Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Este site americano é confiável???

5 participantes

Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Este site americano é confiável???

Mensagem por Sapão¹³ Dom Nov 18, 2012 2:30 am

Galera, a algum tempo eu estou numa saga para comprar um baixo novo, sem muita grana estudante falido. Então achei este site da terra do tio sam que parece ser confiável... Procurei alguns itens lá e assustei com os preços em relação aos brasileiros... Isso é só uma amostra de um Yamaha BB 424X:

http://www.musiciansfriend.com/bass/yamaha-bb424x-electric-bass-guitar

Então queria saber se alguém já comprou neste site, e como funcionam as compras internacionais pela web, se os produtos ficam retidos na alfandega...
Toda a ajuda é bem vinda!!!

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por palmiro_storch Dom Nov 18, 2012 9:14 am

Esse site daí, juntamente com a Guitar Center, é fria pra quem não gosta de pagar imposto. Como boa parte dos produtos eles não enviam pro brasil, você terá de usar um reenviador (?), como o shipito e o myus. porém, para estes, o frete deve ficar muito caro (acredito que de $200 a $250 ou até mais para o envio de um baixo). E eles não são muito bom de jogo também não, como por exemplo enviar o baixo desmontado para evitar uma caixa enorme, sendo que o peso é o mesmo. No mais, para os items que eles que eles enviam o frete fica muito caro, pois se eu não me engano eles só enviam pelo USPS Express, frete com 99% de chance de ser taxado. Um jogo de corda Prosteels de 17.99 tem um frete de $45.00, para se ter uma ideia. Se depois disso tudo você ainda quer comprar com eles, fica tranquilo que não vai ficar retido na alfandega não. Pode ficar lá um tempo, até uns 20 dias, mas logo depois ele chega na agencia dos correios perto de voce para pagar o imposto e retirar o produto. Nunca comprei no musicians friend não, mas tenho colegas que compraram e eles não têm o que reclamar não. Os produtos chegaram rápido, e chegaram todos certinhos. O problema mesmo é o valor do frete e o imposto que é cobrado.
palmiro_storch
palmiro_storch
Membro

Mensagens : 28
Localização : Toronto, CA

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por allexcosta Dom Nov 18, 2012 9:28 am

Musician's Friend é Guitar Center.

Os preços são preços normais de Estados Unidos que qualquer loja pratica.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por Sapão¹³ Dom Nov 18, 2012 11:27 am

palmiro_storch escreveu:Como boa parte dos produtos eles não enviam pro brasil, você terá de usar um reenviador (?), como o shipito e o myus. porém, para estes, o frete deve ficar muito caro (acredito que de $200 a $250 ou até mais para o envio de um baixo). Se depois disso tudo você ainda quer comprar com eles, fica tranquilo que não vai ficar retido na alfandega não. Pode ficar lá um tempo, até uns 20 dias, mas logo depois ele chega na agencia dos correios perto de voce para pagar o imposto e retirar o produto. Nunca comprei no musicians friend não, mas tenho colegas que compraram e eles não têm o que reclamar não. Os produtos chegaram rápido, e chegaram todos certinhos. O problema mesmo é o valor do frete e o imposto que é cobrado.

O frete eu já sabia que sairia a esse preço, por isso to querendo comprar uma pedaleira primeiro... Só de saber que ele não fica retido na alfandega...

Esse imposto que você citou sai a quanto???

allexcosta escreveu:Musician's Friend é Guitar Center.

Os preços são preços normais de Estados Unidos que qualquer loja pratica.

Eu sei, mas mesmo assim, com frete e taxas, saem mais barato que os das lojas brasileiras... Ou não???

A pedaleira Zoom B3, Na OrangoRock tá saindo a 916 dilmas. Na Musican's Friend tá saindo a 199 obamas. Será que não compensa???

Esse Guitar Center eu não conhecia...

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por allexcosta Dom Nov 18, 2012 1:15 pm

Sapão¹³ escreveu:A pedaleira Zoom B3, Na OrangoRock tá saindo a 916 dilmas. Na Musican's Friend tá saindo a 199 obamas. Será que não compensa???

Faz o cálculo aí, adiciona o risco real de nunca chegar e você terá uma resposta.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por palmiro_storch Dom Nov 18, 2012 1:27 pm

allexcosta escreveu:Musician's Friend é Guitar Center.

essa eu não sabia.

Eu sei, mas mesmo assim, com frete e taxas, saem mais barato que os das lojas brasileiras... Ou não???

depende muito da loja e do frete. Compro muitas ferramentas lá fora que aqui no brasil não têm ou sai muito caro a importação. Aprendi a reconhecer os tipos de lojas que são boa de jogo e quais não facilitam a sua vida.
Você tem que saber antes de comprar todos os valores que podem incidir sobre o produto como frete, imposto de importação, imposto de vendas, como é alguns casos de lojas na califórnia, etc.
Se a loja não tem disponível o cálculo de frete no checkout do produto é só mandar um e-mail perguntando isso.
palmiro_storch
palmiro_storch
Membro

Mensagens : 28
Localização : Toronto, CA

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por Ferium Dom Nov 18, 2012 1:36 pm

Sapão¹³ escreveu:

Eu sei, mas mesmo assim, com frete e taxas, saem mais barato que os das lojas brasileiras... Ou não???

A pedaleira Zoom B3, Na OrangoRock tá saindo a 916 dilmas. Na Musican's Friend tá saindo a 199 obamas. Será que não compensa???

Cara, o preço dela em R$ dá aproximadamente 415 reais, que é menos da metade do valor aqui no Brasil. Contudo, sobre esse valor incidem o imposto de importação (aplicado sobre o valor aduaneiro do produto = preço + taxas + custo de frete etc.) e, em cascata, IPI, ICMS, PIS/COFINS e por aí vai. Agregue-se a tudo isso o risco real de não chegar, como citou o Allex.

Eu nem me atrevo a fazer esse cálculo absurdo, portanto não saberia dizer com precisão se é viável, principalmente sem conhecer as condições da loja e tudo o mais. Mas é mais ou menos por esse lado que você tem de ir pra calcular se vale ou não a pena.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por Sapão¹³ Dom Nov 18, 2012 4:36 pm

allexcosta escreveu:
Faz o cálculo aí, adiciona o risco real de nunca chegar e você terá uma resposta.

Você já teve esta experiência negativa???

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por allexcosta Dom Nov 18, 2012 4:39 pm

Sapão¹³ escreveu:Você já teve esta experiência negativa???

Já tive a experiência inversa mandando coisas dos EUA pra o Brasil que nunca chegaram. Desde documentos a equipamentos eletrônicos, sempre tive problema com isso...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por Sapão¹³ Seg Nov 19, 2012 12:10 am

Ow Allex, aproveitando o assunto, pelo que eu li a seu respeito no forum, parece que já viajou muito para outros países... Sabe como é trazer um instrumento da Europa, mais precisamente da França??? Tenho uma prima que reside lá, mas não sei de nenhuma loja de música de lá... To querendo ir lá nas férias e voltar com algum equipamento...

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por allexcosta Seg Nov 19, 2012 2:13 am

É só entrar no avião e trazer. Se for usado a chance de ser taxado é menor, mas o critério é do fiscal e muitas vezes ele arbitra um valor. Já soube de gente que entrou com Fodera e o fiscal falou que tinha que pagar 500 Reais de imposto. Quando é um instrumento muito conhecido ele geralmente coloca o valor aproximado dos 50%.

Se o aeroporto estiver caótico no dia ninguém paga nada.
Se você fizer a alfândega em BSB e vier de terno e gravata dificilmente te param.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por Cabrerafael Seg Nov 19, 2012 9:02 am

eu uso esse site pra ver se compensa ou não... se compensa pagando os impostos, oque vier é lucro...

____________________________
Fighter by day, Lover by night, Bass Player for choice!!
Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagens : 208
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por Ferium Seg Nov 19, 2012 9:15 am

/\

Eu não conhecia, mas esse site aí é muito bom! Excelente pra quem tá pensando em importar up

Boa dica!
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por Sapão¹³ Seg Nov 19, 2012 11:48 am

allexcosta escreveu:É só entrar no avião e trazer. Se for usado a chance de ser taxado é menor, mas o critério é do fiscal e muitas vezes ele arbitra um valor. Já soube de gente que entrou com Fodera e o fiscal falou que tinha que pagar 500 Reais de imposto. Quando é um instrumento muito conhecido ele geralmente coloca o valor aproximado dos 50%.

Se o aeroporto estiver caótico no dia ninguém paga nada.
Se você fizer a alfândega em BSB e vier de terno e gravata dificilmente te param.

Bom saber, mas moro em minas, então não sei como fica no CNF...

Cabrerafael escreveu:eu uso esse site pra ver se compensa ou não... se compensa pagando os impostos, oque vier é lucro...

Usando este site, vi que o ICMS aki em minas é 18% =/

Usando a Pedaleira Zoom B3, com o frete estipulado por mim:

IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO
VALOR (R$)
--------------------------------------------------------
Taxa de conversão monetária:
2.0760
Valor total:
597.89
--------------------------------------------------------
Imposto de importação:
358.73
ICMS:
209.99
Total de impostos:
568.72
--------------------------------------------------------
TOTAL A PAGAR:
1166.61

Desanimei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por allexcosta Seg Nov 19, 2012 12:00 pm

CNF dependendo do dia é meio chatinho...

MAO vai de um extremo ao outro. Ou passa todo mundo ou param todo mundo.

GRU é um porre.

Lembrando que o que conta é o aeroporto onde você faz alfândega e não o destino final.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por Sapão¹³ Seg Nov 19, 2012 12:51 pm

allexcosta escreveu:
Lembrando que o que conta é o aeroporto onde você faz alfândega e não o destino final.

Hum, então eu posso fazer a alfândega em um aeroporto de algum estado onde não é cobrado um ICMS tão alto igual minas... Interessante!!!

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por allexcosta Seg Nov 19, 2012 12:56 pm

Sapão¹³ escreveu:
allexcosta escreveu:
Lembrando que o que conta é o aeroporto onde você faz alfândega e não o destino final.

Hum, então eu posso fazer a alfândega em um aeroporto de algum estado onde não é cobrado um ICMS tão alto igual minas... Interessante!!!

Não acho que faz diferença. Se for o caso de mudar de aeroporto que seja pra passar batido, não por causa do ICMS. Como eu disse, bagagem de mão fazendo alfândega em BSB e vestindo terno é uma boa pedida. Fora isso, provar que é músico, que é instrumento de trabalho, etc... Se o fiscal meter na cabeça que vai te taxar não tem jeito, prepara o dinheiro.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por Sapão¹³ Ter Nov 20, 2012 1:56 am

allexcosta escreveu:
Não acho que faz diferença. Se for o caso de mudar de aeroporto que seja pra passar batido, não por causa do ICMS. Como eu disse, bagagem de mão fazendo alfândega em BSB e vestindo terno é uma boa pedida. Fora isso, provar que é músico, que é instrumento de trabalho, etc... Se o fiscal meter na cabeça que vai te taxar não tem jeito, prepara o dinheiro.

Entendi... Ter uma carteira de músico deve ajudar nessas horas...

Valeu pelas dicas!!!

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Este site americano é confiável??? Empty Re: Este site americano é confiável???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos