Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SUB Series Sterling

+32
BTNS
dj jorge cafe
flauius
Victor matheus wooten
edu_carvalho
ricardorony.boliveira
HALLEL77
tfk
LucianoCoto
fgbass
Felipesmh
warZ
Tonante
CG
Giuliano
galegonobaixo
Carlos Diego
Jrbateria
gpraxedes
CleytonBass
Ixra
Nego Dym
subgrave
RodrigoBR
Boss2K
NeyBass
Vazquez
afonsodecampos
inibass
J.Adalberto
Rick Charles
malka_aff
36 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por CG Sex Jul 05, 2013 7:19 pm

Esse SUB em tese é superior a um OLP?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por J.Adalberto Sex Jul 05, 2013 7:44 pm

CG escreveu:Esse SUB em tese é superior a um OLP?

nunca toque em um OLP, mas ponte dele eh bem melhor

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por LucianoCoto Sex Jul 05, 2013 7:55 pm

J.Adalberto escreveu:Tive a oportunidade de tocar em desses essa semana,

Igual a esse que o Fábio apresentou, posso dizer que como vcs gostam de dizer, que ele eh bem honesto no som

Mas IMHO o som esta muito aquém de um MM de verdade, e o acabamento eh muito ruim

É, o Sterling SUB é bem fraquinho msm...

Bem inferior ao Sterling Ray...
LucianoCoto
LucianoCoto
Membro

Mensagens : 256
Localização : Matao/SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por flauius Sex Jul 05, 2013 8:14 pm

J.Adalberto escreveu:Tive a oportunidade de tocar em desses essa semana,

Igual a esse que o Fábio apresentou, posso dizer que como vcs gostam de dizer, que ele eh bem honesto no som

Mas IMHO o som esta muito aquém de um MM de verdade, e o acabamento eh muito ruim

Por 30% do valor, cumpre o papel.
Se não se sabe colocar isso em uma equação, então não faz sentido nem olhar review, comparar preços etc...

De qualquer forma, é muito melhor que os Strinberg, Tagimas modelos MM...
E também acho que, pelo que custa, tem opções mais interessantes... mas em um review, não tem que se falar para comprar ou não alguma coisa em detrimento de outra e sim apresentá-la.
Se ver o vídeo lá, está dito que tarraxas e ponte são ruins, o acabamento não é horrível, mas é muito, muito simples.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por dj jorge cafe Dom Jul 07, 2013 9:13 am




Mais um video do Max na Guitar Center demonstrando um  
STERLING S.U.B. Ray 4 (Mint Green) muito bonito, adoro esta cor!
Para meu gosto, eu sou tradicional Jazz bass e precision, dificilmente gosto de outra configuraçao!
mas toda regra tem  exceção.
Aqui uma amostra que eu gostei, em um classico OldSchool, me deu G.A.S de um bichindo destes, por outro lado o Kurt, esta queimando um modelo de SX em Ash, e como nao tenho nada com esta madeira, estou pensando o que comprar!
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por BTNS Dom Jul 07, 2013 3:51 pm

Bom, acabo de vender um SUB da série anterior, americano ativo. Comprei para conhecer a série e tive uma super grata surpresa, pois o baixo tem um som excelente e uma ótima pegada. Braço confortável, graves excelentes, aquele punch MM. Não conheço essas séries e econômicas atuais, mas digo que se o padrão do SUB original for consistente, são uma excelente opção custo/beneficio
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por HALLEL77 Dom Jul 07, 2013 8:20 pm

Só pra incrementar esse debate sobre essa série, alguém saberia informar se o captador é Alnico ou Cerâmico? Faço essa pergunta porque li em outros tópicos aqui no fórum, que essa diferença pode ser fundamental no timbre, e pode influenciar na escolha de compra desse baixo!
HALLEL77
HALLEL77
Membro

Mensagens : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por flauius Seg Jul 08, 2013 10:59 am

HALLEL77 escreveu:Só pra incrementar esse debate sobre essa série, alguém saberia informar se o captador é Alnico ou Cerâmico? Faço essa pergunta porque li em outros tópicos aqui no fórum, que essa diferença pode ser fundamental no timbre, e pode influenciar na escolha de compra desse baixo!

É o tipo de coisa que não divulgam facilmente, afinal, como é para cortar custos, eles podem colocar qualquer coisa a qualquer momento e está valendo.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por BTNS Seg Jul 08, 2013 12:07 pm

Alnico ou cerâmico não significa melhor ou pior. Os captadores que utilizam imãs de alnico possuem, via de regra, um timbre mais aveludado e vintage e os cerâmicos mais brilho, um ataque maior (minha experiência), são mais "claros".

O Google ou o search do talkbass ou mesmo daqui pode ajudar a saber (não tenho ideia se essa questão já foi levantada, mas é só utilizar a pesquisa Wink ).

E, até onde lembro, a produção dos SUB originais era sim, mais barata, mas o conjunto era muito bom, não se tratava de peças ruins.

O meu exemplar, que em breve estará na casa do novo dono, é um exemplo disso. Se fosse ficar com ele não alteraria nada. E, de novo, embora meu Stingray seja um excelente MM, este SUB aqui faz bonito.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por raonytimor Ter Jul 09, 2013 12:29 pm

Visualmente esses baixos não me parecem muito superior a esses Tagimas MM
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por BTNS Ter Jul 09, 2013 1:16 pm

"Visualmente esses baixos não me parecem muito superior a esses Tagimas MM"

Não conheço os Tagima MM, nem as linhas mais novas da Tagima que, suponho (e espero), devem ter se beneficiado da parceria com o Zaganin.

Do que já vi da Tagima (e com excessão da fase luthieria da marca), não vi nada em termos de acabamento superior aos SUB originais. A pontua do meu é boa, assim como os trastes, instalação do hardware epintura do braço. É uma pintura mais rústica, mas não ruim.

Enfim, são opções mais acessíveis a depender do bolso de cada um. Achei bonito surf green do vídeo.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por dj jorge cafe Ter Jul 09, 2013 1:56 pm

Bom, acabo de vender um SUB da série anterior, americano ativo. Comprei para conhecer a série e tive uma super grata surpresa, pois o baixo tem um som excelente e uma ótima pegada. Braço confortável, graves excelentes, aquele punch MM. Não conheço essas séries e econômicas atuais, mas digo que se o padrão do SUB original for consistente, são uma excelente opção custo/beneficio,

BTNS, eu estou querendo saber, qual era o ano do se SUB American, e se voçe souber,  quais foram as datas de produçao,   de quando foi que começou e acabou estes SUB Am?
E depois que li o seu relato, procurei no Ebay e so achei Um que ja havia sido vendido!
Tks.
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por BTNS Ter Jul 09, 2013 5:09 pm

dj jorge cafe. não sei o ano. Quando chegar cada te passo pó PM o S/N. O novo do o está aguardando um crédito para buscar o baixo.

O Jorgera estava vendendo um e no ML tem alguns. O do Jorgera e o meu eram os com melhor preço.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por dj jorge cafe Ter Jul 09, 2013 5:32 pm

Legal,  Cool
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por warZ Qui Jul 11, 2013 1:59 pm

malka_aff escreveu:que horror!! eu esperava uns mil :/ triste isso

Saca aí a especulação:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492140699-baixo-music-man-sterling-sub-4-cordas-so-essa-semana-_JM#questionText

O pior que semanas atrás ele retirou o anúncio que pedia 2700 contos, e agora recolocou ao preço de 1700.
Absurdo a mega especulação do mercado livre...

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por edu_carvalho Qui Jul 11, 2013 3:32 pm

^Tenho dito... (e avisado).

edu_carvalho escreveu:
Agora, os baixos SUB by STERLING (Indonésia) são bem mais em conta, caindo pela metade do preço (350,00 dólares, na média, faixa dos melhores squiers standard). O que é preocupante: muitos colegas estão confundindo as séries: vi em anúncios no ML esses baixos SUB by sterling até por 3.300, enquanto em algumas lojas online ele oscila entre 1.300, -1.500. Uma boa pesquisa e um pouco de conhecimento de causa ajudam bastante na hora de tentar saciar uma GAS.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por warZ Qui Jul 11, 2013 3:58 pm

É isso aí Edu. Temos que botar a barba de molho...

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por HALLEL77 Sex Jul 12, 2013 4:11 pm

Estou colocando um teste que fiz .
Coloquei um Seymour Duncan e uma chave de defasagem das bobinas.
Inicio com uma bobina e depois as duas.
https://www.youtube.com/watch?v=VVaHA44AgEo
Espero que com esse vídeo eu possa ajudar.
HALLEL77
HALLEL77
Membro

Mensagens : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por dj jorge cafe Sex Jul 12, 2013 4:49 pm



Bom, neste video, tem um comentario, de um cara dizendo que tem as duas versoes do SUB.
These SUB's punch louder than the American ones. I have both.
e o segundo comentario, do mesmo cara.
What he's trying to tell you is that these are great, cheap, Stingray Bass's.
I have one of these and he is absolutely right. It's my cheapest bass by far and just as satisfying to play as any of the others i have (nine) so buy one now before they all go.
atençao, que ele fala que tem nove, baixos!
Alem do que se escuta, tem de se levar em consideraçao estes comentarios!
Este bass tem um exelente preço na USA, e na Europa um pouco mais caro! Para o momento eu estou com outros planos de compra.
enjoy
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por galegonobaixo Sex Jul 12, 2013 7:18 pm

Eu comprai um Sterling by, mas esse sub novos não EnGASsesse...


Última edição por galegonobaixo em Seg Jul 15, 2013 4:39 pm, editado 1 vez(es)
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por eric_roland Seg Jul 15, 2013 3:51 pm

Pô  cara tirou um som muito bom do SUB 4


https://www.youtube.com/watch?v=xQcEm-pqCLA

____________________________
Eric Roland

msn: eric_roland@hotmail.com
eric_roland
eric_roland
Membro

Mensagens : 24
Localização : Vitória-ES

http://myspace.com/invento

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por dj jorge cafe Seg Jul 15, 2013 4:22 pm

Mais video com SUB, este modelo, creio ser o Americano.


mais um SUB, este  deve ser o Indonesian? porem o melhor baixo dela, com esta configuraçao e o Sandberg, que ela tem dois da Sand.


agora com o Sandberg, que tem um preço bem mais caro,
porem o SUB da conta do recado, muito bem.
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por alexjorib Qua Jul 17, 2013 4:56 pm

malka_aff escreveu:Ae galera, entrei no site da sterling hoje pra babar um pouco nos ray's e vi um anuncio de uma série nova.

http://www.sterlingbymusicman.com/sub-bass

Sub Bass Series Sterling


NÃO é a SUB antiga da Music Man, é SUB de sterling.

Será que os sterlings ficaram caros até la na terrinha do tio sam e resolveram baixar mais os preços?

Alguem conhece?

Será que por ser sub serie de sub marca não tera uma sub qualidade? Suspect

Mas são bonitos =) como tudo que a earnie ball faz (INCLUSIVE OS BONGOS!) rerere

COMPLETANDO.

São ativos com controle de volume, agudo e grave. São pra usuários iniciantes e intermediarios e usa essas pontes genéricas de sting rays (igual a do meu gianoca e derivados)

Entre 249 a 299 obamas na guitar center esses baixos.

Quanto será que chegaria por aqui?


OLHA minha gas se atiçando D:


Vou repassar minha experiência.

Ontem (16/07) passei o dia em São Paulo, no final da tarde dei uma passada na Teodoro Sampaio.
Chegando na loja Reference Music, fui atendido pelo vendedor Anderson e perguntei só de curiosidade se tinha o baixo Sterling segunda linha da Musicman e ele disse que sim.

Quando, sem eu ter que pedir, o Anderson me trouxe o baixo para testar, era na verdade um Sterling SUB.
(Estou falando bem do vendedor, pois sei como é dificil ser bem atendido na Teodoro, conseguir testar instrumentos então, pior ainda)

Impressões:

De cara já gostei do visual, corpo na cor Walnut(vintage) e braço em maple com escala Rosewood.
Já com o baixo ligado no amplificador, o vendedor afinou o baixo usando harmonicos e o som dos harmonicos já foram bem legais.
Quando peguei o baixo para tocar, a impressão foi muito legal, pois é bem mais pesado do que eu imaginava.
(Pois o corpo não é em Basswood e sim em Hardwood e isso que deve fazer a diferença)
A construção é bem bacana, parte traseira com o suporte da bateria de facil acesso e placa que fixa o braço com 6 furos(os MM tbem tem 6 furos).
O braço é muito confortável por sinal e as tarrachas parecem segurar bem a afinação;
O preamp ativo (2 bandas) tem 3 botões, um de volume geral, um de agudo e outro de grave.
Toquei algumas musicas do Chic, Average White Band, Sade e Red Hot com todas as configurações de grave a agudo possiveis e os controles responderam completamente as funções.

Gostei mais do timbre com todos os controles abertos ou com o volume aberto, grave aberto e agudo pela metade (tem um clic no botão de agudo que identifica o meio)

O timbre de forma geral, por mais estranho que possa parecer, por ser um baixo da Indonesia e "barato", achei muito condizente com a proposta, remetendo sim aos MM clássicos.
Inclusive não achei o SUB quase nada diferente do Sterling Ray 34 que experimentei na Timbres(Campinas) ano passado, tirando alguns poucos detalhes de acabamento melhores e a ponte caracteristica que o Ray 34 tem, mas no restante são baixos bem parecidos (talvez até usem o mesmo preamp e captador nos dois baixos, mas não sei se isso procede).

A unica coisa que me desapontou foi a altura das cordas, bem altas, mas isso um luthier acerta tranquilamente (Algumas poucas lojas entregam o instrumento já regulado ou tem convenio com luthier).

Ou seja, o Sterling SUB é um baixo muito legal, o timbre parece bastante com o dos MM Clássicos (faltando um pouco de medios caracteristicos), mas pelo preço que esta sendo vendido esta ótimo, pois "vai matar a lombriga" até que se tenha um MM de verdade.

Minha conclusão é:
Baixo completamente honesto, sem dúvida alguma.
Pelo valor que esta sendo vendido (faixa de R$1.500,00 financiaveis ou um pouco mais barato se for a vista), quem quiser ter um baixo similar aos MM pode comprar esse SUB tranquilamente que vai atender as espectativas.
Pois tudo no baixo é bem legal e com o design dos MM, exceto a ponte e o que esta "escrito no Headstock".

Ainda mais se conseguir encontrar um baixo preto com braço de escala em Maple, que segundo o site da SterlingMusicman existe o bass nessa configuração.


Indo um pouco a frente do assunto, pagar na faixa de R$3.000,00 (ou +) em um Sterling Ray 34 eu já não acho um bom negocio, pois tem gente vendendo MM original usado por cerca de 4mil aqui no Brasil.

Lógicamente que tudo isso que falei foi considerando a porcaria do mercado brasileiro, onde somos explorados absurdamente, veja os preços:

Nos EUA (Dolar R$2,25):
Sterling SUB = U$250  (250 x 2,25= R$652,50)
Sterling Ray34 = U$600  (600 x 2,25= R$1.350,00)
MusicMan StingRay 4 = U$1500  (1500 x 2,25= R$3.375,00)

No Brasil:
Sterling SUB  = R$1.570,00
Sterling Ray34 = R$3.500,00
MusicMan StingRay 4 = R$7.000,00

Mas de verdade, até com a exploração, um Sterling SUB por R$1500,00 da para um baixista comprar em 10x sem se sacrificar muito, então eu recomendo esse baixo (sob as minhas impressões).


Última edição por alexjorib em Qui Jul 18, 2013 9:14 am, editado 2 vez(es)
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por eric_roland Qua Jul 17, 2013 5:08 pm

Show de bola Alexjorib!


Informações valiosíssimas!

____________________________
Eric Roland

msn: eric_roland@hotmail.com
eric_roland
eric_roland
Membro

Mensagens : 24
Localização : Vitória-ES

http://myspace.com/invento

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por LucianoCoto Qua Jul 17, 2013 5:42 pm

alexjorib escreveu:

Lógicamente que tudo isso que falei foi considerando a porcaria do mercado brasileiro, onde somos explorados absurdamente, veja os preços:

Nos EUA (Dolar R$2,25):
Sterling SUB = U$250  (250 x 2,25= R$652,50)
Sterling Ray34 = U$600  (600 x 2,25= R$1.350,00)
MusicMan StingRay 4 = U$1500  (1500 x 2,25= R$3.375,00)

No Brasil:
Sterling SUB  = R$1.570,00
Sterling Ray34 = R$3.500,00
MusicMan StingRay 4 = R$7.000,00

Mas de verdade, até com a exploração, um Sterling SUB por R$1500,00 da para um baixista comprar em 10x sem se sacrificar muito, então eu recomendo esse baixo (sob as minhas impressões).

Na realidade a conta não é bem assim...

Pode colocar nessa conta 60% de imposto...

Isso levando-se em conta instrumentos que entram legalizados no Brasil... rsrs
LucianoCoto
LucianoCoto
Membro

Mensagens : 256
Localização : Matao/SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por flauius Qua Jul 17, 2013 5:47 pm

E não é problema de mercado, é problema de política.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por alexjorib Qui Jul 18, 2013 8:33 am

LucianoCoto escreveu:
alexjorib escreveu:

Lógicamente que tudo isso que falei foi considerando a porcaria do mercado brasileiro, onde somos explorados absurdamente, veja os preços:

Nos EUA (Dolar R$2,25):
Sterling SUB = U$250  (250 x 2,25= R$652,50)
Sterling Ray34 = U$600  (600 x 2,25= R$1.350,00)
MusicMan StingRay 4 = U$1500  (1500 x 2,25= R$3.375,00)

No Brasil:
Sterling SUB  = R$1.570,00
Sterling Ray34 = R$3.500,00
MusicMan StingRay 4 = R$7.000,00

Mas de verdade, até com a exploração, um Sterling SUB por R$1500,00 da para um baixista comprar em 10x sem se sacrificar muito, então eu recomendo esse baixo (sob as minhas impressões).

Na realidade a conta não é bem assim...

Pode colocar nessa conta 60% de imposto...

Isso levando-se em conta instrumentos que entram legalizados no Brasil... rsrs

A conta é essa mesmo, quanto o baixo custa nos EUA e quanto custa no Brasil.

O que voce quer dizer é se for importar dos EUA, ai sim incide de imposto (ou não) de 60%.
Porem, se for considerar lojistas, a conta também não é essa, pois eles importariam diretamente do pais de origem e pagariam o preço de fabrica, ou seja, sem o lucro inicial.
Então seria bem mais barato do que os preços praticados em lojas dos EUA, que ja tem o lucro delas nestes preços que passei.
Outra coisa, importadoras que estão no Brasil e representam marcas, elas tem outro "esquema" de trazer instrumentos por navio, onde muitas vezes não pagam os 60% em cada instrumento pois tem acordos com a aduana/alfandega/policia federal. Sacou?

Mas enfim, pagamos preços absurdos em tudo, isso é inegável e não tem discussão.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por alexjorib Qui Jul 18, 2013 9:00 am

flauius escreveu:E não é problema de mercado, é problema de política.

Neste caso o problema é sim o mercado (importadoras e lojistas), pois o que explica um Fender Standart Precision custar R$5.599,00(na promoção do proprio site da improtadora), sendo que esse baixo custa U$500 nos EUA, com o dólar a R$2,25 (R$1.125,00) + os 60% (R$675,00) = R$1.800,00 se comprar pela internet.

Veja: http://fender.com.br/fenderfest/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C1478&subcategoria=S0005

Detalhe, o baixo custa U$500 na loja dos EUA, ou seja, já com lucro. Isso quer dizer que uma importadora/representante no Brasil paga menos ainda em cada baixo.
Vou chutar, esse baixo deve custar na faixa de U$350 para a importadora.

Então, a conclusão é que a politica atrapalha o Brasil inteiro em tudo, mas as importadoras e lojistas oportunistas "fazem o favor" de agravar mais ainda a situação dos musicos que necessitam de equipamento.

OBS: Além de não deixarem as lojas dos EUA enviarem para o Brasil (máfia com o governo) as importadoras não comercializam todas as linhas de instrumentos das marcas no Brasil, ou seja, atrapalham em tudo, superfaturam os instrumentos basicos e não trazem instrumentos TOP ou modelos diversificados das linhas. Forçando a todos terem sempre instrumentos de baixa qualidade a preços de ouro.

Por isso eu digo e repito, compre pela internet (EBay), eu faço isso a 3 anos e nunca tive problemas.
Comprei mais de 30 itens, desde knob até um baixo inteiro.
Só neste ano comprei um par de captadores EMG (PJ) por U$110 (Já com o frete) = R$247,00. (não foi o EMG HZ e sim o EMG mesmo)
Um preamp/DI Electro Harmonix Bass Metaphors por U$70 mais U$30 de frete (U$100) = R$225,00.

O maior exemplo foi um Squier Precision por U$100 + U$80 de frete = U$180 (Total: R$405,00) e não foi taxado, pois veio desmontado e por ser basswood pesa bem pouco.

A unica coisa que fui taxado em 60% até agora foi um baixo Epiphone ET280 dos anos 70 que o vendedor me mandou montado(inteiro e com as cordas), assim a caixa ficou grande e pesada(devido a boa madeira do bass).

Abram os olhos, pois a situação esta feia para todos nós brasileiros, seja no mercado de instrumentos, eletronicos, automoveis e bens de consumo. E a culpa disso é do governo, juntamente com as importadoras e os lojistas acabam por piorar mais ainda a situação.
Ninguém é inocente.


Última edição por alexjorib em Qui Jul 18, 2013 9:13 am, editado 4 vez(es)
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por subgrave Qui Jul 18, 2013 9:08 am

^Talvez por isso que o pessoal compra tanto Tagima e Meteoro!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por flauius Qui Jul 18, 2013 9:15 am

Quem define as regras? Os políticos. Para proteger a indústria interna que não consegue competir com produtos importados devido a carga tributária e custos elevados de produção que são estipulados pelo governo.
Então o governo joga taxas de importação lá em cima, ao invés de resolver o problema interno.

O mercado joga dentro do que pode. Este tipo de conversão não pode ser feita de forma simples como se pensa. A coisa é muito mais complexa. Mas muito mais complexa mesmo.

Estes instrumentos chegam no Brasil e o cara tem que pagar 60 dias de aluguel no container porque não consegue desembarcar. Depois que desembarca, tem que pagar transporte rodoviário caro porque não tem ferrovia. Chega no depósito, o cara vai descobrir que houve danos em alguns instrumentos pelo trajeto. Aí fica no depósito. O depósito é assaltado (ou tem que pagar um seguro alto para cobrir). Tem que pagar um monte de funcionário para cuidar destes instrumentos e despachar. Depois disso, tem mais frete para as lojas. As lojas tem seus próprios custos que são, de novo, todos mais altos que USA. Energia é mais cara, água é mais cara, todo tipo de imposto é mais caro e o retorno social é nulo, ou seja, ele tem que gastar mais com coisas que já paga ao governo.

Para o cara ter este trabalho todo e correr todo este risco, tem que ganhar dinherio mesmo. Do contrário, ele deixa o dinheiro dele parado em um fundo de investimento estrangeiro e deixa os músicos brasileiros se lascarem sem ter nem ao menos um Squier.


alexjorib escreveu:
flauius escreveu:E não é problema de mercado, é problema de política.

Neste caso o problema é sim o mercado (importadoras e lojistas), pois o que explica um Fender Standart Precision custar R$3.600,00, sendo que esse baixo custa U$500 nos EUA, com o dólar a R$2,25 (R$1.125,00) + os 60% (R$675,00) = R$1.800,00.

Detalhe, o baixo custa U$500 na loja dos EUA, ou seja, já com lucro. Isso quer dizer que uma importadora/representante no Brasil paga menos ainda em cada baixo.
Vou chutar, esse baixo deve custar na faixa de U$350 para a importadora.

Então, a conclusão é que a politica atrapalha o Brasil inteiro em tudo, mas as importadoras e lojistas oportunistas "fazem o favor" de agravar mais ainda a situação dos musicos que necessitam de equipamento. OBS: Além de não deixarem as lojas dos EUA enviarem para o Brasil (máfia com o governo) as importadoras não comercializam todas as linhas de instrumentos das marcas no Brasil, ou seja, atrapalham em tudo, superfaturam os instrumentos basicos e não trazem instrumentos TOP ou modelos diversificados das linhas. Forçando a todos terem sempre instrumentos de baixa qualidade a preços de ouro.

Por isso eu digo e repito, compre pela internet (EBay), eu faço isso a 3 anos e nunca tive problemas.
Comprei mais de 30 itens, desde knob até um baixo inteiro.
Só neste ano comprei um par de captadores EMG (PJ) por U$110 (Já com o frete) = R$247,00. (não foi o EMG HZ e sim o EMG mesmo)
Um preamp/DI Electro Harmonix Bass Metaphors por U$70 mais U$30 de frete (U$100) = R$225,00.

O maior exemplo foi um Squier Precision por U$100 + U$80 de frete = U$180 (Total: R$405,00) e não foi taxado, pois veio desmontado e por ser basswood pesa bem pouco.

A unica coisa que fui taxado em 60% até agora foi um baixo Epiphone ET280 dos anos 70 que o vendedor me mandou montado(inteiro e com as cordas), assim a caixa ficou grande e pesada(devido a boa madeira do bass).

Abram os olhos, pois a situação esta feia para todos nós brasileiros, seja no mercado de instrumentos, eletronicos, automoveis e bens de consumo. E a culpa disso é do governo, juntamente com as importadoras e os lojistas acabam por piorar mais ainda a situação.
Ninguém é inocente.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por alexjorib Qui Jul 18, 2013 9:29 am

flauius escreveu:Quem define as regras? Os políticos. Para proteger a indústria interna que não consegue competir com produtos importados devido a carga tributária e custos elevados de produção que são estipulados pelo governo.
Então o governo joga taxas de importação lá em cima, ao invés de resolver o problema interno.

O mercado joga dentro do que pode. Este tipo de conversão não pode ser feita de forma simples como se pensa. A coisa é muito mais complexa. Mas muito mais complexa mesmo.

Estes instrumentos chegam no Brasil e o cara tem que pagar 60 dias de aluguel no container porque não consegue desembarcar. Depois que desembarca, tem que pagar transporte rodoviário caro porque não tem ferrovia. Chega no depósito, o cara vai descobrir que houve danos em alguns instrumentos pelo trajeto. Aí fica no depósito. O depósito é assaltado (ou tem que pagar um seguro alto para cobrir). Tem que pagar um monte de funcionário para cuidar destes instrumentos e despachar. Depois disso, tem mais frete para as lojas. As lojas tem seus próprios custos que são, de novo, todos mais altos que USA. Energia é mais cara, água é mais cara, todo tipo de imposto é mais caro e o retorno social é nulo, ou seja, ele tem que gastar mais com coisas que já paga ao governo.

Para o cara ter este trabalho todo e correr todo este risco, tem que ganhar dinherio mesmo. Do contrário, ele deixa o dinheiro dele parado em um fundo de investimento estrangeiro e deixa os músicos brasileiros se lascarem sem ter nem ao menos um Squier.


alexjorib escreveu:
flauius escreveu:E não é problema de mercado, é problema de política.

Neste caso o problema é sim o mercado (importadoras e lojistas), pois o que explica um Fender Standart Precision custar R$3.600,00, sendo que esse baixo custa U$500 nos EUA, com o dólar a R$2,25 (R$1.125,00) + os 60% (R$675,00) = R$1.800,00.

Detalhe, o baixo custa U$500 na loja dos EUA, ou seja, já com lucro. Isso quer dizer que uma importadora/representante no Brasil paga menos ainda em cada baixo.
Vou chutar, esse baixo deve custar na faixa de U$350 para a importadora.

Então, a conclusão é que a politica atrapalha o Brasil inteiro em tudo, mas as importadoras e lojistas oportunistas "fazem o favor" de agravar mais ainda a situação dos musicos que necessitam de equipamento. OBS: Além de não deixarem as lojas dos EUA enviarem para o Brasil (máfia com o governo) as importadoras não comercializam todas as linhas de instrumentos das marcas no Brasil, ou seja, atrapalham em tudo, superfaturam os instrumentos basicos e não trazem instrumentos TOP ou modelos diversificados das linhas. Forçando a todos terem sempre instrumentos de baixa qualidade a preços de ouro.

Por isso eu digo e repito, compre pela internet (EBay), eu faço isso a 3 anos e nunca tive problemas.
Comprei mais de 30 itens, desde knob até um baixo inteiro.
Só neste ano comprei um par de captadores EMG (PJ) por U$110 (Já com o frete) = R$247,00. (não foi o EMG HZ e sim o EMG mesmo)
Um preamp/DI Electro Harmonix Bass Metaphors por U$70 mais U$30 de frete (U$100) = R$225,00.

O maior exemplo foi um Squier Precision por U$100 + U$80 de frete = U$180 (Total: R$405,00) e não foi taxado, pois veio desmontado e por ser basswood pesa bem pouco.

A unica coisa que fui taxado em 60% até agora foi um baixo Epiphone ET280 dos anos 70 que o vendedor me mandou montado(inteiro e com as cordas), assim a caixa ficou grande e pesada(devido a boa madeira do bass).

Abram os olhos, pois a situação esta feia para todos nós brasileiros, seja no mercado de instrumentos, eletronicos, automoveis e bens de consumo. E a culpa disso é do governo, juntamente com as importadoras e os lojistas acabam por piorar mais ainda a situação.
Ninguém é inocente.


Você é lojista né!

Eu sei como funciona o Brasil, pois moro aqui desde que nasci(infelizmente) e as importadoras junto aos lojistas tiram o couro dos musicos sem dó e piedade.

Eu preferia mil vezes não ter importadora e nem loja alguma no Brasil, mas sim, poder importar tudo o que eu quisesse, por valores 10x mais baixos do que os praticados nas lojas.
Na verdade é o contrario, o povo só esta condicionado a ter Squier, SX e coisas da china, por culpa das importadoras e lojistas.


O que impede uma importadora praticar margens de lucro menores na venda de lotes de instrumentos e assim vender muito mais e faturar muito mais?
Nada né!

O que impede um lojista a praticar margens de lucro menores na venda de um instrumento e assim vender muito mais e faturar muito mais?
Nada né!

Em uma outra hipotese, o que impede um lojista importar pela internet e revender os instrumentos a preços decentes no Brasil?
Nada né!

Mas respeito o que falou sobre o governo, pois esta certo sobre os altos valores sobre energia, impostos, mais os alugueis caros e etc, mas mesmo assim, nada disso justifica a exploração que é feita dos musicos.

Mas vamos voltar ao assunto do forum, o baixo Sterling SUB.
Podemos conversar mais por MP se quiser ou abrimos um outro topico no forum para falarmos sobre as importações, importadoras, lojistas e consumidores.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por flauius Qui Jul 18, 2013 11:51 pm

Sem delongar, só quero deixar claro para quem chegar ao tópico e achar que deve improtar um SUB.

Se o instrumento custa 250 + 90 de frete, são 340 dólares. Isso convertido a R$2,25 (isso a cotação oficial, o cartão costuma usar o turismo, uns R$0,10 mais caro) dá R$745. Acrescente o IOF e terá R$803,80.
Quando chegar na Receita, será taxado em 60% sobre R$745, um valor de R$447. Não sei qual seu estado, mas em Minas, paga-se 18% de ICMS sobre o valor do bem e o imposto, são mais R$214.

803, 80 + 447 + 214 = R$1465,36 - No Brasil está sendo vendido por R$1500.

Isso tudo é pago a vista no caso da importação. No Brasil, certamente terá desconto como já postado antes. O cara ainda pode dividir os R$1500 com o lojista (cujo sistema finacneiro cobra 4% sobre a transação e o pagará em parcelas 30 dias depois). Ele terá certeza que receberá o item e ainda tem garantia em território nacional, nota fiscal etc...

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por galegonobaixo Sex Jul 19, 2013 4:55 am

Eu tenho um jeito mais fácil...

Preço em dólar x 3 = preço no Brasil...

Quase sempre dá aproximado.

SUB=250 dólares. (250 x 3=750)
750 dólares = (750 x 2.25)= 1.687,50 reais...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por tfk Sex Jul 19, 2013 12:19 pm

Galera, as coisas sobre custos já foram amplamente debatidas aqui no fórum e não são tão simples assim.

Um lojista não vai pagar o preço que vemos nos sites gringos, é um outro tipo de negociação e envolve diferentes partes, não é como uma pessoa física importar via eBay um instrumento. Obviamente que pela quantidade e pela relação entre importador e fábrica os valores envolvidos são menores como dito pelo alexjorib.

No entanto, como colocado pelo flauius existe uma série de impostos que encarecem o valor final do produto por aqui, independente da vontade da loja, que tem ainda seus custos operacionais e obviamente visa lucro, afinal eles não estão lá para vender para gente por camaradagem.

Portanto, na minha opinião, falar de mercado de instrumentos aqui no Brasil é um assunto relativamente complexo e que não dependeria apenas da vontade de uma das partes envolvidas para os preços finais diminuírem.

Sobre a questão colocada sobre o porque se vende mais equipamentos baratos (que também já foi discutida por aqui) é simples, a maioria dos baixistas, não são profissionais então acaba sendo uma pirâmide, os que estão no topo têm mais condições de comprar o que há de melhor e mais caro e normalmente é um público mais exigente e que têm maior percepção sobre melhorias, diferenças de equipamentos, etc. Na base estariam a maioria dos baixistas, que não tem poder aquisitivo tão alto e não são tão exigentes, também não precisam de "grife" para conseguir trabalho, etc. Basta ver o mercado americano de baixos, mesmo se tratando de uma economia muito mais robusta e um setor do mercado muito mais consolidado e variado do que o daqui (e com preços melhores) o que mais se vende são instrumentos baratos (p. ex. Squier) e não são todos que têm condições de comprar equipamentos considerados tops.

Por fim sobre os SUBs, achei um instrumento bem simples, com acabamento bem mais ou menos, não pude testá-lo, então não sei dizer exatamente sobre a similaridade de som, mas de saída achei os Sterling by MM bem superiores (mas custam basicamente o dobro aqui no Brasil). Então pensando de uma maneira prática o valor de 1500 eu considero razoável em vista do que custa fora e das opções que temos de MM por aqui. Mas sinceramente não feria este investimento no baixo em questão, mas isso é uma opinião pessoal.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por RFleita_Bass Ter Out 15, 2013 10:39 pm

Desenterrando...
Um video que fiz usando um Sterling SUB (com Pré Seymour Duncan)
O baixo está ligado direto no PC, usei apenas um Phaser no SOLO!
RFleita_Bass
RFleita_Bass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Brasil - MS

Ir para o topo Ir para baixo

SUB Series Sterling - Página 3 Empty Re: SUB Series Sterling

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos