Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FENDER BXR 300C

5 participantes

Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty FENDER BXR 300C

Mensagem por hellnato Sáb maio 19, 2012 8:49 pm

olá amigos do fórum!
comprei um combo ampli+caixa (juntos) fender bxr-300c (http://www.selja.is/sn995//images/1307_17097vtW8pwM0h48.jpg), e apesar de ser um ótimo equipamento, estou com um probleminha sério com ele!!!
toco com ele por apenas 2030,minutos e o mesmo para de funcionar, em parte, porque aciona um sistema q corta o sinal e aciona o cooler em rotação mais alta. tudo isso sem desligar ou cheirar a queimado! sei que alguns tipos de equipamentos tem esse sistema para evitar danos ao mesmo. tudo bem. só q ficava aguardando um tempão pra funcionar novamente.
levei num técnico e o mesmo fez com que o cooler fique ligado direto (achando que o problema fosse alta temperatura!).
o problema persistiu, só que na ultima vez q aconteceu despluguei a caixa do ampli e liguei uma outra caixa de uma amigo guitarrista, e para meu espanto, funcionou! colocava a caixa do fender nada, trocava rapidamente e funcionava na outra caixa!!!!
dae pergunto: será que o problema está no falante??? quando o sistema cai, fica um som bem xoxo e baixo saindo... se for no falante o que pode ser???

to muito chateado pq é um bom equipamento...mas...

por favor quem puder me ajude!!!
hellnato
hellnato
Membro

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty Re: FENDER BXR 300C

Mensagem por renatogaragerock Sáb maio 19, 2012 9:04 pm

Eu já tive um amplificador destes (continua na família, com meu sobrinho) e eventualmente ocorria o mesmo problema.
Uma vez, de fato, era o falante, que foi recuperado e ficou tudo legal.
Mas eventualmente ele esquentava e parava. Deve ter um material que muda alguma propriedade com a temperatura, e com o tempo acabou ficando descalibrado, mas permaneceu sem solução...

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty Re: FENDER BXR 300C

Mensagem por hellnato Sáb maio 19, 2012 9:08 pm

vlw renato!
mas então quer dizer que meu equipamento tá condenado!? não tem sainda!?
hellnato
hellnato
Membro

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty Re: FENDER BXR 300C

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 19, 2012 9:18 pm

Com equipamento eletrônico sempre tem saída. Infelizmente não conheço o projeto desse ampli pra poder ajudar.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty Re: FENDER BXR 300C

Mensagem por hellnato Sáb maio 19, 2012 9:37 pm

po thales q bom ouvir isso!!! já acompanho teus posts aqui no forum a algum tempo, realmente é impressionante o teu conhecimento!!!
o que consegui é o manual dele: http://support.fender.com/manuals/bass_amplifiers/BXR_300C_300R_manual.pdf
tem o bxr300C e o 300R, o meu é o C. são iguais porém um é apenas o cabeçote e o outro vem o cabeçote numa caixa.
hellnato
hellnato
Membro

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty Re: FENDER BXR 300C

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 19, 2012 9:57 pm

Qual a impedância das caixas? A sua e a do guitarrista.

Achei um questionamento similar ao seu aqui:
https://www.fender.com/community/forums/viewtopic.php?f=23&t=58812

A dica do rapaz foi dar uma olhada na placa de circuito impresso, procurando por soldas em mal estado. Se possível, re-soldar os pinos dos transistores de potência.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty Re: FENDER BXR 300C

Mensagem por hellnato Sáb maio 19, 2012 10:08 pm

a caixa fender que vem com o ampli é 8ohms. a do guitarrista eu não sei! acho estranho, quando para de funcionar a caixa do ampli, trocando pela outra caixa funciona, se voltar a plugar nada!!! só volta a funcionar depois de um tempo parado! to pirando!
hellnato
hellnato
Membro

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty Re: FENDER BXR 300C

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 19, 2012 10:27 pm

Tenta usar seu ampli com outra caixa, pra ver se o problema persiste.
Do jeito que você tá falando, parece mais um problema no falante... Bem estranho, por sinal.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty Re: FENDER BXR 300C

Mensagem por renatogaragerock Dom maio 20, 2012 1:27 pm

Sugiro mesmo dar uma olhada com um bom técnico para "acompanhar" o circuito. Ele vai ver se as impedâncias, resistências, voltagem, amperagem, estão corretas. Sugiro levar o esquema eletrônico que vem no manual.
O meu, depois de uma revisão e conserto do falante passou a enfrentar pouquíssimas vezes o problema. Na verdade, uma coisa que ajudou muito foi colocar mais uma caixa. Pois daí você consegue volumes maiores exigindo menos do amplificador (com 2 caixas de 8 ohms ele cai para 4, que é sua situação de potência máxima).
Passei também a ser mais cuidadoso, colocando um ventilador próximo a traseira, etc.
Com esses cuidados ele sempre funcionou direitinho.
O problema ocorria sempre quando usava com apenas a caixa do próprio combo e o próprio pré-amp. Alternativamente usava mais uma caixa (Hartke VX410) e/ou outro pré amp (Bass Pod). Nessas situações ele nunca teve esse problema (que desconfio ser fruto do superaquecimento - condutores aumentam sua condutividade com a temperatura, e deve ter algum sistema que envia algum sinal para desligar tudo quando a condutividade passa de um valor x).


hellnato escreveu:vlw renato!
mas então quer dizer que meu equipamento tá condenado!? não tem sainda!?

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty Re: FENDER BXR 300C

Mensagem por hellnato Qui Jun 14, 2012 12:21 am

obrigado a todos q se manifestaram em ajudar!!!
o problema q tava rolando era até engraçado: a plaquinha de conexão dos fios que fica presa no alto falante estava bem frouxa, dae quanto o ampli tocava ela tremia, encostava no parte de ferro do falante e entrava em curto!!! descobri isso pq quando o ampli entrava no modo de segurança pra não queimar, o plug que vem da caixa para o ampli esquentava pra caramba!!!
foi só prender bem a plaquinha e ressoldar os fios e pronto!!! agora é só alegria e curtir o puta som que o ampli manda!!!
OBRIGADO A TODOS!!!
hellnato
hellnato
Membro

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty Cubo Fender contr abaixo bxr 300

Mensagem por Vagner.bass Qui Fev 06, 2020 6:09 am

Olá! Bom dia, Amigos alguém tem o esquema eletrico do cubo de baixo fender bxr 300c ou R estou com dificuldades de achar na net?

Vagner.bass
Membro

Mensagens : 2
Localização : Londrina pr

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty Re: FENDER BXR 300C

Mensagem por Guga Ramone Qui Fev 06, 2020 10:32 am

Tá na mão:
FENDER BXR 300C Fender-BXR300-bassguit-amp
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty Re: FENDER BXR 300C

Mensagem por Vagner.bass Qui Fev 06, 2020 4:38 pm

Nem sei como agradecer..Muito Obrigado !

Vagner.bass
Membro

Mensagens : 2
Localização : Londrina pr

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER BXR 300C Empty Re: FENDER BXR 300C

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos