Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

+3
patrickqueres
URSOBHZ
Daniel
7 participantes

Ir para baixo

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Empty Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

Mensagem por Daniel Sáb Jul 11, 2009 1:09 am

Meu pai tem esse baixo lá e só fica parado. A bateria arriou mesmo sem uso...Achei estranho. Acho que a ligação está errada. Ficou uns 6 meses guardado e hj quando fomos pegar pra tocar e estava mudo...

Eu achava que a captação era passiva, e dei a idéia dele mandar colocar um pot push-pull pra não ficar sem tocar num momento como aquele.

Acontece os captadores dele são aqueles MEC de letra dourada, e pelo que vi no site da warwick, são ativos. Tem só uma bateria mesmo para o circuito e captação!!

Aí vêm as perguntas: Será que gasta tanto assim mesmo?? E o pior, gastou mesmo desligado, sem estar plugado em nada.

Alguém q tenha esse baixo um um rockbass tipo esse fala aí pra gente se a bateria acaba rápido mesmo.

O baixo tá aqui comigo e posso tirar fotos, mas pelo q meu pai falou, foi feita uma troca de rabicho de bateria dele, por um fio mais comprido, mas será q o luthier da loja fez cagada?? mistério...
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Empty Re: Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

Mensagem por URSOBHZ Sáb Jul 11, 2009 8:53 am

Uma bateria, por si só, já perde carga com o passar do tempo
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Empty Re: Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

Mensagem por patrickqueres Sáb Jul 11, 2009 10:09 am

Alguns RockBass vieram com uma falha de solda no jack P10. Mesmo com o cabo desconectado, ele continuava consumindo bateria. No site da warwick tinha um PDF ensinando a reparar isso, é só remover a solta e soldar o fiozinho em outro lugar. Vou procurar aqui.

EDIT: ACHEI! Ráááá!

http://www.warwickrockbass.com/news/46.htm
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Empty Re: Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

Mensagem por Daniel Sáb Jul 11, 2009 10:31 am

patrickqueres escreveu:Alguns RockBass vieram com uma falha de solda no jack P10. Mesmo com o cabo desconectado, ele continuava consumindo bateria. No site da warwick tinha um PDF ensinando a reparar isso, é só remover a solta e soldar o fiozinho em outro lugar. Vou procurar aqui.

EDIT: ACHEI! Ráááá!

http://www.warwickrockbass.com/news/46.htm

VALEU!!!!!!

To olhando aqui agora e realmente o fio preto tá na parte mais longa do jack!!!

Sabia que o pessoal do fórum iria desvendar mais esse mistério. ACho que isso vai resolver, pois está exatamente como na foto WRONG.

Agora, eu não sou muito acostumado a mexer com solda. Tenho até um ferro e estanho aqui, mas fico meio receoso de mexer.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Empty Re: Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Jul 11, 2009 10:39 am

Engraçado que no meu condor, que era ativo, acontecia isso. ficava uns 8 meses apenas a bateria. Hj no meu wood a bateria ja tem um ano. e só troquei elas uma vez! As antigas ficaram 1 ano e meio no baixo.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Empty Re: Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

Mensagem por Daniel Sáb Jul 11, 2009 10:44 am

Pois é...isso q eu estranhei tb.

Quando ele comprou, a mais ou menos 6 meses, a gente trocou a bateria, tocamos uns 40 minutos e ele guardou desde então (ele comprou mais pra ter os instrumentos básicos em casa, pq ele gosta de fazer um som de vez em quando).

Agora ao pegar tava mudo...Fiquei encucado.

____________________________
Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Empty Re: Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 11, 2009 10:46 am

Um lembrete q eu devo ler tambem:

Ao guardar um baixo durante muito tempo devemos tirar a bateria!

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Empty Re: Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

Mensagem por edenilson.andrade Sáb Jun 14, 2014 9:42 am

patrickqueres escreveu:Alguns RockBass vieram com uma falha de solda no jack P10. Mesmo com o cabo desconectado, ele continuava consumindo bateria. No site da warwick tinha um PDF ensinando a reparar isso, é só remover a solta e soldar o fiozinho em outro lugar. Vou procurar aqui.

EDIT: ACHEI! Ráááá!

http://www.warwickrockbass.com/news/46.htm

aew mano tenho meu bass está com o mesmo problema de consumir bateria fui acessar o link que vc passou só que vai para página inicial da warwick, vc poderia me ajudar passando o link onde tem o arquivo pdf, agradeço desde já

edenilson.andrade
Membro

Mensagens : 3
Localização : Indaial

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Empty Re: Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

Mensagem por Boss2K Sáb Jun 14, 2014 9:55 am

edenilson.andrade escreveu:

aew mano tenho meu bass está com o mesmo problema de consumir bateria fui acessar o link que vc passou só que vai para página inicial da warwick, vc poderia me ajudar passando o link onde tem o arquivo pdf, agradeço desde já

http://web.archive.org/web/20100412092054/http://www.warwickrockbass.com/news/46.htm

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Empty Re: Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

Mensagem por edenilson.andrade Sáb Jun 14, 2014 10:21 am

Boss2K escreveu:
edenilson.andrade escreveu:

aew mano tenho meu bass está com o mesmo problema de consumir bateria fui acessar o link que vc passou só que vai para página inicial da warwick, vc poderia me ajudar passando o link onde tem o arquivo pdf, agradeço desde já

http://web.archive.org/web/20100412092054/http://www.warwickrockbass.com/news/46.htm

obrigado mano, olhei e o meu está correto, mas sempre uso bateria duracell alkalina e mesmo assim dura no máximo 3 mêses será que isso é normal, eu uso em média 3 horas por dia e depois eu não deixo plugado.

edenilson.andrade
Membro

Mensagens : 3
Localização : Indaial

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Empty Re: Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 14, 2014 10:35 am

Não me parece normal.

A maioria desses circuitos tem vida útil de bateria de algo em torno de 1000 horas.

Seu baixo deve ter alguma fuga.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Empty Re: Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

Mensagem por edenilson.andrade Sáb Jun 14, 2014 10:38 am

allexcosta escreveu:Não me parece normal.

A maioria desses circuitos tem vida útil de bateria de algo em torno de 1000 horas.

Seu baixo deve ter alguma fuga.

obrigado pela ajuda, vou levar em um luthier para dar uma olhada

edenilson.andrade
Membro

Mensagens : 3
Localização : Indaial

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic Empty Re: Sobre os pickups MEC RockBass Corvette Basic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos