Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o efeito nessa música (club foot - kasabian)

2 participantes

Ir para baixo

Qual o efeito nessa música (club foot - kasabian) Empty Qual o efeito nessa música (club foot - kasabian)

Mensagem por Marcelo_Gyn Sex Ago 10, 2012 9:36 am

Olá, gostaria de saber se os amigos poderiam me orientar sobre qual efeito nessa música, e qual pedal deveria usar para me aproximar desse som, sou iniciante (um ano apenas), toco com os amigos em aniversários, e estão querendo fazer essa música e não quero deixar para o guitarrista, pois é do baixo originalmente. Tenho um condor bx12 e um cubo stanner bx200, estou quase adquirindo um Baixo Fender PB Highway novo (aff, to contando minha vida só pra pedir um auxílio, mas é meu primeiro post, rsrs). Desde já agradeço.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=T9NCnyT8nDA#t=17s

Marcelo_Gyn
Membro

Mensagens : 3
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o efeito nessa música (club foot - kasabian) Empty Re: Qual o efeito nessa música (club foot - kasabian)

Mensagem por Boss2K Sex Ago 10, 2012 10:02 am

Chris uses a Fender Jazz bass to create his sound, but has also been seen using a Fender Jaguar bass, Rickenbacker 4003 and a Hofner Violin bass into two Marshall bass Heads and Cabinets. Chris is a big fan of Fender Jazz Basses due to their thin necks. The bass was put through an Ampeg SVT Classic head most of the time, using a 4x12" cabinet as well as a 1x15" one. Before he could afford the Vox cabs, though, he was using a Hartke 4x10". As for pedals, an Electro-Harmonix Octave Multiplexer was used on 'Running Battle'. "It takes your bass down two octaves, so the amp just cries. You can use it so that the bass acts like a kick drum," says Chris. As well as Boss DS-1 He’s also got a BigMuff distortion that was used for the end of 'Test Transmission' and 'Cutt Off'.

He uses many pedals to create his sound, such as: - Electro Harmonix Little Big Muff with tone wicker - Electro Harmonix Octave Multiplexer - Boss DS-1 Distortion - Boss TU-2 Chromatic Tuner - Electro Harmonix Bass Microsynth - Electro Harmonix Big Bass Muff Pi


Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Chris_Edwards_%28musician%29

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o efeito nessa música (club foot - kasabian) Empty Re: Qual o efeito nessa música (club foot - kasabian)

Mensagem por Marcelo_Gyn Dom Ago 12, 2012 6:50 pm

Hum, imaginei que seria mais simples, obrigado!

Marcelo_Gyn
Membro

Mensagens : 3
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o efeito nessa música (club foot - kasabian) Empty Re: Qual o efeito nessa música (club foot - kasabian)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos