Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda no Esquema de Ligação - Caps / Circuito Condor Bx 55A

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda no Esquema de Ligação - Caps / Circuito Condor Bx 55A Empty Ajuda no Esquema de Ligação - Caps / Circuito Condor Bx 55A

Mensagem por Raphael Benassi Seg Mar 26, 2012 9:13 pm

Gostaria da ajuda de vocês em me passar o esquema de ligação do circuito / captadores do Condor BX 55-A, pois um fio do captador maior do braço (PJ) está solto (fio branco, ligado à uma chapa de cobre na parte de baixo deste captador) e não sei onde soldá-lo.

Desde já agradeçoa a força!

PAZ!
Raphael Benassi
Raphael Benassi
Membro

Mensagens : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no Esquema de Ligação - Caps / Circuito Condor Bx 55A Empty Re: Ajuda no Esquema de Ligação - Caps / Circuito Condor Bx 55A

Mensagem por ct.colela Seg Mar 26, 2012 11:48 pm

fio soldado em uma chapa de cobre em baixo do cap só pode ser o terra
mas o que esta cafundindo a cachola é que normalmente ,fios de aterramento em instrumentos indudtrializados são de cor escura tipo preto ,marron, cinza
e branco é usado para sinal de saida
se possivel posta foto do baixo aberto mostrando onde esta o problema

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no Esquema de Ligação - Caps / Circuito Condor Bx 55A Empty Re: Ajuda no Esquema de Ligação - Caps / Circuito Condor Bx 55A

Mensagem por allexcosta Ter Mar 27, 2012 12:55 am

O fio está preso na chapa de cobre e a outra ponta solta na cavidade? Deve ir na carcaça do potenciômetro mais próximo, não?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no Esquema de Ligação - Caps / Circuito Condor Bx 55A Empty Re: Ajuda no Esquema de Ligação - Caps / Circuito Condor Bx 55A

Mensagem por Raphael Benassi Ter Mar 27, 2012 6:43 pm

ct.colela escreveu:fio soldado em uma chapa de cobre em baixo do cap só pode ser o terra
mas o que esta cafundindo a cachola é que normalmente ,fios de aterramento em instrumentos indudtrializados são de cor escura tipo preto ,marron, cinza
e branco é usado para sinal de saida
se possivel posta foto do baixo aberto mostrando onde esta o problema

Podes crer. Realmente estou achando que é um aterramento. Soldei este fio no corpo do potenciômetro que está com todos os terras soldados. Até agora o baixo está tocando normalmente, mas sabe quando alguma coisa te diz que tem coisa errada... Estou meio bolado com isso.

O fio que está soldado no cap menor (P), na mesma situação do branco citado, está ligado no terra. O Problema é justamente a cor.

Só não postei a foto pois estou sem câmera.

Obrigado a vocês!
Raphael Benassi
Raphael Benassi
Membro

Mensagens : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no Esquema de Ligação - Caps / Circuito Condor Bx 55A Empty Re: Ajuda no Esquema de Ligação - Caps / Circuito Condor Bx 55A

Mensagem por Romano Qua Out 03, 2012 8:20 pm

Vou tentar nesse mesmo post. Tenho um BX55,onde precisei trocar o Jack(blindado).. MAs esqueci de marcar onde os fios estavam ,já que que não sei nada.

Sei que um desses que vai no jack é o preto que vem da bateria. Mas onde ligo. em qual das tres pontas do jack.

E o outro fio? Qual é ? De onde pra onde??
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no Esquema de Ligação - Caps / Circuito Condor Bx 55A Empty Re: Ajuda no Esquema de Ligação - Caps / Circuito Condor Bx 55A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos