Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doces sonhos (possíveis) para o ano de 2013

3 participantes

Ir para baixo

Doces sonhos (possíveis) para o ano de 2013 Empty Doces sonhos (possíveis) para o ano de 2013

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Dez 31, 2012 1:20 pm

(Fazendo um "interlúdio" em nossa viagem musical pelos anos 60 a 80, não poderia deixar de passar por esta época e nada dizer.)

Os esforços para colocar o navio em condições pelo menos razoáveis de navegação, têm consumido muito de nossa força física e energia mental, mas tem valido à pena. Os sorrisos estão voltando junto com a esperança de sairmos desta, a tristeza pela perda de entes queridos tem se transformado em lembranças boas vividas junto a eles. Ou seja, estamos seguindo com as nossas vidas.

Numa noite bem tranquila, com uma brisa suave e agradável, céu claro e estrelado, lua bem brilhante, sentei-me na murada e fiquei a observar o mar e seu encontro com o céu. Quase não havia separação entre um e outro, mas em mim, naquele momento, tudo parecia ser um todo. Tudo se misturava, e o resultado era bom.

Lembrei-me de uma música, Sweet Dreams, do álbum "Time and Word", da banda YES, lançado em 1970.
Acredito, que diz muito do que gostaríamos de ouvir/sentir/viver neste ano que se aproxima, principalmente, depois de todas as tristeza e turbulências por qual passamos - https://www.contrabaixobr.com/t25679-tempestadetempestade - recentemente...

Aqui em duas versões - de estúdio e ao vivo(podemos ver o 'velho' Chris Squire tocando em um Precision Bass):


Nesta ocasião, a banda era formada por Jon Anderson - vocais; Peter banks - guitarras e vocais; Chris Squire - baixo e vocais; Tony Kaye - teclados e Bill Bruford - bateria.


Neste show temos Jon Anderson - vocais, percussão e violão; Steve Howe - guitarras elétricas, acústicas e vocais; Chris Squire - baixos e vocais; Patrick Moraz - teclados & Alan White - bateria.

Letra:

Sweet dreams can solve the future,
Sweet dreams provide the past.
Sweet things within your makeup;
These things will always last,
These things will make

Sweet dreams of conversation,
Sweet dreams of love affection.
Sweet words within your makeup;
Sweet words of things to

Come on and write your letter,
You know it will be better anyhow.
You're gonna laugh again,
You're gonna smile again,
You're gonna love again.

Sweet dreams are born inside you,
Sweet dreams are born to last.
Sweet thoughts within your makeup;
These thoughts will always last,
These thoughts will always last.

Come on and write your letter,
You know it will be better anyhow.
You're gonna laugh again,
You're gonna smile again,
You're gonna love again.

Sweet dreams can solve the future,
Sweet dreams provide the past.
Sweet dreams can solve the future,
Sweet dreams provide the past.

A esperança, depois de tudo, e agora quase inabalável, de um ano bom e feliz inunda meu coração.
E de repente, vejo muitos e muitos de meus companheiros sobreviventes, ao meu lado. Parece-me que todos estão sentindo e pensando o mesmo.
Olhamos uns para os outros, sorrimos...sim, estamos vivos. E bem.

(PS: voltaremos a este super álbum num futuro não muito distante.)


Última edição por Tarcísio Caetano em Seg Jun 08, 2020 8:59 pm, editado 1 vez(es)
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Doces sonhos (possíveis) para o ano de 2013 Empty Re: Doces sonhos (possíveis) para o ano de 2013

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jan 02, 2013 2:48 pm

Então, que venha esse tal de 2013!!! Entre sonhos e muita música!!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Doces sonhos (possíveis) para o ano de 2013 Empty Re: Doces sonhos (possíveis) para o ano de 2013

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jun 08, 2020 8:59 pm

Atualizado em 08.06.2020
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Doces sonhos (possíveis) para o ano de 2013 Empty Re: Doces sonhos (possíveis) para o ano de 2013

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 08, 2020 9:05 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Atualizado em 08.06.2020
Sinto como se tivesse sido a 40 anos atrás....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Doces sonhos (possíveis) para o ano de 2013 Empty Re: Doces sonhos (possíveis) para o ano de 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos