Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

+117
patriciofernandes
carlosadriano
PauloBass
fheliojr
igor.botelhoduarte
Mauricio Luiz Bertola
LBorges
michelcastelobranco
GuynhoBass
Boss2K
Fernando Zadá
arthur.farias.96
Christian
Ricardo Brito
tentsubass
gpraxedes
Wesley Freitas
edumoraes
Guto Nascimento
Moises Borges
MarceloCol
Wyk.3
rafael.anjos.75
jba.bass
Leandro Gome'S
srlinux
Adelmo
Ruds
rassan
pesinho
Felipe Andrade
fvieira
Coutinho
Victor matheus wooten
Antonio Souza
Cham Carlos
GeTorres
Vitormaas
Leandro Bragança
jaderbarbosa
murilouem
subgrave
ELDER_LIMA
BR.
Rogério Barbosa
JassBazz
brucce
Eliseumohr
bec2010
Gustavo_AB
lsardeiro
Tarcísio Caetano
Sonfilho
renanx
NeyBass
Oziel Mendes
dekobass1982
rovaco
Lapetina
Pedroswaldo
joabi
Igor R. Costa
Cayo Castro
siodoni
Fabricio Bass boc
bodhan
IkedaTioBa
sandro_vie
gsfteodoro
Baixista
Laysson
malka_aff
*JAPA* PICKER BASS
afonsodecampos
basslave
djmmaster
Chapo
gobatto
ct.colela
Aldo MF
Silouco
Diegobass
LFBruschi
Raissa
Gomba
Daniel Magalhães
hueee
NETOULTRA
M2_Bassplayer
JAZZigo
Anisio Fraga
rafammbass
Nando Medeiros
Alex Guimaraes
Binão
SILVIAO
bruno the manager
CG
Patrick Soares
GusVCD
HOTA
Daniel
Eduardo Chaves
Rdg Bass
benedettiluthier
URSOBHZ
Proença
Moshe Bar Elohim
korg
Cid
Claudio
Cantão
Jackson
Renato
dibass
Thales_Sr
allexcosta
121 participantes

Página 22 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22

Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por valfrid Qua Set 19, 2018 9:33 am

Gente, tenho um tagima TG6B e acho que a ligação dele foi mexida. Alguém tem o esquema elétrico dele para eu comparar??

Como seria a ligação correta já que ele tem um volume push/pull, 2 tone e 1 blend? Ou seria melhor ligar como 3 tones (Grave, médio e agudo?)

valfrid
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por rafacar Qua Set 19, 2018 10:34 am

xiii.. tone é coisa de circuitos passivos, grave-médio-agudo é com circuitos ativos... se tá se atrapalhando com isso melhor não mexer ali não...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por valfrid Qua Set 19, 2018 10:39 am

Mas o baixo é ativo. Acho que me expressei mal. Os 2 tones são controles de equalização grave e agudo e um blend. Como tenho um XB-26A da Condor que tenho. É quase a mesma configuração, mas não tem o push pull. Só que esse TG6B não tem circuito nenhum, só os captadores ativos mesmo.

valfrid
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 19, 2018 2:56 pm

valfrid escreveu:Gente, tenho um tagima TG6B e acho que a ligação dele foi mexida. Alguém tem o esquema elétrico dele para eu comparar??

Como seria a ligação correta já que ele tem um volume push/pull, 2 tone e 1 blend? Ou seria melhor ligar como 3 tones (Grave, médio e agudo?)
Ih cara, não sei como é o circuito desse Tagima não. Já tentou mandar email pra eles?
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por valfrid Qua Set 19, 2018 3:17 pm

Ainda não. Sabe qual é o contato deles??

valfrid
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 19, 2018 4:46 pm

http://www.tagima.com.br/contato.php

Telefone +55 11 4343-2900
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por rafammbass Qui Nov 01, 2018 4:59 pm

rafacar escreveu:xiii.. tone é coisa de circuitos passivos, grave-médio-agudo é com circuitos ativos... se tá se atrapalhando com isso melhor não mexer ali não...

Eu tenho um baixo ativo com tone passivo... Very Happy
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Orla Bass Sex Nov 02, 2018 2:09 pm

Galera estou tendo um problema aqui com meu baixo ativo, um Cort B5, na verdade já tem mais de uma semana que ele tem apresentado um problema.
O Ganho dele caiu como se fosse um baixo passivo, ele possui uma chave de duas posições que liga e desliga o Eq, quando está ligado parece que o grave não tem efeito, já o médio e agudo tem a função normal, apenas que o agudo quando fechado ele muta o som do baixo como se fosse o botão de volume.

Eu troquei a bateria e ele continua do mesmo jeito, quando eu plugo o cabo ele funciona normal uns 30/40 segundos depois disso o volume despenca e ele fica médio, agudo, agora se eu ligar ele e não tocar ele fica normal o som, eu começo a tocar e o volume despenca de novo.
Parece ser um mal contato, na verdade aconteceu o seguinte semana passada, eu fui dar aulas e na pressa fiz uma ligação errada na pedaleira, o cabo que saia do Output dela iria para o High do cubo, mas eu na presa liguei ele no Input do pedal (ou sejá, o memo cabo que saia do Output do pedal entrou no Input do Pedal) ele já tava ligado, ai rapidamente tirei e liguei no cubo e ai pequei o outro cabo e liguei no pedal e no baixo, mas ai não sei se deu algum curto que bugou a placa do baixo sei lá. Tenho esse baixo a 8 anos e nunca deu problema, o pedal tenho ele desde 2006, foi a primeira vez que eu faço a ligação errada de cabos, o outro cabo tava no case do baixo, acabei me confundindo e liguei errado. Curioso que o cubo e a pedal (Zoom 506) estão funcionando normalmente, tenho um baixo passivo aqui e ele ta normal.

Estou entrando em contato com um luthier da região mas ta difícil do cara me atender, to meio perdido aqui, captador não é de fazer isso né? já parava de uma vez né? porque dai eu compro outro pré e levo numa eletrônica aqui da cidade pra instalarem ele.

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 0210Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 0310Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 0110


Última edição por Orla Bass em Sex Nov 02, 2018 2:16 pm, editado 1 vez(es)
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por rafammbass Sex Nov 02, 2018 2:15 pm

Orla Bass escreveu:Galera estou tendo um problema aqui com meu baixo ativo, um Cort B5, na verdade já tem mais de uma semana que ele tem apresentado um problema.
O Ganho dele caiu como se fosse um baixo passivo, ele possui uma chave de duas posições que liga e desliga o Eq, quando está ligado parece que o grave não tem efeito, já o médio e agudo tem a função normal, apenas que o agudo quando fechado ele muta o som do baixo como se fosse o botão de volume.

Eu troquei a bateria e ele continua do mesmo jeito, quando eu plugo o cabo ele funciona normal uns 30/40 segundos depois disso o volume despenca e ele fica médio, agudo, agora se eu ligar ele e não tocar ele fica normal o som, eu começo a tocar e o volume despenca de novo.
Parece ser um mal contato, na verdade aconteceu o seguinte semana passada, eu fui dar aulas e na pressa fiz uma ligação errada na pedaleira, o cabo que saia do Output dela iria para o High do cubo, mas eu na presa liguei ele no Input do pedal, ele já tava ligado, ai rapidamente tirei e liguei no cubo e ai fiz a ligação certa no baixo, não sei se ai deu algum curto que bugou a placa do baixo sei lá. Mas o som não fica distorcendo nem nada, eu posso tocar normalmente depois que despenca o volume.
Estou entrando em contato com um luthier da região mas ta difícil do cara me atender, to meio perdido aqui, captador não é de fazer isso né? já parava de uma vez né? porque dai eu compro outro pré e levo numa eletrônica aqui da cidade pra instalarem ela.

Duvido muito que a ligação errada que você fez possa ter fritado o circuito. Isso aí me soa como algum mal contato ou bateria, ou o vivo indo pro ground. Quando você liga ele com essa tampa traseira aberta, funciona? A placa está solta aí, qualquer lugar onde ela encontar pode criar um curto do sinal, ou da bateria (que pode estar sendo drenada o tempo todo). Eu checaria todas as soldas e verificaria curtos.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Orla Bass Sex Nov 02, 2018 2:21 pm

Cara então, a principio eu achei que o botão de grave tinha parado de funcionar, mas ai quando eu coloco o cabo no Jack ele volta normal, depois despenca o volume. Comprei uma Duracell nova e levei ela e a antiga numa eletrônica pra medir a carga, as duas estão boas, só que a nova ainda faz o baixo funcionar normalmente por uns segundos ai quando para, eu tiro o cabo coloco de novo e volta o som. Com a chavinha pra baixo fica normal e igual sempre foi funcionando apenas o Volume e o Balanço dos captadores.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Rick Charles Sáb Mar 07, 2020 10:11 pm

Pá de ouro pra mim.

É o seguinte, estou precisando trocar o pot de volume de um violão Yamaha e já rodei a internet e não achei um igual, o mais próximo que achei é de valor diferente, o original é um pot duplo (que tem 6 terminais) B103 (10k), só estou achando de 50k, dá certo se eu colocar esse de 50k no lugar?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Dom Mar 08, 2020 10:50 am

Rick Charles escreveu:Pá de ouro pra mim.

É o seguinte, estou precisando trocar o pot de volume de um violão Yamaha e já rodei a internet e não achei um igual, o mais próximo que achei é de valor diferente, o original é um pot duplo (que tem 6 terminais) B103 (10k), só estou achando de 50k, dá certo se eu colocar esse de 50k no lugar?

Ih rapaz, pelo valor do POT seu circuito é ativo né? Aí não dá pra cravar se vai dar certo ou não, pois depende de como o circuito foi projetado. Se você tá precisando trocar mesmo, eu testaria, o risco que tem é de dar certo...

Outra opção é comprar POT simples de 10k, pegar a trilha deles e colocar no seu POT.

Mas no ML tem pra vender, só que vem o pacote com 10 unidades....
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1379918460-10-pecas-potencimetro-linear-duplo-l20-10k-6t-wh148-2-_JM?quantity=1#position=8&type=pad&tracking_id=59dca958-fcde-40b3-aadd-3181947f9b5f&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=7&ad_click_id=NmU4MjJkOTgtOGViNS00MDA4LWI5OTgtMzMwMzNiY2FlZWIx
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Rick Charles Dom Mar 08, 2020 1:22 pm

É ativo sim Thales, é de um preamp de um Yamaha APX 700.

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 RK1112G2H-11mm-snap-in-type-6-terminal

O pot é desses aí.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Dom Mar 08, 2020 1:44 pm

Rick Charles escreveu:É ativo sim Thales, é de um preamp de um Yamaha APX 700.



O pot é desses aí.

Esses pot da Yamaha são uma  mad mad mad

https://pt.aliexpress.com/item/32738780925.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.711c479ftbipby&algo_pvid=55107c8a-fde3-4a00-8f8d-ad723b2beedf&algo_expid=55107c8a-fde3-4a00-8f8d-ad723b2beedf-9&btsid=0ab6f82315836857850224501e3c17&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Compra daí, passa um alcool gel quando chegar (coronavirus kkkkk) e manda brasa....
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 22 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 22 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos