Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por carimbass Seg Dez 31, 2012 2:53 pm

Amigos,

Preciso ajudar a minha igreja a Montar um som com orçamento reduzido ( Aprox R$ 5.000,00 ) itens indispensáveis:

5 Microfones
1 Par de caixas ( ativas ou passivas nao decidimos ainda )
1 Mesa de som de 12 canais (com pelo menos uma saida de monitor )
Caso as caixas seja passivas precisaremos de um Amp

Informações complementares, publico em media de 100 pessoas, os instrumentos serão ligadas fora da mesa ( cada um com seu amp )

Desde ja agadeço,

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por allexcosta Seg Dez 31, 2012 3:20 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454687878-amplificador-qsc-plx1602-100-funcionamento-excelente-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448922506-caixa-profissional-teksound-12-2-vias-200w-rms-pa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456469921-mesa-yamaha-mg124cx-leia-o-anuncio-_JM

5 ND767/a ou Sennheiser E845

Cabos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por Boss2K Seg Dez 31, 2012 4:14 pm

Em Belém, você conhece o Fernando Dacko?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por carimbass Seg Dez 31, 2012 4:22 pm

^ Não, a princípio faremos as compras pela Net mesmo...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por Boss2K Seg Dez 31, 2012 4:56 pm

Bem, fica a seu critério, o cara é uma excelente fonte de informação pra isso ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por BR. Seg Dez 31, 2012 4:57 pm

allexcosta escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454687878-amplificador-qsc-plx1602-100-funcionamento-excelente-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448922506-caixa-profissional-teksound-12-2-vias-200w-rms-pa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456469921-mesa-yamaha-mg124cx-leia-o-anuncio-_JM

5 ND767/a ou Sennheiser E845

Cabos.

Bela sugestão de mesa Alex. Quais as impressões que você tem dessas caixas acústicas? As de contra-baixo são muito boas mas e essas?

Minha sugestão é que você pelo menos teste o Mic Sansom Q7 e o SM5800 da Behringuer. Sei que é behringuer mas esse mic é muito bom. E o Q7 então... Custo benefício muito bom pro que você quer.

De amp, dá um olhada no Machine WVox esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448387884-amplificador-potncia-machine-mod-a1400-wvox-c-400w-4-ohms-_JM
acho que essa potência dá. É um ótimo amp, temos um na igreja aqui de 800W 4ohms e 600w 8ohms se não me engano. Tem ums 3 anos, sem problemas. E não usamos nem a potência toda, (temos 400 pessoas na missa de Domingo à noite).

Sobre ligar os intrumentos só no amp, é uma boa. Se a galera for educada e consciente na hora de usar o volume então nem se fala. Reduz custos com cabos, D.I., Microfones etc.

Uma dica importante: comprem um equalizador! Vocês vão ter problemas se não tiverem um. Tenho vários problemas porque o pessoal da igreja nunca quis comprar um equalizador. Ainda mais que se iludiram com aqueles que vem já na mesa. Aquilo é pouco se quiser usar um equalizador pra P.A. Pro monitor talvez.

outra coisa importante é vocês comprarem um filtro de linha profissional. Não aquelas réguas que só tem um fusível e nenhum circuito de proteção. Filtros de linha tem um circuito que protege contra alterações na corrente elétrica que vem da tomada, o trabalho deles é prolongar a vida útil dos equipamentos ligados a eles. Parece desnecessário, mas na minha opnião se é uma igreja tudo vem de oferta e dízimo então é melhor proteger esse investimento.

Essa é minha dica dentro do que você citou. Deus te abençoe e boa sorte.

____________________________
Groove? Just in God!
BR.
BR.
Membro

Mensagens : 83
Localização : Fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por allexcosta Seg Dez 31, 2012 5:01 pm

BR. escreveu:Quais as impressões que você tem dessas caixas acústicas? As de contra-baixo são muito boas mas e essas?

São só impressões, pois nunca vi nada da Teksound pessoalmente. Cláudio e Alexandre Montenegro falaram muito bem da fábrica e por isso tenho uma impressão boa. Além disso, quem fabrica caixa de baixo boa, não deve ter problema para fabricar uma caixa que fale voz bem e suporte abusos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por BR. Seg Dez 31, 2012 5:43 pm

allexcosta escreveu:
BR. escreveu:Quais as impressões que você tem dessas caixas acústicas? As de contra-baixo são muito boas mas e essas?

São só impressões, pois nunca vi nada da Teksound pessoalmente. Cláudio e Alexandre Montenegro falaram muito bem da fábrica e por isso tenho uma impressão boa. Além disso, quem fabrica caixa de baixo boa, não deve ter problema para fabricar uma caixa que fale voz bem e suporte abusos.

Verdade.

____________________________
Groove? Just in God!
BR.
BR.
Membro

Mensagens : 83
Localização : Fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por Sonikado Seg Dez 31, 2012 8:37 pm

Minha sugestão é que você pelo menos teste o Mic Sansom Q7 e o SM5800 da Behringuer. Sei que é behringuer mas esse mic é muito bom.
Não seria o XM8500?

Uma dica importante: comprem um equalizador! Vocês vão ter problemas se não tiverem um.
Se não houver ninguém verdadeiramente treinado ou instruído acerca, colocar um equalizador no PA é pedir pra dar problema.
Há de se notar que a função do EQ separado de cada canal na mesa de som e um GEQ de 31 bandas no sistema todo são completamente diferentes. Só que ele não faz falta se sair. Recomendadíssimo? Sim, quase obrigatório. Mas não é essencial.

outra coisa importante é vocês comprarem um filtro de linha profissional. Não aquelas réguas que só tem um fusível e nenhum circuito de proteção
Concordo. A pentacústica tem boa fama nesse tipo de mercado, dê uma olhada.
Antes de sair comprando equipamentos pra proteger a elétrica, confira como está a instalação elétrica atual. Um bom aterramento é obrigatório, sem ele nenhum equipamento protetor consegue trabalhar direito.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por BR. Seg Dez 31, 2012 10:42 pm

Sonikado escreveu:
Minha sugestão é que você pelo menos teste o Mic Sansom Q7 e o SM5800 da Behringuer. Sei que é behringuer mas esse mic é muito bom.
Não seria o XM8500?

Uma dica importante: comprem um equalizador! Vocês vão ter problemas se não tiverem um.
Se não houver ninguém verdadeiramente treinado ou instruído acerca, colocar um equalizador no PA é pedir pra dar problema.
Há de se notar que a função do EQ separado de cada canal na mesa de som e um GEQ de 31 bandas no sistema todo são completamente diferentes. Só que ele não faz falta se sair. Recomendadíssimo? Sim, quase obrigatório. Mas não é essencial.

outra coisa importante é vocês comprarem um filtro de linha profissional. Não aquelas réguas que só tem um fusível e nenhum circuito de proteção
Concordo. A pentacústica tem boa fama nesse tipo de mercado, dê uma olhada.
Antes de sair comprando equipamentos pra proteger a elétrica, confira como está a instalação elétrica atual. Um bom aterramento é obrigatório, sem ele nenhum equipamento protetor consegue trabalhar direito.

está correto o mic é o XM8500 mesmo... Embarassed
Quanto ao equalizador nas mãos de alguém destreinado é realmente um bucho maior ainda. Mas isso ocorre com quase todos os equipos. Ainda assim não é essencial, mas você sabe a falta que faz.
Para a parte elétrica é muito importante um aterramento bem feito antes de tudo. E a Pentacustica é sim bem recomendada, além de ser nacional.

Obrigado pelo complemento.
Já deu pra ver que por falta de dica é que sua igreja não vai ficar na mão. Por isso sigo este fórum.

____________________________
Groove? Just in God!
BR.
BR.
Membro

Mensagens : 83
Localização : Fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por allexcosta Seg Dez 31, 2012 10:47 pm

Um filtro de linha dificilmente vai proteger qualquer equipamento caso haja um "surge".

É bom ter uma régua de qualidade pela conveniência e tal, mas não passa disso.

É bom ter um EQ pra evitar microfonia no retorno, se for usar um, mas na FOH talvez nem precise, se você realmente comprar uns mics bons e a caixa tiver uma resposta razoável.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por carimbass Qua Jan 02, 2013 7:09 pm

Em primeiro lugar obrigado a todos pela ajuda:

Seguindo a dica do Alex por enquanto a escolha seria essa:

2 Caixas Teksound com Falantes de 15" 450 Rms ( R$ 980,00 as duas )
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453568863-caixa-som-profissional-15-3-vias-450w-rms-falante-vox-_JM

Amplificador Profissional E800 880w Rms 4ohms indicado pela Teksound ( R$ 920 )
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448780588-potncia-amplificador-profissional-e800-880w-rms-4ohms-_JM

Mesa de som a princípio teria que ser nova pensei nessa da ciclotron ( R$ 1.044,00 )
http://www.kabum.com.br/produto/31380/ciclotron-mesa-de-som-usb-12-canais-ambw-12-esd-49105

Microfones alguém tem alguma sugestão tipo o "SX" dos microfones?

POr enquanto está dando R$ 3.500,00 ( com o frete incluso )

Por favor comentem as escolhas. Grato,

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por allexcosta Qua Jan 02, 2013 7:16 pm

Prefiro falante de 12" pra voz.

Não conheço o amp, mas o QSC que indiquei é muito bom.

A página da mesa não abre. Prefira uma mesa com efeitos.

Os mic Behringer citados acima não são ruins.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por carimbass Qua Jan 02, 2013 7:25 pm

allexcosta escreveu:Prefiro falante de 12" pra voz.

Não conheço o amp, mas o QSC que indiquei é muito bom.

A página da mesa não abre. Prefira uma mesa com efeitos.

Os mic Behringer citados acima não são ruins.

Alex,

Em relação as caixas tínhamos pensado em falantes de 15 pois em uma eventual necessidade de ligar os inst no PA ( baixo, guitarra e teclado ) eles se comportariam melhor. Estamos certos?

A mesa tem efeitos sim. Vê se esse link abre:
http://www.milsons.com.br/misturadorciclotron12canaiscomefeito,product,AMW12%20ES,254.aspx

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por allexcosta Qua Jan 02, 2013 8:25 pm

carimbass escreveu:Em relação as caixas tínhamos pensado em falantes de 15 pois em uma eventual necessidade de ligar os inst no PA ( baixo, guitarra e teclado ) eles se comportariam melhor. Estamos certos?

Pra mim não...

O orçamento é pequeno e a idéia inicial ia por um bom caminho. PA só pra vozes e cada instrumento com seu amp. É óbvio que ninguém vai ouvir bumbo. O som não seria ideal mas pelo menos as vozes ficariam limpas. Essa idéia de baixo e pianos gravíssimos competindo com vozes em um sistema sem subs não me agrada nem um pouco.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por Sonikado Qua Jan 02, 2013 11:03 pm

Esquece ciclotron, especialmente essa linha de mesas de som que é uma das piorsinhas. Uma mesa analógica behringer, no mínimo. Prefira a yamaha já citada.
Não conheço o amplificador citado.
Também sou a opinião que deve-se usar falantes de 12 polegadas, para melhor clareza e desempenho em vozes. Estamos falando de uma igreja. A voz, a mensagem, deve ser prioridade máxima aqui, além de outros problemas que o alex já resumiu em poucas palavras.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por carimbass Qua Jan 02, 2013 11:08 pm

Cara, meu grande receio é esses equipos usados virem a dar problema com pouco tempo e vocês não tem noção como as "assistências técnicas" por aqui são.... Estou realmente em dúvida...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por allexcosta Qua Jan 02, 2013 11:13 pm

^ A preocupação procede.

Se o amp é endossado pelo Rogério não deve ser ruim.

Não conheço a mesa. A Ciclotron consegue fazer equipamentos muito bons ou muito ruins. Mesas Yamaha duram pra sempre.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por carimbass Qua Jan 02, 2013 11:17 pm

Achei a mesa Yamaha nova por um preço razoavel ( bem próximo a da Ciclotron ). Creio que a mesa esteja decidida! What a Face

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por carimbass Qua Jan 02, 2013 11:31 pm

Srs. um dúvida, essa mesa da Yamaha vem com uma saída "monitor" que ao meu entendimento permite que eu "mixe" os volume do retorno de forma independente do PA. Estou certo? Caso sim, onde seria feita essa regulagem na mesa ( em qual KNOB )?
Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido 20463-yamaha-mg124cx--large

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por carimbass Qui Jan 03, 2013 12:14 am

Alex/Sonikado

Essas são um pouco mais caras porém acho que juntariam o útil ( Potência maior ) ao Agradável ( falantes de 12" ) o que acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452176131-caixa-profissional-teksound-2x12ti-510-rms-fly-p-suspender-_JM#questionText

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por carimbass Qui Jan 03, 2013 9:25 pm

Alguma consideração sobre opost acima?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por carimbass Sáb Jan 05, 2013 10:06 pm

Mesa e microfones comprados: cheers

Yamaha Mg 124cx e microfones Samsom Q7

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por BR. Dom Jan 06, 2013 1:33 am

carimbass escreveu:Mesa e microfones comprados: cheers

Yamaha Mg 124cx e microfones Samsom Q7

cheers parabens pela compra. Acredito que vai te atender bem.

____________________________
Groove? Just in God!
BR.
BR.
Membro

Mensagens : 83
Localização : Fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido Empty Re: Ajuda com Montagem de Som com Orçamento Reduzido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos