Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

+2
Edu Fettermann
SHIP ROOM ESTUDIO
6 participantes

Ir para baixo

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum. Empty Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Jun 13, 2012 11:21 am

Bom dia Alex.
Não sei bem como começar; mas tenho observado que volta e meia, aparecem novatos no FÓRUM que mesmo após lerem/pesquisarem os tópicos relativos, não tem a menor ideia qual baixo comprar.
Ou sobre questões mais básicas, e pertinentes ao reconhecimento/identificação de possíveis problemas no baixo já previamente escolhido.
A ideia seria a de um tópico fixo no estilo.:

VOU COMPRAR MEU 1ª BAIXO, ALGUÉM MAIS EXPERIENTE PODE ME ACOMPANHAR ?

Seria locado talvez na área de clubes, rede social , não sei....

O novato informaria data/hora, cidade e lojas pretendidas para visitação.
E algun/sss membros mais experientes e/ou lutheires de plantão se ofereceriam para acompanha-lo na empreitada.(por MP ou não)
Pode parecer meio bobo, mas pra quem esta tateando as cegas; seria uma mão na roda.

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum. Empty Re: Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jun 13, 2012 11:26 am

Daniel, com relação à ajuda para comprar o baixo, já existe um tópico para isso.

www.contrabaixobr.com/t19102-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas

Essa parte de ajudar já depende da boa vontade de quem quiser participar, tiver tempo disponível, etc. Mas acho uma ideia bacana.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum. Empty Re: Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Jun 13, 2012 11:29 am

A ideia é justamente essa, mesmo que o novato já tenha em mente qual baixo comprar.
Muitas vezes não tem o conhecimento/experiência suficiente para identificar se àquele modelo especifico que esta nas suas mãos apresenta algum problema.
E ai entra a ajuda do veterano/voluntário acomapanhante. srsrsrrs


Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Qua Jun 13, 2012 11:31 am, editado 3 vez(es)

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum. Empty Re: Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

Mensagem por allexcosta Qua Jun 13, 2012 11:29 am

Legal, Daniel...

Estou movendo o tópico porque o "Perguntas para o Allex" é mais relacionado a questões técnicas que não tem relação com a adm. do fórum.

Eu particularmente acho que é uma faca de dois gumes. Se a pessoa gostar do instrumento adquirido vai ficar grato, se não gostar vai amaldiçoar aqueles que o acompanharam, mas sei lá... Vamos conversar sobre o assunto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum. Empty Re: Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Jun 13, 2012 11:35 am

O voluntário iria só como consultor.
A escolha final sempre será de quem pediu ajuda.
Eu mesmo as vezes; quando tenho tempo livre, canso de dar uns rolés pelas lojas aqui do centro aos sábados.
Porque não, marcar com os amigos para pesquisarmos/testarmos juntos ??? Very Happy
Valeu pela força.srsrrs

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum. Empty Re: Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Jun 13, 2012 12:10 pm

Sugestão de mini-regulamentação "default" para o tópico

1º - Nunca informe o vlr pretendido, nem a forma de pgto em fórum aberto.
Nem por MP.(isso se vê na hora, com o vendedor junto ao balcão)

2º - A responsabilidade pela escolha do instrumento cabe integralmente ao comprador.
(O consultor irá apenas orientar sobre possíveis problemas/imperfeições/limitações do referido instrumento)
EX: Braço empenado, ausência de determinados timbres para esse, ou aquele estilo etc ....

3º - Se por qualquer motivo o solicitante não se adaptar/gostar da compra
Não deverá degradar em público seu consultor, visto que se trata de serviço voluntário.
É uma gentileza.
Não seja deselegante com quem lhe ajudou.


ABERTO PARA MAIS SUGESTÕES.SRSRSRSR

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum. Empty Re: Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

Mensagem por Claudio Qua Jun 13, 2012 12:58 pm

Imagine a segunte situação:

Um novato leva o Alex até uma loja pra ajudar a escolher um baixo. Aí o Alex pega um SX baratinho, e senta a mão no Slap, tira um baita som do baixo. O moleque fica feliz em ver aquilo, acha que SX é "O Baixo" da vida dele, e acaba comprando o SX.

Ao chegar em casa, ele percebe que não consegue tirar nem 1/milésimo daquele som que o Alex tirou na loja, e o "slap" dele não passa de um simples tec-tec trastejado.... e já a partir daí começa a amarrar frustração.

Ele mostra o SX pra um amigo qualquer, que diz: "Pô, tá maluco? foi comprar um SX de 600 Reais e quer que saia som? baixo de verdade é Fender de 4K". Aí, o moleque conclui: é, realmente aquele tal de Alex lá do Fórum me sacaneou, e o pior é que agora não consigo vender meu SX pelo mesmo preço que paguei.

E... em seguida, ele tem uma brilhante idéia: "Vou abrir um tópico lá no Fórum pra perguntar se eu comprar um captador Fender Custom Shop pra colocar no meu SX, vou ficar com um som igual ao tal do Fender de 4K".

Moral da história: roda-roda-roda e cai no mesmo lugar.

Acho mais prático o usuário ler os tópicos pertinentes aqui no Fórum, colher as opiniões sobre os inúmeros instrumentos que já foram comentados aqui, inclusive em videos-reviews, e ele mesmo ir até a loja e providenciar a compra!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum. Empty Re: Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

Mensagem por allexcosta Qua Jun 13, 2012 1:02 pm

Penso como o Cláudio, mas fiquem todos à vontade para postar tópicos pedindo ajuda com tal tipo de coisa. Dados pessoais e do encontro por MP, por favor...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum. Empty Re: Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Jun 13, 2012 1:03 pm

É realmente não tinha visto por este aspecto...
Mas a intenção original era mais algo no tipo:
Esse SX que vc escolheu tá com o braço empenado, peça pro vendedor descer outro ok.

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum. Empty Re: Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

Mensagem por Claudio Qua Jun 13, 2012 1:13 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:
Esse SX que vc escolheu tá com o braço empenado, peça pro vendedor descer outro ok.

Eu já fiz isso pra alguns amigos aqui do Fórum... quando fui ver um Acústico pro Edson, um Squier Viber pro Toninho (Tequeba) e outros...

Mas, tem uma coisa que o Luthier Gianfranco Fiorinni falou no Encontro do Rio, que achei interessante:

"Quando você vai ver um carro pra comprar, você não pensa duas vezes em chamar um amigo que seja mecânico.
Quando você vai ver um imóvel pra comprar, você leva um amigo Corretor contigo...
Da mesma forma, quando você for ver um instrumento pra comprar, leve um Luthier com você".

De fato, por mais que eu toque e conheça acústico há muitos anos, pode acontecer de me escapar alguns detalhes de construção, que com certeza não passariam despercebidos aos olhos de um Luthier.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum. Empty Re: Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

Mensagem por timãobass Qua Jun 13, 2012 1:27 pm

essa idéia é boa, mas se o novato tiver professor seria bom que o mesmo saiba porque por exemplo: o novato vai a uma loja com alguém experiente daqui do fórum e dá tudo certo. aí o novato leva o baixo para o prof. ver e ai ele diz que não foi uma boa escolha por ignorancia ou por ciume por ter ficado de fora.
timãobass
timãobass
Membro

Mensagens : 95
Localização : Itaguaí-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum. Empty Re: Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

Mensagem por gsfteodoro Qua Jun 13, 2012 2:07 pm

Eu tenho um exemplo registrado aqui no fórum de que não é tão legal você acompanhar alguém na escolha, e sim somente, somente na compra, tipo, teste final (deixar que o comprador se apaixone e bla bla bla...).

Tópico da compra do baixo

Tópico após a compra

Se me perguntarem se o baixo está bom, eu dou a minha opnião somente em último caso. Só não deixo vendendor enrolar o comprador que não sabe o que está comprando.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum. Empty Re: Sugestão de novo serviço de apoio/ajuda humanitária no fórum.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos