Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Music Man Stingray Classic 5

4 participantes

Ir para baixo

Music Man Stingray Classic 5 Empty Music Man Stingray Classic 5

Mensagem por mum Ter maio 22, 2012 12:36 pm

Fala pessoal!

Estou dando uma passadinha rápida aqui para fazer um review do ultimo baixo que peguei: o Music Man Stingray Classic 5. Esse baixo merece um review.

Estou com o baixo desde novembro, e, como era de se esperar, é incrível.
Bom, quem me conhece sabe que minha tara são os Precision Basses, mas pintou a oportunidade de ir pros States, e decidi pegar meu primeiro baixo de 5 cordas. Optei pelo Stingray, para fugir do eixo Jazz Bass e Precision Bass, já que já possuo 3 precisions, e um jazz bass. O baixo simplesmente me deixou sem palavras, desde a primeira vez que peguei ele na mão.

Vamos ao Review

Design / Acabamento:
Bom, primeiramente, optei pelo modelo da série Classic pelo design, já que acho os modelos de 4 cordas muito mais bonitos do que os de 5 cordas tradicionais. E o Classic reproduz o design dos modelos 4 cordas mesmo nos 5 cordas. A marca d'agua da music man no Headstock é com o logo dos anos 70, animal, puta presença. O baixo que peguei, é na cor Coral Red, com escudo branco, e braço em birdseye maple. TODAS as cores, sem exceção, são lindas, e foi muito difícil escolher qual levar. O acabamento é impecável mesmo, não tem uma falha no baixo. Acredito que isso seja padrão da Music Man para os modelos americanos mesmo.

Hardware:
Bom, aqui está uma das grandes diferenças do Stingray classic para os Stingrays atuais: a ponte. A ponte do Classic possui abafadores, como os Stingrays Vintage. Eu particularmente não uso, mas para quem quer ter um timbre mais secão e abafado, é mão na roda. Só achei os parafusos para ajustar a altura das espumas muito duros. Mas como não uso, no meu dia a dia nao faz diferença. A ponte é String-Thru, e é pesadissima, você sente a força dela quando toca. É BRUTA. Sem exageros, dá uma surra na ponte do meu Precision American Deluxe em qualidade. O resto, não percebi diferenças. As tarraxas são muito boas Schaller, e o acesso ao tensor fica na junção corpo/braço.
Ah, um contra: A tampinha da bateria fica na parte de trás do baixo, e precisa de uma chave philips para abrir. Quem não anda com um kit de ferramentas dentro do case, e necessitar fazer uma troca de bateria de emergência, bom, é melhor ter um baixo reserva hehehehe.

Corpo e Braço:
O Corpo é em Ash, e dos PESADOS. Esse baixo é o meu mais pesado (deve ter uns 5 ou 6 kg). O Braço é em Birdseye Maple, lindo. As medidas são:

Escala: 34"
Raio: 7.5"

Eu achei o braço ligeiramente mais fino do que os dos Stingray 5. Porém, não tive problemas em me adaptar às 5 cordas. O Braço é MUITO confortável, da pra tocar horas e horas e horas sem desconfortos. A Bzona é FIRME, e nao peida. É pancada na orelha mesmo.

Eletronica:
Os Pickups são de Alnico, como os Music Man atuais, porém aqui vem a segunda grande diferença: O Equalizador possui apenas duas bandas, como os modelos vintage também - Grave e Agudo. Eu fiquei meio receoso no começo de não ter controle de médios, mas sinceramente, não me faz falta, e costumo utilizar o baixo flatzão mesmo, é o timbre de music man clássico, não tem o que adicionar e nem o que tirar. Perfeito, perfeito. Ele também não tem a chavinha de selecionar os captadores, mas para mim também não faz diferença. Quanto menos coisa para mexer melhor hehehehe. O Baixo não faz um piu quando plugado sem tocar.

Acessórios:
Como de praxe em instrumentos da Music Man, vem case, cordas ernie Ball 045 - 125, e flanelinhas com produtos para limpar cordas e o corpo depois de tocar. Achei o fim da picada não vir com Strap Locks.

Sério mesmo.

Timbre:
Bom, tirem as conclusões. Estou mandando alguns registros de ensaio que fiz com ele. Para mim, além de suprir minha necessidade de um baixo de 5 cordas, me adicionou uma gama muito boa de timbres que eu não tinha antes. É o som classico do stingray, não tem o que por defeito, e nem o que melhorar. Classico é classico.

http://www.4shared.com/music/LgutYM2B/1_online.html
http://www.4shared.com/music/SjHlLQKy/3_online.html
http://www.4shared.com/music/B6CHQf6j/4_online.html


Fotos (Quando puder envio mais com qualidade melhor):

Music Man Stingray Classic 5 383988_316807881664372_100000054897530_1259036_460442036_nMusic Man Stingray Classic 5 557771_394823087196184_100000054897530_1476681_748479467_n
Music Man Stingray Classic 5 391848_323007891044371_100000054897530_1275756_709556335_n

Prós:
+ Design, acabamento, e cores disponíveis
+ Hardware e eletrônica de excelente qualidade
+ Timbre Clássico
+ Conforto, tocabilidade e pegada

Contras:
- Acesso ao compartimento da bateria
- Peso
- Preço salgado (Quase R$9,000 em algumas lojas na Teodoro Sampaio, 1900 dolares nos EUA na época que comprei)
- Não vem com strap-locks (Para um baixo desse padrão deveria ser item obrigatório)


Abraço Galera!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray Classic 5 Empty Re: Music Man Stingray Classic 5

Mensagem por djmmaster Ter maio 22, 2012 12:47 pm

parabens mum!! que baixo lindo só faltou um sonzinho heheh
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray Classic 5 Empty Re: Music Man Stingray Classic 5

Mensagem por mum Ter maio 22, 2012 12:47 pm

Opa, eu postei umas gravações, tem uns links antes das fotos.. Não consegui embedar Sad
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray Classic 5 Empty Re: Music Man Stingray Classic 5

Mensagem por allexcosta Ter maio 22, 2012 12:57 pm

Raio 7.5 em baixo de 5 cordas e meio raro de se ver...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray Classic 5 Empty Re: Music Man Stingray Classic 5

Mensagem por mum Ter maio 22, 2012 1:00 pm

Pois é. Comparei com o SR5 do meu professor e o braço tem uma diferença perceptivel de pegada. Mas os 2 modelos são muito confortáveis. Esta informação eu peguei no próprio site da Music Man.

Apenas para ilustrar:

Neck Radius do SR5:
Neck Radius:11" (27.9 cm)


Neck Radius do SR5 Classic:
Neck Radius:7.5" (19.1 cm)


Talvez eles tenham errado a info, copiando dos baixos de 4 cordas... Mas a pegada é diferente do SR5 normal.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray Classic 5 Empty Re: Music Man Stingray Classic 5

Mensagem por allexcosta Ter maio 22, 2012 1:10 pm

Nao foi erro, e 7.5 mesmo. Eu acho bom, tem gente que nao gosta.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray Classic 5 Empty Re: Music Man Stingray Classic 5

Mensagem por Gomba Ter maio 22, 2012 11:44 pm

Music Man Stingray Classic 5 391848_323007891044371_100000054897530_1275756_709556335_n

Eu esperava mais de você, ein, mum. Baixo rosinha é foda...
hahahaha


Bom, apesar da cor, até que enfim você resolveu comprar um baixo de homem, ein! Meus parabéns!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray Classic 5 Empty Re: Music Man Stingray Classic 5

Mensagem por mum Qua maio 23, 2012 12:02 am

Hahahaha sofro bullying todo ensaio. Direto chega alguem no estúdio "po, o cara comprou um Music Man Rosa???"

Mas ele é vermelho, lindo e ponto hahahahaha.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray Classic 5 Empty Re: Music Man Stingray Classic 5

Mensagem por Gomba Qua maio 23, 2012 9:33 am

Se quiser vender, já sabe que o Pe Lanza é um forte candidato a te comprar esse baixo, né?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man Stingray Classic 5 Empty Re: Music Man Stingray Classic 5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos