Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sx totalmente turbinado o que acham ?

+22
t.dubass
Cabrerafael
Thales_Sr
Helo bass
Zuma
edumoraes
André Souza
NeyBass
gpraxedes
Die
tfk
gbarcelos
Maurício_Expressão
Thiago Almeida
Craftsman
Felipe Tavares
GeTorres
Salbass
allexcosta
inibass
CG
Eduardomascarenhas
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qua Jul 25, 2012 5:00 pm

Galera um sx nessas configurações vale 1500 reais ?

SX SJB-75, novissímo . Caps Fender CS 60' + Tarrachas Hipshot Vintage + Ponte Gotoh 201 + Elétrica totalmente refeita com blindagem, jack Switcraft e pots CTS + nivelamento/retífica dos trastes + Nut de osso acabamento fosco no braço + Pickguard Pérola + Bag Fender Tweed.


Última edição por Eduardomascarenhas em Qua Jul 25, 2012 5:11 pm, editado 1 vez(es)
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por CG Qua Jul 25, 2012 5:05 pm

Eduardomascarenhas,

A) evite títulos genéricos, principalmente com o famigerado "vale a pena"
B) só você pode determinar se vale a pena ou não, o "vale a pena" é subjetivo.
C) consulte os tópico do clube do SX ou a pesquesa do fórum que tem muito baixo similar com reviews e opiniões para você comparar.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por inibass Qua Jul 25, 2012 5:06 pm

Kra...realmente é upgrade de bom gosto, com ótimas peças...qq instrumento assim tratado fica perfeito pra uso rsrsr
Considerando por valores de mercado, se realmente estiver novinho, vale a pena sim.
Um novo já esta por pouco menos de 1k. Só os caps e o bag já ultrapassam os 500 conto de diferença facin.

Mas só vale a pena se vc tocar e curtir o resultado. Aí vale qq dinheiro Smile

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por CG Qua Jul 25, 2012 5:08 pm


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qua Jul 25, 2012 5:10 pm

Enfim cara vou colocar outro nome no tópico

eu sei que so eu vou saber se vale apena mais o que eu falo e em questão dos valores se vale apena pagar esse preço
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por CG Qua Jul 25, 2012 5:18 pm

Faça uma pesquisa dos componentes pela internet e veja o quanto foi gasto. dá parta ter uma noção. Se vale a pena só você pode determinar.

Eu gastei 1.600 no meu SX incluindo o preço do baixo, nunca ofereceram isso nele.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qua Jul 25, 2012 5:26 pm

Eu já fiz pesquisa cara só que da i eu vim aqui no fórum pra ouvir a opinião da galera
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por inibass Qua Jul 25, 2012 5:28 pm


Deu quanto no total esse upgrade?

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por CG Qua Jul 25, 2012 5:34 pm

Eduardomascarenhas escreveu:vim aqui no fórum pra ouvir a opinião da galera

Leia os posts do clube do SX que você vai achar até audio de baixos bem semelhantes a essa configuração que você viu.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 25, 2012 5:50 pm

O preço está normal pelo que foi investido mas dificilmente você conseguirá isso na hora de vender.

Nesse tipo de baixo o certo é guardar a captação e hardware original para uma eventual venda.

Em termos de qualidade, os baixos SX são bons.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qua Jul 25, 2012 5:54 pm

Caps Fender CS 60 R$ 450,00
Ponte Gotoh 201 R$240,00
jack Switcraft R$ 25,00
Potenciômetros cts os 3 R$ 90,00
Bag Fender Tweed R$200,00
as tarraxas eu não sei o preço


Se estiver algo caro demais me falem
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por CG Qua Jul 25, 2012 6:01 pm

Essa gotoh eu consigo pela metade do preço... nos classificados do fórum.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Salbass Qua Jul 25, 2012 6:14 pm

Eduardomascarenhas!

Cara o preço está bom , pelo que foi feito no Bass, ao meu ver vale apena sim!

Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por GeTorres Qua Jul 25, 2012 6:15 pm

Potenciometros CTS por R$30,00 cada? FACADA!!
Jack switcraft por R$25,00? FACADA!!
Bag Fender Tweed R$200,00? facadíssima!!!!!!!!! com mais uns R$50,00 você compra hard case sob medida no ML

Tenho até medo de saber o preço das tarraxas...

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por GeTorres Qua Jul 25, 2012 6:22 pm

Salbass escreveu:Eduardomascarenhas!

Cara o preço está bom , pelo que foi feito no Bass, ao meu ver vale apena sim!

A questão é: Você pagaria R$1500,00 em um SX?

"É fácil falar do deserto dentro da segurança e comodidade do lar"

Com R$1.500,00 ele compra baixo melhor que o SX, mas isso é uma questão de gosto e de vontade de gastar um valor considerável. se ele resolver vender o baixo depois muito, mas muito dificilmente ele conseguirá o que pagou.

"Vale a pena" gastar 1500 em algo que se for posto a venda no dia seguinte conseguirá apenas 50% deste valor? creio que não.

Mas o dinheiro é do Eduardo Mascarenhas e só ele para saber se "vale a pena ou não"

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Felipe Tavares Qua Jul 25, 2012 6:38 pm

Cara, se você não estiver decidido a pegar um jazz bass, aconselho a cogitar um Yamaha da série BB. Está dentro da faixa de preço do SX, talvez até mais barato em se tratando de usados.

Sou um usuário bastante feliz de um Yamaha BB614. Apesar de não ser j/j (a configuração é p/j) e de se um baixo ativo, tem uma sonoridade bem vintage.

Além disso, é extremamente confortável de se tocar. Sem falar que o padrão de qualidade da Yamaha para essa série é bem constante. Os SXs são instrumentos bem falados, mas não acho que o padrão de qualidade, até pela faixa de preço, não seja um primor. Não sei se eu compraria um SX antes de tocá-lo. Já o Yamaha, eu iria na boa.

____________________________
Clube Yamaha #014 - Clube Fender #129 - Clube Hartke #015
http://www.seuze.net - http://www.bandacafe.net
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagens : 119
Localização : Natal, RN, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qua Jul 25, 2012 6:44 pm

Eu tenho um sx já man curto pra caramba ele
So que o meu e todo original
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Craftsman Qua Jul 25, 2012 8:17 pm

Eu vendi o meu por 1.200 para comprar meu sonhado precision ... até hoje acho que vendi bem e acho que ele valeu cada centavo que investi e que o cara que comprou se deu bem... o meu tinha caps cabrera e era customizado tipo marcus miller. Era adoravel...
Sx totalmente turbinado o que acham ?  Sx02
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qua Jul 25, 2012 9:08 pm

Mano como e a configuração dele ?
volume volume Grave agudo e chave de medios ?
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Thiago Almeida Qua Jul 25, 2012 9:42 pm

Confesso que tem muitos tópicos que poderiam ser facilmente respondidos com uma simples pesquisa no google ou aqui mesmo no forum.Mas agora todo tópico que se abre aqui a galera já vem com "pedras na mão", o baixo questionado pelo Eduardomascarenhas é o bastante discutido SX,mas tem suas peculiaridades e ele gostaria de saber a opinião dos demais...tenso mano :\
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por CG Qua Jul 25, 2012 9:51 pm

Thiago Almeida escreveu:Confesso que tem muitos tópicos que poderiam ser facilmente respondidos com uma simples pesquisa no google ou aqui mesmo no forum.Mas agora todo tópico que se abre aqui a galera já vem com "pedras na mão", o baixo questionado pelo Eduardomascarenhas é o bastante discutido SX,mas tem suas peculiaridades e ele gostaria de saber a opinião dos demais...tenso mano :\

Aí eu pergunto, por questão de organização não seria interessante ele questionar sobre isso no Clube do SX para dar continuidade no assunto?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Thiago Almeida Qua Jul 25, 2012 9:57 pm

Aí eu pergunto, por questão de organização não seria interessante ele questionar sobre isso no Clube do SX para dar continuidade no assunto?


Ai vai de quem abriu o tópico...mas no meu ponto de vista também caberia o questionamento aqui onde foi postado,por ele ta questionando os UP's do SX e não apenas o baixo em si.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por CG Qua Jul 25, 2012 10:04 pm

Thiago Almeida escreveu:
Ai vai de quem abriu o tópico...mas no meu ponto de vista também caberia o questionamento aqui onde foi postado,por ele ta questionando os UP's do SX e não apenas o baixo em si.

O que o pessoal está reclamendo é justamente o fato do pessoal abrir tópico por qualquer coisa, pelo que sabemos tópicos baixo A versus baixo B costumam não dar em nada, outro tipo de tópico e aquele "sou inciante e que baixo eu compro". Temos tópicos que foram criados justamente para resolver esse tipo de dúvida, que por sinal é a mais comum. Ou pessoal tem preguiça de procurar ou acha que sua dúvida é diferente de todas e merece atençaõ especial (o que não é verdade). Só estou fazendo essa campanha por bom senso do pessoal. Acredite, daqui a um ano você estará fazendo o mesmo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Thiago Almeida Qua Jul 25, 2012 10:08 pm



O que o pessoal está reclamendo é justamente o fato do pessoal abrir tópico por qualquer coisa, pelo que sabemos tópicos baixo A versus baixo B costumam não dar em nada, outro tipo de tópico e aquele "sou inciante e que baixo eu compro". Temos tópicos que foram criados justamente para resolver esse tipo de dúvida, que por sinal é a mais comum. Ou pessoal tem preguiça de procurar ou acha que sua dúvida é diferente de todas e merece atençaõ especial (o que não é verdade). Só estou fazendo essa campanha por bom senso do pessoal. Acredite, daqui a um ano você estará fazendo o mesmo.

Entendo perfeitamente sua opinião CG...so acho que nem todos os tópicos novos são inúteis. E aqueles que são julgados como tal,deveriam ser tratados de outra forma,indicando links e tal, e não simplesmente serem ignorados..mas tranquilo,nao vamos prolongar a discussão e desvirtuar o tópico.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por CG Qua Jul 25, 2012 10:12 pm

Thiago Almeida escreveu:


Entendo perfeitamente sua opinião CG...so acho que nem todos os tópicos novos são inúteis. E aqueles que são julgados como tal,deveriam ser tratados de outra forma,indicando links e tal, e não simplesmente serem ignorados..mas tranquilo,nao vamos prolongar a discussão e desvirtuar o tópico.

Só para finalizar, não estamos ignorando tópicos, estamos indicando os links primeiro. up

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Thiago Almeida Qua Jul 25, 2012 10:14 pm



Só para finalizar, não estamos ignorando tópicos, estamos indicando os links primeiro. up

Não é o que eu tenho visto por ai.... Wink
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 25, 2012 10:32 pm

Nesse caso temos várias considerações para fazer:
- Quanto o cara gastou para ter esse SX todo modificado?
Certamente bem mais que os R$ 1.500 pedidos.
- Então vale pagar R$ 1.500 nesse baixo?
Eu não pagaria, pois com essa grana eu prefiro comprar um Fender Mexicano.
- Mas para quem está afim de colocar hardware top de linha num SX vale a pena comprar. Vai economizar grana.

Então, análises subjetivas, não tem respostas cartesianas.
Simples assim.

Estava fazendo a mesma coisa com meu Fender Southern Cross: colocando hardware top. Dai percebi que por mais que gastasse no baixo, sempre teria um baixo de baixo valor de mercado. Não valeria a pena trocar todo o hardware por top de linha. Era mais coerente comprar logo um Fender Americano, por exemplo.

Mas se eu gosto deste Southern Cross e quero tudo top para ficar com ele sem pensar em relação custo x benefício, então estou sendo subjetivo e para mim poderá valer a pena.

Isso acontece com carros equipados, casas reformadas, e por ai vai.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qua Jul 25, 2012 10:34 pm

rpz a questão e meu baixo tem suas peculiaridades fiz um tópico pra ele por causa disso se fosse um sx comum eu iria procurar um tópico já existente
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por gbarcelos Qua Jul 25, 2012 10:46 pm

não entendi uma coisa..você não já tem um SX? vocÊ quer comprar outro?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por tfk Qua Jul 25, 2012 10:50 pm

Concordo com o Mauricio, economicamente falando (pelo valor pedido) eu não compraria, por mais que esteja (e deve estar) com um som bom...Como a princípio não existe relação afetiva com o instrumento optaria por um Fender MIM que se encontra nessa faixa ou quem sabe por pouca coisa a mais.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Die Qua Jul 25, 2012 11:00 pm

Nunca daria 1500 reais em um baixo que vale apenas 100 dólares, se colocar cada item de upgrade por 100 dólares ainda não dá 1500 reais.

É desanimador ver os preços inflacionados aqui no Brasil mas isso é aceitável apenas nas lojas.

Vender Sx por 1500 reais, pelo amor de deus né pessoal...

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qua Jul 25, 2012 11:19 pm

No caso de uma negociação ate quanto vale pagar nele ?
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por gpraxedes Qua Jul 25, 2012 11:22 pm

Eu não tenho cacife para discordar do Maurício quando o assunto é Fender, mas eu não pegaria um mexicano. Toco num e não acho grande coisa, não chega a ser ruim mas eu não compraria se não estivesse bem barato. Pode ser que tenha mais nome ou melhor valor de revenda, mas acho que esse sx com tudo isso tem mais chances de soar melhor, mas como sempre, o ideal seria testar os dois mesmo.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qua Jul 25, 2012 11:22 pm

Gbarcelos eu tenho um sx comum puro todo original
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por gbarcelos Qua Jul 25, 2012 11:28 pm

hum e você quer ter os dois? com esse dinheiro você não conseguiria dar todo esse UP no seu?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qua Jul 25, 2012 11:29 pm

Rpz o seguinte eh irei vender o meu sx e meu cort gb 74 pra pegar ele
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por tfk Qua Jul 25, 2012 11:34 pm

O GB74 é um excelente baixo...pessoalmente não faria essa negociação. Existe Fenders MIM muito bons sim, pode até ser que não seja de grande padrão historicamente, mas recentemente toquei em lojas em alguns e todos estavam legais.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por gbarcelos Qua Jul 25, 2012 11:34 pm

hum entendi agr. mesmo não entendendo nada em relação a isso, acho que só compensa se você pensar em segurar ele, pra vender acho que esse valor você não pega mais.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qua Jul 25, 2012 11:41 pm

Cara o que e fender MIM ?
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por tfk Qua Jul 25, 2012 11:44 pm

Fender MIM = Fender Made in Mexico

Edit. Em tempo, muito bem lembrado, não pagaria 1500 reais num baixo que fora custa 100 dólares por mais ups que tivesse. Está tudo inflacionado, um SX novo quase 1000 reais é um absurdo (lembrando que gosto dos SX e acho que são opções interessantes, mas estão puxando os preços para cima).
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qua Jul 25, 2012 11:56 pm

Hum então como eu perguntei a pouco
No caso de uma negociação ate quanto vale pagar nele ?
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por NeyBass Qui Jul 26, 2012 12:10 am

Die escreveu:Nunca daria 1500 reais em um baixo que vale apenas 100 dólares, se colocar cada item de upgrade por 100 dólares ainda não dá 1500 reais.

É desanimador ver os preços inflacionados aqui no Brasil mas isso é aceitável apenas nas lojas.

Vender Sx por 1500 reais, pelo amor de deus né pessoal...
o problema é que vc quer comparar um baixo sendo comprado nos EUA com um aqui no Brasil, o SX custa 100 dólares nos EUA, mas com certeza o cara comprou aqui e está vendendo aqui, fica dificil o cara pagar quase 1k num instrumento aqui e ao vender ser comparado com uma compra nos States. Tem fender e MM nos classificados que não podem ser vendidos pelo preço que estão pedindo, se for pensar assim.
Quanto a esse SX valer 1,5k acho que não vale, mas o valor gasto incluindo o valor do instrumento deve passar disso, então tem que ser amor, tocou, curtiu o baixo compre está todo turbinado deve ser um belo baixo, mas ja saiba que será muito dificil vendê-lo por esse preço posteriormente.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Die Qui Jul 26, 2012 12:15 am

Bom cada um paga o quanto quiser e puder, eu acho que se todos soubessem o valor real de um SX não venderiam nem por 500 reais aqui no Brasil, questão de informação.

E SX custa 100 dólares nos EUA NOVO hein...vejo muita gente vendendo instrumento por aqui usado quiçá mais caro que um novo.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qui Jul 26, 2012 12:28 am

rpz a questão eh não tenho como comprar de la dos estados unidos
quem vai trazer pra mim fora o frete as condições de como vai estar sei la
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por tfk Qui Jul 26, 2012 12:52 am

Não é questão de trazer de lá de fora. Na minha opinião é saber valorizar seu próprio dinheiro. Falando um português claro trocar os seus dois baixos (sendo um deles um Sx e principalmente o Cort que em termos de construção e hardware é um bom baixo. Quanto ao som pode até ser que vc não tenha curtido, isso é questão de gosto pessoal) é um péssimo negócio, se vc está querendo saber se vale ou não vale eu já ficaria com um pé atrás. É questão de amor a primeira vista gostou, comprou, não fica se perguntando se está caro ou barato. Eu acho que é muito mais vontade de comprar e ter a grife desses ups do que ter uma melhora considerável em termos sonoros. Repito o SX com os ups deve ter um baita som e pode até ser que o cara gastou mais do que está pedindo, mas primeiro eu acho que está caro independente de qualquer coisa. Segundo vc já tem um SX que reguladinho, com cordas novas e quem sabe com uma blindagem já faz muito som. Terceiro o Cort tem maior valor de mercado, sendo assim não vejo sentido nessa negociação (opinião pessoal). Sobre o quanto ele valeria, se eu estivesse muito afim desse baixo e precisando de algo com essa proposta pagaria no máximo uns 1000 reais (e já acho que estaria muito bem pago).
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por André Souza Qui Jul 26, 2012 12:54 am

Estou me divertindo aqui... Kkkkkkkk

Será que vale R$ 1.500,00? Depende.

Eu tenho um SX que de original só tem o corpo e o braço. Continua a ser um SX e é isso que eu queria, ter um SX com tudo que imaginei e com um som passivo ao estilo Fendão. Consegui com louvor. Escolhi com muito cuidado cada peça a ser substituída e escolhi a M Laghus para fazer os serviços. Gastei uma grana preta com as peças, serviços, combustível com as idas/vindas a M Laghus e com meu tempo que é muito caro. Não fiz as alterações para vender, mas venderia hoje por estar juntando uma grana para trazer umas tralhas musicais dos EUA.

Ele está em casa e passa muito bem, tenho três pretendentes a compra. Inclusive um deles tinha um M Laghus BCM... O tempo me dirá se irei vendê-lo e por quanto ele será vendido. Mas voltando a questão subjetiva de valor/preço acho que se Eduardo tocar no baixo em questão e gostar vale o preço pedido, se não gostar não vale. Quem compra um Bass com upgrades é porque conhece o baixo e gosta dele, não compra pra revender. Apesar do que tem que pensar nisso.

Eu até me questiono se não seria melhor eu instalar o hardware original e vendê-lo, mas é que só vou fazer a venda se o preço justificar o investimento que fiz nele, caso contrário serei o seu dono forever. Neste final de semana que se passou Zuma teve a oportunidade de tocar no baixo e ficou apaixonado por ele, um simples SX Turbo Advanced Plus. KKkkkkk E na boa, ele tem mais som que muiiiiiiiiiito Fender que já toquei. Alexandre Montenegro tocou nele finalizado e adorou o bass, realmente ficou muito bom. Mas é isso, não acho que um SX vale R$ 1.500,00. Mas o SX sim. Seja o meu, o seu ou o nosso. Quem quer outros baixos, avalia outras opções.

P.S.1: Ah... O SX que Eduardo está falando é o meu. Kkkkkk

P.S. 2: Vou voltar a anunciá-lo nos classificados por R$ 1.500,00, sem choro. O bass está comigo disponível para teste, inclusive pra você Eduardo.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qui Jul 26, 2012 1:04 am

Enfim mano entre no face ai pra trocarmos uma ideia
Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por tfk Qui Jul 26, 2012 1:14 am

^Foi o que disse André, a questão aqui é gosto. A velha discussão sobre preço/valor ainda mais num país como nosso onde muitas coisas têm valores distorcidos acaba caindo em muitas subjetividades. Vc pode pedir o preço que quiser em seu baixo, mas ele só irá valer esse dinheiro caso alguém apareça e pague, caso contrário será um bom baixo que para você no momento é negociável, mas não teve mercado e isso não é demérito nenhum.

Um paralelo que pensei rapidamente agora seria comprar um Fender MIM novo (que no Brasil é outro abuso, cerca de 2500-3000) e fazer ups e depois querer vender ele por preços próximos de um americano usado, economicamente e teoricamente não faria muito sentido. Agora fica reservado a questão de gosto, de som, de comprar a ideia do baixo, se o comprador gostou e aceita pagar o valor pedido fazer o quê?

E mais uma vez, mesmo antes de saber que era seu o baixo em momento nenhum me desfiz dele, aliás sempre disse que deveria soar muito bem e ainda mais com o tratamento da M. Laghus deve estar com uma regulagem fina.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por André Souza Qui Jul 26, 2012 1:22 am

^
Tranquilo. Sem grilo.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por edumoraes Qui Jul 26, 2012 2:00 am

Hum! Esse tópico foi uma jogada de marketing? Suspect

:troll:

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos