Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

+8
Eömer
dibass
lcalazans
Claudio
Ney Neto
Maurício_Expressão
Glauco
Carlinhos
12 participantes

Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Carlinhos Ter Jul 07, 2009 11:41 am

Manos e minas da terra da garoa,

Vou passar uma semana em Sampa (21-26/07) e gostaria que os colegas de fórum enviassem suas dicas de bares com música ao vivo, shows, lojas especializadas que não posso deixar de conhecer na capital paulista.

Abraços cariocas,
Carlinhos.

Compilação das respostas:


Bares com música ao vivo


Bar Blackmore. Sempre tem clássic rock por lá.

Bar Ao Vivo em Moema

CCSP (Centro Cultural São Paulo) na estação Vergueiro - R$ 15,00 normalmente.
Quinta quase na faixa - sala Adoniran Barbosa, ingressos a 1 real, é sempre as 19 hs.
http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_musica_popular.asp

Thiago Espírito Santo, o baixista favorito das noites paulistanas!
http://www.thiagoespiritosanto.com.br/

Hotel Sonesta Ibirapuera (Ney Neto ou Miqueas Santana)

Bourbon Street

Café Piu Piu (Pixinga eventualmente)

Sescs (Pompéia, Consolação principalmente)

All of Jazz, Rua João Cachoeira,1366 Itaim

Pub Finnegan's

Livrarias Cultura, da Vila,Saraiva, onde oferecem pocket shows, geralmente é de graça.

Traditional Jazz Band, Livraria cultura do shopping Villa lobos, sempre as sextas , as 20 hs. De graça ou 1 kg de alimento não perecível.
Show na Livraria Cultura do Villa Lobos, cortesia do Glauco http://www.4shared.com/file/117586894/57f92105/MOV04952.html

Lojas especializadas

Lojas na Teodoro Sampaio (Krocodille, BassCenter 763 Loja 20, ...)

Rua Santa Ifigenia (Playtech, Hendrix e lojas de sonorização) caso não se incomode com a multidão a sua volta.

Two Tone, Rua Cristiano Vianna


Obrigado: Glauco, Maurício_Expressão, Ney Neto, ClaudioBass, lcalazans, Sydney, Rdg, DenisLM e Eomer.


Última edição por Carlinhos em Ter Jul 14, 2009 10:18 pm, editado 4 vez(es)
Carlinhos
Carlinhos
Membro

Mensagens : 114
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/batucaramba

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Glauco Ter Jul 07, 2009 11:53 am

Tem bastante coisa Carlinhos...sobre as lojas, acho q é facil...um passeio na Teodoro Sampaio, tem loja pra caramba, na cristiano vianna tem a two tone, onde sempre tem alguma coisa legal..e claro, na teodoro a krocodille, e a basscenter na galeria.
Sobre o que ouvir ai depende do estilo, tem muito bar com musica ao vivo, de todos os estilos..na regiào do bexiga tem o café piu piu q sempre tem umas bandas legais tocando, ali mesmo na regiao da teodoro tem alguns bares q rola musica na noite..o Pub Finnegan's sempre tem umas bandas pelo menos aos finais de semana ...
vc pode ficar ligado tb no circuito das livrarias, cultura, da vila,saraiva, onde eles sempre oferecem pocket shows com muita gente boa e geralmente é de graça.
Olha, na Livraria cultura do shopping villa lobos, sempre as sextas , as 20 hs toca a traditional jazz band...é demais cara, muito animado e os toiozòes tocam muito...recomendo..ah é de gracá..ou no maximo custa 1 kg de qualquer alimento nao perecivel.

espero q vc se divirta por aqui....eu estou em ferias e acho q vou viajar essa semana, mas se estiver por aqui,posso ajudar mais
abraços paulistanos.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 07, 2009 12:07 pm

É bom conhecer o Bar Blackmore. Sempre tem clássic rock por lá. E o CCSP (Centro Cultural São Paulo) na estação Vergueiro do metrô sempre tem shows legais também. No CCSP o ingresso é baratinho. No máximo R$ 15,00 normalmente.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Glauco Ter Jul 07, 2009 12:39 pm

Bem lembrado Maurisso....no CCSP sempre tem gente boa. Nos dias de semana tb tem bastante coisa, eespecialmente as quintas, na sala Adoniran Barbosa, tem o "quinta quase na faixa" com ingressos a 1 real, é sempre as 19 hs.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Glauco Ter Jul 07, 2009 12:42 pm

Fui pegar o link para deixar aqui...e vi q esse mes vai ter bastante coisa legal...

http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_musica_popular.asp
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Ney Neto Ter Jul 07, 2009 12:56 pm

Thiago Espírito Santo!
Onde ele estiver vale a visita! rs
Ney Neto
Ney Neto
Membro

Mensagens : 256
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Claudio Ter Jul 07, 2009 1:48 pm

Carlos,

Aquele hotel do GeoBrasil do ano passado, o Sonesta Ibirapuera, acho que o Ney Neto está tocando lá. Tem também o Bourbon Street na mesma região!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por lcalazans Ter Jul 07, 2009 2:46 pm

Ney Neto escreveu:Thiago Espírito Santo!
Onde ele estiver vale a visita! rs

Ney Neto ?!!! esse fórum é realmente de altíssimo nível ! (só achei engraçado ver o nome dele e ler abaixo: "novato" ... até parece heheheh jocolor
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Carlinhos Ter Jul 07, 2009 3:08 pm

Obrigado, Glauco, Mauricio, Ney, Claudio e Calazans pelas dicas. Assim que chegar em casa vou compilar as dicas neste post para que seja útil para todos do fórum.

Ney,
Não dá para adiantar o projeto em duas semanas Smile
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-frum-geral-f1/aos-amigos-do-forum-novidade-t2306.htm?sid=b4bbd01b41ee58ca5433459f58b217d4
Carlinhos
Carlinhos
Membro

Mensagens : 114
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/batucaramba

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por dibass Ter Jul 07, 2009 3:10 pm

o bar ao vivo em moema
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por lcalazans Ter Jul 07, 2009 8:03 pm

ClaudioBass escreveu:Carlos,

Aquele hotel do GeoBrasil do ano passado, o Sonesta Ibirapuera, acho que o Ney Neto está tocando lá....

Miqueas Santana acho q também tá lá... Agora ficar atento à programação do Café Piu Piu;
veznquando o Pixinga toca lá; cyclops fora ele, o bar tem uma programação legal;

outra dica é a programação dos Sescs (Pompéia, Consolação principalmente..) q costuma levar caras interessantes musicalmente.

agora ....véi... Imperdível: dia 21/10/2009, 22:00, Zerró Santos (baixista) no
ALL OFF JAZZ, RUA JOÃO CACHOERIA ,1366 ITAIM, sp, São Paulo
Cost: $15,00. affraid
De qq jeito fica a dica do bar cujo nome é indício de boa música.
Abs !!! Cool
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Carlinhos Ter Jul 07, 2009 10:19 pm

Post atualizado. Obrigado galera!
Carlinhos
Carlinhos
Membro

Mensagens : 114
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/batucaramba

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Glauco Dom Jul 12, 2009 12:54 pm

Carlinhos..ontem estive na livraria cultura do shopping villa Lobos e pude conferir, esse show do Igor Prado, um guitarrista de blues..( eu não conhecia antes) foi muito bacana, como estava com a camera acabei gravando um pouco para colocar aqui e para vc ou qquer outro interessado, posssa ter ideia do que rola de graça nas livrarias.
Desculpe o audio...já viu ..maquina de foto não é especifica pra isso..mas...vale o registro.


http://www.4shared.com/file/117586894/57f92105/MOV04952.html
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Carlinhos Dom Jul 12, 2009 7:11 pm

Ney Neto escreveu:Thiago Espírito Santo!
Onde ele estiver vale a visita! rs

Por ironia do destino, na semana que estarei em São Paulo ele estará tocando no Rio.

Glauco escreveu:(...)
foi muito bacana, como estava com a camera acabei gravando um pouco para colocar aqui e para vc ou qquer outro interessado, posssa ter ideia do que rola de graça nas livrarias.
(...)
Valeu Glauco,

Post atualizado.
Carlinhos
Carlinhos
Membro

Mensagens : 114
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/batucaramba

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Eömer Seg Jul 13, 2009 8:26 am

aproveitando o topico
estou indo pra Sampa no sabado
tem alguma loja de musica na Santa Efigenia???

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Glauco Seg Jul 13, 2009 11:26 am

Acho que tem sim, Senão me engano Playtech, mas a sta Ifigenia é chato de ir pra ver isso....aos sabados tem muta gente ali..estacionamentos lotados...a teodoro não é longe do centro, acho q vale mais a pena. Eu sei q na região ali tem algumas outras lojas, tem ou tinha uam loja da Del Vecchio por ali...rsr
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por lcalazans Ter Jul 14, 2009 10:25 am

Santa Ifa ?! Vixe, tem várias, Playtech, Hendrix ... comprei um Onerr block novo lá, numa lojinha pq, por 267,00 qd a maioria estava vendendo por 330,00... na área mais próxima ao viaduto tem mais lojas, mas vale à pena andar em toda a sua extensão; agora... prepara a paciência, pq tem MUUUUITA gente e fica difícil até p andar...
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por DenisLM Ter Jul 14, 2009 8:17 pm

santa ifigenia eu não recomendo para instrumentos musicais, a teodoro tem muito mais variedade e é beeeeeem mais tranquila.
santa ifigenia é mais para coisas de PC , videogames e eletronica em geral.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Sidnei D Ferreira Ter Jul 14, 2009 8:26 pm

Chico Willcox !!!
Sidnei D Ferreira
Sidnei D Ferreira
Membro

Mensagens : 274
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Rdg Bass Ter Jul 14, 2009 8:28 pm

Mas nessas lojinhas perto do viaduto na rua dos seminário, tem coisas baratas ali, e em algum as lojas de usados você acha coisas bacanas também.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Carlinhos Ter Jul 14, 2009 10:18 pm

Post atualizado
Carlinhos
Carlinhos
Membro

Mensagens : 114
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/batucaramba

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Ney Neto Qua Jul 15, 2009 10:52 am

Bom... posso te fazer dois convites..
Dia 21/07 (não sei que hs vc chega) às 19h00 vc pode ir até a Cia da Música assistir a transmissão do Programa Cia do Baixo com o Mauro Sergio (fica na V. Mariana)... é bem legal.

Na quinta-feira dia 23/07 vou tocar ao lado de uma cantora maravilhosa.
No Hotel Sonesta São Paulo, que fica na Av. Ibirapuera 2534 (Moema)...ela faz rock / pop / jazz... ( www.mimimusic.com.br )
É sensacional o trabalho e apesar de ser um trabalho de side-man a Michelle dá muita liberdade aos músicos, então rola solo de baixo à beça...rs

Na bada está também o Wagner Barbosa, saxofonista-monstro.

Agora o melhor: é de graça!
Como o show é no bar do Hotel (Tabu) e o Hotel paga fixo/mensal aos músicos não cobram nada de couvert dos clientes. Vc só paga o que consumir e os preços não são muito altos...

Convites feitos!

Abraços, Ney
Ney Neto
Ney Neto
Membro

Mensagens : 256
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Eömer Qua Jul 15, 2009 12:50 pm

fala Carlinhos
vamos ver se a gente se esbarra la em sampa, num dos dois programas sugeridos pelo Ney

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por limanegative13 Qua Jul 15, 2009 1:09 pm

em sao paulo??? RUA AUGUSTA!!
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Carlinhos Qua Jul 15, 2009 3:09 pm

Ney Neto escreveu:
(...)
Dia 21/07 (não sei que hs vc chega) às 19h00 vc pode ir até a Cia da Música assistir a transmissão do Programa Cia do Baixo com o Mauro Sergio (fica na V. Mariana)... é bem legal.
(...)

Vou sair de um evento no Centro de Convenções da Imigrantes as 19:00h, infelizmente acho que não vai dar nem para ver pela internet. Mas se aparecer um cara por lá no meio do programa de terno e gravata, serei eu!

Ney Neto escreveu:
(...)
Na quinta-feira dia 23/07 vou tocar ao lado de uma cantora maravilhosa.
No Hotel Sonesta São Paulo, que fica na Av. Ibirapuera 2534 (Moema)...ela faz rock / pop / jazz... ( www.mimimusic.com.br )
(...)

Nesse eu vou. Até lá Ney e Eomer!
Carlinhos
Carlinhos
Membro

Mensagens : 114
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/batucaramba

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Carlinhos Qua Jul 15, 2009 3:11 pm

limanegative13 escreveu:em sao paulo??? RUA AUGUSTA!!

Não é este tipo de baixaria que eu estou falando, não que eu nunca tenha ido por lá ... Smile
Carlinhos
Carlinhos
Membro

Mensagens : 114
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/batucaramba

Ir para o topo Ir para baixo

O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo? Empty Re: O que um baixista deve ouvir e ver em São Paulo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos