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[DÚVIDA] Contrabaixo 6 cordas

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Mensagem por Kairo Sex Jun 15, 2012 1:01 pm

Boa tarde pessoal,

O drama é o seguinte, tenho um contrabaixo Shelter 5 cordas produzido entre 2000 e 2008, e tenho tocado reggae e rock basicamente, gosto muito do som grave pesado que ele tem, estou sempre praticando slap e ghost note, e estou afim de vender ele para investir em um contrabaixo de 6 cordas que me permita aproveitar melhor o slap, ghost note e futuramente two hands . Fiz um pesquisa pelos tópicos do fórum e concluí que o Tagima Millenium TOP 6 cordas tem sido bem aceito, mas para estes fins expressos acima e também ressalvando a necessidade de também ter um grave pesado (não precisa ser exagerado), o valor dele gira em torno de 750 a 900 reais e é nessa faixa de preço que quero trabalhar.
Observado este caso, vale a pena fazer essa mudança de contrabaixo? Se sim devo realizar algum upgrade no tagima futuramente ? Se não, qual modelo devo observar melhor?

Obrigado!
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Mensagem por allexcosta Sex Jun 15, 2012 1:03 pm

6 cordas em geral provoca uma baixa de rendimento no slap e não o contrário.

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Mensagem por joabi Sex Jun 15, 2012 1:12 pm


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Mensagem por Kairo Sex Jun 15, 2012 1:36 pm

Afastante essa generalização quanto ao slap, como fica ?

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Mensagem por allexcosta Sex Jun 15, 2012 1:41 pm

Kairo escreveu:Afastante essa generalização quanto ao slap, como fica ?

Google translator não ajudou muito... scratch

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Mensagem por fgbass Sex Jun 15, 2012 2:01 pm

Olha, com relaçao ao slap, eu toquei um bom tempo no 5c e só comecei a fazer slap no meu 6 cordas. nao acho que atrapalhe, me sinto até mais confortável tocando no braço mais largo, acho que ele oferece mais estabilidade, mas isso já é pessoal, o que acho necessário é ter um espaçamento maior entre as cordas, fica mais facil por o dedo por baixo das cordas no slap. two hands fica uma maravilha, muitas possibilidades.

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Mensagem por Kairo Sex Jun 15, 2012 2:44 pm

allexcosta escreveu:
Kairo escreveu:Afastante essa generalização quanto ao slap, como fica ?

Google translator não ajudou muito... scratch

Eu queria que entendesse o seguinte: A respeito das perguntas que fiz, no que poderias contribuir para a solução da dúvida, sem observar o fator slap.
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Mensagem por Thales_Sr Sex Jun 15, 2012 2:46 pm

Você tem necessidade da dozinha?

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Mensagem por Kairo Sex Jun 15, 2012 2:50 pm

Thales_Sr escreveu:Você tem necessidade da dozinha?

Gosto de aproveitar todos os sons de agudos até os mais graves, nesse caso acredito que vai me satisfazer mais que o 5 cordas, lembrando que minha opinião é de leigo.
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Mensagem por allexcosta Sex Jun 15, 2012 2:51 pm

Kairo escreveu:Eu queria que entendesse o seguinte: A respeito das perguntas que fiz, no que poderias contribuir para a solução da dúvida, sem observar o fator slap.

Pois é, morria e não sabia...

Acho que quantidade de cordas não tem nada a ver com ghost-notes. A dó aguda abre algumas possibilidades no tapping, te dá algumas notas a mais e seu raciocínio fica mais vertical. Facilita a formação de acordes também. Baixo de 6 cordas é muito interessante, mas não é pra todo mundo. Eu mesmo nunca consegui me adaptar.

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Mensagem por Chico78 Sex Jun 15, 2012 3:00 pm

allexcosta escreveu:
Kairo escreveu:Eu queria que entendesse o seguinte: A respeito das perguntas que fiz, no que poderias contribuir para a solução da dúvida, sem observar o fator slap.

Pois é, morria e não sabia...

Acho que quantidade de cordas não tem nada a ver com ghost-notes. A dó aguda abre algumas possibilidades no tapping, te dá algumas notas a mais e seu raciocínio fica mais vertical. Facilita a formação de acordes também. Baixo de 6 cordas é muito interessante, mas não é pra todo mundo. Eu mesmo nunca consegui me adaptar.

+1. Meus dedos são muito curtos para baixos de 6 cordas.
Abraços

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Mensagem por Kairo Sex Jun 15, 2012 3:19 pm

Havendo minha disposição em descobrir as possibilidades do baixo de 6 cordas, eu faria uma boa escolha optando pelo Tagima supracitado?

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Mensagem por Chico78 Sex Jun 15, 2012 3:30 pm

Kairo escreveu:Havendo minha disposição em descobrir as possibilidades do baixo de 6 cordas, eu faria uma boa escolha optando pelo Tagima supracitado?
Rapaz, não sou fã dos baixos Tagima, nunca toquei em um que me agradasse. Porém na faixa de preço que vc citou, fica difícil, eu não investiria em upgrades nesse baixo não. Juntaria mais grana e pegaria algo melhor. Tem alguns ibanez de 6 cordas excelentes, mas ai vc teria que juntar mais grana. Mas lembrando, essa é minha humilde opinião Wink
Abraços e boa sorte!


Última edição por Chico78 em Sex Jun 15, 2012 3:39 pm, editado 2 vez(es)

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Mensagem por rroma Sex Jun 15, 2012 3:31 pm

Cara, seguinte!

Eu tenho um Tagima Millenium 6, paguei a mesma quantia e posso te afirmar com total certeza que esse não é o TOP! o TOP Millenium é mais caro,até pq, na época em que comprei o meu Tagima, achei o mesmo baixo mas 5 cordass por mais de R$1500, mas enfim
Posso te dizer uma coisa sobre esse baixo, eu nao sei fazer slap direito, toco Metal e o pizzicato é o mais usado pra mim

O unico problema é o seguinte, eu comprei esse baixo para testar um 6 cordas, gostei bastante do som, me agradou, porem, não faça como eu, comprei pela internet, o resultado foi que o baixo veio com problema de construção, trasteja muuito, mandei regular e ja voltou a trastejar, até mais

Não estou querendo dizer que todos os Tagima Millenium são assim, mas é só uma observação minha.


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Mensagem por allexcosta Sex Jun 15, 2012 3:33 pm

Quando falamos de baixos de 6 cordas de preço razoável, acho que Ibanez e Yamaha são marcas que merecem um destaque.

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Mensagem por rroma Sex Jun 15, 2012 3:35 pm

De resto, tem um som que me agradou, até mais por ser o meu primeiro baixo 6 cordas, e o preço, eu acho um bom custo x beneficio, mas tenta dar uma testada nele antes de tudo.
Outra coisa é que nao sei se é pelo braço muito grande, mas eu uso muito a corda B, o que as vezes me da dor na mão no começo, mas isso é algo pessoal tambem, Eu estou muito acustumado com o braço do meu LTD B-55 que é pequeno, então acustumar foi dificil, hahaha

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Mensagem por fgbass Sex Jun 15, 2012 3:38 pm

eu tenho um GSR 396, é da serie GIO, bem basicao mesmo, mas o meu é bem contruido, já vi outros bem piores, e poucos melhores, foi questão de sorte. Paguei 1300 reais, e, mais tarde 350 num par de EMG HZ's, deram vida nova ao baixo. recomendo, se possivel gastar um pouco mais, acho que com menos de 1000 reais nao se encontra baixos de 6 cordas de qualidade (novos) talvez compense dar uma olhada nos usados, alguem aqui do forum comprou um SR506 por 1500, é um senho baixo, e estava em ótimas condiçoes.

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Mensagem por Chico78 Sex Jun 15, 2012 3:39 pm

Tive um GSR 390, é o 4 cordas da série GIO que o francotedescogabrieli citou. Era muito bem construído tb, e tinha um som bom, mesmo sem trocar nada. Gostava muito dele. Acho que esse GSR da Ibanez seria melhor que o Tagima
Abraços
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Mensagem por Kairo Sex Jun 15, 2012 3:52 pm

Chico78, francotedescogabrieli, rroma, allexcosta, obrigado por essas preciosas informações a respeito do baixo tagima, bom neste caso vou economizar, antes investir sem correr riscos de profunda decepção, assim que eu tiver um valor suficiente para adquirir um yamaha ou ibanez voltarei com certeza aqui para fazer a escolha certa.

Aos demais amigos do fórum que também colaboraram para a resolução deste tópico meu muito obrigado.

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Mensagem por Fernando Zadá Sex Jun 15, 2012 4:04 pm

Se puder espia o Cort A6 que é bem interessante mas não sei a faixa de preço atual. Deve beirar os 2k
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Mensagem por fgbass Sex Jun 15, 2012 4:32 pm

Na teodoro, o A6 tava 2300, mas acho que vinha um bag junto.

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Mensagem por Kairo Sex Jun 15, 2012 4:36 pm

Vocês estão provocando a minha paciência, ou seja, preciso esperar para adquirir um yamaha ou ibanez e esperar mais ainda para este cort, mas sendo um esforço positivo será sempre válido.

Eu assisti a este vído:
https://www.youtube.com/watch?v=1mtK9KWWuyw

E fiquei muito satisfeito com o timbre.
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Mensagem por fgbass Sex Jun 15, 2012 4:41 pm

Cara, as vezes vale mais a pena esperar e guardar a grana. pode comprar algo melhor e ainda pode aparecer uma oportunidade unica de pegar um baixo top, a um preço bem abaixo do mercado. Já pensou em vender o teu baixo atual? juntaria mais uma grana.

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Mensagem por Kairo Sex Jun 15, 2012 4:48 pm

A tática é vender meu baixo por 400~500 reais, e somar com mais 2000 reais para comprar esse Cort A6, me chamou muita atenção este contrabaixo, se alguém ouvir falar de algum negocio bom com yamaha ou ibanez não está fora de cogitação.

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Mensagem por fgbass Sex Jun 15, 2012 4:51 pm

nao sei se com 2000 tu compra um TRB 1006, da yamaha, e esse cort é muito bom, nao tem como dar errado, vale o seu preço.

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Mensagem por Kairo Sex Jun 15, 2012 4:58 pm

Neste site:
http://www.mensageiromusical.com.br/produtos/baixos/baixos-6-cordas.html

Mostra o Cort a6 e 3 modelos ibanez, referente aos ibanez o que você poderia dizer ?

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Mensagem por Fernando Zadá Sex Jun 15, 2012 5:33 pm

Cara se quer pegar algo mais simples procura um Washburn 6 cordas que já tive um e é bem honesto. Peguei novo por cerca de 1000. Já tive um Condor também bem interessante. Ambos estavam nessa faixa de preço.



Rsss!!!!
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Mensagem por cicero moura Sex Jun 15, 2012 5:39 pm

esse tagima milenium top é bem esse preço mesmo ele é produzido na china,com um controle de qualidade um pouquinho melhor .Pelomenos
foi o que deu pra ver o acabamento dele é bem razoavel.
por 800,00 conto pode apostar ele vale cada centavo.

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Mensagem por Kairo Sex Jun 15, 2012 9:30 pm

Fernando Zadá escreveu:Cara se quer pegar algo mais simples procura um Washburn 6 cordas que já tive um e é bem honesto. Peguei novo por cerca de 1000. Já tive um Condor também bem interessante. Ambos estavam nessa faixa de preço.



Rsss!!!!

Qual os requisitos para se classificar um baixo como honesto na sua concepção?
Você está falando do Washburn XB 600 ou XB 126 ?

Obrigado
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Mensagem por Vinícius Ferraz Sex Jun 15, 2012 10:28 pm

Cara, tem um amigo do fórum vendendo um SR406 baratinho, é o Diegobass, ótimo baixo pra quem ta procurando entrar nas 6 cordas, bão bonito e barato.
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Mensagem por joabi Sex Jun 15, 2012 10:58 pm


No início do tópico você disse que toca basicamente Reggae e Rock. São estilos que, a princípio, não dependem muito de um baixo de 6 cordas.

Recomendo que você tente emprestar de um amigo por uns dias pra ver como será sua adaptação, mas se isso não for possível, o ideal seria comprar um de 6 cordas sem vender o seu atual, e decidir depois qual deles passar pra frente, caso não queira ficar com os dois.

Para mim o baixo de 6 funciona bem. Mesmo sentindo menos conforto no slap, tenho usado como meu baixo principal, mas ainda assim mantive meu Yamaha de 5 cordas pra algumas situações, principalmente pelo timbre, que tem características diferentes do meu baixo de 6 cordas.

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Mensagem por Kairo Sex Jun 15, 2012 11:52 pm

joabi escreveu:
No início do tópico você disse que toca basicamente Reggae e Rock. São estilos que, a princípio, não dependem muito de um baixo de 6 cordas.

Recomendo que você tente emprestar de um amigo por uns dias pra ver como será sua adaptação, mas se isso não for possível, o ideal seria comprar um de 6 cordas sem vender o seu atual, e decidir depois qual deles passar pra frente, caso não queira ficar com os dois.

Para mim o baixo de 6 funciona bem. Mesmo sentindo menos conforto no slap, tenho usado como meu baixo principal, mas ainda assim mantive meu Yamaha de 5 cordas pra algumas situações, principalmente pelo timbre, que tem características diferentes do meu baixo de 6 cordas.


Eu vou tentar ir em uma loja aqui por perto experimentar um baixo de 6 cordas, mas se meu sentido baixista funcionar da mesma forma que funcionou quando troquei de 4 cordas para 5 cordas vai ocorrer a troca de 5 cordas para 6 cordas.
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Mensagem por herrero Sáb Jun 16, 2012 12:38 pm

Kairo escreveu:
ter um grave pesado (não precisa ser exagerado),
o grave você consegue nas cordas grossas e na equalização, procure um baixo que tenha um espaço entre as cordas que seja confortável, normalmente se encontra de 17mm até 19mm, parece pouco mas a diferença é grande. da um Google neste baixo "Ibanez GVB 36", é bem confortável e parece ser fácil de se adaptar.

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Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jun 16, 2012 12:58 pm

Pra mim um baixo honesto é um que vale o valor que pedem nele e que não apresente nenhum problema ou falha de construção.
O que tinha era o 126 e me serviu bem por um bom tempo. Ergonomia boa pelo valor e sonoridade boa.
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Mensagem por fgbass Sáb Jun 16, 2012 2:31 pm

O GVB36 é o modelo do Gerald Veasley, o modelo mais caro da Ibanez, la fora ta uns 5k obamas.

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Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 16, 2012 2:57 pm

Esse GVB36 tem espaçamento de 14mm entre as cordas... É praticamente espaçamento de violão. O cara tem que ser rei pra fazer slap nisso aí hein...

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Mensagem por LuCaSbass Sáb Jun 16, 2012 3:05 pm

^O cara não faz slap, e trabalha muito com acordes... Para isso acho que é interessante.

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Mensagem por fgbass Sáb Jun 16, 2012 3:08 pm

eu ja toquei num, e da pra fazer slap tranquilo, pelo menos pra mim nao atrapalhou em nada.

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Mensagem por LuCaSbass Sáb Jun 16, 2012 3:11 pm

Uma coisa que sempre quis entender é a preocupação de uma galera com técnicas como slap, tanto em termos de espaçamento de corda quanto timbre...

Posso estar enganado, mas a não ser que você seja o Marcus Miller ou tiver um trabalho solo instrumental, um baixista "normal" vai fazer slap menos de 10% das músicas que for tocar...

Até reviews ficam chatos com um tanto de slap... Já achei interessante isso, mas hoje procuro ouvir bem mais o timbre de pizzicato, cap da ponte e etc do que de slap para avaliar a qualidade de um baixo.

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Mensagem por fgbass Sáb Jun 16, 2012 3:14 pm

Pois é Lucas, sempre achei o slap uma técnica "complementar" toco mais two hands to que tapping atualmente, mas acho que a técnica dominante ainda é o pizzicato.

PS. Parabens pelos 10000 posts! Amigos

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Mensagem por LuCaSbass Sáb Jun 16, 2012 3:16 pm

francotedescogabrieli escreveu:Pois é Lucas, sempre achei o slap uma técnica "complementar" toco mais two hands to que tapping atualmente, mas acho que a técnica dominante ainda é o pizzicato.

PS. Parabens pelos 10000 posts! Amigos
Pois é, two-hands é outra que nunca tive paciência de estudar, não vejo muita aplicação prática, pelo menos nas coisas que toco... Na verdade só uso para tocar aquela introdução de "Vera Cruz" do Nico kkkk


E valeu, nem tinha percebido que passei dos 10000 posts! cheers Amigos
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Mensagem por allexcosta Sáb Jun 16, 2012 3:46 pm

LuCaSbass escreveu:Uma coisa que sempre quis entender é a preocupação de uma galera com técnicas como slap, tanto em termos de espaçamento de corda quanto timbre...

Posso estar enganado, mas a não ser que você seja o Marcus Miller ou tiver um trabalho solo instrumental, um baixista "normal" vai fazer slap menos de 10% das músicas que for tocar...

Nada mais chato que um baixo que não responde (ergonomicamente ou em timbre) quando o músico tenta um slap, mesmo que só utilize essa técnica em 5% das músicas que faz. Pelo menos pra mim que não gosto de trocar de instrumento.

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Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 16, 2012 3:48 pm

LuCaSbass escreveu:Uma coisa que sempre quis entender é a preocupação de uma galera com técnicas como slap, tanto em termos de espaçamento de corda quanto timbre...

Posso estar enganado, mas a não ser que você seja o Marcus Miller ou tiver um trabalho solo instrumental, um baixista "normal" vai fazer slap menos de 10% das músicas que for tocar...

Até reviews ficam chatos com um tanto de slap... Já achei interessante isso, mas hoje procuro ouvir bem mais o timbre de pizzicato, cap da ponte e etc do que de slap para avaliar a qualidade de um baixo.
Bom, neste caso em especial, só citei o slap porque o criador do tópico mencionou que queria treinar slap. E num baixo com espaçamento tão pequeno, essa técnica fica mais difícil de ser executada, pelo menos pra baixistas medianos (EU!).

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Mensagem por cicero moura Sáb Jun 16, 2012 4:38 pm

LuCaSbass escreveu:
francotedescogabrieli escreveu:Pois é Lucas, sempre achei o slap uma técnica "complementar" toco mais two hands to que tapping atualmente, mas acho que a técnica dominante ainda é o pizzicato.

PS. Parabens pelos 10000 posts! Amigos
Pois é, two-hands é outra que nunca tive paciência de estudar, não vejo muita aplicação prática, pelo menos nas coisas que toco... Na verdade só uso para tocar aquela introdução de "Vera Cruz" do Nico kkkk


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Mensagem por LuCaSbass Sáb Jun 16, 2012 6:56 pm

allexcosta escreveu:
Nada mais chato que um baixo que não responde (ergonomicamente ou em timbre) quando o músico tenta um slap, mesmo que só utilize essa técnica em 5% das músicas que faz. Pelo menos pra mim que não gosto de trocar de instrumento.
O que o quiz dizer é que tem uma galera que a primeira coisa que faz quando vai testar um instrumento é slap, mesmo que não vá usar muito... Acho isso meio errado, tanto que tem um tanto de gente vendendo o Fender Marcus Miller ai alegando falta de médios... Garanto que se tivessem testado com calma e prestado atenção em outras coisas sem ser o som do Slap somente (que é o forte do baixo), não teriam nem comprado.

Thales_Sr escreveu:
Bom, neste caso em especial, só citei o slap porque o criador do tópico mencionou que queria treinar slap. E num baixo com espaçamento tão pequeno, essa técnica fica mais difícil de ser executada, pelo menos pra baixistas medianos (EU!).
Entendi... Mas realmente o idealizador desse baixo não é adepto do slap, então é meio lógico que ele quis outras especificações... Mesma coisa com os Fodera Matt Garrison... Bem possível que um "slapeiro" deteste o baixo, apesar de ter um som e ergonomia fora do comum:
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Mensagem por fgbass Sáb Jun 16, 2012 7:06 pm

Pois é, o slap é uma técnica como qualquer outra, e poucos baixistas a usam, acho que talvez seja meio restritiva, quanto aos estilos em que é usada, creio que em alguns tipos de musica, mesmo grandes baixistas não a treinam, por não usarem em suas músicas. Tem até uma entrevista do Sheehan em que ele diz que o som do slap lembra a disco music, tocada eletronicamente, e para ele, na decada de 70, musica eletronica queria dizer que a banda dele nao tocaria naquela noite, tanto é que ele só foi desenvolver sua técnica de slap um bom tempo depois, e seu baixo tom uma captador rente ao braço, o que praticamente impossibilita o slap.

Penso que quando a tocabilidade de um baixo está sendo testada, deve-se levar em conta as técnicas mais utilizadas pelo músico, e não as que ele raramente utiliza, pois acho que nunca vi um baixo que comportasse completamente todas as técnicas que uso, por isso tento achar um que atenda pricipalmente ao pizzicato de 3 dedos e ao tapping, que são as que eu mais uso, o resto é bônus.


Última edição por francotedescogabrieli em Sáb Jun 16, 2012 7:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : EDIT: Erro de português gritante.)
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Mensagem por CG Sáb Jun 16, 2012 7:13 pm

Continuando o disvirtuamento, Muita gente me manda MP perguntando sobre o slap nos DP 123, eu respondo que não sei pois no que toco não preciso dessa técnica, o pessoal acha estranho eu usar palheta em 70% do tempo e pizicatto nos 30% restantes.

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Mensagem por Lucas94 Sáb Jun 16, 2012 7:18 pm

.


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Mensagem por fgbass Sáb Jun 16, 2012 7:26 pm

Pois é CG, cada um escolhe o jeito que toca,eu toco baixos de 6 cordas, o Jaco tocava fretless, você toca baixos imaginários...

Desculpe a piada, mas você tem razão, cada musico deve tocar o instrumento que mais facilite a execução de suas técnicas.

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mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
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Mensagem por herrero Sáb Jun 16, 2012 7:40 pm

francotedescogabrieli escreveu:O GVB36 é o modelo do Gerald Veasley, o modelo mais caro da Ibanez, la fora ta uns 5k obamas.
este ano eles lançaram uma versão mais barato, custa US $1,100 na guitar center. da para fazer slap sem problema, mas o melhor seria um espaço de no mínimo 17mm entre as cordas.

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