Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captador funciona só com solda recém feita

+3
Thales_Sr
allexcosta
SirGalahad
7 participantes

Ir para baixo

Captador funciona só com solda recém feita Empty Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por SirGalahad Ter Jun 12, 2012 8:50 am

Estou com um problema bem chato, o captador do braço do meu Ibanez SR406 parou de funcionar e fiquei um bom tempo tocando só com a captação da ponte, ate que tomei coragem e resolvi tentar dar um jeito. Dei uma olhada no circuto e não vi nada anormal, apenas refiz as soldas e voltou a funcionar o captador do braço. Fiquei todo felizão com a sonzeira do baixo, que eu nem lembrava mais como era. Mas a alegria durou pouco, algumas horas depois eu peguei o baixo para brincar e já não funcionava mais a captação do braço. Refiz a solda mais uma vez e o baixo funcionou, mas no dia seguinte já não funcionava mais.

Resumindo o captador do braço só funciona quando eu faço a solda, se eu guardar o baixo e pegar umas horas depois o captador para de funcionar.

Tô pensando em lixar bem os terminais e passar álcool isopropílico, mas não estou com muita confiança que isso ira funcionar, pois já dei uma boa limpada com o estilete.

Alguem tem mais alguma dica ou sugestão?

A captação(DX) e o circuito são os originais da Ibanez.

SirGalahad
Membro

Mensagens : 100
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captador funciona só com solda recém feita Empty Re: Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por allexcosta Ter Jun 12, 2012 8:56 am

Compre a solda mais cara que achar e use "flux".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captador funciona só com solda recém feita Empty Re: Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 12, 2012 9:09 am

As soldas mais caras já tem "fluxo" nelas. Dá uma limpada boa (com bombril) e refaz a solda.

Em qual ponto é essa solda?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Captador funciona só com solda recém feita Empty Re: Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por subgrave Ter Jun 12, 2012 9:12 am

Tá na cara que o problema é no potenciômetro e não no captador!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Captador funciona só com solda recém feita Empty Re: Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por SirGalahad Ter Jun 12, 2012 9:18 am

^
Tô pensando em soldar o cap do braço no contado da ponte só para confirmar.

Vou comprar uma solda melhor tambem.

SirGalahad
Membro

Mensagens : 100
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captador funciona só com solda recém feita Empty Re: Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por SirGalahad Ter Jun 12, 2012 9:25 am

Só para ilustrar vou colocar uma foto do circuito do Ibanez SR406:

Captador funciona só com solda recém feita S_MLB_v_F_f_2763053959_062012

Obs.: Essa foto não é do meu baixo.

SirGalahad
Membro

Mensagens : 100
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captador funciona só com solda recém feita Empty Re: Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por brucce Ter Jun 12, 2012 9:45 am

Eu estou com um problema mais ou menos assim. O meu se eu ligar no circuito funfa, 2 minutos depois para...

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Captador funciona só com solda recém feita Empty Re: Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por SirGalahad Qua Jun 13, 2012 12:02 pm

Acho que o problema é no captador. Liguei os 2 captadores no mesmo terminal e ontem durante o dia todo os dois captadores funcionaram normalmente. Porem hoje apenas o da ponte esta funcionando.
Pelo jeito vou ter que abrir a carteira mesmo. =\

SirGalahad
Membro

Mensagens : 100
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captador funciona só com solda recém feita Empty Re: Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por timãobass Qua Jun 13, 2012 1:18 pm

se possível troque os fios do captador. vê também se os fios da bobina estão bem soldados
timãobass
timãobass
Membro

Mensagens : 95
Localização : Itaguaí-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captador funciona só com solda recém feita Empty Re: Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por RodrigoBR Ter Jun 19, 2012 10:59 pm

SirGalahad escreveu:Acho que o problema é no captador. Liguei os 2 captadores no mesmo terminal e ontem durante o dia todo os dois captadores funcionaram normalmente. Porem hoje apenas o da ponte esta funcionando.
Pelo jeito vou ter que abrir a carteira mesmo. =\

Não sei ao certo, mas meça a resistencia dos captadores com um multimetro, geralmente os valores são pertos um do outro.

Coloquei um circuito no gianinni de um amigo e o cap do braço não funcionava. Medi a resistencia dos dois, o cap da ponte marcava 9k ohm. e o do braço 750k ohm!!!! affraid

Compramos um par de captadores novos.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Captador funciona só com solda recém feita Empty Re: Captador funciona só com solda recém feita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos