Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

gravadores portateis

+2
Daniel
limanegative13
6 participantes

Ir para baixo

gravadores portateis Empty gravadores portateis

Mensagem por limanegative13 Qui Jul 30, 2009 9:52 am

ola amigos.....
meu sonho é poder gravar todas as minhas viagens musicais, porem, ja tentei de diversas maneiras gravar via computador. Puxei alguns programas com a ajuda de colegas do FCC e nunca consegui resultado. Agora está para entrar uma grana de um cabeçote Hartke que eu estou vendendo e, como dinheiro na mao é vendaval, queria empregar esta grana em um gravador portatil, daqueles q ja tem bateria eletronica e algumas pistas. imagino q com isso eu possa gravar meu baixo, um teclado ou uma guitarra e colocar batera. nao sei se é assim q funciona mas é o que imagino. gostaria de saber a opiniao de vcs. O que tenho em vista é um mais baratinho da BOSS modelo micro-BR
obrigado pela ajuda!
abraços
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

gravadores portateis Empty Re: gravadores portateis

Mensagem por Daniel Sáb Ago 01, 2009 3:56 pm

Não sei se é do mesmo, mas tem um da korg q é show!!

tem as pistas, acho que grava fácil tb. Aquele Marlowedk do YOUTUBE usa ele. Parece ser muito bom.

____________________________
gravadores portateis Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

gravadores portateis Empty Re: gravadores portateis

Mensagem por Ivanov_br Sáb Ago 01, 2009 4:03 pm

Pandora, é o que o MarloweDK usa.

http://playbassnow.com/recording-videos/

Making videos for youtube the easy way, a picture tutorial

NOTE! The reason im using a channel splitter from the Pandoras PX4D’s output is that i want to monitor my bass before the computer thus eliminating any latency.

Favorite settings on the Pandora is:
STUFING as startingpoint, but tweaked as follows:
DYNA: COMP, 5.0
AMP: LA STUD, 5
CAB: MTL 4X 10, 4.0
MOD: FX OFF generally, but sometimes FILTUP1, 6.3 for autowah or CHORUS2, 0.6 for Chorus
DLY: FX OFF
REV: FX OFF generally, but often for solo stuff WETAIR, 5.3 for a nice ambience effect
I adjust the gain/mid, bass, treble and volume knobs (top section on Pandora) to the bass used

If you are thinking of buying a PX4D or PX5D online, please do through the picture links on Playbassnow.com, i get a tiny percentage of the sale and you hereby support my efforts

gravadores portateis 3_0
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

gravadores portateis Empty Re: gravadores portateis

Mensagem por Ivanov_br Sáb Ago 01, 2009 4:04 pm

gravadores portateis 4
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

gravadores portateis Empty Re: gravadores portateis

Mensagem por maquiro Sáb Ago 01, 2009 7:45 pm

Para gravar com backtrack, acho que o melhor ainda é um software de PC.

Comprei um Zoom H2, que não tem bateria embutida, para gravar o som do amplifiador e estou muito satisfeito com o resultado. Gravei diversas gigs com qualidade excelente.

O Zoom H4 parece que permite overdubbing.

Vale a pena conferir, pois a sensibilidade dos microfones é muito boa.

____________________________
Clube SX: #5 - Clube Yamaha: #3 - Clube Staner Bass Amplifier: #21 - Clube Baixolão: #51 - Clube Strinberg: #34
maquiro
maquiro
Membro

Mensagens : 156
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

gravadores portateis Empty Re: gravadores portateis

Mensagem por limanegative13 Seg Ago 03, 2009 8:23 am

legal galera!! sei q o melhor é gravar com um software de computador, mas meu computador é fraquinho, minha mae tbm usa e nao sei por q eu acho q vou apanhar muito pra gravar nele. talvez estes gravadores sejam mais faceis de mexer. gostei deste pandoras tbm. é mais ou menos isso q eu precisava. vou pesquisar mais sobre eles. eu queria um q tivesse bateria. enfim.....primeiro eu preciso se realmente vai dar negocio com o meu cabeçote Hartke pra depois eu ir atras disso.
mas deem suas opinioes por qeu to meio perdido!!!

abraços
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

gravadores portateis Empty Re: gravadores portateis

Mensagem por Steve Albini Qua Jan 06, 2010 9:11 pm

Já tive o boss BR864 e um amigo meu tem o micro BR. Acho que não há nada mais prático para quem quer fazer gravações e não tem paciência com o pc, ou mesmo só pra estudo. Tem tudo o que vc precisa ali. O br864 foi substituido pelo br600, que é menor e bem mais fácil de carregar por ai.
Até eu queria pegar o micro BR mesmo usando pc agora, mas parece q ele não tem efeitos dedicados ao baixo, principalmente as simulações de amps, pra guitarra tem muita coisa.
Steve Albini
Steve Albini
Membro

Mensagens : 153
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

gravadores portateis Empty Re: gravadores portateis

Mensagem por jgs Qua Jan 06, 2010 9:13 pm

Steve Albini escreveu:Até eu queria pegar o micro BR mesmo usando pc agora, mas parece q ele não tem efeitos dedicados ao baixo, principalmente as simulações de amps, pra guitarra tem muita coisa.

eu tenho o micro-br e digo que isso é verdade. mas ainda assim é ótimo pra gravar e praticar. acho que é bom ter alguma coisa de gravação à mão pra "quebrar" um pouco a dependência do pc.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

gravadores portateis Empty Re: gravadores portateis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos