Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo

4 participantes

Ir para baixo

Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo Empty Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 28, 2012 11:13 am

Quote do Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos:
JAZZigo escreveu:Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo DSC01710
Ibanez TK999OD Tube King Overdrive
Made in China


Taí, ele chegou! Wink
Melhor do que eu esperava, graças ao equalizador de 3 bandas, é só deixar o knob LO na posição de 3h para que o pedal responda perfeitamente bem no contrabaixo. Quanto ao som, bastante transparente e dinâmico, trata-se de um overdrive de médio-alto para alto ganho, com muito sustain e um clipping comprimido até demais para o meu gosto, tanto que, no meu conceito, eu o classificaria como um distortion e não um overdrive. De qualquer forma, gosto é gosto e, com certeza, ele pode agradar a muitos baixistas e guitarristas. Devo postar uma sample dele ainda esta semana, mas ainda não sei se ele permanecerá na coleção. Wink
AUDIO SAMPLES

Setup de gravação:
Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo DSC01727

Ajuste fixo dos controles do Tech 21 SansAmp Para Driver DI em:
Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo DSC01731

Ajuste fixo da equalização (LO, MID, HI & PRESENCE) do Ibanez TK999OD Tube King em:
Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo DSC01728

Obs.: Em cada execução do tema com overdrive, o knob DRIVE foi posicionado em 8h >> 10h >> 12h >> 3h >> MAX, enquanto o knob LEVEL foi ajustado para conter o boost.

Faixa 1: Fender Dlx P Bass Special cru, apenas o captador Häussel P Split Coil operante no modo passivo.
Faixa 2: Ibanez TK999OD Tube King com a chave INPUT ajustada em LOW GAIN.
Faixa 3: Ibanez TK999OD Tube King com a chave INPUT ajustada em HIGH GAIN.

<iframe width="100%" height="450" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Fplaylists%2F2410058&show_artwork=true"></iframe>

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo Empty Re: Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo

Mensagem por Ivanov_br Ter Ago 28, 2012 12:05 pm

Selo de qualidade pro Jazzigo já virou hábito!

Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo 25g56qv

SHOW!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo Empty Re: Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 28, 2012 1:35 pm

^
Opa! Valeu pelo carimbo Dr.!!! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo Empty Re: Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo

Mensagem por Mauro Ter Ago 28, 2012 4:02 pm

Se o cara que fez o pedal chama ele de overdrive, não quero nem ouvir o fuzz dele!

De qualquer forma, curti o timbre, mas não senti nada mto especial. Talvez ao vivo mude de opinião.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo Empty Re: Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 28, 2012 8:08 pm

^
Pois é! Como eu disse, no meu conceito, esse pedal está mais para distortion do que para overdrive propriamente dito.

O que você chama de “nada muito especial” é o que eu chamo de “falta de personalidade”. A vibe visceral, o low end, a transparência e a dinâmica estão presentes, mas o clipping vai soar sempre muito igual, independente do baixo que você plugar no pedal e assim acontece em 99% dos distortion pedals que já testei. Aliás, o único que realmente me convence e agrada muito continua sendo o GRIT do Pigtronix Philosopher’s Tone Germanium Gold Ltd.

Adoro overdrive, adoro fuzz, mas, quando se trata de distortion, tenho sempre um pé atrás! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo Empty Re: Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo

Mensagem por siodoni Ter Ago 28, 2012 10:58 pm

Putz eu gostei! Sério mesmo.
Porém, esse pedal não é um overdrive nem aqui nem na China.

Mas até hoje o overdrive que me tira o sono é esse aqui...
Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo Capturadetela20110806s0
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo Empty Re: Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo

Mensagem por Mauro Qua Ago 29, 2012 12:06 am

JAZZigo escreveu:O que você chama de “nada muito especial” é o que eu chamo de “falta de personalidade”.

EXATO!!!

JAZZigo escreveu:Adoro overdrive, adoro fuzz, mas, quando se trata de distortion, tenho sempre um pé atrás! Wink
+1
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo Empty Re: Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 29, 2012 7:10 am

siodoni escreveu:Putz eu gostei! Sério mesmo.
Porém, esse pedal não é um overdrive nem aqui nem na China.

Mas até hoje o overdrive que me tira o sono é esse aqui...
Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo Capturadetela20110806s0
^ Booster/overdrive de verdade... um dos meus preferidos! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo Empty Re: Review: Pedal Ibanez TK999OD Tube King Overdrive no baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos