pm

Um amigo me ofereceu um par HS5 por 1600... dedo tá coçando aqui!!!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Edu Dom Fev 18, 2018 5:18 pm

fui em Edifier. Yamaha HS-5 é legal, separa bem os agudos, deixa eles na cara, mas na minha opinião falta aquela conversa com outras frequências, principalmente as baixas. Há quem recomende essa caixa + fones pros graves, mas decidi fazer um set de Edifier, porque assim separo as frequências e posso usar tanto pra monitorar quanto pra ouvir música. Se eu fosse apostar minhas fichas em um par apenas iria de JBL. Não pra ouvir música, só pra monitorar gravações.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por NETOULTRA Dom Fev 18, 2018 5:53 pm

joabi escreveu:
Dá uma olhada nas Edifier. Tem um modelo na faixa de 900 reais. R1280, se não me engano.


Comprei um par da r1280db ( com Bluetooth), uma das melhores aquisições dos últimos tempos... Paguei menos de 800 reais em 10x, caixinha muito bacana, qualidade aceitável pro valor e o Bluetooth da um utilidade a maise depois de muito tempo voltei a escutar música na hora de dormir...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por campos Seg Fev 19, 2018 9:36 am

Mas essas Edifier não são só para ouvir música, sem gravar?
Tem como monitorar uma gravação básica (de notebook) com elas?
O som não é alterado demais?

Vi que essa 1280 custa só um pouco mais barato que a Mackie CR4.
Qual valeria mais à pena?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por NETOULTRA Seg Fev 19, 2018 11:07 am

campos escreveu:Mas essas Edifier não são só para ouvir música, sem gravar?
Tem como monitorar uma gravação básica (de notebook) com elas?
O som não é alterado demais?

Vi que essa 1280 custa só um pouco mais barato que a Mackie CR4.
Qual valeria mais à pena?

Cara na minha opinião serve sim, normalmente quando se tem esse tipo de equipo mais básico a sala que vc está gravando vai alterar o som das caixas pois normalmente nossas salas não foram projetadas pra gravar... Já gravei guitarra, teclado e até baixo usando elas em volume moderado... Agora tanto pra monitorar quanto mixar é imprescindível um bom fone de referência, é até mais importante que as caixas...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por afonsodecampos Seg Fev 19, 2018 2:51 pm

Edu escreveu:fui em Edifier. Yamaha HS-5 é legal, separa bem os agudos, deixa eles na cara, mas na minha opinião falta aquela conversa com outras frequências, principalmente as baixas. Há quem recomende essa caixa + fones pros graves, mas decidi fazer um set de Edifier, porque assim separo as frequências e posso usar tanto pra monitorar quanto pra ouvir música. Se eu fosse apostar minhas fichas em um par apenas iria de JBL. Não pra ouvir música, só pra monitorar gravações.

Bacana, eu tava tentado a comprar um par dessas Edifier mas resolvi arriscar um pouco menos, comprei a HS5, sonho antigo realizado!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por NETOULTRA Seg Fev 19, 2018 4:30 pm

afonsodecampos escreveu:
Edu escreveu:fui em Edifier. Yamaha HS-5 é legal, separa bem os agudos, deixa eles na cara, mas na minha opinião falta aquela conversa com outras frequências, principalmente as baixas. Há quem recomende essa caixa + fones pros graves, mas decidi fazer um set de Edifier, porque assim separo as frequências e posso usar tanto pra monitorar quanto pra ouvir música. Se eu fosse apostar minhas fichas em um par apenas iria de JBL. Não pra ouvir música, só pra monitorar gravações.

Bacana, eu tava tentado a comprar um par dessas Edifier mas resolvi arriscar um pouco menos, comprei a HS5, sonho antigo realizado!

Não dá nem pra comparar, nunca vou esquecer da primeira vez q ouvi a hs5 em um estúdio, não acreditei q todo o som tava saindo delas... Aí o cara do estúdio pediu pra eu levanter elas e ver o peso, rsrs

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por afonsodecampos Seg Fev 19, 2018 5:27 pm

Rsrsrsrsrsrsrs!!!

São bem pesadas mesmo e com um som absurdo. Recentemente fiz a mixagem de uma música usando uma par destas, o estúdio foi bem projetado acusticamente e o cara também usava um sub, coisa de louco!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por joabi Seg Fev 19, 2018 8:31 pm

afonsodecampos escreveu:
Bacana, eu tava tentado a comprar um par dessas Edifier mas resolvi arriscar um pouco menos, comprei a HS5, sonho antigo realizado!

Ótimo! Melhor caixa no segmento, sem dúvidas. Pro resto da vda.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por afonsodecampos Seg Fev 19, 2018 9:51 pm

Sim Joabi, creio que em matéria de monitoração pra mim é assunto encerrado. Obrigado pelos conselhos em outros tópicos falando do assunto.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Pz123 Sex Mar 30, 2018 4:36 pm

Pessoal,
Aproveitando o assunto das caixas, alguém indica modelos de bookshelf?
Até agora dei uma olhada na JBL Arena 130 e na Yamaha NS-6490 (li muitos reviews falando da falta de graves nesta).

Elas vão compor um sistema de toca-discos.
Se quiserem opinar sobre o TD e o amplificador também, fiquem à vontade! Está em processo de planejamento ainda.
TD Rega Planar 1 ou Pro-Ject Essential III
Amp Yamaha A-S301
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo meu Home Studio - Parte 2 - Página 3 Empty Re: Construindo meu Home Studio - Parte 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos