Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeito estranho no Ibanez Promethean.

+3
CG
Rick Charles
Chapo
7 participantes

Ir para baixo

Defeito estranho no Ibanez Promethean. Empty Defeito estranho no Ibanez Promethean.

Mensagem por Chapo Seg Jul 23, 2012 12:38 am

E aí pessoal, tudo bem ?

É o seguinte, eu tenho um combo Ibanez Promethean já a algum tempo, eu comprei ele usado a quase 2 anos, e o antigo dono tinha trocado o twetter original dele por um que ele dizia ser melhor (como não entendo muito de falantes, não me importei com isso na época).

O que acontece, é que o amp é 220V e eu sempre ensaiei com ele durante 1 ano usando a mesma tomada 220V, que eu passei só a poucos meses a dividir com um adaptador com minha pedaleira. Até que um dia, em um dos ensaios, logo que eu liguei o amp e vi sair fumaça da caixa e o som parou, e quando eu fui testar denovo eu percebi que só saia som do amp quando eu fechava completamente o tone do meu baixo, mas ainda assim com um som estranho, quando eu abria o tone, o som sumia.

Será que é algo muito grave ?
Conheço um rapaz que arrumou uma Marshal do meu irmão aqui sem problemas, mas ele não é profissional. Tenho súvidas se mando pra ele, ou busco alguma autorizada ou algo assim, o que vocês acham ?

Muito obrigado gente ! cheers

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito estranho no Ibanez Promethean. Empty Re: Defeito estranho no Ibanez Promethean.

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 23, 2012 7:53 am

Se ele saiu fumaça, queimou alguma coisa, eu diria que foi curto, mas se fosse curto o fusível dele teria queimado. Deve estar com mal contato no falante. Agora eu não sei porque alguém trocaria o twetter do promethan.
Leve o amp em um técnico.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito estranho no Ibanez Promethean. Empty Re: Defeito estranho no Ibanez Promethean.

Mensagem por CG Seg Jul 23, 2012 9:17 am

Vamos por partes:

Não entendi direito, o problema é com a caixa ou com o ampli?
Você testou o ampli em outra caixa e testou a caixa em outro ampli?
Não existe esse ampli para venda no Brasil, portanto não existe assistencia autorizada. Envie para um bom técnico em eletronica, se for a caixa o problema é mais fácil de resolver, você pode até comprar uma Teksound.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito estranho no Ibanez Promethean. Empty Re: Defeito estranho no Ibanez Promethean.

Mensagem por allexcosta Seg Jul 23, 2012 9:20 am

Problema bem estranho mesmo.

Peça a um bom profissional em eletrônica para olhar...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito estranho no Ibanez Promethean. Empty Re: Defeito estranho no Ibanez Promethean.

Mensagem por Chapo Seg Jul 23, 2012 8:04 pm

Então CG, eu não sei onde está o problema, até porque não tenho outra caixa para testar e nem outro amp.

Espero que seja algo simples, pq o que eu mais gosto do Promethean é justamente a portabilidade da caixa, nõa ia ser a mesma coisa sem ela ! hehehe

Obrigado pessoal ! Very Happy

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito estranho no Ibanez Promethean. Empty Re: Defeito estranho no Ibanez Promethean.

Mensagem por Chapo Sáb Ago 11, 2012 1:07 pm

Eu não consegui ainda levar o amp para um com técnico, porém eu trouxe ele aqui para casa para mais testes, e aqui o defeito mudou! haha

Agora sai som do amp com o tone do baixo fechado ou aberto, só que é um timbre muito abafado, não era assim antes.
E o grande problema é quando eu uso a minha pedaleira (uma Zoom B3), principalmente quando eu estou com o patch com distorção, se eu subo o volume pelo master, a amp começa a apitar que nem louco, até o som sumir, e depois voltar, mas não é que eu aumente muito o som não, é só um pouquinho, e mesmo quando está baixo e isso não acontece, não sai a distorção do bixinho. Fiz o mesmo teste com um pedal BDI, e quando eu aumento o Drive do pedal acontece a mesma coisa.

Esse amp também tem uma entrada auxiliar, que da para colocar, por exemplo, o som do PC direto por ela, quando a pedaleira está conectada, o som que sai do PC fica muito baixo ! Mesmo com o master no máximo, quando eu coloco a pedaleira, volta ao normal.

Será que foi a pedaleira que estragou o amp ?

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito estranho no Ibanez Promethean. Empty Re: Defeito estranho no Ibanez Promethean.

Mensagem por NESCAU Dom Dez 02, 2012 2:48 pm

Vc já leu o manual desse amp? No manual ensina a regular o nivel de ganho para evitar clipping. Sera q o seu amp nao esta clipando demais? Lembre_se, o promethean e um pequeno notavel, mas eh um amp classe d. Tem que saber usar....
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito estranho no Ibanez Promethean. Empty Re: Defeito estranho no Ibanez Promethean.

Mensagem por fheliojr Dom Dez 02, 2012 4:14 pm

Chapo, qual foi o fim desta historia?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito estranho no Ibanez Promethean. Empty Re: Defeito estranho no Ibanez Promethean.

Mensagem por Chapo Dom Dez 02, 2012 11:47 pm

Que coincidência esse tópico ressuscitado agora ! Essa semana mesmo eu deixei ele com um colega, para ele dar uma olhada, mas ele ainda não me deu o veredito.
Mas provavelmente, quando eu comprei a minha pedaleira, devo ter deixado a saída dela alta de mais, e deve ter queimado alguma coisa, tal como o Nescau suspeita.

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito estranho no Ibanez Promethean. Empty Re: Defeito estranho no Ibanez Promethean.

Mensagem por NESCAU Seg Dez 03, 2012 10:35 am

Na verdade eu não suspeito que tenha queimado algo no seu amp. Eu apenas comentei porque eu adquiri um Promethean recentemente e baixei o manual na net. No manual diz como regular o ganho corretamente para não ter problemas. Aí eu lembrei do seu tópico e resolvi me pronunciar... Very Happy
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito estranho no Ibanez Promethean. Empty Re: Defeito estranho no Ibanez Promethean.

Mensagem por zanforlin Seg Dez 03, 2012 11:13 am

A primeira coisa a se fazer quando sai fumaça de um amp é desligá-lo e não ligar até algum técnico olhar.

Não entendo isso hehe A cada vez que você liga ele depois dele ter torrado, você pode estar aumentando a change de queimá-lo totalmente e nunca mais conseguir consertá-lo
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito estranho no Ibanez Promethean. Empty Re: Defeito estranho no Ibanez Promethean.

Mensagem por Chapo Seg Dez 03, 2012 1:57 pm

Ahh ta ! Valeu Nescau, preciso de mais interpretação de texto ! ahhaha

O pior é que o meu veio com manual, e eu não li. Bem espertinho. u,u

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito estranho no Ibanez Promethean. Empty Re: Defeito estranho no Ibanez Promethean.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos