Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

+5
flauius
Thales_Sr
Kobaia
Christian
VladerCastro
9 participantes

Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por VladerCastro Qui Jun 21, 2012 12:16 pm

Amigos Baixistas tenho uma dúvida, e espero que me ajudem...

eu tenho so seguintes pedais montados na ordem a seguir :

- Contrabaixo > Transmissor sem fio Shure > Afinador Boss TU-3 > Equalizer Groovin EQ-400 > Compressor Digitech Bass Squeeze > Multi-efeito Boss GT-6B > Bass Attack VXL Hartke > Cabeçote Behringer Ultrabass 4500 ( ligado a 2 caixas Hartke série VX > 1x15 e 4x10 )...

esta seria a melhor sequencia de pedais que eu posso aproveitar com essa turma ae..
ou eu estou montando errado????

desde agradeço a colaboração.
VladerCastro
VladerCastro
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Re: Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por Christian Qui Jun 21, 2012 12:36 pm

tu precisa de tanta coisa assim mesmo? lembra que isso tudo vai gerar uma perda de sinal e seu timbre não será tão bacana. Qual teu baixo? e que som você busca?

daí eu usaria somente o bass atack e compressor
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Re: Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por VladerCastro Qui Jun 21, 2012 12:46 pm

tipo, meu som é pop rock, e alguma coisa rock n' roll, mas tb tem alguns lances com soul funk..

minha ideia no momento é a seguinte:
- Meu contrabaixo é um Fender jazz bass 4 cordas,
e pensei em dar mais um equalizada nele e ganhar um sustain com melhorar de ganho por isso passo pelo equalizer e pelo compressor, ai depois disso jogo na pedaleira e tem os efeitos que eu utilizo, algumas combinações para slap, groove, alguns com chorus, coisas deste tipo, e depois mando isso tudo pro bass atack, pra dar um pré-amp, por que nem em todos os shows, eu tenho bons cabeçotes a minah disposição...

estou trabalhando de forma errada?
VladerCastro
VladerCastro
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Re: Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por VladerCastro Qui Jun 21, 2012 1:04 pm

segue fotografia do set

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Foto0128
VladerCastro
VladerCastro
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Re: Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por Kobaia Qui Jun 21, 2012 4:15 pm

E aí Vlader! Tranquilo?

Cara, a Boss GT-6B não possui afinador, equalizer e compressor?
DI acho q não tem neh?

Não tenho nenhuma experiência com essa pedaleira mas caso já possua esses recursos vc poderia enxugar o set, encostar o Boss TU-3, o Groovin EQ-400 e o Digitech Bass Squeeze, ficava com o BassAttack como preamp e Direct Box e a pedaleira pra fazer todo o restante de que você precisa. Não custa tentar.

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Re: Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 21, 2012 4:38 pm

DI acho q não tem neh?
Tem também...

Eu sugeriria a mesma coisa, dava uma limpada nesse set, manteria só o bass attack se gostasse mesmo do som dele, e usava a pedaleira pra todo o resto.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Re: Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por flauius Qui Jun 21, 2012 5:13 pm

Os efeitos da pedaleira para equalização e compressão devem ser, inclusive, melhor que os dos pedais...

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Re: Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por VladerCastro Qui Jun 21, 2012 5:14 pm

bem, meu pensamento sempre foi de dar uma equalizada no som que sai do baixo, antes de jogar na pedaleira, li isso em uma entrevista do Bi Ribeiro (paralamas) uma vez e achei interessante, experimentei e gostei...
ai o equalizador da GT-6B eu deixo em Flat,
quanto ao afinador, eu mantenho ele, por conta de tocar em 3 tons diferentes, algumas musicas em E, outras em D e umas 2 em C, como nem sempre eu levo 2 baixos pro show, ele é um afinador de acesso rápido, já deixo ligado direto, facilita minha vida, rsrs
ja o compressor o que acontece é que foi o unico que me adaptei bem eu já tive um da boss, mas em termos de ajustes o bass squeeze da digitech tem mais possibilidades, então prefiro ele do que o compressor que vem na Gt-6B...

minha pergunta seria:
- compressor legal ficar antes ou depois da pedaleira???

abraço e obrigado pela atenção...
VladerCastro
VladerCastro
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Re: Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jun 21, 2012 5:35 pm

Na minha opinião o compressor tem que vir antes de tudo, pois ele aumenta o ruído do sistema.
Hoje em dia eu "limei" o compressor do meu "set" de pedais...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Re: Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por flauius Qui Jun 21, 2012 6:18 pm

VladerCastro escreveu:bem, meu pensamento sempre foi de dar uma equalizada no som que sai do baixo, antes de jogar na pedaleira, li isso em uma entrevista do Bi Ribeiro (paralamas) uma vez e achei interessante, experimentei e gostei...
ai o equalizador da GT-6B eu deixo em Flat,

Mas porque não usar o da pedaleira? É bem possível que ele tenha menos bandas de eq, mas na ordem dos efeitos internos da pedaleira, ele deve ser o primeiro, então, dá na mesma, precisa mesmo de um eq para seu baixo?

VladerCastro escreveu:
quanto ao afinador, eu mantenho ele, por conta de tocar em 3 tons diferentes, algumas musicas em E, outras em D e umas 2 em C, como nem sempre eu levo 2 baixos pro show, ele é um afinador de acesso rápido, já deixo ligado direto, facilita minha vida, rsrs

Pressionar dois botões ao mesmo tempo não é difícil, é?

VladerCastro escreveu:ja o compressor o que acontece é que foi o unico que me adaptei bem eu já tive um da boss, mas em termos de ajustes o bass squeeze da digitech tem mais possibilidades, então prefiro ele do que o compressor que vem na Gt-6B...

Sério que não atendeu e o Squeeze ficou melhor? Pelo que vi, tem opções bacanas na GT6B. Inclusive, com mais controles que o pedal da Digitech. Sustain, Trheshold e Release é melhor que um compressor automático, se bem configurados (exceto se usar muito o sistema de compressão independente para graves e agudos).

VladerCastro escreveu:minha pergunta seria:
- compressor legal ficar antes ou depois da pedaleira???

Isso é meio controverso, eu acho que ele vem no início da cadeia. Não exatamente porque adiciona ruído, como dito antes, mas porque se você colocar no fim da cadeia e tiver que mexer no eq ou tiver algum efeito que dá ganho em frequências específicas, o compressor vai ser acionado sem necessidade, matando a dinâmica que planejou ou do efeito. Então penso ser melhor consertar a dinâmica antes e deixar o pau quebrar depois (exceto se usar o compressor como limiter também - um dos argumentos para se colocar o compressor ao final da cadeia)...

VladerCastro escreveu:

abraço e obrigado pela atenção...

Disponha, mas se permite dizer, acho que está matando o som do Fender com tanto pedal, tenta encurtar isso aí... Wink

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Re: Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por JAZZigo Qui Jun 21, 2012 6:24 pm

VladerCastro escreveu:minha pergunta seria:
- compressor legal ficar antes ou depois da pedaleira???
Já eu não gosto de compressor embutido no amp. Costumo desligá-lo, mas não dispenso o uso de um pedal compressor de boa qualidade, posicionado em último lugar nas minhas pedalboards. Só o ponho no início da chain, quando quero usá-lo como efeito sustainer, como costumam fazer os guitarristas. O compressor pode "matar" efeitos dinâmicos como envelope followers, overdrives etc. Já, no final, costumam ajudar bastante, atenuando os picos de baixa frequência gerados por alguns envelope filters, por exemplo.

Por outro lado, como eu sempre digo: "Melhor compressor nenhum do que um compressor ruim" e, IMO, o DigiTech Bass Squeeze é meio fraquinho (alto nível de ruído).

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16390
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Re: Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por hectmans Qui Jun 21, 2012 6:39 pm

^Concordo!

Depois que passei o TLC para o final da cadeia, não vivo mais sem... fica ligado full time!
hectmans
hectmans
Membro

Mensagens : 289
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Re: Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por oribeiro Sex Jun 22, 2012 7:35 pm

Que efeitos/preamps você está usando da GT-6B?

____________________________
Clube Yamaha #122
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Combinando a Boss GT-6B com outros pedais? Empty Re: Combinando a Boss GT-6B com outros pedais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos