Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass

3 participantes

Ir para baixo

Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass Empty Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass

Mensagem por dideivox Qua Mar 28, 2012 12:54 pm

E aí galera dos graves, tudo certo? Já de ante mão quero pedir desculpas caso haja inconveniência no tópico. Este é o meu primeiro por aqui então aos poucos vou me adequando às regras hehe

Então vamos lá. Acho que o título é quase auto explicativo.

O lance é o seguinte: quero um som de jazz bass no meu giannini. Então pretendo colocar um captador jazz bass. Pra somar no som, e alcançar timbres diferentes do que já tenho.
Vale lembrar que o Baixo trata-se de um modelo Music Man

Pretendo dar uma "geral" em toda a parte elétrica do baixo, instalar o captador. Quem sabe instalar uma chavinha seletora para alternar e defasar os captadores.

Agora as dúvidas:

1 - O que vocês acham sobre minha ideia?
2 - Qual captador posso comprar?
Pensei em comprar algum destes aquii mas não sei. Quero algo que tenha uma boa qualidade e não tenha um custo excessivo.

Agradeço a quem ajudar. Abraços.
dideivox
dideivox
Membro

Mensagens : 71
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass Empty Re: Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass

Mensagem por CG Qua Mar 28, 2012 5:42 pm

O Colela faz isso por você, veja o topico abaixo:


www.contrabaixobr.com/t9530-meu-frank-by-colela

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass Empty Re: Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass

Mensagem por dideivox Qua Mar 28, 2012 6:07 pm

CG escreveu:O Colela faz isso por você, veja o topico abaixo:


www.contrabaixobr.com/t9530-meu-frank-by-colela

Mas o meu baixo é um Giannini modelo Music Man. Quero colocar nele um captador Jazz Bass como se fosse o cap. da ponte.

O baixo do Colela já é um jazz bass e ele colocou um HH. Processo invertido hehe

Abraços.
dideivox
dideivox
Membro

Mensagens : 71
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass Empty Re: Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass

Mensagem por allexcosta Qua Mar 28, 2012 8:55 pm

dideivox escreveu:Mas o meu baixo é um Giannini modelo Music Man. Quero colocar nele um captador Jazz Bass como se fosse o cap. da ponte.

O baixo do Colela já é um jazz bass e ele colocou um HH. Processo invertido hehe

No final das contas não há diferença. Mande uma MP pra o colela. Há várias possibilidades e ele é o cara nesse tipo de mod.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass Empty Re: Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass

Mensagem por dideivox Qui Abr 05, 2012 2:44 pm

...e aí, será que mais alguém pode ajudar?
Abraços.
dideivox
dideivox
Membro

Mensagens : 71
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass Empty Re: Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass

Mensagem por allexcosta Qui Abr 05, 2012 2:58 pm

Você conversou com o balela?

São necessários 2 captadores J, um deles com a caixa adaptada, furos no baixo e a instalação do circuito.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass Empty Re: Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos