Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

+2
inibass
adan.moreira.9
6 participantes

Ir para baixo

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc Empty Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

Mensagem por adan.moreira.9 Seg Ago 20, 2012 2:12 pm

E ai pessoal blz? Estava pensando em dar uma turbinada nesses dois baixos. Tenho um curbow de 4 cordas com captação bartolini mk1, tava pensando em fazer um upgrade para o mk4, vale a pena? E outra duvida era sobre os caps emg 40dc. Tava pensando em colocar dois no meu condor bc500 sem pré. Só eles mesmo. Vocês acham que fica legal. Ou vale mais a pena colocar um pré primeiro com os caps dele mesmo? Ou acham que posso usar outras marcas e modelos de caps nesses baixos? Pensei nesses pois vi alguns videos na net e achei interessante o som tanto do emg direto sem pré qt o o mk4...o q me dizem? obrigado

adan.moreira.9
Membro

Mensagens : 7
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc Empty Re: Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

Mensagem por inibass Seg Ago 20, 2012 3:05 pm

Opa....seja bem vindo.
Sobre o Mk4...dizem que o modelo mk1 é de uma série de entrada da bartolini e por sua vez inferiores...nao sei sobre o mk4, mas acredito ser da mesma série...nunca nem vi pra vender esses modelos, então...não seria mais vantagem já investir em um Bartolini de série padrão?

Sobre o EMG sem pré pode ser usado sim...inclusive tem um tópico aqui sobre isso. Mas EMG é aquela coisa...é o som do captador..ou ama ou odeia...eu amo rsrs...uso EMG45J com pré a maior parte do tempo flat.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc Empty Re: Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

Mensagem por Polli Seg Ago 20, 2012 3:27 pm

Tem bastante coisa no fórum sobre EMG,e geralmente é assim mesmo...ame ou odeie.

Já sobre o Curbow, não acredito que os Mk4CBC (que são americanos e reposição direta para os Mk1) tragam muita diferença no som,na verdade acho que o maior problema deste baixo é o material do corpo,que também já foi amplamente debatido aqui no fórum.

Estes captadores estão na faixa de 100 doletas na BBG

http://www.bestbassgear.com/bartolini-mk4-pickups.htm

Enfim....


Valer a pena é uma questão muito subjetiva,se gosta do instrumento e quer investir,vá em frente.

Se pretende vender futuramente,esqueça retorno do dinheiro investido.


Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc Empty Re: Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

Mensagem por Christian Seg Ago 20, 2012 3:32 pm

eu vendia os dois e pagava um mais top
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc Empty Re: Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

Mensagem por inibass Seg Ago 20, 2012 3:33 pm

Christian escreveu:eu vendia os dois e pagava um mais top

+1

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc Empty Re: Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

Mensagem por Juninho_Bass Seg Ago 20, 2012 6:01 pm

Christian escreveu:eu vendia os dois e pagava um mais top
+2

Pegaria um Fender MIM.
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc Empty Re: Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

Mensagem por inibass Seg Ago 20, 2012 6:37 pm

/\ nao nao.....Ele citou mk1, emg40DC...ele citou timbres modernos.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc Empty Re: Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

Mensagem por adan.moreira.9 Ter Ago 21, 2012 12:55 am

Vlw galera.....na verdade apesar do que já falaram muito do curbow eu curto o som dele, o unico problema que vejo nele é a falta de ganho que resolvo com uma pedaleira. Curto timbres mais vintages tb. Eu queria mesmo pegar um mais top...mas é extremente dificil vender esses baixos...e a grana tá curta... rsrsrs meu sonho de consumo é um mm stingray, mas...agora num tem como. Mas valeu pela força ai...

adan.moreira.9
Membro

Mensagens : 7
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc Empty Re: Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

Mensagem por alexjorib Ter Ago 21, 2012 4:09 pm

Sobre o que perguntou.

O Curbow é um baixo extremamente precário de Timbre por ter corpo de Luthite e escala de Ebonol.

- Então, você pode conseguir resultados satisfatórios utilizando um bom preamp de inicio, pois esse preamp Fishman é totalmente suspeito e não cumpre a "missão" de dar ganho ao baixo.

***Pergunte ao CTColela se o preamp que ele desenvolveu lhe serve, ele manja muito do assunto.

- Depois de instalar o novo preamp, se achar necessário, compre um captador a sua escolha.

- Já o Condor BC500, que é um baixo legal em termos de construção, você conseguirá com certeza um resultado satisfatório utilizando um set de captadores ativos de marcas renomadas, como EMG, Seymour-BassLines, Bartolini, etc.
Instale os potenciômetros da Gotoh, são baratos e bons.

O que eu acho:

Como alternativa para chegar mais próximo do seu sonho, seria legal você tentar vender os 2 baixos(aqui no site tem como fazer anúncios de venda).

Pode conseguir uns R$1.800 vendendo os 2, ai com a grana você pode encomendar para um Luthier fazer um baixo StingRay bem legal com esse valor, usando captação e preamp BassLines, que tem aceitação pela maioria dos baixistas.

-Você também pode tentar pegar um Ray34 da Sterling se juntar o dinheiro da venda dos baixos com o dinheiro que iria gastar com os captadores (uns R$800,00)= R$2.600,00.

Eu ficaria com um MM de Luthier.

Abraço e boa sorte.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc Empty Re: Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

Mensagem por inibass Ter Ago 21, 2012 5:10 pm

/\ Concordo com as dicas do amigo...o caminho é esse mesmo. Boas opções.
Só achei pesada a afirmação de que o timbre do curbow é extremamente precário. A meu ver ele até que é honesto....acredito que o material do corpo influencia em um % muitíssimo pequeno...assunto esse já discutido e testado em trocentos tópicos aqui no fórum. Acredito que a escala influencie mais...ainda assim esse ebanol é utilizada em alguns modelos de grandes marcas, então alguma qualidade (ou falta de deficiência) deve existir e não deve ser o responsável direto pela baixa ou alta qualidade do instrumento.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc Empty Re: Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

Mensagem por Juninho_Bass Ter Ago 21, 2012 5:32 pm

inibass escreveu:/\ nao nao.....Ele citou mk1, emg40DC...ele citou timbres modernos.

\/
adan.moreira.9 escreveu:Vlw galera.....na verdade apesar do que já falaram muito do curbow eu curto o som dele, o unico problema que vejo nele é a falta de ganho que resolvo com uma pedaleira. Curto timbres mais vintages tb. Eu queria mesmo pegar um mais top...mas é extremente dificil vender esses baixos...e a grana tá curta... rsrsrs meu sonho de consumo é um mm stingray, mas...agora num tem como. Mas valeu pela força ai...

Já que você curte o baixo, mete a cara, compra o Circuito, se tiver a grana compra os captadores, e se não gostar do resultado anuncia lá nos classificados e vende... snax

Se os MK4 fossem para 5 Cordas eu ficaria atento para comprá-los de você.... Embora eu tenha uma certa curiosidade em saber de como ficaria com Circuito/Caps Nordstrand. poke

Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc Empty Re: Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

Mensagem por adan.moreira.9 Qua Ago 22, 2012 12:17 am

Então qt a esse lance do curbow...nem discuto rsrs não acredito que a madeira do corpo influencie tanto....o bongo da musicman se não me engano é de basswood e som deles é bem legal, pelo menos curti o Dave de La rue tocando no projeto do Petrucci com ele...mesma madeira do meu bc 500.
Eu curto sim o som do meu cort, toco em vários esquemas diferentes...desde power trios a bandas de baile. E o fato dele ser mais leve ajuda muito as costas rsrsrs tava entre ele e o Yamaha rbx2a que tb é leve...mas apareceu ele e curti o som...o som do mk1 é bem legal é usado em vários baixos da cort e da ibanez, pensei em trocar pq vi um video de um cara que substituiu os do cort A4 dele pelos mk4 e comparou com um warwick...achei o som do carvalho...qt ao condor...minha duvida estava mais relacionada ao seguinte....colocar primeiro um pré da emg ou aguilar ou similar sei lá...ou primeiro trocar os caps pelos emg.... tipo o som dos caps dele originais tem bastante grave...mas os médios e agudos não me agradam muito....pórem gosto do braço dele...acho confortavel e por isso pensei em trocar os caps e deixar ele como titular...não curto colocar baixos muito caros na estrada...eu antes levava um fender jb american standart que curtia muito...mas um guitarra amigo meu teve sua gibson lespaul standart derrubada por um bebado rsrsrs depois disso parei de usar baixos caros nas gigs.....e sinceramente...tem muito baixo barato com p#$% som ultimamente. Muitos feitos com as mesmas madeiras da fender, da mm e tals.
Ontem um amigo me falou dos caps da Malagoli...mas num achei muita coisa pra ouvir na net...são bem mais baratos que os emg...Vi no site deles um tal de Power Bass mas num sei como é o timbre...já os emg 40dc vi vários videos no youtube e achei o timbre muito bom...Quem me aconselhou a usar emg foi o Zuzo Moussawer que sempre usou a serie Hz nos baixos dele, ele foi endorsee da Schecter que vem com eles de fábrica na série stiletto. E sempre achei um p#$% som qd ele tocava com esses baixos...se bem que ele até com um tonante vai sair um p#$% som rsrs

Mas muito obrigado a todos ai pelas opiniões...abrass

adan.moreira.9
Membro

Mensagens : 7
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc Empty Re: Duas Duvidas sobre captação: Curbow com mk4 e Condor bc500 com emg 40dc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos