Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

+44
Zubrycky
Stormbringer
silasdiniz
Antiácido
Rafael Gustavo Herreira
Laysson
fiuzabass
basslave
edu_fs
João
lobo bassman
fheliojr
Edu Fettermann
Jerônimo Carlos Lazzari
gobatto
ticohg
VictorLuigi
Andremoura
Aionius
Chapo
Gomba
José Carlos
Ricardo
lumen
naviskas
jgs
DenisLM
GusVCD
Jackson
Lionbass
URSOBHZ
NESCAU
Maurício_Expressão
steba
Cambraia
webercar
Cantão
Daniel
Thales_Sr
Rex
Renato
Nando Vasques
allexcosta
renatogaragerock
48 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por Stormbringer Ter Abr 30, 2019 7:58 pm

heenrique_bass escreveu:Desenterrando,

Estou em dúvidas em relação a esse cabeçote class D, gostaria de saber dos que tem ou já tiveram experiência com esse cabeçote, o que acham/acharam? Sei que vai do gosto de cada um, mas em relação os class D que temos no mercado hoje, comparando com tc electronic, aguilar, markbass...?


Entre 100 e 120 gigs de todo tipo em 3 estados(menos palco do rock in rio, infelizmente Razz) em 5 anos e meu TC Electronic RH 450 ta, fora riscos nas pintura e knobs remendados com cola, perfeito.

Sei la, em termos de confiabilidade eu acho que já da pra afirmar com certeza, né?


Só que ele nao é dos super compactos como o trace elliot, aquele gk mb200, markbass ou mesmo os TC BH250 e BQ250... Ele é bem pequeno, mas eu diria que o volume(espaço) é quase o dobro de um BH250
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por heenrique_bass Qua maio 01, 2019 1:50 pm

allexcosta escreveu:

Não é legal não. E ainda por cima dá defeito fácil.

Como eu li aqui no fórum, com alguns usuários estava aguentando, alguns tiveram problemas, mas de dar defeito fácil, não li nada a respeito, conte-me mais sobre, vi uma oportunidade com esse cabeçote e fiquei bem interessado.

Stormbringer escreveu:

Entre 100 e 120 gigs de todo tipo em 3 estados(menos palco do rock in rio, infelizmente Razz) em 5 anos e meu TC Electronic RH 450 ta, fora riscos nas pintura e knobs remendados com cola, perfeito.

Sei la, em termos de confiabilidade eu acho que já da pra afirmar com certeza, né?  


Só que ele nao é dos super compactos como o trace elliot, aquele gk mb200, markbass ou mesmo os TC BH250 e BQ250... Ele é bem pequeno, mas eu diria que o volume(espaço) é quase o dobro de um BH250

Eu vi um RH450 no mercado livre com um preço bem interessante, porém, eu to passando meu sx jazz bass e ofereci em troca e o vendedor não aceitou, ai pra mim ficou complicado, ou eu vendo o baixo ou troco e volto uma grana no head. Eu realmente estou entre o tc electronic rh450,bh800 e entre esse Orange bass terror, ai me surgiu um negócio com esse Orange, porém, não tenho como testar.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por Stormbringer Qua maio 01, 2019 1:57 pm

Pra vc ver, eu to querendo fazer downgrade do meu. vender o rh 450 pra pegar um bg250...

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por Coder Qua maio 01, 2019 2:10 pm

No final de Fevereiro comprei meu primeiro classe D: Um Aguilar Tone Hammer 350. Até agora estou gostando bastante do meu pequeno gigante. Casou muito bem com minha WBass 210DP! cheers

Obs: O HA2500 está embalado e guardado em cima do guarda roupas. Acho que vou vende-lo em breve!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por Pz123 Qua maio 01, 2019 7:04 pm

Toquei com um BH800 esses dias.. Achei bem interessante!
É mais barato que o RH750, fala bem alto e tem uma EQ que responde legal (naquele esquema da Tc em que as frequências de boost são diferentes das de corte).
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por Stormbringer Qua maio 01, 2019 8:55 pm

^Rapaz, e eu vou te dizer, eu acho os BH melhor que os RH por inúmeras coisas(toneprints, por exemplo), eu só nao comprei um BH550 na época por que o RH450 estava muito mais barato por conta de uma promoção.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por allexcosta Qua maio 01, 2019 11:22 pm

heenrique_bass escreveu:Como eu li aqui no fórum, com alguns usuários estava aguentando, alguns tiveram problemas, mas de dar defeito fácil, não li nada a respeito, conte-me mais sobre, vi uma oportunidade com esse cabeçote e fiquei bem interessado.

Ainda estamos falando do Orange não é?

Falei por coisas que li no Talkbass, não por experiência própria. Aliás, só toquei nesse amp em lojas. O "não é legal não" é mais pelo som que não fez minha cabeça.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por heenrique_bass Qui maio 02, 2019 10:09 am

allexcosta escreveu:
heenrique_bass escreveu:Como eu li aqui no fórum, com alguns usuários estava aguentando, alguns tiveram problemas, mas de dar defeito fácil, não li nada a respeito, conte-me mais sobre, vi uma oportunidade com esse cabeçote e fiquei bem interessado.

Ainda estamos falando do Orange não é?

Falei por coisas que li no Talkbass, não por experiência própria. Aliás, só toquei nesse amp em lojas. O "não é legal não" é mais pelo som que não fez minha cabeça.

Vou dar uma procurada la no Talkbass pra me informar mais, eu sei que a Orange relançou esse cabeçote com algumas modificações, dentre elas, com chavezinha de drive/clean. Em quesito ao som, eu acho que posso gostar.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por allexcosta Qui maio 02, 2019 10:13 am

heenrique_bass escreveu:Vou dar uma procurada la no Talkbass pra me informar mais

Isso... Lembro de muita gente reclamando de problemas. Mas isso faz anos. Dá uma olhada lá e conta pra gente. Valeu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por heenrique_bass Qui maio 30, 2019 11:43 am

Adquiri um Orange bass terror 500 do modelo anterior, usado, chegou ontem e no breve teste, curti bastante o som.

Porém tem o potenciômetro de volume que está fazendo alguns chiados quando mexo nele, sei que limpando talvez tire esses chiados, mas uma dúvida, eu tenho limpa contato inflamável, posso usar nesse potenciômetro do head?

Vou ter que ver como abrir, não queria mexer nas duas válvulas que tem do pré.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por BLZENI Sex maio 31, 2019 9:07 am

heenrique_bass escreveu:Adquiri um Orange bass terror 500 do modelo anterior, usado, chegou ontem e no breve teste, curti bastante o som.

Porém tem o potenciômetro de volume que está fazendo alguns chiados quando mexo nele, sei que limpando talvez tire esses chiados, mas uma dúvida, eu tenho limpa contato inflamável, posso usar nesse potenciômetro do head?

Vou ter que ver como abrir, não queria mexer nas duas válvulas que tem do pré.

compre um spray limpa contato, nessas lojas de eletronica. se nao funcionar com aquilo, o potenciometro provavelmente precisara ser trocado.

BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por heenrique_bass Sex maio 31, 2019 3:16 pm

BLZENI escreveu:

compre um spray limpa contato, nessas lojas de eletronica. se nao funcionar com aquilo, o potenciometro provavelmente precisara ser trocado.


Obrigado pelas recomendações!

Acabei usando esse que eu tinha, que é usado nas partes elétricas de carros também, abri o head por baixo e consegui chegar no potenciômetro, creio que tenha ajudado, apesar de perceber que o potenciômetro tenha ficado mais leve ao girar e ficou mais "seco" por dentro comparado aos outros, creio que tenha tirado a lubrificação.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por heenrique_bass Qua Jun 19, 2019 2:34 pm

pessoal, o problema do potenciômetro voltou a me incomodar, talvez esteja até prejudicando o desempenho do cabeçote. Se os amigos puderem me ajudar, fiz um video curto mostrando o que está acontecendo:



Será que é necessário trocar o potenciometro mesmo? Ou é outro problema?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por Stormbringer Qua Jun 19, 2019 3:42 pm

Rapaz, troca esse potenciômetro!



Spoiler:
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por fheliojr Sex Jun 21, 2019 5:23 pm

^Acho q é para evitar as vibrações da caixa.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por heenrique_bass Seg Jun 24, 2019 2:42 am

Stormbringer escreveu:Rapaz, troca esse potenciômetro!

Pois é, eu vou ver se levo essa semana em uma eletrônica pra trocar, quero ver bem certinho qual potenciômetro irão me indicar, não sei se vale a pena colocar um genérico.

Stormbringer escreveu:E, nao tem a ver com esse problema, mas qualé a dessa espuma? o seu cabeçote nao veio com os pezinhos?
fheliojr escreveu:^Acho q é para evitar as vibrações da caixa.
E sobre a espuma, é justamente pra não vibrar e cair o cabeçote, os pézinhos não dão conta lol!
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por allexcosta Seg Jun 24, 2019 10:44 am

heenrique_bass escreveu:E sobre a espuma, é justamente pra não vibrar e cair o cabeçote, os pézinhos não dão conta lol!

Evitar esse tipo de vibração aumenta a vida útil do seu amp. Só cuide pra que a espuma não impeça a circulação de ar embaixo do equipamento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por heenrique_bass Qua Jul 03, 2019 10:56 am

heenrique_bass escreveu:pessoal, o problema do potenciômetro voltou a me incomodar, talvez esteja até prejudicando o desempenho do cabeçote. Se os amigos puderem me ajudar, fiz um video curto mostrando o que está acontecendo:



Será que é necessário trocar o potenciometro mesmo? Ou é outro problema?

Fala pessoal,

atualizando a saga desse problema com o cabeçote. Mandei para um técnico dar uma avaliada, ele fez um orçamento e disse que o problema é no circuito do pré, que consegue resolver.

Achei que fosse algo relacionado ao potenciômetro =/
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Bass Terror - ótima solução para espaço! - Página 4 Empty Re: Orange Bass Terror - ótima solução para espaço!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos