Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

+55
Mauricio Luiz Bertola
André Monc
arturbmallmann
Juninho Sampaio
Eliseumohr
Jader Machado
Nando Medeiros
LBorges
Dom Mauro
MkThEbEsT
lauryjr
GeTorres
SILVIAO
edumoraes
Aureliano
cristiano luiz steigleder
fheliojr
Aldo MF
Vicentebd
Anderson Matusita
GusVCD
wodtke
alangruba
Dpaulo
lester
Claudio
ct.colela
afonsodecampos
Ricardo
Onildo
carlos roberto
lobo bassman
José Carlos
manzoni
renatogaragerock
pva_bass
andremega
Lucas8bass
lumen
everton_cn
Aionius
rafammbass
Daniel
Claudio Rocha
Raul S.
felipebarba
Marcão
Pedro Jack
Nando Vasques
JAZZigo
villain
Rico
korg
leonardo.reis
steba
59 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Willian Casagrande Sex Dez 16, 2016 2:04 pm

Rico escreveu:Cara... Correios... Sempre assim. Apesar de que eu não posso reclamar, visto que atrasam, mandam buscar na agência, mas nunca perderam nada meu.

Tem colegas aqui que não recebem suas mercadorias.

Eu acabei de receber um par de Lollar para um Gibson. Deve ser a quadragésima vez que recebo mercadoria do exterior, e taxado ou não, sempre chega.

Nunca tive problemas com extravio nem nada, mas deve ser tenso.
Esse horário de atendimento deles é horrível pra quem trabalha o dia todo (ou seja, 90% da população). Segunda-feira vou tentar mudar minha hora de almoço e passar lá pra pegar. Mesmo estando sem caixa ainda, quero ver esse negócio logo cyclops
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 17, 2016 8:30 am

Ae galera dos Valvulados!

Ontem foi um dia bem legal com o Duovox. Fizemos vários reparos e ajustes. Vou postar um em cada mensagem para organizar melhor as ideias.

LED STAND BY
Eu não quando, mas o meu Duovox provavelmente já teve um potenciômetro a mais. Ele tem um furo na frente que indica essa alteração e isso sempre me incomodou bastante.
Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Ff7817fc-abbd-4ec3-92b3-17a4536addcc
Pensei em várias saídas para lidar com isso, entre elas colocar um jack sem uso ou um adesivo. Mas eu e Felipe tivemos uma ideia melhor e funcional. Decidimos instalar um led para indicar que o Stand By está ligado/desligado.
Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 33b4e640-e4c8-4950-b1ce-512516293b12

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 F11903d2-bbb3-4cab-855f-5f70388e681e

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 B635b6e5-2429-4df9-9427-dc11f8a3863d

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Af3ec1d1-c315-4efd-ae7c-dd35d497cbab

Me livrei do furo com funcionalidade! Instalamos uma nova chave de dois canais para fazer o led funcionar.

Monc


Última edição por André Monc em Sáb Dez 17, 2016 8:52 am, editado 2 vez(es)
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 17, 2016 8:45 am

DESCARGA AUTOMÁTICA DE CAPACITORES
Isso na verdade foi uma descoberta e não um trabalho nosso. A gente foi descarregar os capacitores para poder mexer com mais segurança e tranquilidade e para nossa surpresa, apesar de termos desligado o amp poucos minutos antes, estavam todos descarregados. Percebemos que foi instalado um sistema para descarga automática.

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 1302983d-9136-4b33-8f42-a69fd3c7eabb

Fizemos um teste para comprovar. Ligamos o Duovox e colocamos um multímetro para medir a tensão. Ao desligar o amp, vimos a tensão cair gradativamente até 0v, em mais ou menos um minuto.


Última edição por André Monc em Sáb Dez 17, 2016 8:51 am, editado 1 vez(es)
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 17, 2016 8:50 am

JACKS DE SAÍDA
Instalamos três jacks Switchcraft para saída. Como vou trocar o trafo de saída para um com frequência de 35Hz, também pedi para que ele viesse com saídas de 4, 8 e 16 ohms. A ideia é ter um pouco mais de versatilidade para o amp. Atualmente está ligada somente a de 8 ohms.

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 31bc527b-2ee0-42a7-90bd-e44faa887a3e

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 E79ecb22-2de9-44bf-a4da-3528b74de1b2

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 C6a574cf-f828-403a-9a1d-1bd26007df22
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 17, 2016 9:00 am

VÁLVULAS TUNG SOL

Ao instalar as válvulas nós medimos todas as tensões dos soquetes das válvulas, para ter certeza que o trafo de força está mandando tudo corretamente. Além disso deixamos o Duovox ligado por alguns minutos para esquentar as válvulas.

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 870de59e-d1ff-49a6-ba09-a4224a2c0c85

As medidas anotei à mão:

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 C2fabc76-7450-4ef1-949d-1dee11f0972f
Lembrando que usamos a nomenclatura olhando o amplificador de frente. Ou seja, a V1 é a que fica à direita e a V4 à esquerda. V2 e V3 são as do meio na sequencia. Não sei se é o mesmo padrão do esquemático, mas ficou fácil para a gente se orientar.
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 17, 2016 9:16 am

AJUSTE DE BIAS

Depois dessa primeira ligada, esperamos as válvulas esfriarem para a gente fazer o ajuste do BIAS. Usamos uma calculador na internet para medir o quanto de BIAS que a iriamos colocar (http://www.tedweber.com/webervst/tubes1/calcbias.htm). De acordo com as tensões que medimos o resultado deu 51,2mA para o BIAS.

Usamos um medidor do BIAS que facilita muito o trabalho.
Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Ac7410c7-c7fd-4546-be35-6ece5d0c86e8

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 8de9e1ba-cc9d-43da-a77a-03e4371f9272

Aqui descobrimos a razão do som horrível que o amp estava fazendo. Quando ligamos o aparelho nas válvulas externas, medimos apenas 15mA de BIAS. Muito longe dos 51,2mA que encontramos na calculadora virtual, além disso também fora do patamar que adotamos (38mA - 53mA).

Regulamos para 45mA e testamos o amp! Nasceu um outro Duovox. Muito porrada o som! Gostei demais do resultado. Desligamos tudo e ajustamos para 51mA e tornamos a ligar! Ficou melhor ainda!!! Agora tem som de um amplificador de baixo!
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 17, 2016 9:33 am

Isso foi o que consegui registrar com imagens. Mas fora isso tudo ainda fizemos outros detalhes:

1 - Trocamos a luz piloto que estava quebrada.
2 - Demos uma limpada geral usando ar e pincel.
3 - Limpamos todos os potenciômetros com limpa contato.
4 - Checamos e apertamos todos os parafusos, jacks, chaves e potenciômetros.

Foi isso galera. Muito obrigado pela ajuda de todos! Agora o Amp ta falando de verdade.

Monc
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Sáb Dez 17, 2016 9:44 am

Muito bacana o trabalho,  Monc!  O Duovox deve de tá orgulhoso do novo dono... Smile
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 17, 2016 10:14 am

afonsodecampos escreveu:Muito bacana o trabalho,  Monc!  O Duovox deve de tá orgulhoso do novo dono... Smile

Valeu Afonso. Deu mo trabalheira mas no final deu tudo certo!! Os próximos passos serão, trocar todos os jacks de entrada e esperar o trafo de saída.

Abraços cara.

Monc
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por SILVIAO Sáb Dez 17, 2016 10:25 am

Parabens Monc,otimo post,com material tecnico,mas ao mesmo tempo acessivel a todos.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 17, 2016 10:58 am

SILVIAO escreveu:Parabens Monc,otimo post,com material tecnico,mas ao mesmo tempo acessivel a todos.

Valeu Silvião! Como um bom MAKER, eu gosto de aprender e fazer. Mexo com Dodges antigos a ponto de trocar suspensão, freios, motor etc. Também me arrisco muito na Luthieria, fazendo partes elétricas e restaurando instrumentos. O ambiente que mais encontrei dificuldade de achar informação foi nos valvulados.

Bom que fica esse registro para quem quiser seguir.

Valeu demais.

Monc
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Rico Dom Dez 18, 2016 9:41 am

Parabéns Monc. Muito bom.

Só tenho que admirar, pois sou um cara com dificuldades em girar parafusos, eheheh...

Tomara que esse amp te dê muita satisfação.

Abs
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Dom Dez 18, 2016 5:32 pm

Rico escreveu:Parabéns Monc. Muito bom.

Só tenho que admirar, pois sou um cara com dificuldades em girar parafusos, eheheh...

Tomara que esse amp te dê muita satisfação.

Abs

Valeu Rico. Mas de qualquer forma eu encomendei um trafo de saída, referência 4012-4090 da Willkason, mas com saídas de 4, 8 e 16 ohms e com frequência em 35Hz. Valeu pela dica.
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Dez 18, 2016 7:38 pm

Fico só vendo o quanto não sei é de nada!!!
Acho que ter um bicho desses..deve ser mais trabalhoso que cuidar de um carro.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Rico Dom Dez 18, 2016 10:43 pm

Sim Juninho, de fato é. Mas existem compensações que só quem já usou um conhece.

Meu amp por exemplo, sobrou frente a um Marshall Plexi 100 watts com os famosos 4x12 Greenback. E olha que o guitarrista tava no talo.

A saturação e poder de 400 watts de valvula, expelidos por uma (boa) caixa 4x12 é algo indescritível, sem exageros.

Antes desse meu amp, havia tocado em um GK 1001 com caixa de PA 2x15 e o som era a coisa mais poderosa que eu já havia experimentado. Quando usei esse meu all tube, a referência mudou.

Em todo caso é uma questão de gosto mesmo. All tubes, como você observou, são fràgeis, pesados (meu set pesa aproximadamente 100 kg), caros e dão manutenção. Tenho ciência de que caminham na contramão da praticidade.

Ainda assim, são minha preferência. Toco com essas coisas desde o fim dos 80. Não me imagino mudando para ss, até porque sou musico amador.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Willian Casagrande Seg Dez 19, 2016 9:31 am

Rico escreveu:All tubes, como você observou, são fràgeis, pesados (meu set pesa aproximadamente 100 kg), caros e dão manutenção.

Sad
Pois é. Nem peguei o amp e já tô fazendo os cálculos. Fui checar os preços de um jogo de válvulas, só pra saber mesmo. Tomara que o dólar me seja leve daqui uns anos...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 19, 2016 9:43 am

Rico escreveu:Sim Juninho, de fato é. Mas existem compensações que só quem já usou um conhece.

Meu amp por exemplo, sobrou frente a um Marshall Plexi 100 watts com os famosos 4x12 Greenback. E olha que o guitarrista tava no talo.

A saturação e poder de 400 watts de valvula, expelidos por uma (boa) caixa 4x12 é algo indescritível, sem exageros.

Antes desse meu amp, havia tocado em um GK 1001 com caixa de PA 2x15 e o som era a coisa mais poderosa que eu já havia experimentado. Quando usei esse meu all tube, a referência mudou.

Em todo caso  é uma questão de gosto mesmo. All tubes, como você observou, são fràgeis, pesados (meu set pesa aproximadamente 100 kg), caros e dão manutenção. Tenho ciência de que caminham na contramão da praticidade.

Ainda assim, são minha preferência. Toco com essas coisas desde o fim dos 80. Não me imagino mudando para ss, até porque sou musico amador.

Sou que nem você....prefiro carregar peso do que ter um som "miado"
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Qua Dez 21, 2016 12:29 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Rico escreveu:

Ainda assim, são minha preferência. Toco com essas coisas desde o fim dos 80. Não me imagino mudando para ss, até porque sou musico amador.

Sou que nem você....prefiro carregar peso do que ter um som "miado"

To nessa tb! Aliais a excencia do Clube é pagar caro, por um trabalho difícil e pesado. uaehuaehuaehuaehuaeea
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Qui Dez 22, 2016 12:00 pm

Olha aí galera as Tung Sol fritando!

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 89e188b8-8a80-4b36-a966-18e35fabea55

Monc
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Rico Qui Dez 22, 2016 12:07 pm

Parabens Monc. E a caixa do cara? Corresponde?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Qui Dez 22, 2016 12:13 pm

Rico escreveu:Parabens Monc. E a caixa do cara? Corresponde?

Forte Rico. Tem caixa de sobra para o Duovox. Mas de qualquer forma, acabei encomendando um trafo com a Veronita na Family Jorge Luthier´s. Ele virá com todas as configurações básicas do trafo Willkason 4090 (ou 4012, tem as mesmas especs.) só que com saída para 4, 8 e 16 ohms e um range de frequência entre 30hz e 25.000hz. Pelo que vi os trafos originais eram configurados para 70hz.

Ansioso para ver como vai ficar!

Valeu Rico

monc
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Dez 22, 2016 12:22 pm

esse tal de trafo é caro?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Qui Dez 22, 2016 1:03 pm

Juninho Sampaio escreveu:esse tal de trafo é caro?

São os transformadores. O Duovox tem três transformadores: um choque, que pelo que lembro serve para filtrar a energia que vem da rede; o de força, que a função é pegar a energia da rede (110 ou 220) e converter nas tensões usadas pelos diversos circuitos dentro do amp; e o de saída, que serve para casar a impedância que sai do circuito para ir para os falantes.

Dentre os transformadores, o que mais influencia o timbre final é o trafo de saída. E como nessa época parece que todos os amplificadores eram meio multiuso (o pre do 100B é praticamente o mesmo do pré do 100G) decidi testar esse up.

O trafo me custou R$ 296.

Abraços

Monc
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Dez 22, 2016 1:41 pm

Não é baratinho....levando em conta as válvulas!
:/
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por SILVIAO Qui Dez 22, 2016 2:45 pm

296 temers em um trafo desses,o preço ate que esta honesto.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Qui Dez 22, 2016 2:47 pm

SILVIAO escreveu:296 temers em um trafo desses,o preço ate que esta honesto.

Sim, também achei. Antes de cotar achava que era uns R$ 500.
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Qui Dez 22, 2016 2:48 pm

Juninho Sampaio escreveu:Não é baratinho....levando em conta as válvulas!
:/

As válvulas são o mais caro mesmo. Em segundo estão os trafos. De resto as coisas até são baratas.
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Rico Qui Dez 22, 2016 3:31 pm

E o melhor: os trafos sao bons!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por fheliojr Sex Dez 23, 2016 8:21 pm

^os da Family Jorge Luthier´s? bacana!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Rico Sáb Dez 24, 2016 9:13 am

Sim. Sao bem fiéis.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por JAZZigo Sáb Dez 24, 2016 10:38 am

Galera, o amigo Monc me mandou um vídeo via Zap com o fretless dele plugado no Duovox, gravado diretamente no celular, e fiquei deveras impressionado com a qualidade de som! Shocked Coisa linda mesmo! Parabéns, Monc! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 24, 2016 12:32 pm

JAZZigo escreveu:Galera, o amigo Monc me mandou um vídeo via Zap com o fretless dele plugado no Duovox, gravado diretamente no celular, e fiquei deveras impressionado com a qualidade de som! Shocked Coisa linda mesmo! Parabéns, Monc! up

Valeu demais Zigo, vindo de vc que tem acesso a tudo do bom e do melhor e ainda sabe usar o que tem, é um fantástico elogio. A gente fez negocio e nem se viu!! aehuaehuaehaeuhae Valeu demais pela confiança.

Abraços cara.

Monc
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 24, 2016 12:44 pm

Ai o power trio que to curtindo para c*****!

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 32f7366d-d7ad-4d7d-9b5c-394230954b8b
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Sáb Dez 24, 2016 2:44 pm

Sencaional
  claps
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 24, 2016 4:57 pm

Ai para vcs verem o vídeo que o Zigo comentou, vale a pena usar um bom fone de ouvido:



É um aquecimento faço quase que diariamente quando vou começar os estudos.
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por afonsodecampos Sáb Dez 24, 2016 5:20 pm

Bacana Monc  up

Essas rodas aí em cima do amp me deram uma aflição Smile
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Dez 24, 2016 7:31 pm

André...essas cordas estão baixas?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 24, 2016 8:01 pm

Juninho Sampaio escreveu:André...essas cordas estão baixas?

Fala Juninho, é sem dúvida o que tem cordas mais baixas de todos os meus baixos. Eu curto a ação um pouco mais alta de forma geral.
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 24, 2016 8:03 pm

afonsodecampos escreveu:Bacana Monc  up

Essas rodas aí em cima do amp me deram uma aflição Smile

São as rodas Italmagnesio do Dodge Dart! Hj ele ta com as originais de ferro. Essas rodas são extremamente leves e esse suporte bem parrudo! O Duovox tá bem seguro uaehuaehuaehuea

Valeu.

monc
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 24, 2016 8:07 pm

Juninho Sampaio escreveu:André...essas cordas estão baixas?

E são Rotosound Solo Bass 55LD, de aço inox, pressure wound, 45-65-85-105.
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Dez 25, 2016 1:09 pm

^entendi. Já eu prefiro as cordas trastejando de tao baixas...daí quando vi as suas...percebi na hora!

Uso
-> 040. no de 6 cordas
-> 045. no de 5 cordas
-> 050. no de 4 cordas
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por arturbmallmann Dom Dez 25, 2016 1:35 pm

Juninho Sampaio escreveu:^entendi. Já eu prefiro as cordas trastejando de tao baixas...daí quando vi as suas...percebi na hora!

Uso
-> 040. no de 6 cordas
-> 045. no de 5 cordas
-> 050. no de 4 cordas

Qq vc está fazendo fora do Clube do sol se pondo regulagem touch Screen ? heheh
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Dom Dez 25, 2016 2:10 pm

arturbmallmann escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^entendi. Já eu prefiro as cordas trastejando de tao baixas...daí quando vi as suas...percebi na hora!

Uso
-> 040. no de 6 cordas
-> 045. no de 5 cordas
-> 050. no de 4 cordas

Qq vc está fazendo fora do Clube do sol se pondo regulagem touch Screen ? heheh

Existe esse clube????w aehuaehuaehuaehaeuaheuaehae
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Dom Dez 25, 2016 2:14 pm

Juninho Sampaio escreveu:^entendi. Já eu prefiro as cordas trastejando de tao baixas...daí quando vi as suas...percebi na hora!
Uso
-> 040. no de 6 cordas
-> 045. no de 5 cordas
-> 050. no de 4 cordas

Massa Juninho. Eu gostava muito também, eu sempre comprava D´Dario 040 e regulava o baixo para ficar bem coladinho. Depois que voltei a tocar e experimentei uma de aço 050 open core, tudo começou a mudar. Atualmente regulo mais alto um pouco, acho que da mais corpo no movimento das cordas, e uso cordas mais pesadas.

A experiencia mais "corda baixa" que tive foi tocando nos baixos do André Gomes, o tigrado que hj é azul e o Wood picolo. Ele faz um esquemas nos trastes que fica bem legal!

Vlw

Monc
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por fheliojr Dom Dez 25, 2016 10:15 pm

Juninho Sampaio escreveu:^entendi. Já eu prefiro as cordas trastejando de tao baixas...daí quando vi as suas...percebi na hora!

Uso
-> 040. no de 6 cordas
-> 045. no de 5 cordas
-> 050. no de 4 cordas

Eita, então vc deve usar 060 no de 2 cordas:



affraid affraid
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 26, 2016 9:40 am

arturbmallmann escreveu:
Qq vc está fazendo fora do Clube do sol se pondo regulagem touch Screen ? heheh

Já solicitei um número!

André Monc escreveu:
Massa Juninho. Eu gostava muito também, eu sempre comprava D´Dario 040 e regulava o baixo para ficar bem coladinho. Depois que voltei a tocar e experimentei uma de aço 050 open core, tudo começou a mudar. Atualmente regulo mais alto um pouco, acho que da mais corpo no movimento das cordas, e uso cordas mais pesadas.

A experiencia mais "corda baixa" que tive foi tocando nos baixos do André Gomes, o tigrado que hj é azul e o Wood picolo. Ele faz um esquemas nos trastes que fica bem legal!

Vlw, Monc


Valeu Monc
fheliojr escreveu:
Eita, então vc deve usar 060 no de 2 cordas:

affraid affraid

kkkkkkkkkkkkkk. Que onda desse cara!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Qui Dez 29, 2016 3:15 pm

Chegou o trafo de saída da Family Jorge Luthier´s. O atendimento foi excelente, o produto muito bem embalado e excelente fabricação. Recomendo caso precisem:

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Transformador%20de%20Sada%20Duovox%20100B%201

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Transformador%20de%20Sada%20Duovox%20100B%202

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Transformador%20de%20Sada%20Duovox%20100B%203

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Transformador%20de%20Sada%20Duovox%20100B%204

Agora é instalar e sentir o resultado.

Seguimos conversando.

Monc
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por SILVIAO Qui Dez 29, 2016 7:38 pm

Parrudo hein...acompanhando animado este tópico ,paus em várias conversas que eu tive com fabricantes ,a caixa de pandora era justamente o trafo .Tem um deles fanfarrão que garante que só is tratos dele falam 30hz Razz
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Rico Qui Dez 29, 2016 7:56 pm

Bom, eu acho os trafos do Jorge Luthier realmente bons. Além deles eu recomendaria de olhos fechados os do Hélcio da Valvestate RJ.

Fora tem ( dos que lembro agora) a famosa Mercury e a inglesa Dagnall. A Dagnall inclusive fabrica toroidais. Meu Marshall possui esses trafos e eu os acho excelentes num projeto british rock 60/70s.

Muita gente se interessando pelos monolitos do passado novamente... Seria uma questão de lenda urbana, mix de mito x inexperiência, ou a galera sabe os motivos que os estão motivando a arrumar uma hérnia de disco?

Eu não troco válvulas por SS, embora deva admitir que já fui muitíssimo feliz com GK, Trace e SWR.



Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por André Monc Sáb Dez 31, 2016 5:27 pm

Um passo atras galera. Instalei o trafo novo, seguindo rigorosamente os mesmo pontos que estavam o trafo anterior. Mas mesmo sem as válvulas (por precaução tirei todas antes de fazer os testes iniciais) quando liguei o power ele fez um ruido bem alto e estourou um dos capacitores da fonte.

Maior bad!!!!

Estou sendo orientado em um outro forum, somente de amplis valvulados e fiz vários testes seguindo as orientações da galera de lá. Parece que quanto aos componentes tudo ok, com os valores adequados (ja coloquei um capacitor novo). Tudo indica que pode ser um curto no próprio trafo. Já entrei em contato com a Veronita da Family Jorge Luthier´s e ela se colocou totalmente a disposição para ajudar.

Nesse momento ambos trafos estão fora do amplificador. Se quiserem sugerir algum teste com multímetro que acuse possíveis defeitos deles, façam as sugestões que testo aqui!

Um pouco de desanimo, mas vamo em frente!

Monc
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos) - Página 10 Empty Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos