Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gk 400rb

+6
allexcosta
Fabio Linhares
joabi
Maurício_Expressão
SHIP ROOM ESTUDIO
Bruno Rossi
10 participantes

Ir para baixo

Gk 400rb Empty Gk 400rb

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 19, 2012 8:45 pm

Boa noite Allex,
vejo o pessoal falar muito do 400rb dos antigos...
tanto em timbre como em potencia...
Eu acabo de me desfazer do meu 1001 rbII por motivos de força maior.
E agora com um orçamento mais curto eu procuro outro amplificador...
Até entao a primeira opção era um hartke ha 3500
mas encontrei um 400 rb em excelente estado e por ouvir falar tao bem do ampli eu acabei me interessando.
Toquei certa vez com um 800 rb alugado para o show... achei completamente diferente do 1001 rb quue soa bem mais high tech.
Tem um som bem anasalado, um médio bem forte e cortante.
Toquei em um 400 rb há muito tempo atrás, só que em uma loja de instrumentos e por motivos óbvios nao pude testa-lo em condições mais proximas do que eu usaria em prática.
A minha pergunta é:
Este amp tem tem volume o suficiente pra falar realmente alto em uma banda de rock de 2 guitarristas e baterista pedreiro? rs
Obs: tenho uma hartke vx 410 400 watts. O gk manda 200 em 4 ohms. Existe uma maneira de operar este sistema (gk 400rb+ vx 410) em 4 ohms obtendo os 200 watts?

Obrigado desde já.
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Nov 19, 2012 8:57 pm

O "ampli" é um trator, o daqui do estúdio tem dia de funcionar 18 horas seguidas sem dar pau, pode comprar sem susto.

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 19, 2012 9:03 pm

^ que é resistente eu sei que é... mas a quesao é... aguenta a bronca? eu vou usa-lo em 8 ohms por isso a duvida... se eu tivesse os 200 watts dele pra trabalhar seria mais tranquilo. Mas será que em 8 aguenta?
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Nov 19, 2012 9:05 pm

Na realidade em 8 ele trabalha + folgado, em 4 é que tu exige o máximo dele.

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 19, 2012 9:06 pm

Quanto ele fornece em 8ohms?
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Nov 19, 2012 9:07 pm

em torno de 30% a menos.

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Nov 19, 2012 9:08 pm


____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Nov 19, 2012 9:33 pm

Os caras de minha ex-banda tocavam alto pacas (2 guitas e um batera pedreiro). Com eles sempre usei um GK400RBIII (240w) com 1 cx 4x10" + 1 cx 1x15". E nunca tive problema de falta de headroom ou volume.
Dava para levar sem PA som em bar com até 300 pessoas.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por joabi Seg Nov 19, 2012 9:52 pm


Com o 400RB antigo acho difícil você não sentir falta de potência, se comparando com o 1001RB, que é uma porrada, mas eu acredito que uma caixa extra de 2x10 resolva. Isso certamente ajudaria nos palcos maiores, além de te dar uma opção portátil para ensaios e palcos pequenos, usando só a 2x10.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 19, 2012 9:59 pm

Aí está o X da questão...
Algumas vezes já precisei exigir um pouco mais do ampli que eu usava... na epoca o ha 3500 com 240 watts em 8 ohms
Fui tocar em um evento onde o contratante nao alugou p.a. era uma sonorização bem xulé e usei apenas meu amplificador. Como o ambiente era aberto... eu precisei usar um pouco mais de volume e trabalhei com o knob de volume do ha 3500 em torno do 6,5 7 bem no limite para que o sistema ainda trabalhasse sem correr risco de danificar. Penso eu... sera que o gk com 140 watts? em 8hms teria café no bule pra isso?
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 19, 2012 10:02 pm

Maurício_Expressão escreveu:Os caras de minha ex-banda tocavam alto pacas (2 guitas e um batera pedreiro). Com eles sempre usei um GK400RBIII (240w) com 1 cx 4x10" + 1 cx 1x15". E nunca tive problema de falta de headroom ou volume.
Dava para levar sem PA som em bar com até 300 pessoas.

Maurício, neste caso voce ultilizava os 240 watts dele. No meu caso, eu disponho apenas de uma caixa entao usaria ele em 8 ohms
Além do que, o modelo ao qual me refiro é o primeiro, que possui 200 watts em 4 ohms
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por joabi Seg Nov 19, 2012 10:03 pm


Acho que nenhum sistema de palco substitui um PA, principalmente em local aberto. Nesses casos, deixe num volume legal pra você e quem quiser ouvir que chegue mais perto. Wink

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 19, 2012 10:13 pm

Joabi, estava te escrevendo isso exatamente agora... realmente nenhuma sonorização fica por conta só do volume de palco. Mas há controversas rsrsrs.
Eu gosto de me ouvir muito bem no palco (quem nao né rsrs) e pensei no gk nao só pelo preço que no momento pra mim é acessivel, mas também por depoimentos que vejo sobre a caracteristica sonora dele de ter uma voz que se destaca melhor no meio da banda inteira rolando. Como disse... depoimentos. Não tenho grande experiencia com o 400 rb dos antigos... e se voces tb tiverem alguma experiencia com o mesmo pra compartilhar aqui... seria de grande ajuda.rsrs abraço!
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por joabi Seg Nov 19, 2012 10:18 pm


^Acho o 400RB um dos grandes amps já fabricados! Quanto ao timbre é muito difícil se decepcionar com ele, a não ser que você goste do som realmente sujo dos valvulados, e olhe lá...

A questão é mesmo se a potência vai te atender... ele tem cerca de 1/4 da potência que você estava acostumado a trabalhar no 1001RB, por isso minha sugestão de adicionar outra caixa ao sistema. A percepção de volume aumenta mais ao adicionar falantes que ao adicionar Watts.

EDIT: Não consegue ele emprestado para um teste antes da compra? De qualquer forma, se estiver barato, acho que vale o investimento, mesmo se for pra revender futuramente.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 19, 2012 10:22 pm

^ Concordo meu amigo, quando ainda tinha uma xl 210 usei algumas vezes junto ao hartke ha 3500 e a vx 410. Palco grande... o som ficou espetacular. Mas tenho que encarar minha realidade atual. Uma segunda caixa no momento infelizmente está fora de cogitação.
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por joabi Seg Nov 19, 2012 10:24 pm


As Teksound são muito bem faladas, e o preço é convidativo.

EDIT: Daqui a pouco o Alex chega pra dar a opinião dele. Ele tem bastante conhecimento de GKs.
Deve estar dando uma mãozinha pro mecanismo de busca do Google... kkk

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Fabio Linhares Seg Nov 19, 2012 10:30 pm

Olha um video com o set que vc pretende usar.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 19, 2012 10:34 pm

Fabio Linhares escreveu:Olha um video com o set que vc pretende usar.

Opa Fabio... de grande ajuda o teu vídeo.
Quanto do volume dele voce estava usando?
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Fabio Linhares Seg Nov 19, 2012 10:40 pm

Volume 50%
Master 40%
Boost 20%
Pegada bem leve.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por allexcosta Ter Nov 20, 2012 12:02 am

Bruno Rossi escreveu:Este amp tem tem volume o suficiente pra falar realmente alto em uma banda de rock de 2 guitarristas e baterista pedreiro?

É complicado dizer...
Gosto muito do timbre do 400RB, que é similar ao do 800RB e realmente menos hi-fi que o 1001RBII, mas em termos de potência pra gigs de música Baiana que eu já fiz não dá. Tudo bem que percussão Baiana é 3 ou 4x mais alto que a maioria das bandas de rock, mas minha experiência é essa.

Bruno Rossi escreveu:Obs: tenho uma hartke vx 410 400 watts. O gk manda 200 em 4 ohms. Existe uma maneira de operar este sistema (gk 400rb+ vx 410) em 4 ohms obtendo os 200 watts?

Se a caixa é 4ohm você estará obtendo o máximo do amp.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Bruno Rossi Ter Nov 20, 2012 2:09 am

Bem, ja vi que seria mais inteligente da minha parte se eu optasse pelo ha 3500 ou algo com mais de 250 watts
Allex, a caixa é 8 ohms na verdade...
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por allexcosta Ter Nov 20, 2012 2:16 am

^ Se a caixa é 8ohm você precisará de outra ou trocar de caixa para obter o máximo do amp.

De 200 pra 250W a diferença é muito pequena.

O ideal seria partir logo pra uns 500-600 e duas caixas 8x10, se possível.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Bruno Rossi Ter Nov 20, 2012 2:23 am

^ kkkkkkkkk
Allex, desculpe... mas acho que nao soube me expressar quando digo que preciso de bastante volume. Mas também nao é pra tanto assim...
2 8x10 se um dia eu estiver tocando pra mais de 10.000 pessoas, quem sabe. rsrs
A 4x10 sempre deu conta do recado... nao toco em lugares muito grandes. O problema é mesmo o volume em cima do palco... que é alto. Mas nao é pra tanto também.
Antes do GK eu tinha um HA 3500 gostava dele... mas quero algo diferente do que ja tive.
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Nov 20, 2012 2:26 am

Vá sem medo de RB 400, além de tudo é um ampli de extrema liquidez.
Se você não gostar/não lhe atender. vende fácil, fácil. srsrsr

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Bruno Rossi Ter Nov 20, 2012 2:30 am

De 200 pra 250W a diferença é muito pequena.
Na verdade, o 400rb trabalha com 140watts em 8 ohms, certo?
Então é uma diferença de 100 watts para o ha 3500 em 8 ohms
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por allexcosta Ter Nov 20, 2012 2:51 am

Bruno Rossi escreveu:2 8x10 se um dia eu estiver tocando pra mais de 10.000 pessoas, quem sabe. rsrs

Desculpe, eu quis dizer 2 4x10.

Bruno Rossi escreveu:Na verdade, o 400rb trabalha com 140watts em 8 ohms, certo?
Então é uma diferença de 100 watts para o ha 3500 em 8 ohms

Sim, correto. O 400RB fala muito bem pra potência que tem. Acho que é o caso de experimentar como falou o Daniel, pois caso não role vende rápido.O timbre é realmente muito bom.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Bruno Rossi Ter Nov 27, 2012 9:56 pm

Boa noite pessoal, só pra constar.
Hoje fui a SP buscar meu novo cabeçote.
Testei alguns amps como Carvin bx 500 (ta aí um classe D que eu realmente gostei, achei muito bom mesmo) Hartke ha 3500 que é um velho conhecido e também estava dentro da faixa de preço por ser usado... mas estava bem detonadinho. Fora que gostei mais do Carvin em questão de timbre.
O Gk 400 rb era carta fora do baralho por achar que sua potencia não seria o suficiente. Já decidido a levar o Carvin, eu resolvi de ultima hora. Por descargo de consciencia ligar o 400 rb. Como disse não tinha até então muita experiencia com esse amp...conhecia o 800rb mas o 400 não muito.
O amp fala absurdamente bem pela potencia declarada, chega ser impressionante. Abri volume, boost e master na posição 12h e obtive um volume muito alto na hartke vx 410 e achei que atenderia minhas necessidades tranquilamente. Depois disso nao me restaram dúvidas. Achei incrível o amp e decidi ficar com ele ao invés do Carvin, até pq o carvin trabalha em 4 e 2ohm sendo assim com uma caixa de 8 ohms eu aproveitaria muito pouco de sua potencia.
Além, é claro... o fundamental... o timbre do 400rb é apaixonante. E não fosse por uns pequenos raladinhos na pintura, ele estaria em estado de zero. Com os botoes todos originais (o que é muito raro nesse amp) e tudo funcionando perfeitamente. Enfim, estou feliz pela aquisição. Acho que enfim achei "meu som" com este setup. Obrigado a todos pela força aqui, grande abraço!
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Targino Sex Ago 02, 2019 2:48 am

Bom dia Galera
Desenterrando o tópico Very Happy Very Happy
Queria uma ajuda de vocês
Atualmente eu tenho um HA3500+VX410, me supre tranquilamente onde toco, lugar fechado geralmente pra mais ou menos 250 pessoas
Mas ultimamente estou querendo trocar meu cabeçote, simplesmente pra experimentar algo novo mesmo...
Queria pegar um Gk 700rb, mas no momento a grana está curta, fica fora de mão, sempre quis testar um GK por serem tão bem falados no fórum, já toquei algumas vezes mas foram por pouco tempo, não deu pra ter a dimensão real do timbre.
Vi que uma galera disse que um dos melhores timbres de GK vem do 400rb
Achei um próximo de onde moro, por um preço bem em conta, e estou bem inclinado a me aventurar pra testar esse head
Minha dúvida principal é:
Eu uso o HA3500+VX410 e não tive problemas com volume até o momento
Eu usando o 400rb+VX410 a caixa é de 8ohms, eu perderia muito em volume?

Queria muito ouvir a opinião de quem já testou os dois heads
No caso onde toco no momento tem somente bateria, 1 guitarra e teclado.
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Christian Sex Ago 02, 2019 9:02 am

é diferente a voz de ambos cabeçotes, eu prefiro o GK por ser plug in play, o equalizador me atrapalha sempre, mas o hartke tem um pouco mais de potencia sim
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por allexcosta Sex Ago 02, 2019 9:05 am

O GK de timbre lendário é o 400RB antigo. Os novos têm timbre muito bom, como os 700, mas é um pouco diferente.

Eu tive várias situações na vida em que o 400 era pouco amp pra gig, mas minhas gigs eram em palcos grandes, com 10-12 músicos no palco.

Enfim, não há como responder sem ver sua gig pessoalmente, mas se eu fosse migrar pra GK, buscaria um 700 ou 1001.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por joabi Sex Ago 02, 2019 10:04 am

Tenho um 400RB Geração II e também já toquei muito com o Hartke. O 3500 fala mais. A diferença não é gigante, mas é aquele "golinho" que vai faltar nos shows maiores.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Targino Seg Ago 05, 2019 2:19 am

Valeu pela opinião galera, vou dar uma segurada então e tentar pegar um 700 ou 1001 logo de vez
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Targino Sex Ago 09, 2019 5:25 pm

Bom galera, acabou rolando a oportunidade de eu pegar um gk1001rbii

Agora preciso comprar uma caixa pra ele
Eu toco em ambiente relativamente pequeno, geralmente pra uma média de 150 pessoas
antes eu usava uma vx410, mas acabei vendendo ela pra pegar o GK, usava junto com o ha3500 e nunca precisei passar do volume 4

Queria testar um set menor, estava pensando em pegar uma caixa de 12 e depois se precisar de algo maior pegar outra...

Pelo que achei aqui as opções que cabem no meu orçamento são uma gk112 dos anos 80, 8 ohms, por fora já esta um pouco judiada.
Apareceu também uma Hartke hydrive 112, essa aparentemente em ótimo estado, e tem chave pra selecionar 8 ou 4 ohms, está mais barato que a GK.
E por último, uma teksound 4x10, não queria voltar pra 4x10 por causa do peso, quando vou tocar fora, é horrível de carregar, e também porque eu queria testar uma configuração diferente.
Confesso que dessas três a que mais me animou foi a Hartke pelo peso e pelo valor, meu receio é pelo amp ser muito potente e ligar ele só nessa caixa de 12.
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Christian Sáb Ago 10, 2019 10:51 am

eu ficaria com a caixa GK, as Hydrive tem uma voz não muito boa, aquela mistura de papelão e alumínio não deu certo, as Teksound nem pensar, pega essa 1x12 depois providencia outra 1x12 ou GK ou aguilar, ou wbass
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 10, 2019 11:45 am

Existem 3 combinações de caixas que funcionam quando a gente já tem um bom amp:

- 4x10 boa ou excelente.
- 2x12 boa ou excelente.
- Par de 1x12 excelentes. Essa combinação é a mais versátil e prática, mas exige caixas realmente boas pra soar da maneira que esperamos.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 10, 2019 3:18 pm

Targino escreveu:Bom galera, acabou rolando a oportunidade de eu pegar um gk1001rbii

Agora preciso comprar uma caixa pra ele
Eu toco em ambiente relativamente pequeno, geralmente pra uma média de 150 pessoas
antes eu usava uma vx410, mas acabei vendendo ela pra pegar o GK, usava junto com o ha3500 e nunca precisei passar do volume 4

Queria testar um set menor, estava pensando em pegar uma caixa de 12 e depois se precisar de algo maior pegar outra...

Pelo que achei aqui as opções que cabem no meu orçamento são uma gk112 dos anos 80, 8 ohms, por fora já esta um pouco judiada.
Apareceu também uma Hartke hydrive 112, essa aparentemente em ótimo estado, e tem chave pra selecionar 8 ou 4 ohms, está mais barato que a GK.
E por último, uma teksound 4x10, não queria voltar pra 4x10 por causa do peso, quando vou tocar fora, é horrível de carregar, e também porque eu queria testar uma configuração diferente.
Confesso que dessas três a que mais me animou foi a Hartke pelo peso e pelo valor, meu receio é pelo amp ser muito potente e ligar ele só nessa caixa de 12.

Compre caixas da Bergantino, cara.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Targino Dom Ago 11, 2019 11:47 pm

Acabei escolhendo a Hydrive pra testar por ser de neodymium e por ser 112 (curiosidade), e também por ter conseguido pegar por um preço mais baixo do que o que estão vendendo, depois se eu não curtir, boto ela pra venda, ainda estou combinando a retirada com o vendedor.

A da GK é uma caixa dos anos 80, ta meio surrada já, fiquei receoso de estar com o falante zuado, ou sei lá, sem contar que era mais cara também.

Fheliojr, Bergantino é pra quem tem bala na agulha rsrs, não é meu caso no momento, essas caixas são muito difíceis de se achar, nunca vi uma pessoalmente

Uma que me da bastante GAS é a da Wbass, mas comprar nova, também passou longe do meu orçamento atual, talvez no futuro de pra pegar uma usada...
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por ramon.paulofigueiredo Ter maio 09, 2023 10:28 am

Gente, bom dia, o GK 400RB não tem XLR, mas ele tem a saida direct P10, essa saida serviria pra ligar em mesa de boas ?
ramon.paulofigueiredo
ramon.paulofigueiredo
Membro

Mensagens : 85
Localização : Fortaleza, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por allexcosta Qua maio 10, 2023 9:49 am

ramon.paulofigueiredo escreveu:Gente, bom dia, o GK 400RB não tem XLR, mas ele tem a saida direct P10, essa saida serviria pra ligar em mesa de boas ?

Pra cabo curto é até possível, mas melhor sempre usar um DI.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gk 400rb Empty Re: Gk 400rb

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos