Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O gato e o prato de leite

Ir para baixo

O gato e o prato de leite Empty O gato e o prato de leite

Mensagem por GeTorres Seg Dez 17, 2012 3:32 pm

“O gato e o prato de leite”

Sabe aqueles dias que você tá sem nada pra fazê e começa relembrá o passado?
Pois é, hoje foi um desses dias e conto pros amigos o que aconteceu com o caçulinha da Dona Maricotinha, nossa prima da cidade mineira de ‘Francisco Bento’, cidade irmã da paulista ‘Monteiro Lobato’


Pedrinho na época trabalhava num butequin inté qui bem ajambrado e era amigo das sócias há muito tempo. As amigas eram bem mais que amigas, isso sempre foi muito tranquilo, o Pedrinho sempre foi do time “Deus deu a vida para cada um cuidar da sua” e a vida seguia sem tropeços...

Pedrinho era neto de “Piraqüara” (aqui nessas bandas isso qué dizê qui ocê é fio/neto de pescador) e o pai dele sempre levava as criança pra praia sempre que podia e quando não tinha como ir, sempre encomendava peixes do mar para seus amigos que iam para o litoral. Pedrinho tinha uma doença das brabas no sangue e os frutos do mar são bons prá ele, 'Rico em sais minerais, cálcio, fósforo e ferro' disse o medico! Além do que, com o passeio ele fica com fome e come...

Graças a Deus e a Oxalá! Assim ele come! É uma briga todos os dias lá em casa primo Gerardino.

Em um dado dia, Samara, a dona que toma as decisões no butiquim, chegou com alguns pacotes de marisco.

-Vamos testar a aprovação antes de comprar mais. Já trabalho com peixe frito e parece ser uma boa ideia! Vamos testar oferecendo o marisquinho aos clientes e ver a reação.

E assim foi, mais o trem foi aprovado pelo paladar dos clientes, mas o nome não ajudava em nada e o pessoar das banda de cá e conservadô por dimais! No fim do dia Samara proseava com a sua ‘sócia’...

Sei não Glaucia... Pensei que o pessoal iria gostar do marisco, mas parece que “dei com os burros n’água”. Eu não consigo entender...

Com limão ele é uma delicia! Acompanha bem uma caipirinha e uma cerveja estupidamente gelada!
Com batida de maracujá e meia de seda então, nossa “Chic Show”!!! Não entendo o que acontece... Até fez sucesso com o pessoal mais bagunceiro, entretanto a maioria parece que não gostou. O preço e a quantidades estão justos! O que houve?

Pedrinho, muito prestativo chegou metendo o bico na prosa alheia...

-Samara, você é moderna, inteligente, mente aberta e tudo mais... Só que o pessoal que frequenta o “Botequim De Peixes” é na maioria conservador e vem com família. Posso estar enganado, mas creio que o fracasso do marisco veio por conta do sobrenome dele chefa.

Como assim? Sobrenome? Explica isso melhor Pedrinho!

O ‘sobrenome’ do marisco em questão é “b***t***a”, a aparência dele realmente justifica o sobrenome! Sinto Muito chefa, mas esta foi uma “varada n’água” de sua parte!

(Óia a foto do danado abaixo)

O gato e o prato de leite Mariscoarisco


A moça saiu do rosado sem graça ao vermelho me mata de vergonha rapidinho, rapidinho, com a vergonha que ela passo oferecendo “marisco b***t***a” pras moça casada i pros moço malicioso e ficou uma raiva danada di si mesma, por não ter pesquisado mais sobre o petisco em questão, ao mesmo tempo ficou aliviada por que o padre da cidade num tinha vindo comer a sua porção de peixe porquinho, 'magina ela oferecendo o b***t***a pro padre?

Logo pro padre Macedo!!!

Ele adora pegar esta coisas do dia-a dia- prá falar no sermão de domingo... Ia ser uma festa de marisco na capela! Ri Muito

E agora? Os pacotes fechados eu ainda consigo trocar no distribuidor, ele me garantiu que se não tivessem saída ele trocava, mas e este aberto? Sobrou muito e não quero mais isso aqui...

Chefa, tudo bem para você, eu levar a sobra para minha casa? Eu gosto de frutos do mar, mas no marisco eu não sou muito chegado não, quem sabe eu belisque um pouco mais, mas tenho certeza que meus gatos irão se deliciar com a iguaria...

Leva! É um favor que me faz! Não quero ver mais isso aqui dentro!

Só que o safadinho do meu sobrinho levou foi prá ele si fartar de comer mariscos! Eram tempos de cinto apertado, muito apertado

"O mundo dá muitas voltas, o importante é saber como você se dá com estas voltas"

I u pedrinho si divertiu com marisco b***t***a i cerveja gelada na casa deli pur uns 3 dia!!!!!!!!!!!!

Hehehehe... What a Face

Marisco que gato não come! Não sobra!
Bem que eu ofereci, mas ele não quis, jogar fora é que eu não vou!

Só qui um dia eli dexo iscapuli qui us mariscu tava bão dimais i qui us clienti era bobo qui fica “cheio di pudor pur causa du nome i da aparência”

No fim daqueli mesmo dia, a Samara tava reclamando qui ainda tinha qui viaja mais di 3oo légua prá pode visita um parenti da Glaucia qui tava já di paletó di madera comprado e iiso dispois di fechá o butiquim!

Pedrinho disse prá moça

É chefa... Não sinto inveja nenhuma sua! Assim que sair, vou para casa, assistir um filminho, tomar a última cervejinha do dia e fazer nãninha!
Vou embarcar nos braços de Morfeu e pensar em serviço só amanhã e vem depois que acordar!

Cum tom di ironia, Samara qui tinha ovido a prosa dos marisco mais cedo respondeu pro bocudo em ‘bati-pronto’

É Pedrinho, eu não vou fazer nada disso que você está dizendo e nem posso, mas vou falar a verdade para você, estou com uma inveja louca de você, mas tem um porém, eu não tomo leite em pratos..

E sem olhar para trás saiu ‘cantarolando’

“Durma bem gatinho de botas
Bons sonhos e levante cedinho
Para fazer valer o seu pires
Cheio de marisquinho”



____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos