Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss ME 20b

+2
Cabrerafael
maneirus
6 participantes

Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Boss ME 20b

Mensagem por maneirus Qua Set 12, 2012 9:22 am

Ola galera, tudo legal??
Venho acompanhando a um bom tempo o fórum, sempre me tirou muitas duvidas, porém nunca postei nada...rs. Pois bem, dei uma pesquisada nos tópicos aqui do fórum e não achei nada que dissesse sobre a BOSS ME 20B, só alguns assuntos bem por cima, andei pesquisando na net tb (google...rs), e não achei nada esclarecedor sobre essa pedaleira, só alguns videos no youtube demonstrando alguns efeitos. Razz

Assim como muitos aqui, sou muito fã de efeitos no baixo, já tive algumas pedaleiras e pedais analógicos (zoom b1, b2, v-amp bass...etc.), hj em dia tenho dois pedais, pois vendi os que eu tinha para pegar o meu fender PB, seu eu pude$$e...rs, pegaria todos analógicos, porém gosto das pedaleiras tb, e pelo custo beneficio, o que uso atualmente são: bass attack da hartke e um GEB7 da boss, e tenho um afinador metronomo da boss, o TU 80...gostaria de acrescentar no meu set essa pedaleira da boss, para usar praticamente 3 efeitos nela: compressor, Overdrive (pois não curti muito a saturação do bass attack), e de vez em quando um chorus, e usar o afinador no palco (apesar de eu ter um afinador, no caso do afinador da pedaleira seria para usar no palco devido ela ter um visor digital iluminado). Com isso o set ficaria assim: Boss Me 20b + GEB 7 + bass attack. Lembrando que vou usar tanto para ensaios e gravações quanto em shows (principalmente).

A minha duvida é: Vale a pena investir nessa pedaleira (+ ou - R$ 450,00 semi nova, mas em excelente estado, na caixa tudo direitinho, na loja de um amigo aqui em sampa), ela vai aguentar shows, ensaios, gravações e etc?? E se ficaria legal com os meus outros dois pedais (bass attack e geb 7)?? Estou perguntando, pois não vi nenhum review dela na net, apesar de ser boss, tenho um pouco de receio nessa pedaleira por não ouvir quase ninguém comentando dela. Desde já agradeço a ajuda de todos. Grande Abraço!!
maneirus
maneirus
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

http://www.invidaoficial.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por Cabrerafael Qua Set 12, 2012 10:05 am

hmm, que cheiro de pólvora....

____________________________
Fighter by day, Lover by night, Bass Player for choice!!
Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagens : 208
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por maneirus Qua Set 12, 2012 10:32 am

Cabrerafael escreveu:hmm, que cheiro de pólvora....


Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Cabrerafael, então na sua opinião não vale a pena?? Seria legal então eu continuar montando aos poucos com os analógicos.....?? Question
maneirus
maneirus
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

http://www.invidaoficial.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por Cabrerafael Qua Set 12, 2012 10:58 am

Na minha opinião não.... Se vc quer comprar uma pedaleira pra usar um compressor, chorus e overdrive, compre um compressor, um chorus e um overdrive que você vai ser muito mais feliz. a não ser que você prefira uma pedaleira.

____________________________
Fighter by day, Lover by night, Bass Player for choice!!
Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagens : 208
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por maneirus Qua Set 12, 2012 11:11 am

Cabrerafael escreveu:Na minha opinião não.... Se vc quer comprar uma pedaleira pra usar um compressor, chorus e overdrive, compre um compressor, um chorus e um overdrive que você vai ser muito mais feliz. a não ser que você prefira uma pedaleira.

Legal, é que eu vi essa pedaleira a venda na loja desse meu amigo e por isso que estou pesquisando pra ver se vale, pois um ODB 3 e um compressor boss esta na casa dos 250,00 a 300,00 seminovos, ou seja, vou gastar em torno de quase 600,00 pelos pedais soltos, que na verdade minha ideia era essa antes de eu ver essa pedaleira, por isso fiquei interessado...mas em relação aos efeitos dela, são muito diferentes, dos analógicos da marca, ou seja, é muito discrepante a diferença, ou passa batido??
maneirus
maneirus
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

http://www.invidaoficial.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por Cabrerafael Qua Set 12, 2012 11:20 am

Eu não tenho opinião formada sobre essa pedaleira em especifico. Eu já tive uma Zoom B2, opiniões no fórum dizem ser até melhor que a Boss ME20b. A minha opinião sobre Zoom é a mesma que se encontra aqui no fórum também: Os efeitos em geral são bons, menos o overdrive. Na realidade o que se diz é que overdrives de pedaleira soam artificiais.
Hoje eu não tenho um overdrive ainda, mas tenho um Big Muff que é um Fuzz, e timbra muito melhor que o da Zoom.

____________________________
Fighter by day, Lover by night, Bass Player for choice!!
Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagens : 208
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por henrialbarral Qua Set 12, 2012 11:26 am

Na minha opinião, acho que pedaleira fica um pouco artificial... porém, tem que use e goste dos efeitos.
Realmente os preços de pedais analógicos ficam um pouco mais caros, comparados a essa pedaleira da Boss, porém, eu também recomendo usá-los.
henrialbarral
henrialbarral
Membro

Mensagens : 65
Localização : Franca/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por allexcosta Qua Set 12, 2012 11:29 am

Ter uma pedaleira é bom. Dá uma noção interessante do que cada efeito faz por um custo não muito alto. A revenda também é boa e se perde pouco ou nenhum dinheiro e ganha muita experiência se for o caso de vender depois.

Bobulators são muito caros, é melhor saber bem o que quer antes de investir esse tipo de grana em uma caixinha que faz só uma coisa...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por maneirus Qua Set 12, 2012 11:32 am

Poxa cara legal, eu tb ja tive uma zoom b2, e tb não gostava do "overdrive dela" vi uns videos do youtube do odb 3 e achei ele legal, mas devido ao preço dele, vi que a pedaleira seria de certa forma "mais vantajoso", porém to pensando seriamente em pegar esse odb 3 e o cs 3, ao invés da pedaleira. Mas tb gostaria de saber sobre a pedaleira, de quem tem e o que ta achando, sei que a serie GT da boss é bem bacana, porém é um preço bem salgado mesmo sendo semi nova...rs, nisso a ME 20b me pareceu justa pelo preço.
maneirus
maneirus
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

http://www.invidaoficial.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por maneirus Qua Set 12, 2012 11:41 am

allexcosta escreveu:Ter uma pedaleira é bom. Dá uma noção interessante do que cada efeito faz por um custo não muito alto. A revenda também é boa e se perde pouco ou nenhum dinheiro e ganha muita experiência se for o caso de vender depois.

Bobulators são muito caros, é melhor saber bem o que quer antes de investir esse tipo de grana em uma caixinha que faz só uma coisa...


Legal allexcosta, eu penso desta forma tb, tenho a convicção que os pedais analógicos são bemmmm melhores e tals, mas as vezes vc investe num analógico e acaba nem usando muito depois, assim como vc disse: saber bem o que quer antes de investir, com isso o analógico acaba virando meio que um enfeite no seu set...por isso que pensei nessa pedaleira em si, como ja tive experiencias com a zoom e a v-amp bass da beringher (diga -se de passagem que é um saco para configurar essa multi-efeitos), sei das limitações de uma pedaleira, mas por ser de uma marca bem conceituada em relação a pedais analógicos me interessei por ela. Mas vc acha que ela ficaria legal com o meu set atual: bass attack + geb 7?? Valeria investir nela??
maneirus
maneirus
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

http://www.invidaoficial.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por Cabrerafael Qua Set 12, 2012 11:42 am

É verdade, se aprende muito sobre efeitos com uma pedaleira. Já que está pesquisando, pesquise também sobre a Zoom B2. Já vi a sem pedal de expressão por 150 reais usada no Mercadolivre. E tem tudo que você quer também, mas adianto que o overdrive não é aquelas coisas...

____________________________
Fighter by day, Lover by night, Bass Player for choice!!
Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagens : 208
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por maneirus Qua Set 12, 2012 11:47 am

Cabrerafael, tive uma b2 a pouco tempo, gostei dela, mas realmente o overdrive dela deixa muito a desejar, comprei por 150,00 com fonte no ml...rs, e vendi por 300,00 Very Happy a 15 dias atras numa loja na teodoro sampaio...rs com isso investi no meu geb 7 e no afinador metronomo boss tu 80.
maneirus
maneirus
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

http://www.invidaoficial.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por Alex BHT Qui Set 13, 2012 7:48 am

Já cogitou a hipótese de pegar uma Boss ME-50B? Me parece ser um pouco melhor que a ME-20B (apesar de ser mais antiga)

Tive uma e é bem legal, vendi pq efeitos não é bem a minha praia e o equipamento tava parado.

Acho que dá pra encontrar ela por uns R$ 600 usada.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por christianovale Qui Set 13, 2012 8:01 am

maneirus, eu tenho uma ME 20B e ela me atende excelentemente bem.

O pessoal aqui do forum até já me ajudou com algumas duvidas sobre ela na epoca da aquisição.

Hoje, mais acostumado com ela, consigo uma gama de efeitos satisfatoria para os projetos que realizo.

E como o Alex disse, caso voce não goste, a revenda dela é facil.

Abraços.
christianovale
christianovale
Membro

Mensagens : 60
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por maneirus Qui Set 13, 2012 9:58 am

Valeu christianovale, to pensando em ir hj na loja para testa-la, ja que estou com um tempinho.

Como eu tenho dois projetos (um de cover de rock dos anos 80 e 90) e outro com som próprio bem parecido com o Evanescence, (que inclusive temos uma produção bacana) nesse segundo projeto eu uso o meu bass attack para dar uma certa "esquentada" no som, além dele ter uma saida DI que ja ajuda muito quando no palco não tem um ampli descente...rs, mas não curti muito o efeito de saturação dele, e no estudio quando gravamos os disco foi usada uma leve saturação via software (plugin), por isso pensei nessa pedaleira ou no pedal odb - 3, mas pelo preço (100,00 a mais) em relação ao odb 3 novo, eu pegaria essa pedaleira.

E ja que vc tem essa pedaleira, gostaria de saber se o overdrive dela é bacana, se dá para usar junto com o compressor, pois vi em alguns topicos aqui, que parece que realmente não da para usar os dois juntos e lembrando que o meu bass é um precsion bass da fender com seymour duncan, a ordem que eu iria usar seria essa: bass>> me 20b >> geb 7 >> bass attack >> amp. Aqui em casa eu tenho um amp bs 150 da staner para estudo, pois normalmente ensaio em estúdios, e lá sempre uso cabeçote ampeg (não lembro o modelo...rs) com uma caixa de 4x10 e 1x15, de vez em quando uma de 8x10.

E o preço da pedaleira que vai sair pra mim é em torno de 480 pilas (usada), no ml a galera ta pedindo em torno de 500 a 550 (usada) fora o frete, e nova uns 700,00. O preço esta legal??
maneirus
maneirus
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

http://www.invidaoficial.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por maneirus Qui Set 13, 2012 10:13 am

Alex BHT escreveu:Já cogitou a hipótese de pegar uma Boss ME-50B? Me parece ser um pouco melhor que a ME-20B (apesar de ser mais antiga)

Tive uma e é bem legal, vendi pq efeitos não é bem a minha praia e o equipamento tava parado.

Acho que dá pra encontrar ela por uns R$ 600 usada.

Então cara ja pensei nela tb, porém mesmo sendo usada, o preço é um pouco mais salgado, é meio difícil de achar, mesmo no ml, por isso minha opção em "talvez pegar" a me 20b, ou ir aos poucos nos analógicos.... Very Happy

Mas tenho um certo receio de pegar um certo pedal analógico e depois acabar com ele parado. Ja a pedaleira eu tenho a possibilidade de fazer testes. Fora a questão do custo x beneficio, porém como eu disse anteriormente, tenho plena convicção que os analógicos são outros 500. What a Face
maneirus
maneirus
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

http://www.invidaoficial.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por christianovale Qui Set 13, 2012 10:23 am

maneirus escreveu:Valeu christianovale, to pensando em ir hj na loja para testa-la, ja que estou com um tempinho.

E ja que vc tem essa pedaleira, gostaria de saber se o overdrive dela é bacana, se dá para usar junto com o compressor, pois vi em alguns topicos aqui, que parece que realmente não da para usar os dois juntos e lembrando que o meu bass é um precsion bass da fender com seymour duncan, a ordem que eu iria usar seria essa: bass>> me 20b >> geb 7 >> bass attack >> amp. Aqui em casa eu tenho um amp bs 150 da staner para estudo, pois normalmente ensaio em estúdios, e lá sempre uso cabeçote ampeg (não lembro o modelo...rs) com uma caixa de 4x10 e 1x15, de vez em quando uma de 8x10.

E o preço da pedaleira que vai sair pra mim é em torno de 480 pilas (usada), no ml a galera ta pedindo em torno de 500 a 550 (usada) fora o frete, e nova uns 700,00. O preço esta legal??

Entao, o efeito de Overdrive dela muito bom! Eu uso ele juntamente com um pouco de Chorus pra um projeto de som mais pesado que participo.
Alem do OD ela tem tambem um efeito de Distortion e um OverDrive+Direct (que dá um peso incrivel) porém o ponto fraco dela e nao conseguir misturar essses efeitos de saturação juntamente com o Compressor. Mas a qualidade dos efeitos que ela oferece compensam em muito esse ponto.

Ela vai sair pra voce por $480? Se estiver em bom estado o preço esta excelente. Mas verifique se o eliminador de pilhas está incluso pois quando eu comprei a minha nova na loja (Serenata-BH) eu paguei $800 + $80 do eliminador de pilhas (que é vendido separadamente)

Recentemente vi uma usada aqui em BH por $600 + eliminador de pilhas.

Acredite, voce está pra pegar um equipamento excelente por preço melhor ainda.

Caso venha a adquirir a pedaleira e queira trocar ideias sobre configurações e efeito, sinta-se a vontade pra perguntar.

Sucesso.
christianovale
christianovale
Membro

Mensagens : 60
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 20b Empty Re: Boss ME 20b

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos