Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixolão Ibanez escala 32 !!!

2 participantes

Ir para baixo

Baixolão Ibanez escala 32 !!! Empty Baixolão Ibanez escala 32 !!!

Mensagem por Zotelli Dom Abr 22, 2012 2:36 pm

Olá pessoal, estou adquirindo um baixolão da Ibanez AEB5E bk, deve chegar essa semana, mas só agora que vi que a escala é 32 polegadas, eu sei da diferença de 34 e 35 polegadas (senti a diferença), tive problemas com o de 35 polegadas, por um problema físico em um dos dedos, mas um baixolão com uma escala curta dessa, pode influenciar na mozina falta de definição, por que baixos de 5 cordas normalmente de 35 o sizona fica mais definida, então relativamente posso perder definição nos graves? ou algo pode piorar..sei lá..gostaria de saber, mesmo quem não tocou numa escala dessas, qual as prós e contras, ..obrigado.

Ps: andei olhando no TalkBass, e sites de compras, contras é prós de compradores e não li nada referindo á escala.
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Ibanez escala 32 !!! Empty Re: Baixolão Ibanez escala 32 !!!

Mensagem por Rick Charles Qui Abr 26, 2012 8:03 am

Zotelli escreveu:Olá pessoal, estou adquirindo um baixolão da Ibanez AEB5E bk, deve chegar essa semana, mas só agora que vi que a escala é 32 polegadas, eu sei da diferença de 34 e 35 polegadas (senti a diferença), tive problemas com o de 35 polegadas, por um problema físico em um dos dedos, mas um baixolão com uma escala curta dessa, pode influenciar na mozina falta de definição, por que baixos de 5 cordas normalmente de 35 o sizona fica mais definida, então relativamente posso perder definição nos graves? ou algo pode piorar..sei lá..gostaria de saber, mesmo quem não tocou numa escala dessas, qual as prós e contras, ..obrigado.

O motivo da sizona ficar mais definida é porque na escala longa ela vai ficar mais esticada obviamente, com isso você terá um sustain maior. No escala curta as cordas vão ficar mais frouxas, isso pode prejudicar um pouco o slap e deixar o pizzicato meio embolado, mais isso dá pra resolver colocando cordas mais grossas e com a regulagem do baixo.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Ibanez escala 32 !!! Empty Re: Baixolão Ibanez escala 32 !!!

Mensagem por Zotelli Qui Abr 26, 2012 12:17 pm

Rick Charles escreveu:
Zotelli escreveu:Olá pessoal, estou adquirindo um baixolão da Ibanez AEB5E bk, deve chegar essa semana, mas só agora que vi que a escala é 32 polegadas, eu sei da diferença de 34 e 35 polegadas (senti a diferença), tive problemas com o de 35 polegadas, por um problema físico em um dos dedos, mas um baixolão com uma escala curta dessa, pode influenciar na mozina falta de definição, por que baixos de 5 cordas normalmente de 35 o sizona fica mais definida, então relativamente posso perder definição nos graves? ou algo pode piorar..sei lá..gostaria de saber, mesmo quem não tocou numa escala dessas, qual as prós e contras, ..obrigado.

O motivo da sizona ficar mais definida é porque na escala longa ela vai ficar mais esticada obviamente, com isso você terá um sustain maior. No escala curta as cordas vão ficar mais frouxas, isso pode prejudicar um pouco o slap e deixar o pizzicato meio embolado, mais isso dá pra resolver colocando cordas mais grossas e com a regulagem do baixo.

Obrigado Rick Charles minha preocupação não é slap, é mais o pizzicato, e eu gosto de cordas 0.40.. que não é grossa e de bronze.. será que um luthier poderia regular para ter melhor tocabilidade!? minha preocupação é os graves não ficarem tão definidos!
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Ibanez escala 32 !!! Empty Re: Baixolão Ibanez escala 32 !!!

Mensagem por Rick Charles Qui Abr 26, 2012 12:25 pm

Zotelli escreveu: Obrigado Rick Charles minha preocupação não é slap, é mais o pizzicato, e eu gosto de cordas 0.40.. que não é grossa e de bronze.. será que um luthier poderia regular para ter melhor tocabilidade!? minha preocupação é os graves não ficarem tão definidos!

Com certeza um luthier vai fazer uma regulagem legal pra voce. Mas talvez voce curta do timbre dele do jeito que ele chegar mesmo e nem haja necessidade de mandá-lo para o luthier.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Ibanez escala 32 !!! Empty Re: Baixolão Ibanez escala 32 !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos