Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

+20
PauloMamutestudio
Cantão
TheHenriq
SILVIAO
Breno_Barnabe
cvmoretti
Maurício_Expressão
Fernando Solle
MauKnop
gsfteodoro
Andremoura
JCBASS
siodoni
André Souza
djmmaster
Raphael Amin
flmeneses
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
edumoraes
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por edumoraes Qui 21 Ago 2014 - 16:24

Olha o que sem querer eu achei na net, e não é que a versão laranja existiu mesmo?

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 LCS6hX
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por edumoraes Seg 15 Dez 2014 - 20:52

Breno_Barnabe escreveu:edumoraes, eu não entendo muito dessa parte, mas so agora vi seu tópico e achei muito bacana a sua iniciativa. Parabens, ficou muito show seu ampli, principalmente essa ideia de separar e fazer um cabeçote, show de bola!

SILVIAO escreveu:Muito bom este tópico Very Happy 


Valeu pessoal, o mais legal é a realização de ver o resultado.


Última edição por edumoraes em Seg 15 Dez 2014 - 20:59, editado 1 vez(es)
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por edumoraes Seg 15 Dez 2014 - 20:59

Hoje o velho guerreiro ganhou mais um detalhe pra ficar de cara nova, como eu não gostava muito daqueles knobs (botões) coloridos e eles sempre me incomodavam de certa forma, encomendei no Ebay uns knobs brancos.

Segue as fotos de como ficou:

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 35

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 36

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 37

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 38


Última edição por edumoraes em Seg 11 Abr 2016 - 0:51, editado 2 vez(es)
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por TheHenriq Seg 15 Dez 2014 - 21:08

Belo trabalho, parabéns Edumoraes ficou otimo.
TheHenriq
TheHenriq
Membro

Mensagens : 329
Localização : Rio Grande do Sul, radicado em Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 15 Dez 2014 - 21:09

Putz! Com esse botões ficou invocado!!!
headbang headbang headbang
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por edumoraes Seg 15 Dez 2014 - 21:30

TheHenriq escreveu:Belo trabalho, parabéns Edumoraes ficou otimo.

Valeu Henrique, quem não tem cão caça com gato, rsrsrs.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Putz! Com esse botões ficou invocado!!!
headbang headbang headbang

Eu cheguei a comprar esses mais "vintage" da foto abaixo, mas não deu certo pois os potenciômetros ficam meio perto um do outro e as pontas dos knobs se trombavam quando girava... aí optei por esses branquinhos mais redondos.

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 $_57
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por siodoni Seg 15 Dez 2014 - 22:20

Ficou lindão.
Só troca esses jacks enferrujados aí... Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por Cantão Seg 15 Dez 2014 - 23:37

siodoni escreveu:Ficou lindão.
Só troca esses jacks enferrujados aí... Very Happy
(2)... up

Show de bola Edu...tu leva jeito pra coisa brother...um capricho só... claps
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por PauloMamutestudio Qua 8 Jul 2015 - 22:12

edumoraes escreveu:Hoje o velho guerreiro ganhou mais um detalhe pra ficar de cara nova, como eu não gostava muito daqueles knobs (botões) coloridos e eles sempre me incomodavam de certa forma, encomendei no Ebay uns knobs brancos.

Segue as fotos de como ficou:

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 10171232_617182995053404_21841742012145740_n

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 10846114_617183125053391_8527615344681075717_n

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 10850063_617183258386711_1317729592551810744_n

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 10868081_617183301720040_2093317583680935481_n

Muito legal o seu projeto Parabens!!! estou finalizando o meu aqui tambem e postarei pra voces verem como esta ficando!!!!
PauloMamutestudio
PauloMamutestudio
Membro

Mensagens : 7
Localização : Itaquaquecetuba

http://www.mamutestudio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por Aionius Qua 29 Jul 2015 - 9:13

Nossa!!! Ainda não tinha visto este tópico, muito bom e instrutivo. Esses dias atrás estava pensando em fazer isso num Meteoro QX200 Two Reverbs. Ele estava parado na minha igreja e estou usando ele em casa para estudo, pensei em comprar ele da igreja e fazer exatamente isso que você fez Edu, tirar o amplificador da caixa fazer rack de madeira pra ele, fechar a caixa e refazer todo o acabamento, mas pensei também em trocar o falante por um falante de 12 polegadas, além de colocar um duto e um twiter. O problema é que não manjo nada de fazer essas para, além de não ter muito tempo também, então acabaria tendo que mandar fazer em algum lugar e talvez não compensasse pelo valor que teria que pagar pela mão de obra.

Ah! Já ia me esquecendo...

... parabéns pelo projeto, ficou animal!!!
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por Wyk.3 Qua 29 Jul 2015 - 12:25

Tá faltando as fotos dele com os knobs brancos.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por edumoraes Seg 11 Abr 2016 - 0:52

Wyk.3 escreveu:Tá faltando as fotos dele com os knobs brancos.

Corrigi os links, olha lá...

https://www.contrabaixobr.com/t22728p50-acworks-professional-hi-power-amplifier-reforma#698074
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por Cabrerafael Ter 12 Abr 2016 - 21:02

Boa noite Edu, Percebi que você não arredondou os cantos do cabeçote... se porventura você vier a tirar o courvin dele por qualquer motivo, me da um toque aí você da um pulo aqui em valinhos a gente arredonda os cantos dele com minha tupia. Comprei ela justamente pra arredondar os cantos de umas caixas que eu estava fazendo  porque não achei alguém que me emprestasse ou alugasse e nunca mais usei. Abraço.
Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagens : 208
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por edumoraes Qua 13 Abr 2016 - 12:58

Obrigado Cabrerafael, com certeza vamos por essa tupia pra funcionar logo, logo! Razz Vou te procurar hein... kkkk Manda contato por MP. Cool

edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por rodolphoal Seg 23 Out 2017 - 7:29

Cara, descobri o tópico agora e achei ANIMAL seu trampo. Ficou lindão!!
Eu só colocaria uma tela inteira na frente, no lugar dessa redonda. Mas aí é questão de gosto mesmo. Fiz até uma simulação aqui pra ter ideia:

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 IhdeA

Edit: Agora q notei, não vai colocar um duto na caixa?
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por edumoraes Seg 23 Out 2017 - 19:06

rodolphoal escreveu:Cara, descobri o tópico agora e achei ANIMAL seu trampo. Ficou lindão!!
Eu só colocaria uma tela inteira na frente, no lugar dessa redonda. Mas aí é questão de gosto mesmo. Fiz até uma simulação aqui pra ter ideia:

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 IhdeA

Edit: Agora q notei, não vai colocar um duto na caixa?

Olá rodolphoal tudo bem? Esqueci de mostrar o desfecho da caixa aqui neste tópico.
O cabeçote continua do mesmo jeito, uso ele como reserva pois adquiri um GK 400 RB IV recentemente.

Agora a caixa sofreu mais uma reforma bem grande, além desse falante de 15" ser bem antigo, a caixa era subdimensionada para um falante dessa medida, sendo sua litragem mais apropriada para um projeto com falante de 12" dutada, tomei essa decisão depois de acompanhar e trocar ideias no tópico de caixas handmade do Ruds.

Troquei a parte frontal da caixa para instalar um falante Selenium 12pw5 e a tampa traseira da caixa além de parafusada eu selei com cola e madeira em massa.
Me cansei um pouco da cor laranja e mudei o corvin pra preto com a frente em vermelho que com a tela frontal toda preta deu um tom meio voltado pro vinho, inspirado no visual das caixas Vanderkley.

Gostei muito do resultado sonoro dela com o falante de 12". Só não estou ainda 100% satisfeito com o formato dela quadrado, mas aí não tem jeito de mexer mais, e já estou com madeiras cortadas para um projeto de mais uma caixa 1x12" no formato retangular no estilo Aguilar, Bergantino, etc... Só está parado esse projeto por falta de tempo...

Segue imagens da caixa como ficou agora:

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 P_20161006_222657

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 P_20161002_165229_1

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Aadbfca1-5521-4eb0-9000-9d4d9c335d71
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por rodolphoal Ter 24 Out 2017 - 6:51

Sensacional!
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma) - Página 2 Empty Re: ACWorks Professional HI-Power Amplifier (Reforma)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos