Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

+99
Willian Casagrande
Anand Brito
Edu
RafaelCs
Geovane Gomes
Guga Ramone
Detoba
RBORCARI
lucas.vieira2
daniloviana7
EstMr.Drive
Coder
Christian
joabi
Juninho Sampaio
Pz12345
caio.dropz
lobo bassman
junior sanches
MarcosTudisco
Carlos Diego
Micoco
Groovin
Fabio Linhares
Eliabass
tfk
SILVIAO
GusVCD
Kobaia
bassfuria
SRTO
ozz_sp
pedro.broggini
ct.colela
Edão
nando.filho
TheHenriq
OP_Correa
gabrielpd
Baixista
Fabio DMT
williamfernandes
Rick Charles
Victor matheus wooten
LucianoCoto
leonardo.buggy
Psycho Killer
danilokleber
Rogério de Castro
Alex BHT
Joel Pereira
djmmaster
Tubass
LuCaSbass
Cris Simões
allexcosta
A.F.C.
oribeiro
BR.
Giuliano
renatogaragerock
alexandre00
Lilão
maneirus
Carlos Cmz
dudamir
vinicin
Doug Alexis
Aionius
alexanderadamo
rmarigo
fheliojr
LeoVanucci
Laysson
AlbertoBass
Edu Fettermann
siodoni
VictorLuigi
jgs
flauius
Felmor
André Souza
mgg
HOTA
Rogerio
gslomp
CaQuinhO
edumerino
walldynamus
gpraxedes
Ricardo
GeTorres
Sonfilho
mnincao
G. Kanazawa
DenisLM
Cayo Castro
*JAPA* PICKER BASS
JAZZigo
103 participantes

Página 20 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por gabrielpd Dom Mar 05, 2017 7:27 pm

JAZZigo, boa noite!

Gostaria de saber se você conhece, já teve alguma experiencia ou já ouviu falar nos pedais:
- Guyatone PS-033
- Guyatone BG-01

Ambos Distorções e fabricados no Japão

Obrigado!
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Dom Mar 05, 2017 9:28 pm

^
Opa, Gabriel!
Cara, não conheço esses dois pessoalmente. Minhas únicas experiências com Guyatone são os que eu mesmo possuo, o Guyatone Flip BB-X Tube Power Bass Driver e o Guyatone GST-U05 Ultron Optical Auto Wah. Ambos são excelentes e o Ultron chega a ser fenomenal. Fora isso, depois de tudo o que já li a respeito da marca, sei que são pedais profissionais de primeira linha. Se você tem algum Guyatone em vista, eu diria que pode ir sem medo de se arrepender! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por SRTO Seg Mar 06, 2017 6:43 pm

fheliojr escreveu:^com certeza, jazz!
pensei no grizzly, pq este pedal é muito versátil, podendo fucionar, até, como uma distorção e pq estou com muita GAS nele, o q é dose.

notme
Razz ...e a velha GAS para atrapalhar nosso equilíbrio!
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por fheliojr Qui Mar 09, 2017 9:22 pm

^ Zen
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Victorpsilva Sex Mar 24, 2017 8:52 am

Jazzigo, já deu uma conferida na nova versão do Swollen Pickle? A Way Huge lançou um chamado Russian Pickle. Achei o som bacana no vídeo do canal Bassic Gear Reviews.

Em relação à drive/overdrive, você já chegou a usar/teve contato alguma vez com o English Muff da EHX? Também curti essa versão valvulada da distorção do muff. É uma pegada diferente, mas achei que cai bem com o baixo.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 24, 2017 2:12 pm

Victorpsilva escreveu:Jazzigo, já deu uma conferida na nova versão do Swollen Pickle? A Way Huge lançou um chamado Russian Pickle. Achei o som bacana no vídeo do canal Bassic Gear Reviews.
Tô sabendo, Victor, e com certeza, deve ser muito bacana no baixo. Mas não peguei um, pois possuo um Sovtek Green Muff original, além de alguns bons clones... ainda não me bateu a G.A.S. pelo Way Huge. Qualquer dia desses... Quem sabe?

Victorpsilva escreveu:Em relação à drive/overdrive, você já chegou a usar/teve contato alguma vez com o English Muff da EHX? Também curti essa versão valvulada da distorção do muff. É uma pegada diferente, mas achei que cai bem com o baixo.
Não conheço pessoalmente, portanto não posso opinar. De qualquer forma, não tenho muito tesão nesses novos EHX com seus circuitos SMT/SMD. Sou fã dos EHX produzidos da década de 90 para trás.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por fheliojr Dom Mar 26, 2017 4:11 pm

Victorpsilva escreveu:...A Way Huge lançou um chamado Russian Pickle. Achei o som bacana no vídeo do canal Bassic Gear Reviews...

Cara, detestei o "som" deste pedal, baseado nas demonstrações q vi no youtube deste equipamento. affraid
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Victorpsilva Seg Mar 27, 2017 6:31 pm

fheliojr escreveu:
Cara, detestei o "som" deste pedal, baseado nas demonstrações q vi no youtube deste equipamento. affraid

Poxa... Achei bem bacaninha. Pareceu-me que ele tem bem menos perda nos graves que seu irmão swollen pickle. Mas eu tenho um gosto meio exótico mesmo.

Pra você ter uma ideia melhor compressor pra mim é o markbass compressore. Laughing
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 27, 2017 6:50 pm

Victorpsilva escreveu:Pareceu-me que ele tem bem menos perda nos graves que seu irmão swollen pickle.
Possuo o Way Huge WHE-401 Swollen Pickle MKII Jumbo Fuzz e o Way Huge WHE-402DD Swollen Pickle Jumbo Fuzz Dirty Donny Edition. Prefiro o primeiro, mas nem um dos dois tem perda de low end. Aliás, o MKII é o pedal que costumo recomendar, para o baixista que procura seu primeiro fuzz.
Victorpsilva escreveu:Pra você ter uma ideia melhor compressor pra mim é o markbass compressore. Laughing
O Compressore também é um dos meus preferidos, mas há outros compressores tão bons quanto ou até melhores, IMHO.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Victorpsilva Seg Mar 27, 2017 7:39 pm



Esse vídeo é que me deixou cabreiro em relação ao Swollen. A diferença pareceu gritante aos meus ouvidos... Vocês realmente não notam diferença? Pra mim o som do Russian parece bem mais "cheio", "gordo"... Principalmente no ataque das notas. Talvez para alguns soe até "lamacento" (muddy) demais. Não teve parte nenhuma em que eu tenha preferido o som do swollen... Estarei eu com os ouvidos defeituosos? Acho que tenho realmente um gosto esquisito. Razz
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 27, 2017 9:52 pm

^
Em 1º lugar, o Swollen Pickle no vídeo acima é um MKIIS que, em tese, deveria soar igual ao MKII, mas me pareceu bem longe disso, o que me faz supor tratar-se de uma unidade com problema (o que não é raro com pedais distribuídos pela Dunlop). Em 2º lugar, é bom não confiar em apenas uma amostra no YouTube, especialmente quando não se conhece o autor do vídeo. Eis 2 amostras de gente em quem confio para fazer reviews:



JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Guga Ramone Seg Mar 27, 2017 10:03 pm

Há algum tempo eu não tinha uma crise de G.A.S. tão forte quanto a que bateu agora, quando vi esse Russian Pickle. Pedalzinho parece ser bem batuta mesmo! Já estou cogitando minha primeira compra lá fora... hehehe
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 27, 2017 10:25 pm

^
Pouco versátil, como a maioria dos muffianos, mas também curti. up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Victorpsilva Ter Mar 28, 2017 9:30 am

Jazzigo, realmente o som ficou bem melhor nos videos do basstheworld e do pedalandeffects, mas ainda sinto uma certa "compressão" no Swollen, bem maior que no Russian Pickle.

Consegui vender meu mxr m80. Estava na gás de pegar uma réplica do vintage microtubes ultra do Fábio DMT, mas como um amigo já vai trazer um bass fly rig pra mim de uma viagem, acho que drive/overdrive já está coberto. Então pensei em pegar algum fuzz, só que tem que ser algo que eu consiga achar aqui no Brasil mesmo, novo ou usado, até R$ 1000. Vocês acham que vale a pena pegar um nano muff, ou um deluxe big muff, que são fáceis de achar? Recomendam algum outro? Ou acham que a vibe do VT que vem no bass fly rig é muito diferente da vibe do microtubes e valeria a pena ter os dois?

Já sei que o Jazzigo não curte nenhum dos pedais que eu citei Smile
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 28, 2017 1:44 pm

^
Nem tanto. Possuo o Nano e o Dlx Bass Big Muff e acho que ambos valem a pena, especialmente pelo preço. IMHO, o Bass Fly Rig vale pela portabilidade, pelo SansAmp e pelo compressor. O chorus dá pro gasto, o oitavador é sofrível, mas os controles compartilhados entre oitavador, fuzz e envelope filter foram ideia de jerico.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Jean Werlang Ter Mar 28, 2017 3:59 pm

Jazzigo estou lendo há semanas todo material sobre os pedais da Sansamp e ainda estou com um pouco de dúvidas para escolher. Toco Rock/Blues vintage e normalmente não tenho possibilidade de levar amplificador. Preciso me virar com o que tem na casa. E estou apostando que os pedais Sansamp podem dar aquela esquentada no timbre e me oferecer um recurso que seria muito útil o drive. Uso um Fender Jazz Bass passivo. E a principal função que vou usar no pedal é para som limpo ou com pouquíssimo drive. Porem menos frequentemente gostaria de poder contar com um drive descente.

Para Drive DI  se destaca no som limpo, que é o que eu preciso na maioria das vezes. A versatilidade dos médios dele e a função Rumble Filter parecem bem interessantes.

Bass Drive DI Tem o Swith nos médios e nos Graves e tem um drive bem mais descente que o Para drive. Tenho dúvidas quanto ao som limpo dele.

VT Bass DI Esse por enquanto é o carinha que mais me chama atenção. Gosto bastante dessa função Character dele. A função Bite parece bem interessante. Me parece que o som limpo dele mais interessante que o Bass Drive

Me ajudaria muito receber a opnião de vocês.  Very Happy
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Jean Werlang Ter Mar 28, 2017 4:00 pm

Jazzigo estou lendo há semanas todo material sobre os pedais da Sansamp e ainda estou com um pouco de dúvidas para escolher. Toco Rock/Blues vintage e normalmente não tenho possibilidade de levar amplificador. Preciso me virar com o que tem na casa. E estou apostando que os pedais Sansamp podem dar aquela esquentada no timbre e me oferecer um recurso que seria muito útil o drive. Uso um Fender Jazz Bass passivo. E a principal função que vou usar no pedal é para som limpo ou com pouquíssimo drive. Porem menos frequentemente gostaria de poder contar com um drive descente.

Para Drive DI  se destaca no som limpo, que é o que eu preciso na maioria das vezes. A versatilidade dos médios dele e a função Rumble Filter parecem bem interessantes.

Bass Drive DI Tem o Swith nos médios e nos Graves e tem um drive bem mais descente que o Para drive. Tenho dúvidas quanto ao som limpo dele.

VT Bass DI Esse por enquanto é o carinha que mais me chama atenção. Gosto bastante dessa função Character dele. A função Bite parece bem interessante. Me parece que o som limpo dele mais interessante que o Bass Drive

Me ajudaria muito receber a opnião de vocês.  Very Happy
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por edumerino Ter Mar 28, 2017 4:22 pm

Victorpsilva escreveu:Jazzigo, realmente o som ficou bem melhor nos videos do basstheworld e do pedalandeffects, mas ainda sinto uma certa "compressão" no Swollen, bem maior que no Russian Pickle.

Consegui vender meu mxr m80. Estava na gás de pegar uma réplica do vintage microtubes ultra do Fábio DMT, mas como um amigo já vai trazer um bass fly rig pra mim de uma viagem, acho que drive/overdrive já está coberto. Então pensei em pegar algum fuzz, só que tem que ser algo que eu consiga achar aqui no Brasil mesmo, novo ou usado, até R$ 1000. Vocês acham que vale a pena pegar um nano muff, ou um deluxe big muff, que são fáceis de achar? Recomendam algum outro? Ou acham que a vibe do VT que vem no bass fly rig é muito diferente da vibe do microtubes e valeria a pena ter os dois?

Já sei que o Jazzigo não curte nenhum dos pedais que eu citei Smile

Me intrometendo um pouco: Se tá pensando num fuzz e já conhece a Darkglass, dá uma olhada na réplica do Duality que o Fábio da DMT está fazendo...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 28, 2017 4:49 pm

Jean Werlang escreveu:Jazzigo estou lendo há semanas todo material sobre os pedais da Sansamp e ainda estou com um pouco de dúvidas para escolher. Toco Rock/Blues vintage e normalmente não tenho possibilidade de levar amplificador. Preciso me virar com o que tem na casa. E estou apostando que os pedais Sansamp podem dar aquela esquentada no timbre e me oferecer um recurso que seria muito útil o drive. Uso um Fender Jazz Bass passivo. E a principal função que vou usar no pedal é para som limpo ou com pouquíssimo drive. Porem menos frequentemente gostaria de poder contar com um drive descente.

Para Drive DI  se destaca no som limpo, que é o que eu preciso na maioria das vezes. A versatilidade dos médios dele e a função Rumble Filter parecem bem interessantes.

Bass Drive DI Tem o Swith nos médios e nos Graves e tem um drive bem mais descente que o Para drive. Tenho dúvidas quanto ao som limpo dele.

VT Bass DI Esse por enquanto é o carinha que mais me chama atenção. Gosto bastante dessa função Character dele. A função Bite parece bem interessante. Me parece que o som limpo dele mais interessante que o Bass Drive

Me ajudaria muito receber a opnião de vocês.  Very Happy
Opa, Jean! Eu pegaria o novo BDDI-V2, sem pestanejar, vide:

https://www.contrabaixobr.com/t37259-tech-21-sansamp-bass-driver-di-v2-no-rickenbacker-4003
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Jean Werlang Ter Mar 28, 2017 6:00 pm

Seria Muito massa ver um Review sua do VT Bass DI também Very Happy
Jean Werlang
Jean Werlang
Membro

Mensagens : 74
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Victorpsilva Ter Mar 28, 2017 9:10 pm

JAZZigo escreveu:^
Nem tanto. Possuo o Nano e o Dlx Bass Big Muff e acho que ambos valem a pena, especialmente pelo preço. IMHO, o Bass Fly Rig vale pela portabilidade, pelo SansAmp e pelo compressor. O chorus dá pro gasto, o oitavador é sofrível, mas os controles compartilhados entre oitavador, fuzz e envelope filter foram ideia de jerico.

A ideia seria essa mesmo. Utilizar compressor, sansamp e chorus. O octafilter serviria no máximo para brincar um pouco de synth ou envelope filter, que são coisas que não uso. Vale a pena pelo custo beneficio porque é quase o preço do sansamp sozinho.

Para oitavador estou pensando em pegar o ehx pitch fork junto com pedal de expressão.

O set básico ficaria: pitchfork > bfr > muff > Jamman solo > amp


Edumerino, em relação ao duality, foi o único pedal dá darkglass que não curti. Adoro o som do b7k e do vintage. Mas o duality pra mim é meio sei lá, esquisito.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por allexcosta Qui Mar 30, 2017 6:49 pm

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54475
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III - Página 20 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo III

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos